Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bernas

FC Porto - Plantel ideal (1995-2015)

Publicações recomendadas

Rui Barros, Zahovic e Alenitchev. Menção honrosa para o Moutinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Moutinho, Rui Barros e Zahovic. Adoro o Alenitchev, mas nunca atingiu por cá a regularidade dos 3 em que votei.

Compartilhar este post

Link para o post

Moutinho, Maniche e Dimitri. Fácil.

Não me lembro de ver jogar o Rui Barros e o Zahovic, apesar de nos jogos do Porto Vintage o Barros ter mostrado que é cracalhão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lucho dos primeiros anos no Porto era um jogador que o Moutinho apenas podia sonhar ser, fazia tudo o que ele faz é ainda acrescentava presença de respeito na área, remate de longe, etc

Sei que toda a gente gosta do Moutinho, aliás foi um capitão do Sporting que veio cá jogar e em 3 anos virou Portista e com uma qualidade e rotação impressionantes, mas a votação só ta assim tão renhida porque o que fica na memória da maioria sobre o Lucho é a última passagem.

Concordo. O Moutinho esteve muito bem enquanto cá andou mas o Lucho da 1ª passagem era outro nível, dos melhores 8 do Mundo naquela altura, para mim. Merecia ter saído daqui para um clube de topo.

Compartilhar este post

Link para o post

Moutinho, Maniche e Rui Barros.

Como o Bernas disse, o Alenitchev nunca atingiu a regularidade para o considerar como um dos melhores de sempre no Porto. Por exemplo, as 2 épocas do Mourinho,a titular jogou apenas 16 dos 68 jogos no campeonato. Óbvio que, na altura, ele tinha mais importancia nas provas europeias onde jogava mais vezes. Mas considero a importancia que o Maniche teve mais relevante para o sucesso do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Barros, Moutinho, Zahovic.

Também fui nisto.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, votei Rui Barros, Moutinho e Zahovic, mas entre o Zlatko e o Dimitri foi difícilima a escolha. E também custou-me deixar de fora o Anderson, que apesar de não ter tido a importância no clube dos outros nomes, foi dos jogadores que mais impacto me criou enquanto cá esteve.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa questão da regularidade em relação ao Alenitchev só joga a favor dele. Um jogador que teve o rendimento que ele teve sem fazer muitas vezes uma sequência de jogos decente, só mostra que não é qualquer um que faz o que ele fez.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa questão da regularidade em relação ao Alenitchev só joga a favor dele. Um jogador que teve o rendimento que ele teve sem fazer muitas vezes uma sequência de jogos decente, só mostra que não é qualquer um que faz o que ele fez.

Certo, nem eu disse o contrário. Mas na hora de decidir entre ele e outros três jogadores de nível muito semelhante acabou por fazer a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Moutinho, Rui Barros e Alenichev. Ainda tive para meter o Zahovic, mas o Alenichev, era uma grande máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Rui Barros não vai entrar na votação dos avançados, vai ter que ser Rui Barros, Zahovic e Moutinho.

Menção honrosa para o Alenichev e para o Maniche.

Compartilhar este post

Link para o post

Um onze de excelência seria (ultimos 20 anos)

Vitor Baia

Danilo | Ricardo Carvalho | Jorge Costa | Nuno Valente

Fernando | Deco | Moutinho

Derlei | Falcao | Hulk

Compartilhar este post

Link para o post

Moutinho, Maniche, Anderson

Não me lembro bem do Rui Barros e do Zahovic e o Alenichev do que me lembro tb era demasiado irregular para o meu gosto

o Anderson do FCP não tem nada a ver com o mamute actual ou o jogador frouxo do Man Utd, dava 15-0

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Moutinho, Maniche, Anderson

Não me lembro bem do Rui Barros e do Zahovic e o Alenichev do que me lembro tb era demasiado irregular para o meu gosto

o Anderson do FCP não tem nada a ver com o mamute actual ou o jogador frouxo do Man Utd, dava 15-0

15? Dizias 1000-0 e mesmo assim estavas a ser injusto. O Anderson cá era espetacular. Transportava a bola colada ao pé, levava porrada e só quando lhe partiam a perna é que caía. Pena ter só jogado meia época graças ao Katsouranis e depois ter-se estragado por Manchester, não teve cabecinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao Anderson tiraram-lhe toda a criatividade no Manchester. O Ferguson viu nele um 6 clássico. Encheu de caraças, hoje em dia parece uma batoneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...