Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Airbus A320 despenha-se em França

Publicações recomendadas

Agora que falaste nisso lembrei-me daquele ultramaratonista português que se perdeu nos Pirinéus há uns meses. Nunca mais encontraram o corpo, certo?

Tenho quase a certeza que esse se perdeu/morreu nos Picos da Europa e não nos Pirinéus.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim foi nos Picos da Europa e ainda não encontraram o corpo. Na altura dizia-se que só nesta Primavera em principio será possível ser recuperado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho quase a certeza que esse se perdeu/morreu nos Picos da Europa e não nos Pirinéus.

Sim, era isso. Obrigado pelo reparo.

Sim foi nos Picos da Europa e ainda não encontraram o corpo. Na altura dizia-se que só nesta Primavera em principio será possível ser recuperado.

Thanks.

Compartilhar este post

Link para o post
Tripulação da Germanwings não enviou sinal de socorro

O Airbus A320 da companhia alemã Germanwings que se despenhou hoje com 150 pessoas a bordo nos Alpes franceses caiu numa zona "de neve, inacessível" a veículos, disse o secretário de Estado dos Transportes francês, Alian Vidalies.

"O avião despenhou-se no maciço de Estrop. É uma zona de neve, inacessível para veículos, mas que pôde ser sobrevoada por helicópteros", disse Vidalies.

Segundo o responsável, "as condições meteorológicas não eram especialmente más" no momento do acidente e o avião não era especialmente antigo.

O avião, que fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha), despenhou-se perto da localidade de Barcelonnette, na região de Digne-les-Bains, no sul de França.

Segundo o secretário de Estado, os helicópteros que sobrevoaram o local conseguiram detetar restos da fuselagem e "alguns corpos".

Vidalies tinha confirmado anteriormente que "não há nenhum sobrevivente" do acidente.

Depois de as informações iniciais darem conta da presença a bordo de 148 pessoas, 142 passageiros e seis tripulantes, o presidente da companhia, Olivier Wagner, disse à televisão alemã n-tv que havia a bordo 150 pessoas, 144 passageiros e seis tripulantes.

Lusa

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a rotas : Acho que qualquer rota de médio curso fazem parábolas... Lembro me que quando fui a Florença (Porto-Pisa), sei que sobrevooei por Madrid-Parc Natural do Delta do l'Ebre -Córsega-Livorno-(depois ao longo da costa até Pisa)...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já tinha uns aninhos e estava previsto deixar de voar em pouco tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Ui por essas imagens o crashsite é f*didissimo, o avião esmerdou-se todo, está completamente desintegrado. Na verdade é compatível com os dados que têm saído da tal queda vertiginosa desde os 35 mil pés.

A teoria do gajo do reddit não faz grande sentido, num cenário em que teriam de fazer uma descida acentuada para pressurizar e apagar um fogo do motor isso daria mais que tempo para comunicar o problema, coisa que não aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiram boatos em França que a polícia terá visto um corpo a mexer-se...

E já foi recuperada uma caixa negra.

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiram boatos em França que a polícia terá visto um corpo a mexer-se...

Porra, deve ter sido o Super-Homem. O avião ficou completamente desfeito.

The plane DID NOT send a distress call according to the civil aircraft authority. It was deemed in distress by air-traffic control after it stopped responding.

Editado por Sir_Hugh

Compartilhar este post

Link para o post

The crash site is “a picture of horror,” German Foreign Minister Frank-Walter Steinmeier says, per an AP reports.

After being flown over the crash scene and briefed by French authorities, he said: “The grief of the families and friends is immeasurable. We must now stand together. We are united in our great grief.”

Search crews arrived quickly, France 24’s Christophe Baeur translates a gendarme general as saying on French television.

Those crews found a horrifying scene, AFP and AP reported, with a police officer saying: “There is no need for any rescue operations, everyone is dead.”

“Everything is pulverized. The largest pieces of debris are the size of a small car. No one can access the site from the ground,” Gilbert Sauvan, president of the general council of Alpes-de-Haute-Provence, told the Associated Press.

Sandrine Boisse, a tourism official who was near the crash site as the aircraft came down, told the AP: “It was a deafening noise. I thought it was an avalanche, although it sounded slightly different. It was short noise and lasted just a few seconds.”

http://www.theguardian.com/world/live/2015/mar/24/germanwings-airbus-a320-crashes-in-french-alps-live-updates

Compartilhar este post

Link para o post
A equipa Dalkurd FF Borlange tinha inicialmente intenção de viajar no voo da companhia aérea Germanwings, que fazia a ligação entre Barcelona e Dusseldorf, para chegar à Suécia, depois de um estágio na Catalunha.

Já no aeroporto, a equipa decidiu mudar de planos devido ao tempo que teria de passar em Dusseldorf, optando por viajar em três voos diferentes com destino a Zurique e a Munique.

"A todos aqueles que nos tentaram contactar nas últimas horas, estamos em casa e estamos bem. Foi outro avião. Que descansem em paz", escreveu no Twitter o guarda-redes da equipa Frank Pettersson.

O Airbus A320 da companhia de baixo custo alemã Germanwings partiu hoje de manhã de Barcelona com destino a Düsseldorf, mas despenhou-se nos Alpes franceses, num local de muito difícil acesso, a cerca de 2.000 metros de altitude, perto da localidade de Barcelonnette, na região de Digne-les-Bains (sul de França).

As autoridades francesas confirmaram a morte de todas as 150 pessoas que estavam a bordo, 144 passageiros e seis tripulantes.

http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/airbus-cai-nos-alpes/2015-03-24-Equipa-de-futebol-sueca-evitou-morte-devido-a-alteracao-de-planos

que sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

8m em queda e não pediu ajuda??

ou desmaiaram antes ou estavam a tentar evitar o pior. De qualquer maneira, a última das principais prioridades deles é comunicar.

tenho acompanhado tudo ao longo do dia, f*dasse como é que é possível, ao início pelo flightradar aquilo até parecia um stall. Já em Novembro houve um Airbus com um problema semelhante, mas os pilotos lá conseguiram safar..

Compartilhar este post

Link para o post

borro-me todo crl... e já n falta muito para voar outra vez... até se me entram os tomates pelo estômago... :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim?

Quando foram fazer a manutenção, deixaram aquilo pior do que estava. Tens que começar a ver o Mayday. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

esses comentários no twitter são nojentos.

Entre as vítimas do acidente de avião desta manhã de terça-feira em França estão 16 alunos e duas professoras de uma escola secundária alemã.

Viajavam de volta a casa depois de uma semana em Llinars del Vallès, perto de Barcelona, num programa de intercâmbio com alunos espanhóis.

Os adolescentes, que tinham entre 15 e 16 anos, eram de uma pequena localidade alemã perto de Düsseldorf chamada Haltern am See.

A edição online do jornal alemão Die Zeit relata que a notícia foi confirmada pelo presidente da Câmara da cidade, bem como pelo director da escola espanhola onde os alunos e professores estiveram durante a semana. Este confirmou que o grupo embarcou no fatídico voo 4U9525.

Joseph-König é o nome do liceu onde estudavam, numa zona predominantemente rural. Ao anunciar o nome das vítimas, o presidente da Câmara chorava, retratando o “dia mais negro” da história da cidade.

Foi a sexta vez, conta ainda o jornal, que uma turma do 11.º ano deste liceu esteve em Llinars del Vallès. E, em Dezembro, um grupo de 12 alunos espanhóis tinha estado em Haltern.

http://www.ionline.pt/artigos/mundo/acidente-nos-alpes-duas-professoras-16-alunos-voltavam-casa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...