Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Eu duvido que o Pinto da Costa mantenha um treinador se no final da temporada forem ganhos 0 títulos e houver contestação... seria algo inédito. O homem até um treinador bicampeão mandou passear por causa (em grande parte) da pressão dos adeptos.

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

Eu duvido que o Pinto da Costa mantenha um treinador se no final da temporada forem ganhos 0 títulos e houver contestação... seria algo inédito. O homem até um treinador bicampeão mandou passear por causa (em grande parte) da pressão dos adeptos.

Engraçado, ia jurar que até lhe tinha tido oferecido a renovação de contrato.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não sabes não digas nada.

Que gajo insuportável fdx :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
O treinador não sentiu da parte de Pinto da Costa o impulso suficiente para continuar quando o presidente do FC Porto, num almoço no passado dia 22, em Espinho, conversou com o técnico sobre as vantagens e desvantagens da permanência no cargo. E, sabe Bola Branca, foi esta a principal razão para Vítor Pereira não aceitar renovar, depois de alguns dias a pensar no convite.

Fonte Bola Branca.

Agora é tudo muito bonito passado uns tempos elogiar o Vitor Pereira. Mas na altura e apesar do bicampeonato foi um treinador muito criticado e houve forte pressão dos adeptos que viam maior perfil de líder noutros possíveis treinadores, curiosamente entre os quais o que acabou por ser o sucessor, Paulo Fonseca.

http://www.publico.pt/destaque/jornal/vitor-pereira-o-malamado-que-da-titulos-26509276

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado, ia jurar que até lhe tinha tido oferecido a renovação de contrato.

Por acaso o que ele disse é 100% verdade. O VP foi embora por causa da massa associativa, acima de tudo. E a renovação de contrato foi meramente fictícia, pois o que ofereceram ao VP foi um contrato a rondar cerca de metade do que ele estava a ganhar, só para ele rejeitar e não lhe poderem apontar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, segundo sei, não foi por lhe oferecem metade do que ele ganhava. Foi mesmo porque uma das exigências era ele abdicar de determinados elementos da sua equipa técnica, coisa que a direcção sabia que ele nunca aceitaria.

Compartilhar este post

Link para o post
Octávio Machado recorda as palavras de Pinto da Costa, fora de campo, para exemplificar aquela que considera ser a má estratégia do presidente do FC Porto relativamente à época em curso.

No dia seguinte à comprometedora derrota dos dragões frente ao Marítimo (1-0), que pode deixar a equipa de Julen Lopetegui a nove pontos do líder Benfica, Bola Branca ouviu o antigo treinador dos azuis e brancos.

Octávio confessa não perceber o orgulho que Pinto da Costa diz ter no grupo comandado pelo treinador basco, já que não há desculpa para uma época tão fraca, com o investimento que foi feito.

"Será que Pinto da Costa está orgulhoso desta equipa ou o orgulho passou-lhe em três dias?", remata, de forma corrosiva, depois dos elogios tecidos à equipa, na sequência da derrota frente ao Sporting de Braga, para a Taça da Liga.

Mas Octávio desdobra ainda mais o rol de críticas.

"Este plantel do FC Porto tem uma qualidade acima da média e o FC Porto gastou muito mais dinheiro do que na época passada. Já não contratou 'Licás' ou 'Josués' para por à disposição de um treinador português. Foi buscar jogadores do Barcelona e do Real Madrid e os resultados estão aí", atira, debruçando-se no passado de ligação de Pinto da Costa ao caso "Apito Dourado" para desferir mais críticas ao líder portista.

"Depois de ter sujado e conspurcado a história do FC Porto e a imagem de tanta gente, como aconteceu no 'Apito Dourado', começa a faltar-lhe memória e chora com muita frequência", dispara.

Por outro lado, Octávio Machado não deixa de desmentir mesmo Pinto da Costa em relação a José Maria Pedroto. Os dragões lamentaram o facto de o icónico treinador não ter sido distinguido na Gala do Centenário da Federação Portuguesa de Futebol, mas o técnico "entrega" a responsabilidade ao próprio Pinto da Costa.

"O senhor Pinto da Costa esquece-se que os jogos se ganham dentro de campo e não fora dele. Desde logo, pelo esquecimento de José Maria Pedroto na Gala do Centenário da Federação Portuguesa de Futebol, da qual ele é o responsável. Depois, quando veio manifestar orgulho pelo novo treinador, o que nunca fez com técnicos que colocaram o Futebol Clube do Porto à frente dos seus interesses pessoais", salienta.

