Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bernas

FC Porto - O Pior Onze (1995-2015)

47 votos

1. 1. Defesa esquerdo

Publicações recomendadas

Ai na lista de laterais mais depressa metia o Benitez que o Ibarra. Se bem me lembro, a certa altura jogava o Pedro Emanuel a lateral esquerdo, porque tanto o Benitez como o Lino só faziam porcaria. :lol:

Quanto a centrais, Abdoulaye ganha obviamente 8-) e para lhe fazer companhia vai ser preciso puxar um bocado pela memória. O Stepanov é um bom candidato, o NAC é outro (embora tenha sido queimado por aquela invenção do Jesualdo em Londres).

Esse Gaspar é o que jogou no Rio Ave? Não me recordo de ele passar pelo Porto. :o

Compartilhar este post

Link para o post

Ai na lista de laterais mais depressa metia o Benitez que o Ibarra. Se bem me lembro, a certa altura jogava o Pedro Emanuel a lateral esquerdo, porque tanto o Benitez como o Lino só faziam porcaria. :lol:

Quanto a centrais, Abdoulaye ganha obviamente 8-) e para lhe fazer companhia vai ser preciso puxar um bocado pela memória. O Stepanov é um bom candidato, o NAC é outro (embora tenha sido queimado por aquela invenção do Jesualdo em Londres).

Esse Gaspar é o que jogou no Rio Ave? Não me recordo de ele passar pelo Porto. :o

O Benitez jogava na esquerda

Sim é o Gaspar que passou pelo Rio Ave :)

Compartilhar este post

Link para o post

O Benitez jogava na esquerda

Sim é o Gaspar que passou pelo Rio Ave :)

Ah,ok. Não tinha lido bem. :mrgreen:

Já vi que sim, em 1997/98.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gaspar tal como o Joao Manuel Pinto ainda marcou uns golinhos; O Abdoulaye é horrivel; E o Lula teve o azar de partir a perna

Abdoulaye e mais alguem

Compartilhar este post

Link para o post

Esse só constava porque era filho do Reinaldo Teles :mrgreen:

Exacto, mas pode dizer que foi campeão nacional. Esse e o Hugo Luz. Embora este ultimo ainda tenha feito carreira

Editado por George Kaplan

Compartilhar este post

Link para o post

Houve sempre casos desses

O Mourinho também esteve no Belenenses com o meu pai porque o pai era o treinador :mrgreen:

Aconteceu o mesmo no Rio Ave, por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, mas pode dizer que foi campeão nacional. Esse e o Hugo Luz. Embora este ultimo ainda tenha feito carreira

E não só. Foi campeão nacional numa das melhores equipas de sempre do Porto. :mrgreen:

Edit: Isto há coisas engraçadas. :lol: Estava a falar do Gaspar e hoje faz curiosamente 18 anos de um Maia 4-5 Porto em que o Gaspar bisou (só marcou mais um golo essa época :mrgreen:).

Deixo aqui o video para quem quiser recordar:

Editado por Serpa Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que podemos dar por fechada esta votação. O Sonkaya é o óbvio vencedor.

Para a próxima, aproveitando as sugestões: Gaspar, Argel, Ricardo Silva, Stepanov, Abdoulaye, Reyes, NAC, João Paulo, João Manuel Pinto, Matias, Lula.

Se puderes abrir agradecia, Diogo. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem que o Reyes não é nenhum fora de série nem coisa que o pareça, mas colocá-lo num patamar idêntico ao de NAC e João Paulo acho que já é abusar.

E sim, eu gosto do Reyes e acho que foi muito mal aproveitado. Falhou muitas das vezes em que foi chamado, sim, mas acho que muita da culpa foi falta de confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem que o Reyes não é nenhum fora de série nem coisa que o pareça, mas colocá-lo num patamar idêntico ao de NAC e João Paulo acho que já é abusar.

E sim, eu gosto do Reyes e acho que foi muito mal aproveitado. Falhou muitas das vezes em que foi chamado, sim, mas acho que muita da culpa foi falta de confiança.

É mais pelo grande investimento que foi e por nunca o ter justificado. Claro que não está num patamar de muitos daqueles, mas foi um flop sem dúvida. Acho que merece ir a votação.

Compartilhar este post

Link para o post

Já está

Podem votar em 2

Obrigado. :compinchas: Podem ir sugerindo os laterais-esquerdos.

Compartilhar este post

Link para o post

Benítez, Lucas Mareque, Pedro Henriques (uish!), Miguel Areias.

Compartilhar este post

Link para o post

É mais pelo grande investimento que foi e por nunca o ter justificado. Claro que não está num patamar de muitos daqueles, mas foi um flop sem dúvida. Acho que merece ir a votação.

O Reyes ainda vai a tempo de singrar. Pode-se considerar flop porque não conseguiu agarrar o lugar quando teve oportunidades para isso mas também acho que foi um caso mal gerido. Caso volte e seja para jogar regularmente, acho que pode pegar no lugar e evoluir. Ainda só tem 23 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Benítez, Lucas Mareque, Pedro Henriques (uish!), Miguel Areias.

Mais o kenedy, Leandro,Ezequias e o Lino

Não sei se o Addy chegou a jogar no campeonato e, por exemplo, o Hugo Luz (até o evaldo que andava na b) jogou só para se tornar campeão e não os "considero"

Compartilhar este post

Link para o post

Mais o kenedy, Leandro,Ezequias e o Lino

Não sei se o Addy chegou a jogar no campeonato e, por exemplo, o Hugo Luz (até o evaldo que andava na b) jogou só para se tornar campeão e não os "considero"

O Addy acho que chegou a fazer um jogo, mas sem certeza.

Nem me tinha lembrado do Lino, do Ezequias e do Leandro. Também adicionava esses 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também o vi jogar no Porto mas foi para o campeonato?

Foi para a taça.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...