Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bernas

FC Porto - Plantel ideal (1995-2015)

Publicações recomendadas

Mas como é que tencionam fazer isto para escolher um plantel? Eu acho que escolher o melhor onze estava bom, ou então fazia-se como o Enzo disse.

Compartilhar este post

Link para o post

tb preferia o melhor 11, e podiam fazer como no nucleo do Sporting tao a fazer, os segundos mais votados fazem parte dos suplentes

Compartilhar este post

Link para o post

É simples. Faz-se uma lista de laterais direitos, etc e cada pessoa vota em 2. O mais votado é o titular e o segundo mais votado é o suplente.

A lógica é poder escolher 2 ou 3 jogadores por posição e constituir o melhor plantel e melhor onze ao mesmo tempo. Eu diria 3 GR's, 3 PL's e mais um médio (7), o resto 2 por lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para votar em 2 ao mesmo tempo? Era mesmo a minha dúvida porque todas as votações que vi neste fórum só tinham uma opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não der, faz-se dupla votação com a mesma lista ou assim.

1. Quem deve ser o médio-defensivo titular?

x

y

z

2. Quem deve ser o médio-defensivo suplente?

x

y

z

De certa forma, assim até faz mais sentido. Porque numa única votação, se eu quisesse eleger o Fernando e o Costinha, imaginemos, não poderia discriminar entre titular e suplente. Assim, posso.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem acho que vi no do Sporting duas votações

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem acho que vi no do Sporting duas votações

Sim duas votações nos casos dos centrais com os mesmos nomes nas duas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não der, faz-se dupla votação com a mesma lista ou assim.

1. Quem deve ser o médio-defensivo titular?

x

y

z

2. Quem deve ser o médio-defensivo suplente?

x

y

z

De certa forma, assim até faz mais sentido. Porque numa única votação, se eu quisesse eleger o Fernando e o Costinha, imaginemos, não poderia discriminar entre titular e suplente. Assim, posso.

Dessa maneira até me parece bem. Só acho que há um problema caso um jogador seja o mais votado tanto para titular como para suplente, apesar de ser difícil. Como é que faziamos? :mrgreen:

Mas bem, acho que podíamos começar a avançar com isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dificilmente acontece :mrgreen: Mas sim, ou assume-se o segundo jogador mais votado ou, em último caso, fazia-se uma segunda votação com a mesma lista mas sem a presença do titular previamente escolhido.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei-me agora do Kostadinov, nem sabia q ele tinha estado no Bayern depois de ter jogado cá. De qq das maneiras ele não conta para esta votação pq saiu em 94.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim, os moldes estão escolhidos: fazer-se o melhor plantel dos últimos 20 anos, de 1995 a 2015.

Agora é começar a fazer as votações. A primeira é a de GR e escolhem-se 3. Neste caso em concreto, não sei se é possível fazer 3 votações ao mesmo tempo para escolher titular, 2º GR e 3º GR. No caso de só se conseguir fazer duas, serve uma para escolher o titular e da outra tiram-se o 1º e 2º mais votados, que equivalem a 2º e 3º GR.

Por mim, não tem que haver limite de jogadores que vão a votos.

Evidentemente, a lista contará com Baía e Hélton. A seguir, a malta que diga quem gostaria de ver na votação. Uns lembretes: Fabiano, Rui Correia, Ovchinikov, Pedro Espinha, Beto, Nuno Espírito Santo, Bruno Vale, Hilário, Paulo Santos, Silvino...

Isto é até engraçado, para 3º GR já pode dar que pensar.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Não me recordo se o Silvino calçava desde 1995, desses acho que Ovchinikov, Beto, NES e Fabiano merecem discutir a 3ª posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, dá para fazer três votações.

Rui Correia

Hilário

Vítor Baía

Ovchinnikov

Helton

Fabiano

Diria isto, pelo número de jogos. Eventualmente podia estar o Beto (jogo com o Belenenses para a Taça :prayer:).

Compartilhar este post

Link para o post

O Silvino esteve cá em 95/96 e 96/97, se não me engano. Mas fez poucos jogos, mencionei-o como mencionei outros.

E acho que é como dizes. Baía e Hélton discutem a titularidade e esses 4 vão levar votos para 3º GR, se bem que o Rui Correia ainda teve 4 épocas no clube e chegou a fazer uma a titular, no total deve ter uns 50 jogos pelo clube. Não acredito que leve votos, ainda por cima porque jogou em 97 e 98, a malta não tem grande memória disso, mas pode ir a votação. O Hilário também deve ter um número razoável de jogos.

Vítor Baía

Hélton

Ovchinikov

Beto

Nuno Espírito Santo

Fabiano

Rui Correia

Hilário

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me vagamente de ver o russo jogar na selecção no Euro 2004, ele era bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Era bem bom. No Benfica esteve tapado pelo Preud'homme, no Porto pelo Baía. Teve azar.

Mas acho que ainda chegou a fazer vários jogos em ambos os clubes.

EDIT: Estive aqui a ver e ao que parece ele foi titular no Porto na primeira época. O Baía era suplente nessa altura por alguma razão em específico?

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

o meu pai não gostava nada dele, pelo menos sempre me falou malzito dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Era bem bom. No Benfica esteve tapado pelo Preud'homme, no Porto pelo Baía. Teve azar.

Mas acho que ainda chegou a fazer vários jogos em ambos os clubes.

EDIT: Estive aqui a ver e ao que parece ele foi titular no Porto na primeira época. O Baía era suplente nessa altura por alguma razão em específico?

Se bem me lembro teve lesionado, ate apressaram o regresso para ele ir ao mundial

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, o Rui Correia claro, da minha lista tiro o NES para por esse. Lembro-me perfeitamente dele ser titular naquele ano em que tivemos um equipamento alternativo épico.

Compartilhar este post

Link para o post

Baía,Helton, Rui Correia, Ovchinnikov, e o Fabiano

Fabiano? Coitado, quando comparado com os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...