Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Lusófona em risco de fechar se não anular 152 diplomas

Publicações recomendadas

Nem todas as privadas são más, a Lusófona é que tem um nível muito baixo :lol: Mais vale ir para cascos de rolha tirar uma licenciatura, sempre tem mais credibilidade :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o maior numerus clausus de Portugal, afinal.

Não duvido nada, o que se traduz muitas vezes num decréscimo da qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem todas as privadas são más, a Lusófona é que tem um nível muito baixo :lol: Mais vale ir para cascos de rolha tirar uma licenciatura, sempre tem mais credibilidade :lol:

Fala-me do que conheces dos mais de 100 cursos que eles têm sff

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não conheço mas eles até têm uns cursos fixes assim mais fora do comum. Se são bem leccionados ou não, não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

A Lusófona ou tem muito azar e acontece tudo ou então tem má imprensa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Esta discussão faz-me lembrar o ensino profissional vs ensino regular com as notas dadas e vai na volta no ensino regular é muito pior nesse aspecto.

Voltando ao assunto das faculdades, penso que em 2015 praticamente todo o empregador que não seja de uma empresa de top se está bem a marimbar para onde é que vocês tiraram o curso e qual era a vossa média, até porque nada disso é indicador do vosso conhecimento ou da vossa pessoa que é muito mais importante que isso, é um pré-dado adquirido que dá credibilidade ao vosso CV mas não é nada decisivo, aliás diria mesmo que o factor decisivo é a entrevista porque é ai que se faz a venda do nosso produto e ai a forma como falamos, vestimos, aquilo que mostramos saber e o que ainda queremos aprender é muito mais importante que médias ou nomes de faculdade.

Como em tudo, há boas e más, cursos bons e cursos maus e não é o nome da faculdade que vai definir isso. Há faculdades privadas bem puxadas e há faculdades públicas bem facilitadas. Mesmo entre públicas há diferenças claras, falo daquilo que é a minha experiência, eu estudei no ISCAL em pós-laboral e todo o professor se estava bem marimbando se nós trabalhávamos 8, 12 ou 14h e tínhamos outras responsabilidades que os putos não tinham, era sempre a puxar e chegámos a comparar com colegas do diurno e nós aprofundávamos mais. Tudo isto depende de muitos factores, até da própria turma em que se calha e se ela estimula também o professor a levar o programa até aos cinzentos que ele não cobre. Lembro-me de comparar o meu primeiro semestre com uma amiga minha que estava no ISEG e que acabou o curso (eu só fiz o 1º semestre atenção) e nesse espaço o meu curso tinha muito mais conteúdo (se se mantinha assim não sei) no entanto o ISEG tem muito mais nome.

É importante não chegar ao extremo nesta questão, para mim mais importante que o curso ou a faculdade depende tudo do aluno, quem esteja num curso facilitado só aprende o minimo se quiser na maior parte dos casos, tem de se ter iniciativa (é lógico que há áreas onde ser autodidacta é muito dificil ou impossivel mas mesmo assim)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser por serem burros que cursos como Gestão na Católica têm milhares de vezes mais credibilidade e saída do que numa Universidade de Vila Real, por exemplo. :facepalm:

Tas a comparar uma das melhores privadas, das poucas boas, com uma normal publica. A comparação já é parva por isso mas só fica mais parva quando tentas justificar alguma coisa com uma comparação que significa nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

não é o nome da faculdade que vai definir isso.

Depois de escreveres uma bacorada dessas, não sei porque te deste ao trabalho de fazer um post tão longo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta discussão faz-me lembrar o ensino profissional vs ensino regular com as notas dadas e vai na volta no ensino regular é muito pior nesse aspecto.

Voltando ao assunto das faculdades, penso que em 2015 praticamente todo o empregador que não seja de uma empresa de top se está bem a marimbar para onde é que vocês tiraram o curso e qual era a vossa média, até porque nada disso é indicador do vosso conhecimento ou da vossa pessoa que é muito mais importante que isso, é um pré-dado adquirido que dá credibilidade ao vosso CV mas não é nada decisivo, aliás diria mesmo que o factor decisivo é a entrevista porque é ai que se faz a venda do nosso produto e ai a forma como falamos, vestimos, aquilo que mostramos saber e o que ainda queremos aprender é muito mais importante que médias ou nomes de faculdade.

Porque não?

As privadas tem as suas valências, mas confesso que me incomoda um bocado ver colegas que falharam em ter boas médias no secundário, ir para cursos melhores que o meu porque simplesmente pagaram para isso.

Não estou a falar de sítios tipo a ESAD, onde não há melhor qualidade de ensino naqueles cursos em universidades públicas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Porque é que é bacorada o que ele disse?

Porque não só é mentira, como a maior parte de nós (licenciados) sabem bem que há distinção entre as diferentes universidades. Uma FEUP não é o mesmo que um ISEP, uma Nova não é o mesmo que um ISEG, uma FDUC não é o mesmo que uma Universidade do Algarve. Os empregadores têm em atenção a isso, e se estivermos a falar em carreiras internacionais, então nem se fala.

