Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Os passes longos do Bruno Alves davam 10-0 aos do Maicon. Iam ter ao colega de equipa perfeitamente.

Os 3 anos com o Jesualdo em que fomos campeões foram os melhores do Bruno Alves.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno Alves durante 2006 e 2009 foi centralão. Na última época é que andava com a cabeça fora do sítio.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno Alves é aquele central que devia ter feito a carreira toda no Porto. É o único clube que puxa por ele e no qual consegue dar contributos positivos. Ensina o portismo aos outros todos e ganha tudo na raça. É faltudo, é caceteiro, mas também ninguém tinha coragem de o expulsar. Nunca devia ter saído.

Compartilhar este post

Link para o post

Equipa para Braga:

Andrés/Hélton, Ricardito, Reyes, Marcano, José Angel, Campana, Evandro, Oliver Torres, Quintero, Quaresma, Adrian Lopez.

Nada má esta 2ª equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eis o que sucede quando se convida a mulher do Macaco para ir à televisão:

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É bem superior? Porquê? Que raio... Onde é que o Marcano, das vezes que jogou a central, mostrou ser bem superior ao Indi em termos ofensivos? Fiquei um bocado à nora com essa.

Mais uma vez, ainda não tiveste hipótese de analisar isso, porque aos centrais do Porto não lhes é pedido que façam a diferença. Eles, muitas vezes, com todo o espaço do mundo para progredir à vontade e criar algum desequilíbrio a partir disso, são obrigados a jogar simples, quanto mais terem participação activa no jogo ofensivo. E apesar disso, tens momentos de classe em que o central, neste caso o Indi, resolve situações complicadas em que se encontra pressionado e consegue sair dessa pressão com a bola, ou situações em que vê uma desmarcação na ala e faz um passe picado perfeito para a progressão do colega de equipa. Isto para nem referir a importância nas bolas paradas...

Não sei se é acima da média, mas que tem capacidade para nos momentos certos tomar a decisão correcta que ajude a equipa a chegar ao golo, não duvido.

Err..em todas?

Não é uma questão de lhes ser ou não pedido. Isso nota-se. Ou achas que se metêssemos agora o Otamendi naquela defesa, ele não se destacava em termos ofensivos? E eu já vi o Marcano a tentar criar esse tipo de desequilíbrios, quando a oportunidade surgiu. Não vejo o Indi fazê-lo, no entanto. É óbvio que não é um tronco com os pés, mas também não é por aí que se vai destacar. Ao contrário de outros centrais do Porto, como o Marcano.

Compartilhar este post

Link para o post

Err..em todas?

Não é uma questão de lhes ser ou não pedido. Isso nota-se. Ou achas que se metêssemos agora o Otamendi naquela defesa, ele não se destacava em termos ofensivos? E eu já vi o Marcano a tentar criar esse tipo de desequilíbrios, quando a oportunidade surgiu. Não vejo o Indi fazê-lo, no entanto. É óbvio que não é um tronco com os pés, mas também não é por aí que se vai destacar. Ao contrário de outros centrais do Porto, como o Marcano.

É como a questão do Maicon. Não lhe pedem para bater longo e ele bate à mesma.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

Também considero o Marcano o melhor central do plantel no que diz respeito à saída de bola na primeira fase de construção. Está longe de ser um fenómeno e defensivamente parece-me banal, mas nota-se bem que dos centrais da A é o que se sente mais à vontade com a bola nos pés e o que tem melhor capacidade de passe.

Devo dizer que o Indi tem me surpreendido pela positiva. Defensivamente é um monstro. Não me lembro de algum lance em que tenha estado desconcentrado ou deliberadamente mal posicionado. Precisava mesmo, e voltando ao que disse em cima, era de um companheiro de sector que fosse capaz de oferecer mais uma opção na criação, seja pelo transporte de bola para causar desequilibrios na organizaçao defensiva do adversário ou pelo passe vertical, entre linhas, tão necessário no jogo interior (Temos vindo a melhorar muito nesse capítulo nos últimos tempos). Mas também é bem verdade que apesar da importância que este tipo de central tem no jogo moderno, existem muito poucos disponíveis no mercado. Seria lindo ver o Van Dijk aqui, por exemplo, apesar de ser praticamente impossível.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que temos o Capela no nosso jogo na Madeira e o Bruno paixão na Mata Real.

