Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2016] Dúvidas simples que surgem e que são de fácil resolução

Publicações recomendadas

Concentrem as vossas dúvidas neste tópico para evitar encher outros tópicos com assuntos não relacionados e acelerar o processo de resposta.

 

A dúvida de um pode ser a dúvida de outros por isso evitem o spam de forma a facilitar a leitura no tópico.

Compartilhar este post


Link para o post

Boas.

Tenho andado a procura de respostas para três questões sobre este novo FM16.

A primeira tem a ver com a Skin Oficial (Dark) que vem de origem no jogo, pois no ano passado lembro-me que com a Skin original consegui colocar os meus Backgrounds visíveis o que não estou a conseguir fazer este ano e gostaria de saber se e de todo impossível, ou existe algum procedimento que deva ser feito para tal funcionar e que me esteja a escapar.

A outra questão tem a ver com a Skin Dark Flut, pois a resolução em que a mesma foi concebida não se adequa ao meu jogo sendo que muitas coisas ficam cortadas e torna as mesmas impossíveis de ler.

Por fim sei por alto que existe algo para colocar as antigas camisolas ou ate mesmo bolas na pagina das táticas em vez daqueles retângulos que muito francamente não me agradam nada, onde poderia arranjar isso e como se colocaria a funcionar.

Sei que são varias perguntas mas se alguém poder ajudar agradeço e desde já peço desculpa pelo incomodo.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post

"Por fim sei por alto que existe algo para colocar as antigas camisolas ou ate mesmo bolas na pagina das táticas em vez daqueles retângulos que muito francamente não me agradam nada, onde poderia arranjar isso e como se colocaria a funcionar."

 

Fazes download deste ficheiro e metes na pasta "panels". Se não tiveres essa pasta, tens de criar. Depois é só reiniciar a skin e está feito.

 

http://www.mediafire.com/download/j2lo4yd67o6ygo6/tactics+overview+panel.zip

 

aPd2cq4.png

 

"A outra questão tem a ver com a Skin Dark Flut, pois a resolução em que a mesma foi concebida não se adequa ao meu jogo sendo que muitas coisas ficam cortadas e torna as mesmas impossíveis de ler."

 

Então tens que procurar outra skin que se adeqúe à resolução do teu PC.

 

 

Sobre a primeira questão, não sei.

Editado por JC3

Compartilhar este post


Link para o post

"Por fim sei por alto que existe algo para colocar as antigas camisolas ou ate mesmo bolas na pagina das táticas em vez daqueles retângulos que muito francamente não me agradam nada, onde poderia arranjar isso e como se colocaria a funcionar."

 

Fazes download deste ficheiro e metes na pasta "panels". Se não tiveres essa pasta, tens de criar. Depois é só reiniciar a skin e está feito.

 

http://www.mediafire.com/download/j2lo4yd67o6ygo6/tactics+overview+panel.zip

 

aPd2cq4.png

 

"A outra questão tem a ver com a Skin Dark Flut, pois a resolução em que a mesma foi concebida não se adequa ao meu jogo sendo que muitas coisas ficam cortadas e torna as mesmas impossíveis de ler."

 

Então tens que procurar outra skin que se adeqúe à resolução do teu PC.

 

 

Sobre a primeira questão, não sei.

 

Desde já uma vez mais obrigado pelos esclarecimentos :)

Compartilhar este post


Link para o post

Como é que estão as equipas b? Já se pode pôr lá os jogadores a evoluir ou temos de emprestá-los como nos FM´s anteriores?

Compartilhar este post


Link para o post

"Por fim sei por alto que existe algo para colocar as antigas camisolas ou ate mesmo bolas na pagina das táticas em vez daqueles retângulos que muito francamente não me agradam nada, onde poderia arranjar isso e como se colocaria a funcionar."

 

Fazes download deste ficheiro e metes na pasta "panels". Se não tiveres essa pasta, tens de criar. Depois é só reiniciar a skin e está feito.

