Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

Crusader Kings

Publicações recomendadas

Citação de doom_master, há 8 horas:

Que DLC usam e recomendam?

Charlemagne e Old Gods (adicionam uma data de cenas e dois novos starts, 769 e 879), Holy Fury, Legacy of Rome.

Acho que são os principais, mas é questão de veres porque alguns DLC são muito baseados num so tipo de gameplay, tipo islão na africa do norte ou cenas assim.

-------

O meu Rei, Ragnar Ladbrok, depois de 60 anos de reino vai morrer e estou com um medinho f*dido para o que vai acontecer agora :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de doom_master, há 4 horas:

Vai morrer? Mas sabes de antemão que ele vai morrer?

Não sei exatamente quando vai morrer mas o homem esta com 78 anos e uma lesão grave por isso ahah

Editado por Pocahontas

Compartilhar este post


Link para o post

Ah, já entendi 😄 

Há algum tutorial que recomendem? Já andei a ler algumas coisas, vou ver se vejo uns vídeos ou assim, que pelo que me lembro o tutorial do jogo era péssimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de doom_master, há 10 minutos:

Ah, já entendi 😄 

Há algum tutorial que recomendem? Já andei a ler algumas coisas, vou ver se vejo uns vídeos ou assim, que pelo que me lembro o tutorial do jogo era péssimo.

O Arumba que costuma ser maquina nestes jogos tem um vídeo tutorial, da uma vista de olhos nesse.

Compartilhar este post


Link para o post

:8_laughing:O melhor mesmo é veres uns 2-3 videos de inicio de Let's Play (esse do Arumba ou até um "mais normal"), so para ver as bases das bases e depois é ir experimentando. Eu via personagens que queria jogar e depois ia procurava no reddit/wikiCK como começar com tal ou tal e a partir da ai é ir tentando.

-----

O Ragnarr la morreu mas a transição correu bem porque o filho tem umas stats do cacete. Agora é ir fazendo raids para melhorar o pais enquanto a minha ameaça desce.

Continuo a ir tirando territórios em França passo a passo quando tenho uma mini janela onde não estão no pacto defensivo. Entretanto os meus reis andam a passear por a Europa fora e agora tenho territórios espalhados por Inglaterra, Italia e Croacia

Editado por Pocahontas
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

A WinGameStore está com bons descontos para os jogos e DLC da Paradox: https://www.wingamestore.com/showcase/Paradox-Easter-Sale/

Estou a pensar em comprar o Holy Fury e o Way of Life. Não queria gastar muito dinheiro nisto porque ainda não lhe peguei a sério, e o Holy Fury parece-me ser o melhor dos DLC mais caros. O Way of Life é por ser barato e parecer dar uma nova vitalidade ao gameplay em termos de opções. Aceito sugestões, claro.

Alguém tenciona comprar alguns?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de doom_master, há 1 hora:

A WinGameStore está com bons descontos para os jogos e DLC da Paradox: https://www.wingamestore.com/showcase/Paradox-Easter-Sale/

Estou a pensar em comprar o Holy Fury e o Way of Life. Não queria gastar muito dinheiro nisto porque ainda não lhe peguei a sério, e o Holy Fury parece-me ser o melhor dos DLC mais caros. O Way of Life é por ser barato e parecer dar uma nova vitalidade ao gameplay em termos de opções. Aceito sugestões, claro.

Alguém tenciona comprar alguns?

O Way of Life normal:

https://www.instant-gaming.com/en/2774-buy-key-steam-crusader-kings-ii-way-of-life/?igr=claudiojp

Way of Life Collection:

https://www.instant-gaming.com/en/1148-buy-key-steam-crusader-kings-ii-way-of-life-collection/?igr=claudiojp

Holy Fury:

https://www.instant-gaming.com/en/3271-buy-key-steam-crusader-kings-ii-holy-fury/?igr=claudiojp

 

Todos mais baratos que nessa loja, não sei porque não me pedem logo primeiro as cenas. 😂

Compartilhar este post


Link para o post

Não conhecia essa loja. 

