Su1 Publicado 13 Março 2015 Eu votei no Hélton porque acho que é melhor que o Baía e mais completo. Isto olhando para as suas qualidades individuais, claro. Se olharmos para o peso no balneário acho que vai dar um pouco ao mesmo. O Baía viveu numa altura em que se não fosse ele havia um Jorge Costa ou um Paulinho Santos para por tudo na linha. O Hélton foi uma das vozes ou a maior numa altura complicada do clube (apito dourado) e é um dos jogadores mais profissionais e com maior fair-play no mundo. É daqueles que nota-se ao longe que é um gajo fantástico e que toda a gente gosta. E aposto que estando no banco não cria qualquer tipo de onda, mesmo sabendo que merece ser titular. Já o Baía foi um excelente guarda-redes mas não considero que ele seja um dos melhores de sempre. Sim, ganhou muitos títulos e sempre a titular mas estou a falar daquilo que mostrou dentro de campo. Só tenho pena que o Hélton que tenha demorado tanto tempo a conquistar os adeptos. Lembro-me perfeitamente que nas primeiras épocas era criticado fortemente por causa de alguns frangos que ele deu. Nem foram muitos e o Baía até dava bem mais. No fundo é um grande luxo decidir quem foi o nosso melhor guarda-redes quando os nomes são Baía e Hélton. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 13 Março 2015 Não gostava muito do Hélton quando começou a jogar exactamente por causa de tirar o lugar ao Baía mas agora é impossível não gostar do brasileiro, espectacular a todos os níveis. No entanto, gosto mais do Baía talvez por ser um ídolo de infância. Vítor :heart: Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 13 Março 2015 A minha opinião do Baía vai ser sempre influenciada pela desilusão de pessoa que ele se tem mostrado ser. Cada vez menos da família portista. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 13 Março 2015 Os frangos do Helton na Champions ainda me estão atravessados, especialmente aquele em Stamford Bridge. Acaba por influenciar o meu voto, fora isso acho-os equivalentes, o Baía também deu os seus patos mas não me marcaram negativamente. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 13 Março 2015 Esse frango na altura foi grande golpe na reputaçao dele, nessa altura até estava na seleção Brasil. Lembro-me que quando finalmente ganhou a titularidade foi qualquer coisa de fenomenal na baliza nos primeiros meses. Do melhor que vi por Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 13 Março 2015 Ainda me lembro de um pato que o Vítor Baía sofreu num jogo contra o Benfica, esse nunca mais me saiu da memória. Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 13 Março 2015 Hélton, não me lembro de nenhum jogo do Baía sinceramente... Compartilhar este post Link para o post
MicaelMargarido Publicado 13 Março 2015 Do Baía lembro-me daquele golo que mamou do Laurent Robert :lol: Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 13 Março 2015 Sinto-me velho quando leio coisas dessas. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 13 Março 2015 Um bocado triste que as recordações que existem do Baía sejam estas, lol. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 13 Março 2015 mesmo, eu lembro-me do Baía muito bem e tenho 19 anos, e lembro-me de muito mais coisas boas que más. Ou o pessoal é mais novo do que eu pensava. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 13 Março 2015 Nunca ter visto um jogo do Baía. :estrelas: É neste momento que começo achar-me velho. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 13 Março 2015 Ele quando acabou a carreira? Não foi na época 2006/2007? Compartilhar este post Link para o post
sd_campeao Publicado 13 Março 2015 Mesmo que não se lembrem do Baía a jogar, não digam que nunca viram a final da Liga dos Campeoes de Gelsenkirchen... Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 13 Março 2015 (editado) Sinto-me velho quando leio coisas dessas. Nunca ter visto um jogo do Baía. :estrelas: É neste momento que começo achar-me velho. Fdx..o que dizer de mim que o vi aparecer a titular nas nossas redes :lol: Btw...para quem não se lembra bem (MUTE NISTO...MUSICA DE m*rda) Editado 13 Março 2015 por Drope Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 13 Março 2015 26 títulos para o Baía. Não é preciso dizer muito mais. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 13 Março 2015 Para mim o Hélton é/foi superior. Mas percebo que os títulos internacionais, bem como a "mística" do Baía (apesar de o Hélton ter ambos, numa dose menor) façam equilibrar a balança para muitos adeptos. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 13 Março 2015 O Baía chegou a ser 2º melhor guarda redes da Europa Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 13 Março 2015 E agarrou o lugar desde miúdo Compartilhar este post Link para o post
Rui Cardoso Publicado 13 Março 2015 Baia sem sequer pensar. O Helton e um digno suplente. Um dos meus maiores idolos a par de Jorge Costa Deco e Hulk Compartilhar este post Link para o post
Rui Costa Publicado 14 Março 2015 Sem dúvida o Baía. Era o meu ídolo em miúdo. Quando soube que tinha voltado para o Porto (do Barcelona) fiquei todo contente. Depois recordo-me que cá voltou a ter uma lesão mais grave no joelho, até chegou a fazer 1 ou 2 jogos pela equipa B para ganhar ritmo. Também me recordo do Mourinho o ter afastado uns tempo do plantel principal mas depois voltou a integrá-lo. Corrijam-me se estiver enganado :mrgreen: Gostava tanto do Baía que ele à uns anos lançou um livro com a sua biografia e eu no mesmo dia em que o comprei li-o todo :funny: Btw fiquei com um ódio enorme ao Scolari à custa de não o ter levado à selecção. O melhor guarda redes da Europa em 2004 não foi convocado para o Euro :facepalm: Entre Baia e Helton prefiro o primeiro. Muito em parte pelo que representou para mim e para o clube. Ganhou praticamente tudo o que havia para ganhar aqui e marcou a minha infância e o meu crescimento enquanto Portista. Mas Helton também é :prayer: Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 14 Março 2015 Quando fecha a votação dos guarda redes? Quantos dias dura as votações de cada posição? Compartilhar este post Link para o post