dragomir Publicado 15 Maio 2017 Citação do site "Maisfutebol" O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, falou na sala de imprensa do Dragão sobre a sua situação no clube. Sempre de forma curta e subtil, Nuno disse que não precisa de demonstrações de apoio por parte da administração.O técnico entende que a existência de um contrato – mais um ano de ligação – é, por si só, prova suficiente de confiança.«Desde o primeiro dia que sabíamos que era importante voltar aos títulos. Estivemos unidos, mas falhámos. Vamos ver tudo o que de menos bom fizemos. Continuidade? A grande confiança é um contrato que existe. Não há necessidade de demonstrações de apoio.»[sobre o abandono de uma das claques]«Desde o primeiro momento que sentimos sempre o apoio do Dragão. Os jogadores foram dignos desse apoio. Sofremos juntos, festejámos juntos.»[sobre o quarto ano sem títulos]«Temos de analisar, refletir, pensar juntos. Queremos um Porto campeão e esse é o nosso propósito.» Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 15 Maio 2017 se ele continua é mais um ano sem ganharmos nada, mas fácil. o pessoal da direcção tem de estar completamente senil se é para ele ficar Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 15 Maio 2017 Se ele continua, não passa de Dezembro. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 15 Maio 2017 Não vai continuar, como é óbvio. Compartilhar este post Link para o post
DarkDragonaite12 Publicado 15 Maio 2017 Se continua? nem ponham essa possibilidade Noutros tempos o NES tinha saido depois do jogo com o Paços de Ferreira depois de ter dado os parabens pelo titulo do benfica, algo que naquela direção que não se interessava so pelas comissoes isto tinha caido tão mal Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 15 Maio 2017 Eu nem vi essas declarações mas dar os parabéns ao Benfica é o que menos interessa neste assunto. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 15 Maio 2017 Nunca mais acaba o campeonato. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 15 Maio 2017 Mudar de treinador nesta fase deveria ser trivial mas não é, não há uma vivalma que convença e que esteja disponível ao mesmo tempo. Já ouvi falar em alguns nomes estrangeiros interessantes, como o do treinador do Nice, mas porque raio o treinador do Nice haveria de sair de lá para vir para o Porto? Realisticamente, não é um upgrade à sua carreira. O Porto é imensamente maior que o Nice mas os treinadores vão atrás de projetos, não de palmarés. Também acho que deveríamos ser capazes de construir um plantel mais experiente, isto de bater recordes de médias de idade baixas é muito bonito, mas o que se tem visto nos últimos anos é toda a equipa a falhar no momento da verdade. É tão óbvio que a direção vai cumprir o mandato até ao fim que o melhor é não massacrar-mo-nos muito com isso. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 15 Maio 2017 A equipa falhar no momento da verdade está longe de ser problema da média de idade ser baixa. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 15 Maio 2017 Eu acho que a experiência tem influencia nesses momentos. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 15 Maio 2017 Eu acho que a experiência tem influencia nesses momentos. Lembras-te do chato do pedritsh quando o NES assinou por nós, na pré-época e em vários momentos da época dizer que ia acontecer o que acabou por acontecer? Fácil :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 15 Maio 2017 Lembras-te do chato do pedritsh quando o NES assinou por nós, na pré-época e em vários momentos da época dizer que ia acontecer o que acabou por acontecer? Fácil :mrgreen: Devias era estar triste :mrgreen: Eu lembro-me bem das tuas intervenções e continuo a condenar grande parte delas, ninguém te vai dar mais mérito por teres dito sempre que não íamos a lado nenhum. Continuo a achar que grande parte dos teus comentários foram exagerados e/ou despropositados. Em momento algum elevei o NES a um pedestal a que nunca pertenceu da mesma maneira que também não vim para aqui dizer que até o Octávio Machado era melhor. Sofri muito com os empates a zero fora de casa, acreditei fortemente no título depois das 9 vitórias seguidas tal como a maioria dos portistas, até aqueles que aqui tinham medo de o dizer, e agora sinto-me desanimado por ver que mais uma vez falhamos em momentos cruciais, nomeadamente contra o Vitória. Não tens de ter uma opinião fixa sobre alguém e não a largar por nada deste Mundo. