Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bernas

FC Porto - Plantel ideal (1995-2015)

Publicações recomendadas

Não gostas do Fernando?

Gostei mais do Paulo Assunção, mas uma diferença mínima. E os outros 7 quis mesmo meter. Na teoria acredito que dê para fazer um plantel melhor, simplesmente fui por gosto pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso acho o Fernando tudo o que o Paulo Assunção sempre sonhou ser

isto é, em termos defensivos estavam equiparados, em termos ofensivos o Fernando que saiu de cá ganha de goleada

no geral tá ai um bom plantel tb entrava com o Esquerdinha como tu, sempre o adorei mas não metia 3 medios defensivos por muito que me custasse deixar o Paulinho de fora acho que o Alenitchev merece entrar num plantel de sonhos dos ultimos 20 ou 25 anos

para finalizar trocava o Capucho pelo Quaresma

Compartilhar este post

Link para o post

Quaresma>Capucho, eu sei que é estúpido dizer isto e não o por no meu plantel mas era só para ver isto

--------------------------Jardel----------------------------

Drulovic-------------------------------------Capucho

mais uma vez antes de morrer. Escusado será dizer que fiquei com pena de não colocar o Domingos e o Zahovic.

Complicadíssimo seria tentar fazer um pior 11, mas Kralj, Rubens Junior, Argel, Stepanov, Sonkaya, Chippo, Chaínho, Silvio Maric, Clayton, Romeu e Hugo Almeida Licá era um exemplo de 11 que faria um campeonato ridículo.

Cheio de vontade de meter Quintanas e Mareques estava eu, mas procurei meter jogadores que calçavam de vez em quando, pelo menos.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Assim de cabeça

Vítor Baía

Helton

Fabiano

Paulo Ferreira

Danilo

Álvaro Pereira

Alex Sandro

Jorge Costa

Ricardo Carvalho

Jorge Andrade

Pepe

Costinha

Fernando

Maniche

João Moutinho

Lucho

Deco

Hulk

Quaresma

James

Derlei

Jardel

Falcao

Jackson

Treinador: José Mourinho

Capitão: Jorge Costa

Depois há gajos como Alenitchev e outros que também mereciam cá estar, o McCarthy que também gostava imenso. Não é fácil. Até o Hélder Postiga com o Mourinho em 2002/03 e na época anterior era uma promessa do crl. Uma pessoa aqui escolhe também por gosto pessoal.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

Helton

Vitor Baía

Danilo

João Pinto

Paulo Ferreira

Bosingwa

Jorge Costa

Fernando Couto

Jorge Andrade

Bruno Alves

Pepe

Ricardo Carvalho

Aloísio

Rui Jorge

Nuno Valente

Esquerdinha

Álvaro Pereira

Alex Sandro

Paulo Assunção

Costinha

Fernando

Paredes

Maniche

Chaínho

Zahovic

Moutinho

Lucho

Raúl Meireles

Deco

Anderson

Rui Barros

Alenichev

James

Capucho

Quaresma

Drulovic

Derlei

Hulk

Falcao

Jardel

McCarthy

Lisandro

Jackson

Domingos

é mais ou menos isto...

Compartilhar este post

Link para o post

Paulinho Santos? :mellow:

E ninguém escolhe o Aloísio?

Só vi agora, são gostos, reconheço que possa não ser o melhor :) Como respondi ao Barroso, as minhas escolhas são altamente baseadas por aquilo que me ficou na retina e pelo gosto que tive a ver esses jogadores no meu clube, mesmo sabendo que houveram outros teoricamente melhores (e alguns tornaram-se teoricamente melhores fora do Porto). Se fosse escolher um 11 no Sporting nunca colocaria Figo nem Ronaldo, por exemplo, justamente por isso.

Para mim o Aloísio e o Jorge Andrade vêm imediatamente a seguir à dupla Ricardo Carvalho e Jorge Costa. A primeira dupla de centrais que me recordo no Porto foi precisamente JC+Aloísio. E funcionava muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Curtia o Doriva, mas só a fazer um plantel com 10 médios é que o colocava lá. Para além dos 8 que coloquei, em 9º vinha o Fernando e em 10º o Doriva, fácil.

No teu plantel ele entrava de caras para o lugar do Chaínho, nunca achei esse nada demais.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Paulinho Santos? :mellow:

E ninguém escolhe o Aloísio?

