UnReal Publicado 2 Março 2015 Embora em termos de pontos seja o que se sabe, em termos de golos marcados e sofridos temos um dos melhores registos das últimas largas épocas, à jornada 22. Que ainda não incluía os 3-0 de hoje. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 2 Março 2015 Sorte diferente teve o Arouca, que ficou de uma só vez com 4 jogadores suspensos, todos por acumulação de cartões, para a recepção ao Benfica. Há sorte e há azar, já o dizia Lopetegui. TdD. eu acardito, vamos :D Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 2 Março 2015 O Casemiro ser titular eu já desisti de perceber, mas ainda estou para perceber porque raio o Martins Indi desaparceu do 11. Deve ser pelos 5 jogos consecutivos sem sofrer golos na liga. Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 2 Março 2015 O Casemiro ser titular eu já desisti de perceber, mas ainda estou para perceber porque raio o Martins Indi desaparceu do 11. Uma dupla de centrais que não sofre golos não é de mexer. E de facto não têm sofrido golos. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 2 Março 2015 Claro que é de mexer. Se temos o melhor central (qualidade+rendimento) no banco e em campo está um que é fraco, tanto a defender e a atacar, só tem é de mexer na dupla. Ainda ontem o Maicon fez um jogo mais discreto (o que é bom) e mesmo assim falhou vários passes e teve lá um erro defensivo mesmo à Maicon. O Marcano não esteve melhor mas já provou mais que uma vez que pode fazer parte da solução. Compartilhar este post Link para o post
DarkDragonaite12 Publicado 2 Março 2015 Claro que é de mexer. Se temos o melhor central (qualidade+rendimento) no banco e em campo está um que é fraco, tanto a defender e a atacar, só tem é de mexer na dupla. Ainda ontem o Maicon fez um jogo mais discreto (o que é bom) e mesmo assim falhou vários passes e teve lá um erro defensivo mesmo à Maicon. O Marcano não esteve melhor mas já provou mais que uma vez que pode fazer parte da solução. nao concordo , nao é de mexer , sinceramente gosto muito do indi , o maicon por mim cedia lhe o lugar , mas eles nao têm comprometido. voces tanto defenderam a estabilidade da equipa em vez da rotatividade , acho que o lopetegui encontrou a equipa base , e apos o jogo com o maritimo em que o indi viu 5 amarelo o nosso mister conseguiu uma dupla que tem estado solida Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 2 Março 2015 (editado) A estabilidade não é feita com jogadores de menor qualidade. O Indi é o nosso melhor central que nunca comprometeu. O Maicon não é um jogador estável, com qualidade e nem tem tido um rendimento bom. É fraco a defender como a atacar. Pela mesma lógica defende-se a titularidade do Casemiro, já que a equipa não tem sofrido golos. EDIT: Porque depois quando enfrentarmos adversários com mais qualidade ofensiva vamos levar as mãos à cabeça porque o Indi está sem ritmo e o Maicon é uma casa a arder. Editado 2 Março 2015 por Su1 Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 2 Março 2015 A estabilidade não é feita com jogadores de menor qualidade. O Indi é o nosso melhor central que nunca comprometeu. O Maicon não é um jogador estável, com qualidade e nem tem tido um rendimento bom. É fraco a defender como a atacar. Pela mesma lógica defende-se a titularidade do Casemiro, já que a equipa não tem sofrido golos. EDIT: Porque depois quando enfrentarmos adversários com mais qualidade ofensiva vamos levar as mãos à cabeça porque o Indi está sem ritmo e o Maicon é uma casa a arder. Concordo, se o Indi continuar sem jogar é de se preocupar. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 2 Março 2015 Qualidade > Estabilidade. O Lopetegui não mexe porque quem tem cu tem medo. Mas o Porto ficava melhor servido com o Indi no lugar do Maicon. Aliás, isso parece-me unânime (e daí não sei, há malucos para tudo). Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 2 Março 2015 Claro que prefiro o Indi ao Maicon, da mesma forma que prefiro o Hélton ao Fabiano. Mas lá está, prefiro estabilidade. Agora, acredito que, ao mínimo comprometer de um dos centrais, o Indi entra com uma pinta do caraças. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 2 Março 2015 Claro que prefiro o Indi ao Maicon, da mesma forma que prefiro o Hélton ao Fabiano. Mas lá está, prefiro estabilidade. Agora, acredito que, ao mínimo comprometer de um dos centrais, o Indi entra com uma pinta do caraças. E quando comprometer se calhar já temos uma eliminatória da Champions perdida ou campeonato arrumado. Aí, não vai ser o Indi sem rotinas e tempo de jogo que vai ajudar em alguma coisa. E sim, o Hélton também já devia ser titular. Lá está, o Fabiano não tem sofrido golos mas o Hélton pode oferecer muito mais com bola e quando a exigência sobe é preferível ter um Hélton do que um Fabiano. Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 2 Março 2015 Se a dupla tivesse a jogar a um nível muito bom compreendia-se, mas não é o caso. Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 2 Março 2015 E quando comprometer se calhar já temos uma eliminatória da Champions perdida ou campeonato arrumado. Aí, não vai ser o Indi sem rotinas e tempo de jogo que vai ajudar em alguma coisa. E sim, o Hélton também já devia ser titular. Lá está, o Fabiano não tem sofrido golos mas o Hélton pode oferecer muito mais com bola e quando a exigência sobe é preferível ter um Hélton do que um Fabiano. Percebo esse ponto de vista, mas não estamos a falar de um ou dois jogos sem sofrer golos. Agora, acho é que o Lopes podia ter experimentado Indi ao lado de Marcano num jogo de baixo risco em termos defensivos, tipo o jogo no Bessa. E depois, a partir daí, consolidar essa dupla com mais jogos. Mas pronto. A equipa atravessa o melhor momento da época e eu sou apologista do "em equipa que ganha, não se mexe". A exceção a essa máxima acaba por ser o Miro, mas esse já se sabe que tem lugar garantido, infelizmente. Mas atenção! O Miro não se encaixa no mesmo quadro de circunstâncias do que o Maicon. É uma posição que pede muito mais com bola e que, jogando lá alguém melhor (tipo o Ruben), acaba por disfarçar a incompetência em termos de qualidade de passe do Maicon. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 2 Março 2015 opá nao me lixem, eu também gosto muito do Rúben e de tudo o que ele pode trazer ofensivamente e com bola. Mas estes 5 jogos sem sofrer golos também tem muito do Casemiro que defensivamente também tem subido muito de rendimento. Por alguma coisa é o jogador com mais cortes, whatever, do campeonato. Ofensivamente e com bola é que já é outra coisa. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 2 Março 2015 Foi o que eu disse durante o jogo. O Casemiro, infelizmente, só é bom numa coisa, que é a atacar logo o portador da bola tipo carraça. Nisso, devido à sua impetuosidade e capacidade física, é de facto bom. É um bocado triste mas a equipa vive bastante disso para recuperar logo a bola. O Ruben, por enquanto, é mais gajo de contenção, de esperar pelo momento certo para roubar uma bola ou interceptar um passe. Quando evoluir nesse aspecto (irá de certeza) não duvido que ganhe o lugar a quem quer que seja. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 2 Março 2015 O Casemiro assina Caseiro porquê? Nem para autógrafos, granda tronco que me saiu Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Março 2015 Qualidade > Estabilidade. O Lopetegui não mexe porque quem tem cu tem medo. Mas o Porto ficava melhor servido com o Indi no lugar do Maicon. Aliás, isso parece-me unânime (e daí não sei, há malucos para tudo). Qualidade > Estabilidade mas não significa que o primeiro factor seja o único que interessa, ou muito mais importante que o segundo porque não é. Quanto ao bold, talvez, mas comigo também não era razão suficiente para sentar logo o Maicon. O melhor Indi é superior ao melhor Maicon, mas se este não comprometeu nos últimos jogos acho que é um bocado estúpido sentar. Creio que a mudança deu-se numa suspensão/lesão do Indi(?) durante 1 jogo, nesse jogo jogamos com Maicon+Marcano e a partir daí foi sempre esta dupla, que tem mostrado alguma solidez. Cá estarei para cascar no Lopetegui se decidir sentar o Evandro novamente. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 2 Março 2015 O Maicon com aqueles charutos e passes a queimar os colegas, que não têm dado golo adversário ultimamente, está a prejudicar a equipa. Não é preciso ter erros clamorosos constantes para estar a prejudicar a equipa. O mesmo se aplica ao Casemiro. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 2 Março 2015 (editado) Mica, e se o Maicon na segunda mão contra o Basileia comete os erros habituais de posicionamento e somos eliminados? Vale a pena o risco de ir à luta com um central de categoria inferior que nem sequer tem jogado propriamente bem? Editado 2 Março 2015 por Su1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Março 2015 Eu entendo o vosso ponto de vista, que é o meu também. A longo prazo, e dado o que vimos de ambos, o Maicon irá comprometer mais do que o Indi. No entanto não condeno o tipo de gestão que o Lopetegui está a fazer em relação aos centrais, usou essa dupla quando o Indi esteve suspenso, resultou, repetiu a fórmula, voltou a resultar, conclusão? Deixou estar. Se foi isto que lhe passou pela cabeça, tem o meu apoio, mas vou tirar as dúvidas quando vir o próximo 11 e onde o Evandro irá estar. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 2 Março 2015 Se olharmos para os dados estatísticos em relação à defesa, sim, resultou. Mas não é só isso que conta. Os erros defensivos continuam a aparecer e por acaso não têm dado em nada. Ainda ontem após um cruzamento o Maicon corta o lance e mete a bola direitinha no João Mário. Podia perfeitamente ter marcado golo ainda na primeira parte. Ainda houve outro lance que corre para ajudar o Marcano contra um jogador do Sporting e quando chega à beira dele fica parado e não faz nada. Sem falar os chutões desnecessários para a frente. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 2 Março 2015 O Maicon, por mim, salta fora. Só mete nojo. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Março 2015 Se não saltar fora não é nada que me escandalize. Mas o ciclo do Maicon no Porto já chegou ao fim no ano passado imo, é para vender, tem 26 ou 27 anos e nunca irá passar disto. Para mim ele é o Varela dos centrais, um jogador útil mas que se não dá para mais do que isto, está no clube errado. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 2 Março 2015 a questao do Indi é interessante compreendo o ponto de vista de quem defende a estabilidade e que em defesa que ganha não se mexe mas o problema é que mesmo sem sofrer golos todos os jogos o Maicon faz das suas, não sofremos golos (sofremos contra o Basel mas prontos) muito por mérito da nossa primeira zona de pressão que está num nivel bastante boa ultimamente Compartilhar este post Link para o post