@RR

Concordo com o que diz sobre o investimento desta época em contraste com o investimento da época passada, apesar de isso não justificar por si só o falhanço do Fonseca.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o que ele disse é 100% verdade. O VP foi embora por causa da massa associativa, acima de tudo. E a renovação de contrato foi meramente fictícia, pois o que ofereceram ao VP foi um contrato a rondar cerca de metade do que ele estava a ganhar, só para ele rejeitar e não lhe poderem apontar isso.

Obrigado, haja gente com memória.

Abraço. É que daqui a nada ainda vinham dizer que o Vitor Pereira saiu porque quis.

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

Não questionei a pressão dos adeptos, questionei o "mandar passear". Saíram na imprensa declarações, de ambas as partes envolvidas, que apontavam para um proposta de renovação. Agora quais foram as condições propostas isso não sei, eu e todas as pessoas que não tem acesso a informações privilegiadas do caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Para não lhe poderem apontar isso? Então mais valia não lhe terem proposto qualquer renovação, porque isso de oferecer uma redução salarial a um treinador bicampeão é simplesmente vergonhoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora:

Negociou duas semanas com a direção do clube, após o final da época. Ficou satisfeito com o que ouviu e lhe foi proposto?

«Senti-me orgulhoso pela forma determinada com que a direção do F.C. Porto e Pinto da Costa me pediram a minha continuidade. Aliás, até fiquei surpreendido com a persistência deles. Não é normal darem tanto tempo a um treinador para tomar uma decisão. Mostraram que me queriam, mas tive de tomar uma decisão e comuniquei-a ao presidente no dia 29 de maio. A partir daí o F.C. Porto teve de partir para outras opções e eu para outros caminhos».

http://www.maisfutebol.iol.pt/fc-porto-liga-entrevista-vitor-pereira-porto/520e6a7e58ea732e403aaa63.html

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Benfica perde mesmo hoje, só consigo ficar ainda mais aziado :lol: :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

somos uma m*rda, podiamos estar a 3 pontos fodase :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Podia-mos era estar a 9 fds :lol: . o resultado do Benfica não me deixa mais aziado. Aziado fiquei ontem, só. O Benfica deu uma abébia e ainda tem de dar outra(para pudermos ser campeões, admitindo que lhes ganhamos).

Agora é bom que estes crl abram os olhos e não voltem a facilitar como na madeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Tivéssemos ganho ao Boavista, Maritimo e ao Benfica e estávamos bem na frente pqp.

Compartilhar este post

Link para o post

Tivéssemos ganho ao Boavista, Maritimo e ao Benfica e estávamos bem na frente pqp.

e ao Sporting e ao Guimarães e tava isto ganho :mrgreen:

Não vale a pena chorar pelo leite derramado, mas não acredito muito que vamos ganhar a liga. Só se ganharmos os jogos todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Benfica ganhava era o adeus ao título, praticamente. Assim continua tudo igual e continua a ser difícil, mas há uma maior esperança. Não podem é vacilar de novo como ontem. É bom que isto abra os olhos a todos, especialmente ao Lopetegui.

Compartilhar este post

Link para o post

pa semana perdemos pontos de novo e ja acabou tudo de novo

este mano sabe tanto

Compartilhar este post

Link para o post

pa semana perdemos pontos de novo e ja acabou tudo de novo

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora e com base só na 2ª parte, grande jogo do reforço Sérgio Oliveira. Anulou completamente o jogo interior do Benfica e soube atacar muito bem. Mudou a minha opinião sobre ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuamos a 7 pontos (que podem ser reduzidos a 6 se ganharmos 3-1 na Luz ou 2-0 e ficarmos melhor na diferença de golos) e duvido que o Porto a jogar assim consiga chegar perto do Benfica. Obviamente que se ficássemos a 10 pontos era muito muito mais complicado, mas duvido que o Porto tenha capacidade para fazer uma 2ª volta impecável, e ontem já o mostrou.

Não tinha muitas dúvidas que o Benfica ía perder mais pontos do que na 1ª volta, por força do que aconteceu em muitos jogos, mas era preciso o Porto ser muito superior e ontem já deslizou. Que a Champions nos corra bem e que a motivação se traduzo em maior sucesso e prevaleça sobre o possivel cansaço.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...