Não estou a falar de privadas ou públicas, mas apenas do nome de cada uma.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Porque não só é mentira, como a maior parte de nós (licenciados) sabem bem que há distinção entre as diferentes universidades. Uma FEUP não é o mesmo que um ISEP, uma Nova não é o mesmo que um ISEG, uma FDUC não é o mesmo que uma Universidade do Algarve. Os empregadores têm em atenção a isso, e se estivermos a falar em carreiras internacionais, então nem se fala.

Tanto conhecimento e vocês os licenciados não sabem interpretar uma frase, é o que o que eu escrevi e o que tu estás a dizer não tem nada a ver., lê lá outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

A frase foi "Como em tudo, há boas e más, cursos bons e cursos maus e não é o nome da faculdade que vai definir isso", não tem nada a ver com o que disseste, porque é que um curso da Lusofona será pior que um curso das Belas Artes por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tanto conhecimento e vocês os licenciados não sabem interpretar uma frase, é o que o que eu escrevi e o que tu estás a dizer não tem nada a ver., lê lá outra vez.

Disseste que não interessava a média e a universidade de onde vimos. Quer queiras quer não isso conta imenso, quanto mais não seja na primeira fase de um recrutamento. Depois disso claro que depende de cada um ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Porque não?

As privadas tem as suas valências, mas confesso que me incomoda um bocado ver colegas que falharam em ter boas médias no secundário, ir para cursos melhores que o meu porque simplesmente pagaram para isso.

Não estou a falar de sítios tipo a ESAD, onde não há melhor qualidade de ensino naqueles cursos em universidades públicas.

A mim incomoda-me gajos mais burros que eu e que nunca quiseram estudar estarem na faculdade ou já terem acabado e eu não, muitos deles com uma vida bem melhor que eu e com bolsa. Até conheço uma numa privada que tem bolsa portanto vê lá. Isso é a lei da vida, se ficas a pensar nisso vais perder a tua energia, caga nisso e move on, faz por ti.

Disseste que não interessava a média e a universidade de onde vimos. Quer queiras quer não isso conta imenso, quanto mais não seja na primeira fase de um recrutamento. Depois disso claro que depende de cada um ;)

Disseste o que eu disse:

é um pré-dado adquirido que dá credibilidade ao vosso CV mas não é nada decisivo

E não concordo com o que tu disseste, talvez porque a minha vida profissional até agora grande parte foi toda à volta da web/maketing/publicidade e para mim quem sabe vender, vende. O problema é que muitas pessoas não percebem o que é que estão a vender quando procuram emprego e mas também há muita coisa que torna isto muito mais complexo do que isto obviamente.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Basta tirares um curso relacionado com artes que isso que disseste está completamente errado

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Basta tirares um curso relacionado com artes que isso que disseste está completamente errado

O que é que isso tem a ver? :lol:

Na maior parte das áreas, há universidades mais reputadas em Portugal, e umas menos reputadas. Se em cursos de Artes não acontece isso? Por acaso duvido, mas na minha área e na área de Engenharias, a diferença é brutal.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que isso tem a ver? :lol:

Na maior parte das áreas, há universidades mais reputadas em Portugal, e umas menos reputadas. Se em cursos de Artes não acontece isso? Por acaso duvido, mas na minha área e na área de Engenharias, a diferença é brutal.

Mas o problema é vocês estarem a meter tudo no mesmo saco

De todas as entrevistas que fui, nunca ninguém me perguntou a média de curso

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas o problema é vocês estarem a meter tudo no mesmo saco

De todas as entrevistas que fui, nunca ninguém me perguntou a média de curso

Não estou a falar da média, caramba. Estou a falar da Universidade. Sobretudo para saídas no estrangeiro, ou para multi-nacionais cá.

Compartilhar este post

Link para o post

"Disseste que não interessava a média e a universidade de onde vimos. Quer queiras quer não isso conta imenso"

Eu ainda sei ler

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

"Disseste que não interessava a média e a universidade de onde vimos. Quer queiras quer não isso conta imenso"

Eu ainda sei ler

Vai ver o que quotei antes de mais. Depois o Lewa é que voltou a falar na média ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ver o que quotei antes de mais. Depois o Lewa é que voltou a falar na média ;)

O primeiro quote estava inserido nesta frase "Como em tudo, há boas e más, cursos bons e cursos maus e não é o nome da faculdade que vai definir isso", o que é que isto tem a ver com saídas? Ele estava a falar da qualidade dos cursos

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O primeiro quote estava inserido nesta frase "Como em tudo, há boas e más, cursos bons e cursos maus e não é o nome da faculdade que vai definir isso", o que é que isto tem a ver com saídas? Ele estava a falar da qualidade dos cursos

E eu seleccionei a parte do post dele com que discordei. E ele não estava a falar da qualidade dos cursos, estava a falar naquilo que era importante no mercado de trabalho ;)

Compartilhar este post

Link para o post

São parágrafos diferentes "cursos bons e cursos maus e não é o nome da faculdade que vai definir isso", ele neste parágrafo até está a comparar cursos de faculdades diferentes, não é dificil perceber. Andaste numa privada? rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, acho interessante as generalizações desprovidas de sentido que muitos vocês fazem relativamente às universidades privadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...