Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

O NES foi consumido pela emoção e nota-se pelos discursos. Faltou frieza, clareza. Na segunda parte sentia-se a ansiedade e o nervosismo para resolver o encontro, obviamente que assim não se toma as melhores decisões.

Isto não pode ser normal. Depois do Vítor Pereira, sempre que tivemos possibilidades de passarmos para 1° nunca o conseguimos. Falhamos sempre em momentos decisivos, em momentos importantes e no Porto costumava ser o oposto.

Claro que podemos vencer na Luz, e até acredito nisso, depois não podemos é vacilar nestes jogos em que menos se espera.

Vamos ver no que isto vai dar.

Notou-se muito na segunda parte. Antes e depois do golo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava era de perceber porque é que voltamos ao 4-4-2. E se o André Silva também tem lugar cativo, porque já de uns jogos para cá tem sido para lá de mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Notou-se muito na segunda parte. Antes e depois do golo

E de que maneira. Não podia era ter acontecido no banco. Meter o Jota na ala foi péssimo. A primeira alteração era a saída do André Silva. Depois, como o jogo estava, nunca na vida eu tirava os laterais, quando era preciso meter bolas na área. Era preferível tirar o Brahimi, que quando a clareza falta é menos um, e reforçar o meio-campo interior com o Otávio, dando maior profundidade ao lateral. Aqui ainda dou de barato, mas meter o Jota na ala...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo-vos todos a falar mal do André, mas gostava de saber o que é que o Soares ficou a fazer em campo o jogo todo a arrastar-se desde os 65-70 minutos.

O Alex Telles foi para lá de péssimo.

Este jogo mostrou para mim, que dê por onde der, a equipa tem de jogar com 3 médios. Ponha o André Silva naquele papel de falso extremo ou ponha o Jota ou o Corona, só simples facto de dar mais liberdade ao Óliver confere uma qualidade diferente à equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

O meio-campo a 3 vinha funcionando muito bem, e neste jogo notou-se muito a diferença. Tivemos mais dificuldades no inicio de construção, embora tenhamos conseguido criar várias oportunidades face a qualidade dos nossos executantes.

Porque não tentou o Nuno alterar o mínimo possível, metendo Otávio ou João Teixeira (mistério para mim) ?

Acho que, neste momento, o nosso melhor onze passa pelo tal trio de meio-campo (Danilo, André André e Óliver), Corona e Brahimi nas alas e Soares na frente. Era assim que eu ia à Luz.

Compartilhar este post

Link para o post

Bastava ao intervalo com o 1-0 tirar o Corona, meter o André Silva na direita e o Rúben Neves/Herrera no meio-campo.

Mais uma vez o Oliver esteve furos abaixo. Nota-se bem a o critério que a equipa sai a jogar quando o Oliver está a jogar melhor e também se nota bem que o Oliver rende melhor num meio campo a 3. São m*rda óbvias que já vejo escritas neste fórum desde o inicio da época. Atacar com mais não quer dizer atacar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Meh, fiquei extremamente aziado, mas no fundo já estava à espera.

Compartilhar este post

Link para o post

É para acabar o jogo ao charutão para a frente, esperando um milagre.

Depois tira-se um lateral que cruza muito bem para meter lá um gajo que podia fazer (e tem feito) a diferença na frente. Basicamente perdeu-se ali dois jogadores.

Há sempre de haver alguma coisa a correr mal quando temos de ganhar.

Editado por Gonzalo Teixeira

Compartilhar este post

Link para o post

É para acabar o jogo ao charutão para a frente, esperando um milagre.

Depois tira-se um lateral que cruza muito bem para meter lá um gajo que podia fazer (e tem feito) a diferença na frente. Basicamente perdeu-se ali dois jogadores.

Há sempre de haver alguma coisa a correr mal quando temos de ganhar.

O Jota? Sim mas é no meio que a faz. Não na direita a mandar cruzamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa teve uma descarga enorme depois do golo do Corona. Até lá foram nervos engarrafados e na segunda parte entrou-se em modo de descompressão. Mesmo depois do golo do VFC, senti que a equipa não estava a responder, ainda estiveram alguns minutos a interiorizar de que precisavam de conseguir voltar a carregar.

Enfim, bem sei que estes são momentos de muita tristeza e que facilmente um gajo se deixa levar pelas coisas negativas mas honestamente já ponho em causa a conquista do título. Não sei se estes miúdos têm estofo para aguentarem ir à Luz, a Chaves, a Braga e ao Marítimo em plena luta pelo título.