 

http://www.mediafire.com/download/j2lo4yd67o6ygo6/tactics+overview+panel.zip

 

aPd2cq4.png

 

"A outra questão tem a ver com a Skin Dark Flut, pois a resolução em que a mesma foi concebida não se adequa ao meu jogo sendo que muitas coisas ficam cortadas e torna as mesmas impossíveis de ler."

 

Então tens que procurar outra skin que se adeqúe à resolução do teu PC.

 

 

Sobre a primeira questão, não sei.

 

Boas JC3!

 

Fiz esses passos para conseguir colocar as camisolas em vez dos rectângulos no menu das tácticas, fiz reiniciar skin mas...continuam lá aqueles malditos rectângulos! Será que essas alterações não produzem efeitos com a skin original?! EDIT: Resolvido. estava a copiar a pasta do extract para a pasta panels em vez de copiar apenas o ficheiro.

 

Outra questão: os atributos dos jogadores aparecem-me com valores variáveis (por exemplo, finalização 18-20, aceleração 15-18, etc.). Não há maneira de colocar apenas visível o atributo fixo do jogador?!

Editado por ENLE

Compartilhar este post


Link para o post

Boas JC3!

 

Fiz esses passos para conseguir colocar as camisolas em vez dos rectângulos no menu das tácticas, fiz reiniciar skin mas...continuam lá aqueles malditos rectângulos! Será que essas alterações não produzem efeitos com a skin original?! EDIT: Resolvido. estava a copiar a pasta do extract para a pasta panels em vez de copiar apenas o ficheiro.

 

Outra questão: os atributos dos jogadores aparecem-me com valores variáveis (por exemplo, finalização 18-20, aceleração 15-18, etc.). Não há maneira de colocar apenas visível o atributo fixo do jogador?!

 

Quando inicias novo save, depois de escolher os países, por baixo da data em que queres começar o save, seleccionas a opção que diz "Desactivar disfarce de atributos de jogadores".

Tens de iniciar novo save para que surta efeito.

Compartilhar este post


Link para o post

Pessoal alguém sabe o que fazer para melhorar a qualidade dos recrutas das camadas jovens? Já investi ao máximo em diretores, clubes satélite, instalações, olheiros....

Compartilhar este post


Link para o post

instalei aquela cena para ter as camisolas nas tacticas e funcionou mas por outro lado desapareceu-me a cena dos nomes reais, estava aquela Benfica e agora esta outra vez SLB, ja sai e voltei a entrar e continua na mesma, alguma soluçao para isto?

 

edit: esquece ja consegui

 

edit: outra coisa mete essas cenas todas no topico graficos e adons é mais facil do pessoal encontrar em vez de andarem em todos os topicos a perguntar alguem tem a cena dos nomes? alguem tem a cena das camisolas e bla bla bla, assim se estiver tudo nesse topico dos graficos é mais facil de achar e o proprio forum fica mais organizado

 

Boas JC3!

 

Fiz esses passos para conseguir colocar as camisolas em vez dos rectângulos no menu das tácticas, fiz reiniciar skin mas...continuam lá aqueles malditos rectângulos! Será que essas alterações não produzem efeitos com a skin original?! EDIT: Resolvido. estava a copiar a pasta do extract para a pasta panels em vez de copiar apenas o ficheiro.

 

Outra questão: os atributos dos jogadores aparecem-me com valores variáveis (por exemplo, finalização 18-20, aceleração 15-18, etc.). Não há maneira de colocar apenas visível o atributo fixo do jogador?!

tens que introduzir o ficheiro que ele diz na pasta panels que esta na skin

Editado por el_capone

Compartilhar este post


Link para o post

tenho o ficheiro da huge data base mas n me aparece para escolher....ja limpei cache e reinicie a skin, so aparece de formos ao avançao ta la enorme mas o numero de jogadores n muda se a escolher...