Usa os meus links se fores comprar lá alguma coisa na instant gaming. 😝

Compartilhar este post


Link para o post

Malta, acerca do CK II, vou ficar com o jogo base e os DLC essenciais a mais com a compra do bundle, alguém os quer por uns trocos, tipo 5€?

- CK II
- Way of Life DLC
- Holy Fury DLC
- The Old Gods DLC

Compartilhar este post


Link para o post

Está em grande campanha na Humble bundle.

Por 1€:

Crusader Kings II

Crusader Kings II: The Old Gods

Crusader Kings II: The Republic

Crusader Kings II: Sunset Invasion

Crusader Kings II: Legacy of Rome

Crusader Kings II: Sword of Islam

 

Por 10€:

Crusader Kings II: Horse Lords

Crusader Kings II: Way of Life

Crusader Kings II: Charlemagne

Crusader Kings II: Rajas of India

Crusader Kings II - Sons of Abraham

 

Por 13,50€:

Crusader Kings II: Holy Fury

Crusader Kings II: The Reaper's Due

Crusader Kings II: Jade Dragon

Crusader Kings II: Monks and Mystics

Crusader Kings II: Conclave

 

https://www.humblebundle.com/games/crusader-kings-2-bundle?hmb_source=navbar&hmb_medium=product_tile&hmb_campaign=tile_index_2

Compartilhar este post


Link para o post

Tenho os seguintes para oferecer se alguém quiser:

- Crusader Kings II

- Crusader Kings II: The Old Gods DLC

Compartilhar este post


Link para o post

Ontem consegui ter cancro aos 35 anos, chamar o padre para me dar a santa unção, rezar por um milagre ''experimental'' do curandeiro, o curandeiro fazer um tratamento de 5 anos bem sucedido, e mais 5 anos de vida sem sobressalto, quando terminam esses 5 anos, sem qualquer medo à frente por estar num estado potencialmente terminal de cancro, ao participar numa guerra, ir lá sem medo para confrontos e duelos na frente de batalha, vencê-los apesar da debilitação, pensando, bem, a vida são 2 dias. 1 Duelo vencido, 2 duelos vencidos, à 3ª é de vez, e... mais um duelo vencido, deixando ainda assim algumas sequelas, nada de grave, e assim se desenvolve uma infecção, bem, isto juntando ao cancro, a morte à vista...
Não! Isso é para os fracos, chama-se o curandeiro, ele trata o cancro novamente de forma ''experimental'', obtendo-se o mesmo resultado da 1ª vez, a infecção cura-se e deixa-me com umas sedutoras cicatrizes, mas os dias estão contados, faltam 5 anos...

Ao cabo dos cinco anos, mais um tratamento experimental, desta feita, o curandeiro excedeu-se, cortou-me o olho, e trinta e um por uma linha, e o que parecia um tratamento tipicamente medieval, revelou-se a santa salvação, o cancro desapareceu... Após isso, o olho infectou e com muitos pais nossos, ave-marias e água benta, lá se curou a infecção.

E assim ficou novamente saudável, vivendo a vida até aos 50 anos, 55, 60, 65, 70, 75, 80, aos 81 anos morre o curandeiro... Tudo bem, vou ao funeral dele, de repente começo-me a sentir mal, ahrgh, quando dou por mim estou com sífilis... Ah, para fracos, chamo o novo curandeiro... faço um tratamento experimental e ele corta-me a perna... Muito bem, parabéns! Morro passado uns dias.

Moral da história!! Um curandeiro faz toda a diferença.

Editado por Ticampos
  • Like 6

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bazuka, Em 06/08/2019 at 13:50:

Está em grande campanha na Humble bundle.

Por 1€:

Crusader Kings II

Crusader Kings II: The Old Gods

Crusader Kings II: The Republic

Crusader Kings II: Sunset Invasion

Crusader Kings II: Legacy of Rome

Crusader Kings II: Sword of Islam

 

Por 10€:

Crusader Kings II: Horse Lords

Crusader Kings II: Way of Life

Crusader Kings II: Charlemagne

Crusader Kings II: Rajas of India

Crusader Kings II - Sons of Abraham

 

Por 13,50€:

Crusader Kings II: Holy Fury

Crusader Kings II: The Reaper's Due

Crusader Kings II: Jade Dragon

Crusader Kings II: Monks and Mystics

Crusader Kings II: Conclave

 

https://www.humblebundle.com/games/crusader-kings-2-bundle?hmb_source=navbar&hmb_medium=product_tile&hmb_campaign=tile_index_2

Fuck perdi esses bundles (tenho só o 1º).

