Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Citação de whatever, Em 29/03/2022 at 15:13:

Vivo sozinho numa casa que com boa vontade tem 60m2 e já acho que isto dá para jogar às escondidas sozinho, se a casa tivesse o dobro do tamanho acho que enlouquecia definitivamente.

🧐

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Vaart10, há 1 hora:

🧐

Já deve ter feito um ano!

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 15 horas:

Já deve ter feito um ano!

Só fiquei admirado. Nunca ando a par de nada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém mandou vir móveis daqui?

https://www.beliani.pt/

Estava a ponderar mandar vir uma cama, mas não queria apanhar barrete com o material ou a entrega.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, Em 02/04/2022 at 22:00:

Já alguém mandou vir móveis daqui?

https://www.beliani.pt/

Estava a ponderar mandar vir uma cama, mas não queria apanhar barrete com o material ou a entrega.

A minha mesa de jantar. Foi tranquilo, aplica-lhe.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Num wc com ventoinha e uma luz, o interruptor duplo liga essa duas coisas, não estava a funcionar, ao tirar o interruptor as ligações estavam assim, ao tentar meter os cabos aquilo não segura, deve estar partido o encaixe que segura os cabos, devo ter de comprar outro interruptor, de qualquer maneira alguém me explica como fazer depois a ligação?

IMG_20220405_192421.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

As janelas chegaram terça dia 29 de Março, entretanto quem as vinha colocar só pode vir ontem. 

Já estava nervoso enquanto esperava por elas porque vinham do Portugal, não sabia em que estado chegavam depois do transporte. Recebi as janelas e só pude fazer um fast check e parecia tudo bem. Ficaram na casa do vizinho. Entretanto esperei uma semana pelo senhor que vinha colocar, fiquei o tempo todo nervoso com medo que ao guarda-las na casa do vizinho tivesse riscado alguma coisa.

Desde ontem estava ainda mais nervoso porque quem tirou as medidas fui eu e mais um amigo e estava com medo que houvessem janelas que tivessem medidas erradas. 

Até agora tudo perfeito, só falta colocar o portão da garagem e o motor. 😅

Amanhã já terei as chaves da casa e pra semana já podem começar o pladur, electricidade, aquecimento e o canalizador. 

Estou muito agradado com as janelas e a qualidade do alumínio, se alguém quiser o contacto para janelas de alumínio diga, a empresa é de Braga. Impecável, foi um contacto através de um conhecido e o homem fez-me uma confiança do crl porque não paguei nada até as ter aqui em França e confirmar que estavam bem. 

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

@Jimpoque acabe rápido as obras pois estás a envelhecer de tão nervoso que ficas 😁 

Eu seria igual. 

Espero um dia passar por esse processo. Muitos parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 44 minutos:

@Jimpoque acabe rápido as obras pois estás a envelhecer de tão nervoso que ficas 😁 

Eu seria igual. 

Espero um dia passar por esse processo. Muitos parabéns!

Não reparei na altura, mas agora que olho para trás o stress das janelas andava a comer-me um bocado. 

Agora começam os outros stress 

Compartilhar este post

Link para o post

Até ao final do ano junto-me ao grupo dos endividados, durante a próxima semana já devo assinar o CPCV. Apartamento T3, cerca de 120m2, com as caraterísticas e localização que queríamos. Muito feliz mesmo. 😄

Por outro lado, vou ser adulto. 😨

• Like 17

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acabei de chegar a acordo para vender meu T1+Study em Jersey. Primeiro casal que veio ver fez logo oferta no dia seguinte, ao preço pedido, nem quiseram negociar para tirá-lo do mercado...e pedimos um pouco mais do valor que foi avaliado pela agência.

Isto aqui está uma loucura em termos de preços. Um T1, em média, custa 350 mil libras.

Compartilhar este post

Link para o post

off

alguém colocou painéis 'agora' com os apoios do estado?

será que vão continuar ou será até 30 de abril?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 2 horas:

off

alguém colocou painéis 'agora' com os apoios do estado?

será que vão continuar ou será até 30 de abril?

Vão haver mais fases, provavelmente depois da entrada em vigor do OE. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 18 minutos:

Vão haver mais fases, provavelmente depois da entrada em vigor do OE. 

É uma boa ajuda mas acho que os preços aumentaram por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um apartamento em Novembro de 2019 por 115mil, e tive direito a isenção temporária de IMI durante 3 anos. 2019 já entrou nesse período ou só contou a partir de 2020?

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Fajo, há 3 horas:

Comprei um apartamento em Novembro de 2019 por 115mil, e tive direito a isenção temporária de IMI durante 3 anos. 2019 já entrou nesse período ou só contou a partir de 2020?

Já entrou, infelizmente. Até podias ter escriturado no dia 31 de dezembro 😛

Agora quem me saiba responder a isto. Como o Fajo, comprei casa em 2020, novembro mais precisamente.

A isenção de imi contou para o ano de 2019. O valor que o antigo proprietário pagou de imi foi-lhe ressarcido?

Se entretanto aquela fração de apartamento tivesse sido vendida 3x, e tivesse havido 3 titulares diferentes nesse ano e todos tivessem pago imi, o estado recebe 3 imi's referentes a esse ano? 

Como é que me podem dar isenção de uma m*rda que já está paga, falando em português crl??

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 29 minutos:

Já entrou, infelizmente. Até podias ter escriturado no dia 31 de dezembro 😛

Agora quem me saiba responder a isto. Como o Fajo, também comprei casa em 2019, novembro mais precisamente.

A isenção de imi contou para o ano de 2019. O valor que o antigo proprietário pagou de imi foi-lhe ressarcido?

Se entretanto aquela fração de apartamento tivesse sido vendida 3x, e tivesse havido 3 titulares diferentes nesse ano e todos tivessem pago imi, o estado recebe 3 imi's referentes a esse ano? 

Como é que me podem dar isenção de uma m*rda que já está paga, falando em português crl??

Obrigado companheiro. Pois está aí uma boa questão, estou curioso para a explicação de quem sabe do assunto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 2 minutos:

O IMI que o proprietário pagou em 2019 foi referente a 2018.

E de repente tudo faz sentido. 😄

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem percebe minimamente de camas, qual o melhor tipo de estrado, no sentido de acomodar bem o colchão, deixá-lo arejado e, de preferência, que não ceda muito aos movimentos da cama?

Digo isto porque estive a ver camas e apanhei aqui na net uma empresa de Lousada com uma cama super semelhante e a menos de metade do orçamento que me fizeram, mas parece que o estrado é "frágil".

Link

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que um estrado bacano são os que têm as ripas por metade e não a toda a largura do mesmo. Isso faz com que se note menos os movimentos de quem está deitado contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o método mais económico de aquecimento de água? Continua a ser o esquentador? Não queria algo que só recupere o investimento ao fim de uns 20 anos, em que se o sistema avaria antes, lá se vai a poupança. Mas se houver algo que ao fim de uns 5 anos já se começa a poupar, talvez seja de estudar o assunto

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, está tudo encaminhado para assinar o CPCV nos próximos dias. Parece que vou ter que prestar mais atenção à TV quando estiver a dar os "Property Brothers" 😅 

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos parabéns e boa sorte! Que corra tudo bem 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida...em relação à euribor a 12 meses, quando é atualizada essa taxa na prestação? A cada 12 meses desde a primeira prestação?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...