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 15 Maio 2017 O problema de dar os parabéns ao Benfica não é apenas pelo significado literal das palavras, que quanto a mim não passam de uma demonstração natural de desportivismo. O NES tem muitos defeitos mas não é um indivíduo desrespeitador ou bronco, até muito pelo contrário. O problema é a falta de estratégia. Enquanto a comunicação do clube, sobretudo na figura do Francisco J. Marques, se tornou muito mais agressiva e vem insistindo na mentira que este campeonato é, a já célebre Liga Salazar, o NES rompe com isso e dá os "parabéns" dizendo que o "campeão é justo". Não há coerência e, sem ela, qualquer estratégia falha à partida. Como a maioria dos Portistas alinha de olhos fechados na estratégia da SAD, é mais uma batalha perdida para o NES. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 15 Maio 2017 (editado) A questão da idade e falhar nos momentos chave não pode ser colocada simplesmente assim porque tínhamos/temos um gajo no banco que demonstrou que a equipa evoluiu 0 o ano todo. Depois das 9 vitórias ainda se pensava que finalmente estava a melhorar mas depois voltou tudo ao mesmo. Aliarmos uma fraca gestão do plantel (casos Brahimi, Layun, André Silva, Rúben Neves, JCT, Óliver entre outros) a uma dinâmica de jogo que na verdade não há nada a dizer porque simplesmente não existe não pode colocar os jogadores numa situação para vencerem. É-me difícil dizer que não tivemos "estofo" quando não temos fio de jogo, não temos nada. Assim a pressão sobre os jogadores é tremenda porque tudo parte do individual. Se formos frios a analisar as nossas nove vitórias seguidas vemos o seguinte: Rio Ave - 3 golos de bola parada e um jogo em que fomos dominados em casa Moreirense - primeiro golo insistência depois de livre directo, terceiro golo bola parada Estoril - golo de penalti aos 82 e golo aos 90 do Corona em contra ataque Sporting - fomos lá 3 vezes marcámos 2 golos :funny: Vitória SC - bom jogo 2 golinhos Tondela - Desbloqueado com um penalti, mas Tondela em casa.. Boavista - ganhar 1-0 quando marcamos aos 7 minutos.. Nacional - nada a dizer, excelente exibição com a pior equipa da liga Estoril - primeiro golo de um livre lateral Em 5 dos 9 precisámos de bolas paradas para desbloquear o jogo. Acho que demonstra bem a incapacidade de marcamos o primeiro golo. Por isso é que temos 10 empates na liga.. Nesses jogos não houve um penalti ou uma bola parada para desbloquear. Se mantivermos o NES, nem vale a pena ganhar esperanças para o ano. É mais um ano como o segundo do Lopetegui. Chega a um momento que não dá mais, vem um Peseiro da vida e somos a chacota do ano. Editado 15 Maio 2017 por toze2 Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 15 Maio 2017 Mudar de treinador nesta fase deveria ser trivial mas não é, não há uma vivalma que convença e que esteja disponível ao mesmo tempo. Já ouvi falar em alguns nomes estrangeiros interessantes, como o do treinador do Nice, mas porque raio o treinador do Nice haveria de sair de lá para vir para o Porto? Realisticamente, não é um upgrade à sua carreira. O Porto é imensamente maior que o Nice mas os treinadores vão atrás de projetos, não de palmarés. Também acho que deveríamos ser capazes de construir um plantel mais experiente, isto de bater recordes de médias de idade baixas é muito bonito, mas o que se tem visto nos últimos anos é toda a equipa a falhar no momento da verdade. É tão óbvio que a direção vai cumprir o mandato até ao fim que o melhor é não massacrar-mo-nos muito com isso. O Favre está praticamente certo no Borussia. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 15 Maio 2017 O problema de dar os parabéns ao Benfica não é apenas pelo significado literal das palavras, que quanto a mim não passam de uma demonstração natural de desportivismo. O NES tem muitos defeitos mas não é um indivíduo desrespeitador ou bronco, até muito pelo contrário. O problema é a falta de estratégia. Enquanto a comunicação do clube, sobretudo na figura do Francisco J. Marques, se tornou muito mais agressiva e vem insistindo na mentira que este campeonato é, a já célebre Liga Salazar, o NES rompe com isso e dá os "parabéns" dizendo que o "campeão é justo". Não há coerência e, sem ela, qualquer estratégia falha à partida. Como a maioria dos Portistas alinha de olhos fechados na estratégia da SAD, é mais uma batalha perdida para o NES. Embora seja em parte contra a estratégia do clube (digo em parte porque não é por não jogarmos a ponta de um chavelho que se pode deixar passar a palhaçada que foi este ano), tudo o que seja pontos negativos para o NES em relação à SAD sou all in! Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 15 Maio 2017 É natural a saída do Nuno. Depois do jogo com o Moreirense, deve consumar-se a qualquer momento. Concordo com que o UnReal escreveu. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 15 Maio 2017 Claro que comparar o que era este gajo com o Nuno é impossível, mas que diferença abismal no discurso. Só para recordar e desenjoar. Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 16 Maio 2017 Continuo na minha, ia buscar o Marcelo Gallardo ao River antes que seja tarde de mais... Ainda ontem deram chocolate ao Boca Juniors em pleno Bombonera :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 16 Maio 2017 https://giphy.com/gifs/3oKIPCZ8Vc1VKwrFOo Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 16 Maio 2017 Ao pessoal que acha que o NES devia sair ou que é uma m*rda só por ter dado os parabéns ao Benfica, parem com isso, só vos fica mal. Bem ou mal, justo ou injusto, ganharam. Dizer como já vi que issodevia dar despedimento por justa causa só mostra o quão mentecaptos são. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 16 Maio 2017 Se essa estupidez de argumento servir para ajudar à sua saída, acaba por ser um mal que vem por bem. Sou terminantemente contra a ideia de que para voltarmos a ganhar temos que voltar a ser agressivos e a restaurar o clima de contra tudo e contra todos. Acho uma parolada gigante a "Liga Salazar". Mas concordo com o que o UnReal escreveu: a estratégia, boa ou má, tem que estar alinhada entre todos no clube. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 16 Maio 2017 Comprámos o passe do Galeno ao Grémio. Assinou até 2022 E parece que fica com uma cláusula de 40M Ele e o Kayembe vão realizar a pré-época com a equipa principal. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 16 Maio 2017 A mudança de treinador pode ter um efeito paliativo, caso seja escolhido alguém competente a equipa pode voltar a ganhar. Agora, a escolha do treinador poderá ser um processo complicado, o Porto tem que tentar aliciar alguém extremamente competente e com provas dadas. E que, se não for pedir muito, tenha carisma. Algo que o Nuno está longe de ter, não é por ele ser o autor da frase "Somos Porto" que lhe reconheço qualquer carisma. Até vou mais longe, como treinador acho-o amorfo e com um discurso pobre. No entanto, como disse acima, a mudança de treinador pode ter somente um efeito paliativo. O Porto, acima de tudo, precisa de mudar. E a mudança deve começar por cima, na Direção. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 16 Maio 2017 O RV também não tem carisma, e a nivel de discurso também nãp é nada de fantástico, e é Tetra. O JJ tem carisma, e é o que se vê. Precisamos é de um gajo que os ponha a jogar à bola. Pode ser mudo e não ir a conferencias de imprensa, tanto me faz. Compartilhar este post Link para o post