Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Que se passa com o Layun?

Desde o jogo da Luz que desapereceu do mapa

E nós com o reformado do Maxi na direita... estou mortinho que o Ricardo regresse para o ano

Ele veio lesionado da selecção mexicana.

Compartilhar este post

Link para o post

Como podes calcular, não tenho paciência para ir fazer essa contagem, mas tenho plena confiança no que disse.

Dizer isso do André quando todos os jogos ele tem estes movimentos é que é brincadeira. Se há uma coisa que ele sabe fazer é movimentar-se. Claro que não é o meu padrão de jogador do Porto ter o André Silva como pseudo-extremo. A questão é, qual é a alternativa? O Corona que a titular nos últimos dois jogos que fez menos que o André Silva? O Jota que já andávamos todos a pedir para ir para o banco quando foi porque era uma nódoa? Tudo bem que já foi há bastante tempo e até merecia outra oportunidade face ao fraco rendimento do André e do Corona, mas não é a solução óbvia. Só que lá está, com aquela anta no banco, nem vale a pena continuar neste debate..

Eu quero ver como é que vamos ganhar um jogo em casa sem o Brahimi..

Diga-me um jogo decente do André Silva nesta posição.

Compartilhar este post

Link para o post

14694216_10155005885092923_5741144009322004480_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Luis Gonçalves também foi expulso no túnel.

Yap. E o Rui Lowden também. Team-Manager, já agora.

Compartilhar este post

Link para o post

O que valeu créditos para isto tudo. Nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito desiludido com o jogo de ontem. Acho, sinceramente, que mais depressa acabamos em 3º do que somos campeões. Próximo jogo sem o Brahimi vai ser um ai jesus, calha de ser castigado por 2 ou 3 jogos e não ganhamos em Chaves nem na Madeira. Não sei se o Sporting terá capacidade para ganhar a este Benfica mas de qualquer das maneiras acho que este ano já era. Mais uma vez...

Compartilhar este post

Link para o post

De facto fez um jogo decente contra a pior equipa da liga, embora tenha sido o pior elemento do ataque.

Ele tem sido miserável desde que chegou o Soares. Eu gosto do miúdo e ele não é o único culpado em tudo isto.

Mas não me f*dam, prefiro mil vezes um Corona errático ou um Jota que supostamente não defende do que o André Silva. O André Silva não faz rigorosamente nada de jeito quando está na ala. Não consegue ultrapassar adversários, não consegue combinar com os companheiros de forma eficiente, não consegue guardar a bola, zero. Falha constantemente em zonas de finalização. O seu drible é constrangedor, ele nem sabe bem o que está a fazer e perde sistematicamente a bola quando o tenta fazer.

Os únicos bons momentos são quando ele faz a sua rara aparição no meio do terrero liberto de marcação, onde até faz boas combinações com os homens do meio-campo, lá está, isto para um jogador do Porto devia ser básico. Pá, isto é a mesma história de jogar com Marega a extremo. Esta ideia de m*rda de colocar jogadores que claramente não tem valências para fazer este papel tem de acabar. O Nuno deve querer dali um híbrido de 2ºavançado/extremo e o que resulta é num obstáculo a um futebol de remota qualidade (não espero grande m*rda do Nuno) que pode vir a ser praticado.

Repito, sou fã do André Silva. Mas não apresenta rendimento para ser titular. O Corona é tão melhor que o André, o André dava o cu para sacar um lance como aquele cruzamento para o Brahimi. Um estilo de lance que é habitual para o mexicano. Com isto não quero dizer que ele tem de fazer aquilo, nem vou pedir isso a alguém que é claramente um ponta-de-lança sem ter uma qualidade técnica por aí além, é só para demonstrar o porquê de o Corona ser a solução óbvia para o lugar.

O Porto não joga um paio. Quando não se joga um paio, é preciso que o talento individual dos jogadores resolva. O Brahimi faz isso de forma brilhante num lado, o André do outro anda ali a fazer cócegas à bola, quando é preciso de fazer algum desiquilíbrio com bola invariavelmente a perde. Concordando que o Corona é um jogador irregular, prefiro apostar nos seus rasgos de brilhantismo do que me limitar ao básico André Silva.

Quando andamos naquela sériezinha de vitórias seguidas, pensem bem na influência do André nessas vitórias. É praticamente nula.

