Nicólas Gaitán Publicado 11 Fevereiro 2015 Proposta de lei para a criação da carta de condução por pontos deverá dar entrada na Assembleia da República até ao final de março O Governo vai avançar com a introdução da carta de condução por pontos, sistema que substituirá o atual regime das multas e da cassação do título. O secretário de Estado da Administração Interna, João Almeida, anunciou recentemente, no Parlamento, que a proposta de lei para a criação da carta de condução por pontos deverá dar entrada na Assembleia da República até ao final de março. Numa resposta enviada à agência Lusa, o Ministério da Administração Interna (MAI) escusou-se a avançar pormenores sobre o funcionamento da carta por pontos, referindo que reserva os detalhes para o momento de apresentação da proposta de lei. Adianta, no entanto, que a decisão de alterar o atual regime resulta de uma avaliação realizada no âmbito da Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária e de uma análise comparativa com outros países. A Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária 2008-2015, que estabelece várias medidas para reduzir o número de mortos nas estradas portuguesas, defende a introdução da carta por pontos, sistema que implica que, a cada infração, sejam descontados pontos na carta do condutor, que, uma vez acumulados, podem resultar na inibição ou mesmo na cassação do título. A criação da carta por pontos é justificada pela Estratégia com o aumento do «grau de perceção e de responsabilização dos condutores, face aos seus comportamentos, adotando-se um sistema sancionatório sobre infrações, fácil de entender». Em Espanha, automobilistas contam com o sistema da carta de condução por pontos desde 2007. Fonte: Sic Noticias Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 11 Fevereiro 2015 O BdC já está a preparar a sua Liga da Verdade. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 11 Fevereiro 2015 O BdC já está a preparar a sua Liga da Verdade. wtf Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 11 Fevereiro 2015 wtf post para barulho, reps, etc. não ligues. quanto à noticia, é uma coisa interessante. gostava de saber mais pormenores. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 11 Fevereiro 2015 post para barulho, reps, etc. não ligues. quanto à noticia, é uma coisa interessante. gostava de saber mais pormenores. É um sistema que já existe em alguns países do estrangeiro (pelo menos no Canadá), a cada infracção que fazes, dependendo da gravidade, são te tirados x pontos, isso pode implicar multas, inibição de conduzir ou até tirarem a carta. Não sei muitos detalhes mas sei que é uma coisa que já é usada a alguns anos e com bastante sucesso. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 11 Fevereiro 2015 É um sistema que já existe em alguns países do estrangeiro (pelo menos no Canadá), a cada infracção que fazes, dependendo da gravidade, são te tirados x pontos, isso pode implicar multas, inibição de conduzir ou até tirarem a carta. Não sei muitos detalhes mas sei que é uma coisa que já é usada a alguns anos e com bastante sucesso. tipo isto https://www.gov.uk/penalty-points-endorsements/overview, não é? eu já ouvi falar nisso em programas de TV, mas nunca prestei muita atenção. Compartilhar este post Link para o post
JPNG Publicado 11 Fevereiro 2015 Eu gostava era de receber a minha carta... Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 11 Fevereiro 2015 tipo isto https://www.gov.uk/penalty-points-endorsements/overview, não é? eu já ouvi falar nisso em programas de TV, mas nunca prestei muita atenção. Yup, tambem nunca dei muita atenção porque aqui é diferente. E acho que neste sistema temos de ter mais atenção, enquanto que agora tens aquela margem de 5 anos (acho que são 5) entre o acumular de 5 muitas graves, 2 muito graves e 3 graves ou 3 muito graves, neste sistema de pontos tipicamente esse período de acumulação de pontos é maior até os pontos "caducarem" por assim dizer. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 11 Fevereiro 2015 na frança também é assim , mas dá para fazer trafulhice. Compartilhar este post Link para o post
Nicólas Gaitán Publicado 11 Fevereiro 2015 na frança também é assim , mas dá para fazer trafulhice. Confirmo, estive lá e também tem este sistema de pontos, sei que tem-se um x de pontos e à medida que se vai fazendo contra-ordenações, dependendo da gravidade da mesma vão sendo descontados pontos... Quando já não tiver mais pontos a carta é retirada. Acho que é mais ou menos isto. Quanto à trafulhice isso já não sabia :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 11 Fevereiro 2015 na frança também é assim , mas dá para fazer trafulhice. como? Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 11 Fevereiro 2015 Colocar fita-cola em cima do chip do cartão. Pelo menos funcionava em 1996 com os cartões pré-pagos da cabines telefónicas públicas. Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 11 Fevereiro 2015 wtf Quando estiver a ficar sem pontos apresenta a sua versão? Não? :( post para barulho, reps, etc. não ligues. quanto à noticia, é uma coisa interessante. gostava de saber mais pormenores. Somos todos Charlie. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 11 Fevereiro 2015 como? por exemplo o meu pai cometia uma infracção mas metia no nome de um colega e vice versa, não sei bem como é que procediam exactamente. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 11 Fevereiro 2015 por exemplo o meu pai cometia uma infracção mas metia no nome de um colega e vice versa, não sei bem como é que procediam exactamente. Mas aqui também podes fazer algo semelhante. Desde que não sejas identificado no momento da contra-ordenação e receberes a multa apenas em casa podes dizer que ia a conduzir quem tu quiseres, desde que tenha carta, óbvio. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 11 Fevereiro 2015 (editado) Mas aqui também podes fazer algo semelhante. Desde que não sejas identificado no momento da contra-ordenação e receberes a multa apenas em casa podes dizer que ia a conduzir quem tu quiseres, desde que tenha carta, óbvio. Confere Editado 11 Fevereiro 2015 por Gotham Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 11 Fevereiro 2015 por exemplo o meu pai cometia uma infracção mas metia no nome de um colega e vice versa, não sei bem como é que procediam exactamente. No Brasil também é assim. Sei de um caso que o meu amigo perdeu a carta por causa do pai :lol: Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 11 Fevereiro 2015 Mas aqui também podes fazer algo semelhante. Desde que não sejas identificado no momento da contra-ordenação e receberes a multa apenas em casa podes dizer que ia a conduzir quem tu quiseres, desde que tenha carta, óbvio. como ainda não tive problemas desse género não sei mas ya faz sentido Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 11 Fevereiro 2015 (editado) Mas aqui também podes fazer algo semelhante. Desde que não sejas identificado no momento da contra-ordenação e receberes a multa apenas em casa podes dizer que ia a conduzir quem tu quiseres, desde que tenha carta, óbvio. E desde que essa pessoa assuma obviamente :mrgreen: Caso contrário a multa vai para o titular do veiculo autuado O que li em relação à França (que desconheço por completo se é verdade) é que podes comprar pontos Editado 11 Fevereiro 2015 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 11 Fevereiro 2015 dão a carta a cada idiota . Compartilhar este post Link para o post
Nobrewow Publicado 11 Fevereiro 2015 Luxemburgo e frança usam este sistema e nao sei qual e o mal disto, até acho melhor Compartilhar este post Link para o post
Navilight Publicado 11 Fevereiro 2015 Vai ter catálogo para trocar os pontos por torradeiras? Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 11 Fevereiro 2015 podem resultar na inibição ou mesmo na cassação do título. Lembrei-me logo Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 11 Fevereiro 2015 E se eu não quiser trocar as minhas contra-ordenações por pontos? Se é para mudar de sistema então acho bem que façam um reset. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 11 Fevereiro 2015 E se eu não quiser trocar as minhas contra-ordenações por pontos? Podes trocar por peugas, couve-flor ou minis cristal, só no Continente. Compartilhar este post Link para o post