Eu até nem gosto muito de comentar , mas acho que ja chega , são vergonhosas estas nomeações .

Editado por DarkDragonaite12

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que temos o Capela no nosso jogo na Madeira e o Bruno paixão na Mata Real.

Eu até nem gosto muito de comentar , mas acho que ja chega , são vergonhosas estas nomeações .

A sério? LOOOOOL

Compartilhar este post

Link para o post

sim a sério .

temos sido constantemente prejudicados , mas parece que por aqui não se liga a isso , compreendo ...

ligar liga-se, mas não vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

A propósito, um valente estouro:

Pior que o colinho, só o assobiar para o lado

Diria que 95% dos árbitros ou auxiliares não agradam a nenhum adepto. Todos se lembram de pelo menos um lance em que o seu clube foi prejudicado, e agarram-se a ele até os árbitros encostarem o apito. Por isso é que discutir arbitragem torna-se cada vez mais inútil, redundante, até incoerente e desprovido de sentido. N'O Tribunal do Dragão, são raras as vezes em que a arbitragem é tema. Por isso tem que ter acontecido algo de extraordinário para hoje ocorrer o contrário.

Benfica com Capela:

11 jogos, 0 golos sofridos

E aconteceu. Na 18ª jornada da liga, o Benfica vai sentir o que é ser um felizardo nos 5%. Tudo saiu bem nas nomeações. Bruno Paixão no Paços de Ferreira x Benfica (onde Urreta não vai jogar, por ter provocado o 5º cartão amarelo na jornada anterior - já leram isto em algum outro lado?), João Capela no Marítimo x FC Porto. Tendo em conta que daqui a 3 jornadas o Benfica vai a Alvalade, num dos jogos onde haverá mais possibilidades de perder pontos, a almofada dos 6 pontos (na prática 7) teve uma bela companhia.

Mas o que mais incomoda grande parte dos adeptos do FC Porto não é as nomeações, mas sim a passividade com que o FC Porto, nomeadamente os seus dirigentes, tem assistido a isto. «Porque é que ninguém diz nada?», perguntam muitos. A resposta é simples. O FC Porto, nos últimos 30 anos, falou quase sempre a uma só voz. Três grandes excepções: Pedroto, José Mourinho e Jesualdo Ferreira, que atacavam e contra-atacavam todas as semanas, fizeram uma acérrima defesa ao clube nas suas intervenções públicas. Quase não era necessário Pinto da Costa acrescentar mais nada.

Ora nos últimos 3/4 anos Pinto da Costa deixou de ser interventivo como em tempos o foi. O papel do presidente do FC Porto foi mais ao encontro de três pilares: mediação, supervisão e delegação de tarefas. Em suma, Pinto da Costa estava a ensinar o FC Porto a gerir o dia-a-dia sem ele. Algo que o levou a dizer em 2012 «está na altura do clube ganhar sem mim». O presidente resguardou-se cada vez mais, as aparições públicas são menos frequentes, as entrevistas também. Para ler uma bicada, só ocasionalmente na Revista Dragões. Actualmente Pinto da Costa já admite avançar para o 14º mandato e no último verão teve um papel activo na reconstrução do papel e nas mudanças na SAD. Mas quanto à postura pública permaneceu tudo na mesma linha: silêncio. Como o FC Porto sempre falou a uma só voz, não estamos habituados a reagir se não for o presidente a fazê-lo, excepção feita aos comunicados no site (alguns bem lançados, como a necessidade de varrer a porcaria, outros absurdos, como a estátua Cosme Damião). Se Pinto da Costa não fala, quem falará? Antero Henrique? Adelino Caldeira? Urge rever a estratégia de intervenção e aparição pública.

E voltamos a Bruno Paixão. Nos últimos 6 jogos com Paixão, o Benfica ganhou 5 e empatou 1. E empatou esse jogo porque Cardozo conseguiu falhar um penalty no último minuto contra o Gil Vicente. Não podemos tirar directamente a ilação que esses jogos foram ganhos por causa do árbitro. Só quero é compreender que tipo de Conselho de Arbitragem mantém um árbitro que é excelente para apitar o Benfica, mas não serve para apitar o FC Porto. Como?

