Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bernas

FC Porto - Plantel ideal (1995-2015)

Publicações recomendadas

Votei Deco e Lucho. O primeiro não dá para não ser uma das duas opções, acho que é quase obrigatório, até. Estava meio indeciso entre o Lucho e o Moutinho, para 2º médio, mas acabei por optar pelo argentino. Quando era puto, foi, também ele, um dos meus ídolos e, aquando do seu regresso, provocou-me uma grande felicidade e a minha admiração por ele cresceu ainda mais. São jogadores que marcam eras num Clube. E eu adoro o Moutinho, atenção. Como adoro o Dimitri e o Maniche. E o Meireles, quando cá esteve.

Não equacionei o Rui Barros porque não cresci a vê-lo jogar. O que não significa que não fosse máquina, porque era. Apenas não me marcou como os outros dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora:

2 Guarda-redes

2 Laterais direitos

4 Centrais

2 Laterais esquerdos

2 Médios defensivos

5 Médios centro

4 Extremos

3 Pontas-de-lança

Isto dá um total de 24 jogadores, uma vez que não elegemos um terceiro guarda-redes. Fica assim o plantel ou acrescenta-se mais algum jogador numa posição para fazer os 25?

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que haja alguém a não votar Deco, o que fará dele, provavelmente, o jogador mais votado desta eleição. :)

Agora que penso... o James também deveria/poderia estar nisto, não? Votaria nele para 5º elemento do meio-campo, por exemplo.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

O James jogou sempre ou quase sempre a extremo, não faz sentido pô-lo nos médios.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Barros e Deco. Os dois maiores génios com a bola nos últimos 20 anos. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Votei Deco e Lucho, porque continuo a achar que o Rui Barros estava melhor nos avançados.

Mas Zahovic e Alenichev :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Adorava o Lucho, e toda a gente sabe que adoro jogadores do estilo do Moutinho, mas nesta tive de votar no Rui Barros. Aliás, ia votar nele de qualquer das formas, fosse aqui ou nos avançados. Pouco ou nada me lembro dele (uns quantos jogos no Youtube e na RTP Memória, mas mais depressa me lembro dele na Liga Fertiberia, onde até já o vi ao vivo umas 2/3 vezes), mas aquele estilo, aquela agilidade, o driblar com a bola colada ao pé, o passar por espaços onde parecia que nem uma formiga cabia, aquela dinâmica muito própria dele...que delícia.

Ao lado dele, Deco, pois claro. O Mágico.

Compartilhar este post

Link para o post

Deco e Moutinho. O Deco é o Deco, não precisa de grandes explicações. O Moutinho, pá, é capaz de ser o meu jogador preferido de sempre do Porto :heart: Ainda me lembro de ficar extasiado quando se começou a falar que podia vir do Sporting para cá, já o adorava lá e então cá :') Espero que um dia volte.

Compartilhar este post

Link para o post

Harvey Spector :lol: Vota Zahovic e Anderson :lol: Deve ser só para chatear.

Compartilhar este post

Link para o post

Adorava o Lucho, e toda a gente sabe que adoro jogadores do estilo do Moutinho, mas nesta tive de votar no Rui Barros. Aliás, ia votar nele de qualquer das formas, fosse aqui ou nos avançados. Pouco ou nada me lembro dele (uns quantos jogos no Youtube e na RTP Memória, mas mais depressa me lembro dele na Liga Fertiberia, onde até já o vi ao vivo umas 2/3 vezes), mas aquele estilo, aquela agilidade, o driblar com a bola colada ao pé, o passar por espaços onde parecia que nem uma formiga cabia, aquela dinâmica muito própria dele...que delícia.

Ao lado dele, Deco, pois claro. O Mágico.

:heart: Melhor descrição para o Rui era impossível.

O Harvey chateia alguém com aquilo? É só attention whore.

Compartilhar este post

Link para o post

Deco e Lucho, muita pena pelo Aleni e Moutinho mas os dois primeiros são indiscutiveis imo

o Rui Barros não voto nele para esta posição, se o quiserem meter nos avançados ainda voto mas acho que não faz muito sentido aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que o Rui Barros era o meu jogador preferido quando tinha 4/7 anos mas, obviamente, que não me lembro o suficiente dele.

O 1ºlugar vai fácil para Deco. É um jogador indescritível. Aliar aquela visão de jogo a uma técnica formidável. Os passes para o 1º e 2º golos do porto na final da taça uefa são exemplos fáceis disso. Fui voltar a vê-los e dava tudo para termos um médio destes outra vez. Meu deus. E ainda por cima marcava golos de livre e de canto.

O 2º era complicado decidir entre Lucho e Moutinho. Mas optei pelo 1º pelas 2 passagens pelo porto, pela importância que o seu regresso teve e, principalmente, por ser o estilo de médio que mais admiro. Sabe ter a bola nos pés, sabe progredir e depois sabe rematar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico triste por ver o Rui Barros com tão poucos votos, mas compreendo perfeitamente as razões, é um fórum cheio de juventude e se já para mim as memórias de 1995 a 1998 não são as mais claras, imagino que para quem nasceu nos anos 90.

De qualquer forma, ver que o lugar que poderia ocupar vai para o Lucho ou Moutinho é coisa para me deixar descansado. Alenichev e Zahovic são outros dois que têm o azar de ser médios, noutras posições poderiam conquistar alguns votos.

Compartilhar este post

Link para o post

Que me perdoem o Lucho, Moutinho e Maniche mas não podia deixar de votar no Deco e no Alenichev.

É "triste" (e ao mesmo tempo não é) o Alenichev ter jogado no mesmo tempo que o Deco. Eram dois jogadores com quantidades absurdas de magia nos pés.

Compartilhar este post

Link para o post

Deco e Lucho :heart:

Deco e Lucho, fácil.

:arrow:

Menção honrosa também para o Moutinho, enorme jogador. Mas estes dois, para mim, são óbvios pela qualidade e pelo que representam.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado ver que tirando o attention whore, toda a gente votou no Deco .

Compartilhar este post

Link para o post

A título de curiosidade, o Rui Barros regressou ao Porto na época em que começaram a caminhada para o Penta, e retirou-se na temporada em que foram penta-campeões.

Na única época que esteve no Porto antes de ir para a Juventus também foi campeão (87/88).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...