Quan Chi Publicado 4 Maio 2017 (editado) Por acaso a ponta final de época do Estoril tem-me "assustado" um bocado. Se bem que entre Nuno e Pedro Emanuel, não estou certo de qual o pior. Quanto ao Marco Silva, o futebol e os resultados que apresentou no Sporting mostraram que não terá a qualidade que se exige para ser treinador do Porto, o que não significa que não seja muitíssimo melhor do que todas as outras hipóteses minimamente realistas. Mas sinceramente tenho dificuldade em considerá-lo como uma hipótese realista. À partida julgo que preferirá manter-se na Premier League, no Hull ou até noutra equipa ligeiramente superior, e consolidar a sua carreira, comparativamente a vir meter-se neste crematório e arriscar-se a que as coisas corram mal e daqui a um ano estar a procurar clube na Ucrânia, Grécia, Arábia, etc. Relativamente ao mercado, penso que as poucas notícias que têm saído têm começado a preparar o caminho. Regresso em massa de emprestados para fazer banco. E este ano não há escapatória possível. Já se viu que quem manda não tem problema em antecipar receitas em barda, pondo em causa o futuro do clube, mas acredito que em relação ao FFP vamos piar muito fininho. Já fomos avisados uma vez. Por isso, ou é desta que entra um investidor, ou conseguimos sacar um empréstimo obrigacionista megalómano, ou compramos jogadores por percentagens de passes ainda mais ridículas do que até aqui. Mas da razia de saídas muito dificilmente nos livramos. Editado 4 Maio 2017 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 4 Maio 2017 Honestamente, não sei que opções temos a nível de treinadores. Mas uma coisa é certa, com este não vamos ganhar nada. Nem uma taça. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 4 Maio 2017 Neste momento o Pedro Martins é o nome que mais sentido faz se é para equacionar a contratação de um novo treinador. O Nuno, mesmo que consiga o milagre de ser campeão, mostrou demasiadas debilidades e muitas das quais no momento chave da época, que foi quando o Benfica começou a falhar. Apesar disto, eu compreendi a sua contratação e inclusive apoiei, muitos dos nossos sucessos também foram conseguidos com treinadores que nunca tinham mostrado nada de mais e, depois de sair, muitos deles continuaram a ser pouco mais que medianos. Aliás, até me parece que já tivemos mais sorte com técnicos a construir currículo do que com experientes. Compartilhar este post Link para o post
zlatanzinho Publicado 4 Maio 2017 Curtia que regressasse o Villas Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 4 Maio 2017 Pinto da Costa está acabadinho, a única esperança seria o novo DD Luís Gonçalves, cujo trabalho poderá agora começar a ser julgado com o reabrir do mercado e planificação da época, que ainda pudesse pôr em cima da mesa do velhinho algum nome com qualidade a ver se ele desta vez acerta :lol: O Luís Gonçalves foi o responsável pelo Soares já. Compartilhar este post Link para o post
TP Publicado 4 Maio 2017 outra vez esta conversa? eu já vos disse que vamos ser campeões e o NES fica para o ano. Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 4 Maio 2017 Eu gostava de um treinador Argentino, na linha de um Eduardo Berizzo, Sampaolli, Simeone, Pochettino... Cada vez, há mais qualidade na Argentina ao nível dos treinadores... pessoalmente apostava no Marcelo Gallardo do River Plate. Apesar da curta carreira como treinador tem já um currículo impressionante: 1 Taça sul Americana, 1 Libertadores, 2 Recopas Sul Americanas, 1 Taça da Argentina e 1 Campeonato Uruguaio Se houvesse a possibilidade trazia o Lucho para a equipa técnica Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 4 Maio 2017 A Argentina realmente anda muito forte em termos de treinadores. Quem sabe se o Lucho no futuro não será um treinador de qualidade, os médios cerebrais como ele têm tendência a dar certo. Eu gostava que fosse o nosso Simeone. Quanto ao próximo treinador, acho que neste momento precisámos de um que venha abanar com isto, alguém com uma personalidade forte, ambicioso e, claro, com competência. Um treinador com uma proposta de jogo atrativa, que cative os adeptos e os faça voltar a ter prazer em ver os jogos. Jogando bem, estamos mais perto de ganhar. Alguém como foi, por exemplo, o Jesus para o Benfica em 2009/2010. Juntamente com uma abordagem segura ao mercado (não é preciso muitas contratações) e uma estrutura presente, poderiam estar aqui os ingredientes para o regresso ao nível que o clube nos habituou. