Su1 Publicado 2 Abril 2015 (editado) A título de curiosidade, o Rui Barros regressou ao Porto na época em que começaram a caminhada para o Penta, e retirou-se na temporada em que foram penta-campeões. Na única época que esteve no Porto antes de ir para a Juventus também foi campeão (87/88). O penta foi em 99 mas o Rui Barros retirou-se em 2001, penso eu. EDIT: Afinal retirou-se em 2000. Editado 2 Abril 2015 por Su1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Abril 2015 Pensei que se tinha retirado em 98/99, my mistake. Isto é uma injstiça do caraças. Qual é o clube que se dá ao luxo de deixar de fora um tipo como o Moutinho, ou Rui Barros ou o Alenitchev? Deviamos de jogar com 1 redes e o resto do meio campo para a frente Injustiça não, é um privilégio :) E o Óliver se ficasse cá mais um ano era outro com potencial para baralhar ainda mais as contas, pelo menos na "Liga" onde está Meireles, Alenichev, Zahovic e assim. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 2 Abril 2015 O Zahovic era um craque do crl... Em condições normais também era um caso sério para a equipa ideal. Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 2 Abril 2015 (editado) Deco e Lucho :heart: Destaque também para o Moutinho e sobretudo para o Alenitchev e Maniche :prayer: Penso que o Guarin também podia ter entrado, mas a qualidade é muita Editado 2 Abril 2015 por Quintero Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Abril 2015 Guarín não, esteve bem na época do AVB e na reta final da estadia do Jesualdo no Porto, e é só. Para os anos que cá esteve podia e devia ter feito muito mais. Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 2 Abril 2015 Guarín não, esteve bem na época do AVB e na reta final da estadia do Jesualdo no Porto, e é só. Para os anos que cá esteve podia e devia ter feito muito mais. E o Carlos Alberto? Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 2 Abril 2015 golos na final da Champions dão imensos créditos Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 3 Abril 2015 (editado) Guarín não, esteve bem na época do AVB e na reta final da estadia do Jesualdo no Porto, e é só. Para os anos que cá esteve podia e devia ter feito muito mais. Não acho nada. Nota-se que ele veio muito verde e na época 08/09 não teve grandes hipóteses. Tentaram fazer dele um 6 que não era. Em 09/10 o meio campo era uma m*rda e naquela recta final ele começou a jogar de crl. Em 10/11 rasgou tudo, seja a 6, seja a 8/10. Na época seguinte teve problemas físicos e acabou por sair a meio da época. Acho que fez tudo o que estava ao seu alcance. A partir do momento em que foi opção a sério nunca desiludiu e basta olhar para o seu percurso para perceber que ali de facto está um grande médio. EDIT: O Carlos Alberto fez uma época excelente. Depois na seguinte foi muito inconstante o que acaba por ser normal. Editado 3 Abril 2015 por Su1 Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 3 Abril 2015 (editado) O Guarin entrava facilmente na votação no lugar do Carlos Alberto, que craquezão. Não consigo decidir entre o Lucho e o Moutinho para segundo médio, o primeiro obviamente o Deco. Editado 3 Abril 2015 por Dan Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 3 Abril 2015 (editado) O Lucho dos primeiros anos no Porto era um jogador que o Moutinho apenas podia sonhar ser, fazia tudo o que ele faz é ainda acrescentava presença de respeito na área, remate de longe, etc Sei que toda a gente gosta do Moutinho, aliás foi um capitão do Sporting que veio cá jogar e em 3 anos virou Portista e com uma qualidade e rotação impressionantes, mas a votação só ta assim tão renhida porque o que fica na memória da maioria sobre o Lucho é a última passagem. Editado 3 Abril 2015 por Barroso Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 3 Abril 2015 Aquela dupla Meireles e Lucho era fantástica. Tinham uma dinâmica do crl. Apareciam em qualquer parte do campo de forma inesperada. Tinham uma liberdade posicional que até deixa saudades. Grande trabalho do Prof. