Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Que lance foi esse do Alex? Não me recordo-

Já revi o lance. Ou foi ele ou foi o Casemiro, ao longe são parecidos.

Foi mesmo no lance do remate do Adrien, só que ele (o alex) não cabeceou para a entrada-da-àrea, mas sim para o coração da grande-àrea, em que o Maicon depois faz o corte para a entrada-da-àrea num cabeceamento super-defeituoso, uma autêntica assistência para o Adrien.

eis o lance http://www.ojogo.pt/servicos/videosliga.aspx#/video?23548

Compartilhar este post

Link para o post

Falando um pouco daquilo que está para trás, não concordo com a ideia do Lopetegui de meter o Maicon que, claramente tem estado mal, no lugar que deveria pertencer ao Indi. Isto, claro, caso não tenha acontecido nada de anormal entre ele e o treinador, o que eu duvido muito que tenha acontecido.

O que me irrita imenso no Maicon é o facto de que, quando com bola, demora imensidões de tempo a decidir o que fazer com ela e acaba, na maior parte das vezes, por fazer um passe na direção do Marcano, ou do Fabiano, ou então o tipico balão para terras e ninguém e, enquanto isto, a equipa adversária tem tempo e mais que tempo para se ir reorganizando e, quando defrontamos equipas que pressionam mais alto, obriga logo um desses a fazer um chutão lá para a frente porque não há ninguém que depois venha pegar na bola atrás. Mas isso já é outra questão e ontem viu-se bem a dificuldade que houve no meio campo de pegar no jogo atrás, onde não havia ninguém a disponibilizar-se para tal.

O Maicon é aquele central típico de equipa pequena, por muito que me custe dizer isto, até porque é um bom profissional que gosta do clube e simplesmente não sabe fazer nem mais nem melhor do que aquilo que vem fazendo ao longo dos últimos tempos. É um gajo fisicamente imponente, com poucos recursos técnicos e que decide quase sempre mal. Aqueles chutões que ele tantas vezes faz não lembram ao diabo.

E é por isso que eu não entendo como é que o Indi não é titular. Pode não ser um tecnicista de primeira, mas é muito mais rápido a decidir o que fazer com a bola e é mais intenso que o Maicon. Outra coisa que abona a favor do Indi é que raramente erra, é um gajo muito certinho.

Agora falando nesse lance do Alex Sandro que alguém falou aí, f*da-se, fiquei mesmo f*dido com ele na altura, porque foi algo completamente sem necessidade. Mais valia ter tocado para fora, naquela situação. Era preferivel do que praticamente ter entregue a bola ao adversário, que foi o que acabou por fazer. Ainda assim, foi o melhor da linha defensiva ontem e ultimamente tem vindo a subir de rendimento.

Editado por K-Dot

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do Rúben Neves...eu até tenho uma posição neutra em relação ao Lopetegui mas embora tenha mérito de o ter lançado na equipa principal acho que foi um conjunto de situações não muito normais que trouxeram o Rúben à equipa A. Acredito que com outro técnico ele também tenha tido a sua oportunidade.

Claro que é um mito. Como é um mito lançar o Óliver a titularíssimo com 20 anos. Lançar o Gonçalo Paciência e preferir tê-lo no banco do que um condicionado Aboubakar. Não foi só o Ruben, foi ele e o Gonçalo, o Ivo...

O Alex foi o melhor da defesa ontem imo.

Foi o melhor defesa... a atacar.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade > Estabilidade mas não significa que o primeiro factor seja o único que interessa, ou muito mais importante que o segundo porque não é.

Quanto ao bold, talvez, mas comigo também não era razão suficiente para sentar logo o Maicon. O melhor Indi é superior ao melhor Maicon, mas se este não comprometeu nos últimos jogos acho que é um bocado estúpido sentar. Creio que a mudança deu-se numa suspensão/lesão do Indi(?) durante 1 jogo, nesse jogo jogamos com Maicon+Marcano e a partir daí foi sempre esta dupla, que tem mostrado alguma solidez.

Cá estarei para cascar no Lopetegui se decidir sentar o Evandro novamente.

Para mim é o mais importante. E só faz sentido existir estabilidade se existir qualidade. Porque estabilizar sem qualidade não leva a lado nenhum, mais cedo ou mais tarde.

Compreendo a ideia de quem prefere não arriscar, mas não partilho dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Está visto que aqui no CMPT o Maicon nunca fará uma boa exibição, porque será sempre por demérito do adversário e não por mérito dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Mica, e se o Maicon na segunda mão contra o Basileia comete os erros habituais de posicionamento e somos eliminados? Vale a pena o risco de ir à luta com um central de categoria inferior que nem sequer tem jogado propriamente bem?

Qualquer jogador está sujeito a cometer um erro grave em qualquer jogo. Não é por aí.