Estava a achar o mesmo . Carvalho e Aloísio, sem duvida alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

melhor que o aloísio só mesmo o carvalho, é de longe o segundo melhor central que vi com a camisola do meu clube. e é um senhor! compara-lo a jorges andrades, jorges costas e brunos alves é bem injusto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jorge Andrade no topo de forma (FCP) era um central fantástico. Depois teve aquele problema das lesões que lhe puseram um travão, caso contrário teria feito uma carreira ao mais alto nível por clubes de topo, ao estilo do Carvalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho nada injusto, o Jorge Costa foi um grande central no Porto, e o Jorge Andrade também. Desses que falas só não escolheria o Bruno Alves para um top 5.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jorge Andrade no topo de forma (FCP) era um central fantástico. Depois teve aquele problema das lesões que lhe puseram um travão, caso contrário teria feito uma carreira ao mais alto nível por clubes de topo, ao estilo do Carvalho.

sem duvida. agora está no topo da forma, redonda :mrgreen:

Não acho nada injusto, o Jorge Costa foi um grande central no Porto, e o Jorge Andrade também. Desses que falas só não escolheria o Bruno Alves para um top 5.

sem dúvida, sempre estivemos muito bem servidos de centrais. mas aloisio é aloisio

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso sim, sempre foi o menor dos nossos problemas. Mesmo centrais que não ficam para a história, tipo Ricardo Costa e Rolando, seriam titulares de caras na maioria dos planteis dos nossos rivais (não no seu momento atual mas no pico de forma).

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi agora, são gostos, reconheço que possa não ser o melhor :) Como respondi ao Barroso, as minhas escolhas são altamente baseadas por aquilo que me ficou na retina e pelo gosto que tive a ver esses jogadores no meu clube, mesmo sabendo que houveram outros teoricamente melhores (e alguns tornaram-se teoricamente melhores fora do Porto). Se fosse escolher um 11 no Sporting nunca colocaria Figo nem Ronaldo, por exemplo, justamente por isso.

Para mim o Aloísio e o Jorge Andrade vêm imediatamente a seguir à dupla Ricardo Carvalho e Jorge Costa. A primeira dupla de centrais que me recordo no Porto foi precisamente JC+Aloísio. E funcionava muito bem.

Com Costinha, Paulo Assunção e Fernando, eu nunca escolheria o Paulinho Santos, mas isso sou eu, que nunca gostei dele :mrgreen:

Em relação aos melhores centrais que vi no Porto, Ricardo Carvalho, Aloísio e Jorge Andrade é o meu top 3, sem pensar muito.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, vamos lá tentar fazer o plantel.

Baía

Helton

Fabiano

Paulo Ferreira

Danilo

Álvaro Pereira

Alex Sandro

R.Carvalho

B. Alves

J. Costa

Pepe

Fernando

Costinha

Deco

Moutinho

Lucho

Maniche

Hulk

Quaresma

Derlei

Lisandro

Jackson

Falcao

Benny

Mourinho treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que alguém que não seja portista escolha o Paulinho Santos para um onze, mas esses é que estão corretos se o objetivo é fazer o plantel/onze teoricamente mais forte. Com as devidas diferenças, o Paulinho Santos não diferia muito daquilo que é o Casemiro atualmente. A grande diferença passa pelo carisma.

Se me obrigassem a fazer um top3 só trocava o JA pelo J.Costa.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se tivesse que optar pelos dois escolhia o Paulinho.Um 6 bem competente e depois cumpria muito bem na lateral esquerda também.Metam lá o casemiro e depois aquilo é a via azul :mrgreen:

Quanto a centrais,nesse limite de tempo, seria certamente o Aloisio e o R.Carvalho

Como vão fazer em relação ao limite das épocas?

Compartilhar este post

Link para o post

O Aloísio foi o melhor central que vi jogar no FCP. p*ta de classe :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

O Aloísio foi o melhor central que vi jogar no FCP. p*ta de classe :carinhoso:

Muita,grande atleta que passou pelo vosso FCP.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, vamos lá tentar fazer o plantel.

Baía

Helton

Fabiano

Paulo Ferreira

Danilo

Álvaro Pereira

Alex Sandro

R.Carvalho

B. Alves

J. Costa

Pepe

Fernando

Costinha

Deco

Moutinho

Lucho

Maniche

Hulk

Quaresma

Derlei

Lisandro

Jackson

Falcao

Benny

Mourinho treinador.

O meu é quase igual, só trocava o Bruno Alves e o Jackson (sou fanboy do Benni, ídolo :heart: ) pelo Jorge Andrade e Jardel

Editado por lolitos

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim começava em 1994/95, nem de propósito o primeiro ano do penta. Assim quem quiser pegar em jogadores como o Fernando Couto e João Pinto ainda pode, certamente que existem algumas pessoas aqui que se lembram desses a jogar, eu só conto com os jogadores de 96/97 adiante.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim começava em 1994/95, nem de propósito o primeiro ano do penta. Assim quem quiser pegar em jogadores como o Fernando Couto e João Pinto ainda pode, certamente que existem algumas pessoas aqui que se lembram desses a jogar, eu só conto com os jogadores de 96/97 adiante.

Nãoo foi o que votei mas parece ser o mais sensato e é o que tem mais votos.Depois prossigam com isso para se abrir a enquete 11 ideal vs plantel ideal de 25 jogadores :)

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo para mim é difícil me lembrar de tanta coisa entre 96-99, imagino então para quem é da geração de 89 adiante. Acho que é melhor excluírmos o que está para trás de 1995.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...