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 3 Abril 2015 Não está assim tão renhido, mais de 20 votos de diferença. Eu antes do Guarin metia o Belluschi, mas eu sempre fui fanboy do argentino. Aqueles pézinhos :heart: Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 3 Abril 2015 (editado) Aquela dupla Meireles e Lucho era fantástica. Tinham uma dinâmica do crl. Apareciam em qualquer parte do campo de forma inesperada. Tinham uma liberdade posicional que até deixa saudades. Grande trabalho do Prof. O trio era bom. Paulo Assunção, Meireles e Lucho. Aquele golaço do Tarik para Champions no Dragão contra o Marselha... :mrgreen: Editado 3 Abril 2015 por pedritsh Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 3 Abril 2015 Não está assim tão renhido, mais de 20 votos de diferença. Eu antes do Guarin metia o Belluschi, mas eu sempre fui fanboy do argentino. Aqueles pézinhos :heart: Sabes. Btw o Lucho da primeira passagem por cá era muito mais que o Moutinho é e já foi, imo. Mas o Português também é um jogador do crl, qmd tê-los aos dois cá novamente. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 3 Abril 2015 Eu votei no Moutinho mais por se adequar mais ao meio-campo que idealizo. Tendo um criativo com o Deco, ter o Lucho ao lado é redundante. Se ligasse só à mistica em si, o Lucho era a opção, pela liderança que incutia e importância que tem no clube. Em campo, acho que as qualidade são por demais evidentes. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 3 Abril 2015 Eu votei no Moutinho mais por se adequar mais ao meio-campo que idealizo. Tendo um criativo com o Deco, ter o Lucho ao lado é redundante. Porquê? Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 3 Abril 2015 Deco e Lucho. Ia votar no Zahovic, mas era uma facada vê-lo num 11 do Porto. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 3 Abril 2015 Porquê? Porque prefiro ter um jogador como o Moutinho capaz de pegar no jogo e gerir o ritmo de jogo, com grande disponibilidade para atacar e defender e que permita mais liberdade ao outro médio, tal como acontecia com o VP. Não estou a dizer que o Lucho seja algum trepo nas coisas que disse, mas ele mesmo sempre teve, na sua carreira no Porto, um médio nesses moldes a apoiá-lo, que era o Raul Meireles e mais tarde o Moutinho. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 3 Abril 2015 Eu acho que o melhor Lucho e o melhor Moutinho foram jogadores de nível muito idêntico no Porto. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 3 Abril 2015 O Lucho foi um jogador com muito mais impacto no Porto e deixou mais marca que o Moutinho a meu ver. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 3 Abril 2015 (editado) Foram 2 excelentes jogadores. Aquela dupla do meio campo fez maravilhas em 2 épocas. O último ano do Lucho é que foi uma miséria, ele já não tem pedalada para andar a jogar 90' minutos todas as semanas, e depois o Paulo Fonseca ainda o meteu a jogar como médio mais ofensivo. Essa época o meio campo podia ter sido; Fernando, Lucho e Josué. Editado 3 Abril 2015 por Diogo Peixoto Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 3 Abril 2015 Foram 2 excelentes jogadores. Aquela dupla do meio campo fez maravilhas em 2 épocas. O último ano do Lucho é que foi uma miséria, ele já não tem pedalada para andar a jogar 90' minutos todas as semanas, e depois o Paulo Fonseca ainda o meteu a jogar como médio mais ofensivo. Essa época o meio campo podia ter sido; Fernando, Lucho e Josué. Isso foi o motivo pelo seu último ano ter sido uma "miséria". Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 3 Abril 2015 Isso foi o motivo pelo seu último ano ter sido uma "miséria". O motivo do último ter sido uma miséria foi o Lucho nunca ter ido à bola com o Paulo Fonseca desde o início. Há relatos que o Lucho nunca fez nada do que o PF ordenava porque achava que não devia ser assim. Por muito que ache, tem que fazer. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 3 Abril 2015 Isso já não sei, mas duvido imenso que fosse por aí. Tenho em conta o Lucho como um excelente profissional. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 4 Abril 2015 Deco - 103 votos (99.04%) Lucho González - 59 votos (56.73%) Moutinho - 33 votos (31.73 %) Rui Barros - 8 votos (7.69%) Zahovic - 2 votos (1.92%) Alenichev - 1 voto (0.96%) Maniche - 1 voto (0.96%) Anderson - 1 voto (0.96%) Carlos Alberto - 0 votos (0%) Raul Meireles - 0 votos (0%) Deco, com 103 votos e Lucho, com 59 votos, foram os dois médios mais votados e são assim os escolhidos para a equipa titular. Votaram 104 users, portanto o Deco só não obteve um voto, sendo assim o jogador que reuniu mais consenso numa só votação. O Ricardo Carvalho obteve 111 votos num total de 114. Avançado para a próxima votação. Podem votar em três médios suplentes (não votar no mesmo). Compartilhar este post Link para o post