PQP estou farto que estes crls me desiludam. Mais uma época para o lixo que vai levar a mais estrume para o próximo ano, porque o Nuno vai ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogar com o AS na ala é a mesma coisa que jogar com 10.

Compartilhar este post

Link para o post

ha uns jogos atras quando o critiquei caíram-me dois em cima, agora não caem de certeza

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a mim, o problema do AS jogar na ala não é ser o AS, mas sim jogar na ala.

Há pessoas que criticam a opção do treinador, há outros que criticam o jogador. E, ainda que a verdade dos factos possa estar entre um extremo e outro (não é a posição dele mas tem tido atuações individualmente fracas), são questões completamente diferentes.

Quanto a mim, o André Silva nunca pode jogar ala e, tal como LFL disse ontem durante o jogo, o Soares e o André Silva não jogam enquanto dupla nem há trabalho explorado nesse sentido.

Para o Soares, estar lá o André Silva ou o Corona é o mesmo, simplesmente deixa de ter bolas que lhe cheguem.

E isso é tudo culpa do acéfalo que os treina.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais nada, o AS tem zero culpa aqui. Não tenho dúvidas nenhumas que é um excelente ponta de lança. Agora neste sistema híbrido não resulta com toda a certeza. Ou faz-se um 4-4-2 normal ou que o AS seja alternativa ao Soares.

Compartilhar este post

Link para o post

Houve momentos na primeira parte em que o Danilo ou o AA tinha a bola e o Oliver estava completamente parado, escondido atrás de algum elemento do Braga. Está uma autêntica nulidade neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que é neste momento? Ainda contra o Belém fez um jogaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Um conjunto dos últimos 5/6 jogos. Tem sido o pior elemento do meio campo. Sim, mesmo considerando o jogo com o Belenenses.

Compartilhar este post

Link para o post

Torna-se complicado quando o treinador não procura potencializar as suas qualidades. Igual com o André Silva, por exemplo. Eu até acho que o André Silva joga actualmente só porque sim, porque teve um bom começo de época e parece mal tirá-lo do 11, porque nem o jogador tem estado bem, nem o treinador o tem ajudado a que essas exibições menos conseguidas passem e se transformem de novo em boas exibições.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é fácil um gajo estar preocupado em dar linhas de passe e só ver a bola a passar-lhe por cima...Às tantas, chateia-se e deixa de andar ali a correr feito parvo.

É natural.

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa primordial é inquestionavelmente do Nuno, mas os últimos 2-3 jogos do Óliver e do Danilo têm sido horrendos, com o apogeu no último jogo. O Óliver fez m*rda atrás de m*rda, foi o pior jogo dele de sempre por nós. Já o Danilo esteve preso de movimentos, por várias vezes encostou aos centrais e depois demorou a sair à bola, e em vários momentos nem um passe conseguia fazer, parecia que estava de ressaca. O André foi a habitual mediocridade mas isso já se sabia. Acho que foi muito pelas exibições horríveis dos elementos do meio-campo que não ganhámos o jogo.

Quanto ao André Silva, é como já disseram. Ou jogamos com ele em 4-4-2 "normal", o que resultou bem anteontem na segunda-parte mas foi um fiasco contra o Setúbal, ou nos fixamos no 4-3-3 que nos deu aquela boa série de jogos, mas nesse caso, por muita pena que possamos ter, não há lugar para o André Silva no onze, pelo menos para já.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Não é fácil um gajo estar preocupado em dar linhas de passe e só ver a bola a passar-lhe por cima...Às tantas, chateia-se e deixa de andar ali a correr feito parvo.

É natural.

A mim, como adepto, chateiam-me as duas coisas. Não retirar o máximo proveito do jogador mas ver que o jogador também se esconde um bocado. E acredito que contigo fosse igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Yap. E o Rui Lowden também. Team-Manager, já agora.

Também vi isso ontem. Eu sei quem é :mrgreen:

Concordo com o mesut e o karam em relação ao Oliver.

Compartilhar este post

Link para o post

2 jogos de suspensão para o Brahimi

falha a ida a Chaves

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

nao me surpreende, até me admira não terem suspenso o Maxi tb

a vergonha este ano é uma coisa que não lhes atinge por aqueles lados

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...