Se alguém vires mais promoções deste género pfv avise 🙂

Compartilhar este post


Link para o post

Ninguém tem ai aventurazinhas a contar? :mrgreen:

Vou ver se volto a jogar a isto.

Compartilhar este post


Link para o post

shame on me nunca consegui formar Portugal no CK, sou sempre comido no inicio...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pocahontas, Em 26/08/2019 at 21:31:

shame on me nunca consegui formar Portugal no CK, sou sempre comido no inicio...

Também já tentei por diversas vezes começar na península ibérica mas os muçulmanos não dão hipótese  

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 1 hora:

Também já tentei por diversas vezes começar na península ibérica mas os muçulmanos não dão hipótese  

Exatamente, depois ha sempre fight que envolve os 3 reinos espanhois, nunca sei o que fazer.

Se ha aqui people que ja o fez, mandem dicas :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

O save que comecei no f d s vai com metade da península ibérica + região de Marraquexe + 2 counties em Flandres (herança de um casamento).Desta vez comecei no ano do Old Gods.

 

Estratégia de guerra

Primeira coisa foi holy war a conquistar até Lisboa. O segredo é  esperar pacientemente até o Emir ter estado/estar numa guerra que deixou com menos tropas que nós, ou que está a levar pancada de todo lado. Além disso é ter uns 300 de gold para margem de cagaço, no caso de ele conseguir aparecer com muitos gajos e se poder contratar mercenários na hora para fazer face a isso.

Além disso contra os muçulmanos há a vantagem de contratar "holy units" (não me lembro como se chama). Tipo mercenários comprados com Piety (que não uso para mais nada). Sai mais barato.Intercaladamente tb ia começando a debicar nos vizinhos espanhóis (no início somos todos reino das Asturias). Eventualmente consegui tb Galiza, Leão e Castela. Foi fruto de duas coisas 1) entretanto o reino partiu-se em Astúrias e Galiza 2) estavam a levar pancada pesada do império da Britânia e da Aquitânia, do lado direito, aproveitei-me e comecei a comer-lhes do lado esquerdo.

Neste momento Navarra está com o império da britânia (norse) e Aragão está com a Aquitânia.

 

 

Diplomacia & Política

Quando necessário casava filhas com potenciais rivais fortes, para garantir um pacto de não agressão e não haver wild cards a aparecerem com 20k homens e deitar tudo por terra.

Internamente metia o spymaster e marshal em sítios mais propensos a conspirações e rebeliões.

Tb tive a vantagem de nos inícios ter conseguido

 

Economia

Algo deu MUITA ajuda foi aparecerem crusadas e alinhar nelas. Bastava aceitar o proposto pelo Papa, mandar para lá as minhas tropas, fazer attach a outro gajo que tivesse uns 10k. Chegava ao fim e recebia tipo 4k de gold mais relíquias, que ajudam na opinião sobre nós se cristãos e armas/armaduras que aumentam a capacidade de duelo. Como tenho alguns DLC em cima já não me lembro bem do que é core do jogo e do que já poderá ser DLC. Este gold depois era investido em infraestruturas (que dão mais tropas e mais gold).

Uma coisa que me ajudou muito num reinado que durou até quase aos 70 anos foi uns muçulmanos declararem holy war a Lisboa. Isto dá +40 de opinião dos vassalos por estarmos a defender contra infiéis (deixamos de ter problemas internos), além disso permitiu-me durante anos a fio com poucas tropas próprias + 2 aglomerados de 4k de malta que se juntou a mim na holy war andar a pilhar o norte de África inteiro durante anos a fio. Cada siege dava uns 15/20 gold.

Isto permitia duas coisas. Por um lado amealhar gold pelas pilhagens. Por outro lado manter durante decadas a fio uma das ameaças maiores estagnada.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...