Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bernas

FC Porto - Plantel ideal (1995-2015)

Publicações recomendadas

PS: Nada que certamente já não saibam, mas nesta votação fará sentido somar o total de votos obtido por cada atleta nas duas votações. Eu votei Ricardo Carvalho - Jorge Costa como poderia ter votado Jorge Costa - Ricardo Carvalho e assim acontecerá com outras pessoas, certamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Aloísio, apesar de ser um caceteiro de primeira, e Ricardo Carvalho.

Sousa,

Caceteiro, o Aloísio? Não estarás a confundir com quem fazia dupla com ele? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo Carvalho e Jorge Andrade. Mas eventualmente será a posição mais difícil de todas para votar.

Compartilhar este post

Link para o post

Só centralões :prayer:

Votei Carvalho e Bicho. Era uma dupla do crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai haver suplentes para centrais? Votei no Ricardo Carvalho e no Jorge Andrade mas o Aloiso e o Bicho merecem estar no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Aloísio e Carvalho. O Jorge Costa sempre foi um símbolo mas a nível de qualidade individual era inferior a esses dois.

Compartilhar este post

Link para o post

PS: Nada que certamente já não saibam, mas nesta votação fará sentido somar o total de votos obtido por cada atleta nas duas votações. Eu votei Ricardo Carvalho - Jorge Costa como poderia ter votado Jorge Costa - Ricardo Carvalho e assim acontecerá com outras pessoas, certamente.

Sim, depois irei somar o total dos votos por cada jogador.

Não vai haver suplentes para centrais? Votei no Ricardo Carvalho e no Jorge Andrade mas o Aloiso e o Bicho merecem estar no banco.

Vai. Na próxima votação, juntamente com o lateral esquerdo titular.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo Carvalho é, sem qualquer dúvida, o melhor central que vi no Porto. Para o lado dele escolhi o Jorge Costa, pelo simbolismo e porque nenhum dos outros me enche particularmente as medidas (o Aloísio mal me lembro de ver jogar).

Compartilhar este post

Link para o post

Aloisio e Ricardo Carvalho. Os centrais com mais classe que vi no nosso clube. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

acho que subestimam um pouco a qualidade do Jorge Costa, possivelmente lembram-se mais da época de 2005 (aquele jogo em Alvalade ai jesus senhor) do que das outras anteriores, para mim ele era grande jogador também.

JC + Ricardo Carvalho, fácil.

O Poeira disse que a melhor dupla que viu no Porto foi o Jorge Andrade e o Carvalho, mas não me lembro de terem jogado juntos no clube, alguém confirma?

Compartilhar este post

Link para o post

acho que subestimam um pouco a qualidade do Jorge Costa, possivelmente lembram-se mais da época de 2005 (aquele jogo em Alvalade ai jesus senhor) do que das outras anteriores, para mim ele era grande jogador também.

O Poeira disse que a melhor dupla que viu no Porto foi o Jorge Andrade e o Carvalho, mas não me lembro de terem jogado juntos no clube, alguém confirma?

Quando o Jorge Costa foi para o Charlton.

Compartilhar este post

Link para o post

jogaram durante pouco tempo e com resultados assustadores

mas na seleção fizeram a melhor dupla que me lembro

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, deles os 2 lembro-me mais dos tempos da seleção. E mesmo aí o Jorge Andrade depois teve o azar de se lesionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito complicado escolher, mas foi para Ricardo Carvalho e Jorge Costa. Juntar a classe, o desarme fantástico ao grande bicho, à garra em pessoa. Que nos valeram as 2 grandes conquistas que tive o prazer de assistir.

Acabei por deixar o Aloísio de fora porque é o que me lembro menos. Mas guardo sempre alguma tristeza pela sua reforma demasiado cedo para o que ainda demonstrava em campo. Pepe também adorava, mas talvez pela falta de simbolismo ao clube, foi mais fácil descartar.

Menção honrosa para o Pedro Emanuel, onde destaco a final da Taça Uefa contra o Celtic em que foi formidável depois de entrar e, sem dúvida, decisivo para que o Larsson não voltasse a molhar a sopa.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada disso. Tu é que estás a subestimar a máquina que era o Aloísio. :p

Compartilhar este post

Link para o post

Falando na próxima votação, que serão os laterais esquerdos.

Rui Jorge

Esquerdinha

Nuno Valente

Cissokho

Álvaro Pereira

Alex Sandro

Acho que não me esqueci de ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

dos relevantes so o marek cech talvez ficasse ai bem

depois houve os fernando mendes, areias, leandros e assim q nunca foram bem opção

Compartilhar este post

Link para o post

O F.Mendes era titular no FCP e fez épocas de muito bom nível.

Compartilhar este post

Link para o post

E o DJ Rubens Junior? :mrgreen:

Por acaso nem sei em quem votar, curti o Palito, o Nuno Valente, o Alex e o Cissokho. Mas devo votar no Nuno Valente, esteve nas duas conquistas europeias seguidas e foi sempre regular.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...