FC Porto sem paixão há 3 anos;

Benfica invicto desde então

Nos últimos 3 anos, desde o assalto à mão-armada em Barcelos que deu a única derrota a Vítor Pereira, Bruno Paixão não apitou nenhuma vez o FC Porto. E apitou 6 o Benfica. Há mais: nos últimos 2 anos, também não arbitrou nenhuma vez o Sporting. De que serve ter um árbitro que só serve para arbitrar 1 dos 3 grandes? Eu sei para o que serve: serve os interesses do único clube grande que apita.

E com isto vamos a João Capela, o árbitro com quem o Benfica nunca sofreu golos (em 11 jogos!). Já conseguiu manter a baliza mais vezes a zeros do que o Roberto! Quanto ao FC Porto, nos últimos 5 jogos com João Capela... ganhou um. Sim, apenas um, em Setúbal. De resto derrotas contra Braga, Nacional, Académica e um empate contra o... Marítimo, nos Barreiros. Deve ter havido um wishful thinking de déjà vú algures no CA.

Depois de olhar aos números de Bruno Paixão e João Capela, uma questão difícil de colocar: porque é que o Sporting tem a capacidade de vetar os árbitros que considera benfiquistas, mas o FC Porto não?

Há um ano, no jornal do Sporting, foi dito que o clube recusava 4 opções para arbitrar o derby com o Benfica: Duarte Gomes, Manuel Mota, João Capela e Bruno Paixão. O Sporting disse que se tratavam de árbitros «reconhecidamente benfiquistas» e que «sistematicamente prejudicam os seus rivais». Nenhum dos árbitros, nem sequer a APAF ou o CA, decidiu usar o direito de resposta. Por isso, se uma afirmação grave como foi a do Sporting era mentira, só restava desmentir. Como não foi desmentido, assumamos que é verdade.

Dito isto, depois do Sporting ter rejeitado estes 4 árbitros...

Quantas vezes João Capela voltou a arbitrar o Sporting? Zero.

Quatas vezes Bruno Paixão voltou a arbitrar o Sporting? Zero.

Quantas vezes Manuel Mota voltou a arbitrar o Sporting? Zero.

Quantas vezes Duarte Gomes voltou a arbitrar o Sporting? Uma.

O Benfica tem a capacidade de ter toda a sorte nas nomeações e pertencer aos felizardos 5%. O Sporting, pelos vistos, tem a capacidade de expor publicamente as cores clubísticas dos árbitros e com isso praticamente evitar todos eles durante um ano inteiro. E o FC Porto, no meio de tudo isto, como fica? Calado na Capela, com memórias de como Pedroto se insurgia aos roubos de igreja há 30 anos.

Não podemos evitar que este seja o campeonato do colinho. Mas podemos e devemos evitar que este seja o campeonato em que o FC Porto ficou a assobiar para o lado, à espera que Lopetegui e os jogadores recuperem daquilo que não podem controlar. Os adeptos já deram o seu grito de revolta. Lopetegui e os jogadores estão a crescer e a vencer. Falta o resto, FC Porto.

Tribunal do Dragão.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou organizar um peditório para fazer uma estátua ao Helton :prayer: :prayer: :prayer:

Obrigado por tudo Fabiano, mas és o elo mais fraco. O verdadeiro dono da baliza está de volta :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto hoje foi de facto um jogo de loucos e pode vir a ser o boost que precisávamos, deixaram tudo em campo! Sublime a exibição do Helton para mim uma de lenda do nosso clube e merece uma estátua no Museu. Domingo há mais!

Porto :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Fomos Porto do ínicio ao fim! Jogadores a darem tudo o que tinham e o que não tinham iluminam ainda mais a grande exibição do nosso Capitão :heart:

Domingo é contra o Capela, a missão resgate continua agora com ainda mais força e raça.

Não gosto do chorão da Segunda Circular (nem um bocadinho) mas acho que este ano os "erros" têm sido sistemáticos e acho que o Porto devia tmb de marcar posição para evitar mais manchas no futebol nacional.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...