E animicamente acho que o Benfica sai reforçado disto. Enfim.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Depende. Pode ser que o Nuno pegue neste jogo e o use para motivar os jogadores. Tornar este jogo que foi uma injustiça, e tentar puxar pelos jogadores para se irem redimir lá. Mas não sei.

Acho que na parte motivacional e de unir os jogadores, o Nuno tem qualidades. E pode ser importante.

Compartilhar este post

Link para o post

O NES tem um problema fundamental com a posição de segundo avançado. Até ao momento André Silva, Jota, Adrian e o Otávio já jogaram por lá e nenhum conseguiu deixar saudades.

Eu até acredito que o NES consiga montar uma boa estratégia contra o Benfica, tenho é mais medo da incapacidade em virar o rumo dos acontecimentos se isso falhar.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

O empate é todo do Nuno. Do nada, regressámos à fase em que jogávamos sem meio-campo, o Óliver vinha receber a bola ao pé dos centrais e depois era um buraco até aos 4 da frente, o mesmo acontecia a defender. As substituições foram horríveis e simplesmente desistimos de jogar nos últimos minutos, foi só balões para a frente e ver no que é que calhava. Ridículo.

É verdade que continua tudo na mesma, mas fica a sensação de que mesmo que ganhemos ao Benfica e naquela série de jogos fora que vamos ter, a equipa é bem capaz de perder o campeonato na última jornada em casa ou assim. Ter dois ou três miúdos do meio-campo para a frente não justifica esta falta de maturidade na equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

O empate é todo do Nuno. Do nada, regressámos à fase em que jogávamos sem meio-campo, o Óliver vinha receber a bola ao pé dos centrais e depois era um buraco até aos 4 da frente, o mesmo acontecia a defender. As substituições foram horríveis e simplesmente desistimos de jogar nos últimos minutos, foi só balões para a frente e ver no que é que calhava. Ridículo.

É verdade que continua tudo na mesma, mas fica a sensação de que mesmo que ganhemos ao Benfica e naquela série de jogos fora que vamos ter, a equipa é bem capaz de perder o campeonato na última jornada em casa ou assim. Ter dois ou três miúdos do meio-campo para a frente não justifica esta falta de maturidade na equipa.

No minimo um dos avançados devia ter descido nessa altura para ajudar a transição e não desceram.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até acredito que o NES consiga montar uma boa estratégia contra o Benfica, tenho é mais medo da incapacidade em virar o rumo dos acontecimentos se isso falhar.

Basicamente é isto. Sabe montar e treinar a estratégia, mas depois não tem um Plano B. Foi assim com o Sporting em Alvalade. E já no Dragão nos dois clássicos, a equipa esteve bem até estar a vencer, porque depois é recuar e defender o máximo possível.

Eu continuo achar que o melhor é a equipa continuar a jogar em 4-3-3. Até porque os melhores jogos foram em 4-3-3, basta ver pelas últimas semanas, o meio-campo funcionou muito melhor e foi dada mais liberdade posicional aos extremos, a equipa ficou muito mais fluída. No 4-4-2 do NES os jogadores acabam por ficar bastante presos e torna o jogo demasiado unidimensional em muitos momentos, até porque torna-se mais fácil anular o Óliver que acaba por ficar sozinho no meio-campo.

Na Luz voltava ao 4-3-3 com André André ao lado de Óliver e Corona ou André Silva na direita.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem não havia André André. Jogava o Herrera ou o Rúben?

Otávio. Ou então com Herrera, e se não fosse tão ostracizado, o João Carlos Teixeira. Não faltam soluções.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando entrou o Jota eu pensei que ele fosse tirar o Soares ou o André, nunca pensei no Corona.

Compartilhar este post

Link para o post

O que ele tem feito é tirar o André Silva mas o Corona veio de lesão

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção a quem vai comprar bilhetes para ir a luz, os SD andam a comprar nas casas do Benfica, ou as coisas estão a ser bem feitas, ou então vai dar barraco, e tudo que for bilhete para outras zonas sem ser o sector visitante, vai ficar cá fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Já circula no twitter uma imagem com bilhetes, supostamente, comprado por portistas num casa do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente não costumam ter ninguém a controlar os titulares do cartão de sócio nem sei se o vão fazer mas vai haver muita gente sujeita a ficar cá fora assim

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...