Para o Maicon saltar fora, imo, tem que haver uma série de lances cujo foco negativo se centre nele. Houve más ações em termos defensivos por parte do Maicon? Houve, mas não o suficiente para colocar em causa a segurança que a equipa tem tido defensivamente e essa segurança até acaba por surgir da capacidade que o meio-campo de recuperar bolas, que é o aspeto mais positivo do trabalho de Lopetegui até agora. Já se sabe que o brasileiro pouco oferece em termos ofensivos, mas para isso está lá o Marcano. Isso acaba por disfarçar essa lacuna que é evidente no Maicon. Se bem que, para mim, a dupla titular teria que ser Indi-Reyes, mas isso é outra história.

Compartilhar este post

Link para o post

Está visto que aqui no CMPT o Maicon nunca fará uma boa exibição, porque será sempre por demérito do adversário e não por mérito dele.

É isso é :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

cycle of maicon

ja o postei ai umas paginas para trás, tou a ver q ja tamos a dar outra volta

Compartilhar este post

Link para o post

Não há ciclo nenhum, é sempre mal visto lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ver se conseguia ir a Braga, na 6ª feira, mas vai ser complicado. E, tendo em conta não só o último jogo, mas também o famoso jogo em Braga, estou com aquela fé que vamos fazer um grande jogo e começar a pressionar bem o Benfica. E este jogo é ideal para isso.

Fabiano

Danilo-Indi-Marcano-Alex

Ruben

Herrera-Evandro

Tello-Jackson-Quaresma

Era assim que eu entrava, na 6ª feira. Mas, quase de certeza que Maicon e Casemiro entram nos lugares do Indi e do Ruben, o que é pena, porque gostava muito de ver como funcionaria aquele meio campo.

Não coloquei o Brahimi porque tem estado mal desde que chegou da CAN e, como tal, dava a oportunidade ao Quaresma.

Mas vai ser um jogo complicado e quero ver a maneira como vamos reagir a esse facto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu perdi a esperança no Maicon. Capacidades técnicas e físicas não lhe faltam, mas a cabeça não ajuda. E com a idade que tem, já dificilmente lá vai. Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

O Maicon faz sempre erros absurdos todos os jogos, seja cagadas comprometedoras ou chutar para o Jackson logo que tem a bola porque sim. Não há paciência, depois da lesão quando finalmente tinha ganho o lugar ardeu, e é pena porque fez meses a um grande nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Sdds dos tempos em que me disseram que o Maicon ia ser vendido por 30M e a ser o novo Pepe :lol:

De resto, hoje tive que levar com o enaltecer a patamar dos deuses do Tello. Tretas como a compostura da sua finalização (desde sempre, atençao), que foi sempre impecavel durante a época, ao que parece, à estonteante velocidade e ao facto de ter vindo do Barcelona, como espécie de selo de qualidade, pqp. Do Casemiro ainda ouvi outras coisitas, mas ai foram mais contidos.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Sdds dos tempos em que me disseram que o Maicon ia ser vendido por 30M e a ser o novo Pepe :lol:

De resto, hoje tive que levar com o enaltecer a patamar dos deuses do Tello. Tretas como a compostura da sua finalização (desde sempre, atençao), que foi sempre impecavel durante a época, ao que parece, à estonteante velocidade e ao facto de ter vindo do Barcelona, como espécie de selo de qualidade, pqp. Do Casemiro ainda ouvi outras coisitas, mas ai foram mais contidos.

Esse argumento faz-me sempre lembrar do Esnáider que na altura vinha da Juventus.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse argumento faz-me sempre lembrar do Esnáider que na altura vinha da Juventus.

Adorava o Esnaider em Espanha mas ele era mesmo bom era a fazer filhos :mrgreen:

O Esnaider foi uma espécie de Baltazar passados uns 10 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria desenterrar este tópico mas está fechado. As avaliações que fazem sobre um jogador que não conhecem é impressionante, calou tanta gente. Quem tinha razão sobre ele era o P :lol:

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=147501&hl=Jackson%20Martinez&st=100

e eu tinha razão sobre o Kleber ehehehehheehe /hater

Compartilhar este post

Link para o post

Já chega de falar de arbitragem, não? Há alturas para tudo, e tudo o que é demais, cansa.

Para além disso considerar benefício quando 2 dos 3 ex-árbitros assim o consideram, usando nas justificações coisas como "parece", "dá a ideia", vale o que vale. Se ainda fosse de lances onde o tribunal foi unânime...

Facilmente dos piores posts que lá li.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Queria desenterrar este tópico mas está fechado. As avaliações que fazem sobre um jogador que não conhecem é impressionante, calou tanta gente. Quem tinha razão sobre ele era o P :lol:

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=147501&hl=Jackson%20Martinez&st=100

Ao que parece o Otamendi já estava mal cotado no final dessa época. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...