Ghelthon Publicado Novembro 12 Citação de NIkeL, há 2 horas: Transferências entre contas da mesma pessoa acima de 10k são tranquilas ou há limites? Tem que se andar em telefonemas com o banco sempre que se quer fazer uma transferência de valores mais "altos" para retirar limites? Há uns tempos transferi um valor acima disso para outra pessoa (compra de carro usado) e ligaram-me, mas até foi chamada automática (ActivoBank). Confirmei uns dados e seguiu. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado Novembro 12 Citação de Ghelthon, há 50 minutos: Há uns tempos transferi um valor acima disso para outra pessoa (compra de carro usado) e ligaram-me, mas até foi chamada automática (ActivoBank). Confirmei uns dados e seguiu. Transferência MB ou homebanking? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Novembro 12 Citação de NIkeL, há 3 minutos: Transferência MB ou homebanking? Homebanking. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado Novembro 12 Citação de Rumpas, há 1 hora: Fiz de cerca de 15k no ano passado do bankinter para a minha conta do Revolut, não tive problema, fiz foi em 3 dias, em parciais de 5k. Ninguém me ligou. Porque o que eles estão a falar é um trigger automático acima de 10k por obrigação do Banco de Portugal. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado Novembro 12 Citação de migxstoper, há 13 minutos: Porque o que eles estão a falar é um trigger automático acima de 10k por obrigação do Banco de Portugal. Exato, por Multibanco o limite são 10.000 euros diários e ninguém te chateia. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado Novembro 12 Citação de migxstoper, há 1 hora: Porque o que eles estão a falar é um trigger automático acima de 10k por obrigação do Banco de Portugal. De qualquer forma, quem acha que ultrapassa os triggers dos 10k fazendo várias transferências abaixo dos 10k em vez de 1 de 10k+ está enganado. Aliás, dá mais nas vistas e pode ser considerado tentativa de fugir ao controlo do que simplesmente fazer a transferência e posteriormente justificar o valor. A menos que achem que os bancos e as entidades que fiscalizam isto são parvas. 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado Novembro 12 (editado) Boas, não sei se alguém saberá responder, mas aqui vai. Fui ao banco fazer um depósito, tudo normal, depósito feito. No dia seguinte, informam que uma das notas é falsa. Por acaso reparei que, na altura, uma das notas não estava a entrar na máquina, mas nem liguei, porque às vezes acontece. Mas a minha questão é, não deveria ter sido logo ali informado na altura? Deduzo que o funcionário nem sequer averiguou se a nota era verdadeira ou falsa, uma vez que o montante foi depositado na totalidade, tal como está comprovado no talão de depósito. Editado Novembro 12 por ComiC Compartilhar este post Link para o post
Rumpas Publicado Novembro 12 Citação de NIkeL, há 3 horas: De qualquer forma, quem acha que ultrapassa os triggers dos 10k fazendo várias transferências abaixo dos 10k em vez de 1 de 10k+ está enganado. Aliás, dá mais nas vistas e pode ser considerado tentativa de fugir ao controlo do que simplesmente fazer a transferência e posteriormente justificar o valor. A menos que achem que os bancos e as entidades que fiscalizam isto são parvas. No meu caso em particular foi porque o meu homebanking não permitia acima de determinado valor sem o cartão matriz. Eu estava no estrangeiro e não tinha forma de me dirigir a um balcão. Nunca fui contactado posteriormente mas não tinha nada a esconder sobre o destino do dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado Novembro 12 Citação de ComiC, há 3 horas: Boas, não sei se alguém saberá responder, mas aqui vai. Fui ao banco fazer um depósito, tudo normal, depósito feito. No dia seguinte, informam que uma das notas é falsa. Por acaso reparei que, na altura, uma das notas não estava a entrar na máquina, mas nem liguei, porque às vezes acontece. Mas a minha questão é, não deveria ter sido logo ali informado na altura? Deduzo que o funcionário nem sequer averiguou se a nota era verdadeira ou falsa, uma vez que o montante foi depositado na totalidade, tal como está comprovado no talão de depósito. Provavelmente estão a pensar que até sabias e tentaste a tua sorte, visto terem o histórico que o tentaste fazer na máquina. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado Novembro 12 Citação de NIkeL, há 6 horas: De qualquer forma, quem acha que ultrapassa os triggers dos 10k fazendo várias transferências abaixo dos 10k em vez de 1 de 10k+ está enganado. Aliás, dá mais nas vistas e pode ser considerado tentativa de fugir ao controlo do que simplesmente fazer a transferência e posteriormente justificar o valor. A menos que achem que os bancos e as entidades que fiscalizam isto são parvas. Sem dúvida e isso é tudo flagado e mais ou menos automatizado pelos sistemas de prevenção de fraude e branqueamento de capitais dos bancos. Aquele é automático. Outros acusam se forem recorrentes. Outros ficam numa lista de alerta durante X tempo. Outros enviam uma notificação para o gestor de conta ir validar e por aí fora. Source: trabalhei muitos anos a desenvolver para a banca. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado Novembro 13 Citação de ComiC, há 5 horas: Boas, não sei se alguém saberá responder, mas aqui vai. Fui ao banco fazer um depósito, tudo normal, depósito feito. No dia seguinte, informam que uma das notas é falsa. Por acaso reparei que, na altura, uma das notas não estava a entrar na máquina, mas nem liguei, porque às vezes acontece. Mas a minha questão é, não deveria ter sido logo ali informado na altura? Deduzo que o funcionário nem sequer averiguou se a nota era verdadeira ou falsa, uma vez que o montante foi depositado na totalidade, tal como está comprovado no talão de depósito. Provavelmente tiveram que fazer mais testes à nota, como mesmo disseste a máquina às vezes falha. Vão te perguntar a origem da nota e ficas sem o valor dela no deposito, se não fores habitual isso acontecer fica por aí. Compartilhar este post Link para o post