Compartilhar este post


Link para o post

instalei aquela cena para ter as camisolas nas tacticas e funcionou mas por outro lado desapareceu-me a cena dos nomes reais, estava aquela Benfica e agora esta outra vez SLB, ja sai e voltei a entrar e continua na mesma, alguma soluçao para isto?

 

edit: esquece ja consegui

 

edit: outra coisa mete essas cenas todas no topico graficos e adons é mais facil do pessoal encontrar em vez de andarem em todos os topicos a perguntar alguem tem a cena dos nomes? alguem tem a cena das camisolas e bla bla bla, assim se estiver tudo nesse topico dos graficos é mais facil de achar e o proprio forum fica mais organizado

 

 

tens que introduzir o ficheiro que ele diz na pasta panels que esta na skin

 

el_capone

 

afinal não tem a ver com a skin, até porque eu uso a skin original. O problema é que eu fiz o extract com o winrar e aquilo criou uma pasta, e dentro dessa pasta estava o ficheiro. Ora, eu copiei a pasta para a pasta "panels" em vez de copiar apenas o ficheiro propriamente dito! Depois de copiar apenas o ficheiro o problema ficou resolvido e lá desapareceram aqueles malditos rectângulos! Shirts back again

:compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

tenho o ficheiro da huge data base mas n me aparece para escolher....ja limpei cache e reinicie a skin, so aparece de formos ao avançao ta la enorme mas o numero de jogadores n muda se a escolher...

 

Meteste em que pasta?

Compartilhar este post


Link para o post

Pessoal, não sei se é o tópico certo mas surgiu-me uma duvida que me está a comer um bocado a cabeça.

Quando estamos a fazer uma táctica, ao selecionarmos algumas opções, o tamanho das "barras de seleção" de outras opções mudam de tamanho. Por vezes ficam maiores, outras vezes ficam menores. Eu suponho que tenha algo a ver com o facto de essa opção ser uma boa escolha ou se encaixa bem no resto da táctica mas não sei exactamente como. Alguém percebe como isto funciona ?

Compartilhar este post


Link para o post

Se andar a meter os facepacks, logos, estádios e essas tretas todas, faz com que o jogo fique muito mais lento ou é uma diferença mínima?

Compartilhar este post


Link para o post

"Por fim sei por alto que existe algo para colocar as antigas camisolas ou ate mesmo bolas na pagina das táticas em vez daqueles retângulos que muito francamente não me agradam nada, onde poderia arranjar isso e como se colocaria a funcionar."

 

Fazes download deste ficheiro e metes na pasta "panels". Se não tiveres essa pasta, tens de criar. Depois é só reiniciar a skin e está feito.

 

http://www.mediafire.com/download/j2lo4yd67o6ygo6/tactics+overview+panel.zip

 

aPd2cq4.png

 

"A outra questão tem a ver com a Skin Dark Flut, pois a resolução em que a mesma foi concebida não se adequa ao meu jogo sendo que muitas coisas ficam cortadas e torna as mesmas impossíveis de ler."

 

Então tens que procurar outra skin que se adeqúe à resolução do teu PC.

 

 

Sobre a primeira questão, não sei.

 

Ja coloquei o ficheiro para que apareçam as camisolas, e realmente elas aparecem mas por traz das mesmas aparece um efeito transparente, alguem sabe como retirar isso?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post

Como é que estão as equipas b? Já se pode pôr lá os jogadores a evoluir ou temos de emprestá-los como nos FM´s anteriores?

Tanto podes colocar os jogadores a evoluir na equipa B como emprestar. A vantagem de estarem na equipa B é que a qualquer momento podem ser chamados à equipa principal.

Compartilhar este post


Link para o post

Uma sugestão Ricardo Silva, não queres fazer um género de FAQ no primeiro post.

Que são aquelas perguntas que praticamente toda a gente faz: "Onde encontrar o ficheiro que muda os nomes, como meter a selecção da alemanha jogável, etc.