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 4 Maio 2017 Na Argentina o próximo a dar o salto vai ser o Jorge Almirón do Lanús. Depois o Gallardo. Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 4 Maio 2017 (editado) O Jorge Almiron também demonstra ter qualidade para dar o salto, mas acho que neste momento o Gallardo está mais preparado pelo simples facto de ter feito carreira na Europa e treinar um clube onde o grau de exigência é enorme Acho que o risco seria menor Editado 4 Maio 2017 por Quintero Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 4 Maio 2017 Não sou fã do futebol das equipas do Pedro Martins, mas gosto da mentalidade ofensiva. Mas acho que não chega para um grande. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 4 Maio 2017 se pudesse escolher escolhia o Sacristán, a Real Sociedad enche-me as medidas mas nao me pareça q o Nuno saia, e já que se falam tanto nas cartilhas dos outros clubes, vejam alguns artigos e opiniões que já se ouvem de gente bem colocada (radios, jornais) sobre o trabalho do Nuno este ano e tirem as vossas conclusões Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 4 Maio 2017 Não querem o infinito no Dragão? Muda aos 3 e acaba aos 6. Por falar em argentinos também gosto do treinador do Boca mas o Sampaoli, Simeone, Berizzo e Pochetinno são os meus favoritos, sempre com o carequinha em primeiro :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 4 Maio 2017 Pochetinno se isto não dá direito a BO, nada dá Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 4 Maio 2017 Não desgostaria da opção Rui Jorge, embora com reservas. Uma coisa é a Selecção de Sub-21, outra coisa é um clube candidato ao título. Mas para espremer o talento dos miúdos que temos entre A, B, empréstimos e formação, não haveria melhor. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 4 Maio 2017 Se for treinador português, tem de ser portista. Mourinho só há um, por isso não vale a pena arriscar. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 4 Maio 2017 O Rui Jorge renovou por 4 anos com a Federação ainda há um par de semanas atrás. Presumo que seja sinal de que ainda não se quer aventurar em clubes. Compartilhar este post Link para o post
DarkDragonaite12 Publicado 4 Maio 2017 Voces estão com muitas esperanças que o Nuno baze, eu acho que vamos levar com ele na proxima epoca Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 4 Maio 2017 O Rui Jorge renovou por 4 anos com a Federação ainda há um par de semanas atrás. Presumo que seja sinal de que ainda não se quer aventurar em clubes. Desconhecia, confesso. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 5 Maio 2017 O Rui Jorge era para ontem. Não vejo melhor escolha para levar a equipa ao sucesso, com uma componente de aposta na formação e por este "preço". Se calhar não quer, mas se lhe acenassem com um bom salário talvez viesse. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 5 Maio 2017 Eu tenho alguma dificuldade em avaliar os trabalhos de seleccionadores nacionais. Principalmente daqueles que tem nas mãos miúdos de elevada categoria individual, fazendo por si só uma excelente equipa. Compartilhar este post Link para o post
Fuzila Publicado 5 Maio 2017 Eu tenho alguma dificuldade em avaliar os trabalhos de seleccionadores nacionais. Principalmente daqueles que tem nas mãos miúdos de elevada categoria individual, fazendo por si só uma excelente equipa. E temos o exemplo do Lopetegui bem presente Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 5 Maio 2017 Eu acho que indirectamente ele estava a fazer referência a isso mas posso estar enganado. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 5 Maio 2017 E temos o exemplo do Lopetegui bem presente Eu acho que indirectamente ele estava a fazer referência a isso mas posso estar enganado. Por acaso não, até porque nem me lembrei do Lopetegui :lol: Mas sim, é mais um exemplo. Compartilhar este post Link para o post