Compartilhar este post


Link para o post

Boa noite pessoal!

 

Alguém me sabe dizer se estes backgrounds (http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=169072) apenas funcionam no Football Manager 2015?!

 

Instalei em Documentos/Sports Interactive/Football Manager 2016/graphics/pictures/backgrounds/

 

Segui todos os passos mas não há meio de conseguir meter isto a funcionar no Footbball Manager 2016.

 

Help please :confuso:

Compartilhar este post


Link para o post

Pessoal alguém sabe o que fazer para melhorar a qualidade dos recrutas das camadas jovens? Já investi ao máximo em diretores, clubes satélite, instalações, olheiros....

 

Se ainda queres a resposta tens que ir ao editor oficial e na perfil do país onde estás a jogar, Portugal por exemplo, e por: classificação junior =200 (máximo)

 

o7gCJ9W.png

 

 

Gravas->Inicias novo jogo com este ficheiro selecionado e pronto

 

Atenção que isto não só vai melhorar o jogadores da tua academia mas também de todos os clube do país.

 

Boa noite pessoal!

 

Alguém me sabe dizer se estes backgrounds (http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=169072) apenas funcionam no Football Manager 2015?!

 

Instalei em Documentos/Sports Interactive/Football Manager 2016/graphics/pictures/backgrounds/

 

Segui todos os passos mas não há meio de conseguir meter isto a funcionar no Footbball Manager 2016.

 

Help please :confuso:

 

Tenta meter na pasta graphics mas fora da pasta pictures

 

Assim :Documentos/Sports Interactive/Football Manager 2016/graphics/backgrounds/

Compartilhar este post


Link para o post

Pessoal, deixou de me aparecer o "player role" na pagina dos atributos dos jogadores. Fiz alguma coisa ? É alguma opção ? Não encontro maneira de voltar a ver isso.

Editado por desteves

Compartilhar este post


Link para o post

Se ainda queres a resposta tens que ir ao editor oficial e na perfil do país onde estás a jogar, Portugal por exemplo, e por: classificação junior =200 (máximo)

 

o7gCJ9W.png

 

 

Gravas->Inicias novo jogo com este ficheiro selecionado e pronto

 

Atenção que isto não só vai melhorar o jogadores da tua academia mas também de todos os clube do país.

 

 

 

Tenta meter na pasta graphics mas fora da pasta pictures

 

Assim :Documentos/Sports Interactive/Football Manager 2016/graphics/backgrounds/

 

diazevedo7

 

nada feito, experimentei fazer como me sugeriste mas continua sem me aparecer os backgrounds, não percebo... tenho imensos gráficos instalados (logos, kits, faces, adboards, mini stadium megapack, trophies) e aparece-me tudo direitinho no jogo, exceto os backgrounds :confuso:

será que apenas funcionam no fm 2015? Acho estranho que assim seja...

Compartilhar este post


Link para o post

Pessoal, deixou de me aparecer o "player role" na pagina dos atributos dos jogadores. Fiz alguma coisa ? É alguma opção ? Não encontro maneira de voltar a ver isso.

O ecrã inicial do perfil de jogador mudou. Mostra apenas as melhores roles e aparecem sublinhados os atributos. Para veres o ecrã como no FM 2015 no canto superior esquerdo, por cima da fotografia, tens que escolher atributos.

Compartilhar este post


Link para o post

Boas pessoal.

Tenho um pedido a fazer não sabendo se será possível ou não.

Gostaria de saber se alguém tem ou se disponibiliza a fazer um tutorial de como ajustar uma skin para uma outra resolução que não a sua de origem.

Sei que isso e possível fazer pois falei com o criador da Skin Flut Dark contudo ele de momento não poderá fazer esses ajustes mas disse que os mesmos podem ser feitos editando vários ficheiros XML.

Se alguém souber quais os ficheiros agradecia.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...