Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

[Arrendar] Casas/Apartamentos/Quartos

Publicações recomendadas

Visitante
Citação de Tio Hans, há 15 minutos:

E consegues ter seguros para isso, p.e.? 

Não te sei dizer mas diria que provavelmente não

Compartilhar este post


Link para o post

Eu também estava com a mesma ideia que tu @Lewa. Contudo, depois de uma pesquisa assim por alto vi que passou a ser necessário projecto e essas burocracias todas.

Ainda não tive tempo para confirmar esta informação com uma entidade oficial, mas também tinha ideia disso.

Terreno já tenho, só falta mesmo saber se necessito de projecto ou não.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post

Pessoal que tem AC: mudei-me em Abril e esta é a primeira vez que tenho AC em casa. As unidades são LG DUAL Inverter, que supostamente é bastante avançado em termos de consumo e afins. Posto isto, a minha questão é a seguinte: se estiver o dia todo em casa, devo deixar sempre ligado, ou devo ir ligando e desligando conforme o ambiente? E há diferenças de uso entre Verão e Inverno?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Pessoal que tem AC: mudei-me em Abril e esta é a primeira vez que tenho AC em casa. As unidades são LG DUAL Inverter, que supostamente é bastante avançado em termos de consumo e afins. Posto isto, a minha questão é a seguinte: se estiver o dia todo em casa, devo deixar sempre ligado, ou devo ir ligando e desligando conforme o ambiente? E há diferenças de uso entre Verão e Inverno?

Supostamente deixar ligado, e o próprio AC ajusta quando é preciso arrefecer ou aquecer a divisão.

Normalmente ligar é o que provoca a necessidade de picos de consumo, é como os carros.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 14/10/2020 at 10:06:

E consegues ter seguros para isso, p.e.? 

Não tens seguros.
Luz consegues ter, basta pedires uma puxada para uma bomba de água para um poço ou furo (por norma os terrenos não urbanos já os trazem).
A Meo faz instalações em tudo o que é sitio, estão-se pouco cagando se tem projeto ou não.
O único problema é estares sujeito a um vizinho fdp que faça queixa ou teres problemas em pedir água da companhia.
Aqui na minha zona existem imensos terrenos agrícolas onde acabas por conseguir construir assim. Terrenos com poço, pedes uma puxada de luz para ter um motor para a rega agrícola (plantas umas batatas ou assim num canto do terreno), depois enfias uma casa amovível noutro canto (algo que não dê muita cana) e está feito.

Além de como é óbvio precisares de guita ou teres de pedir um empréstimo pessoal.
Houve um homem aqui que construiu assim mas fez a base da casa com contentores maritimos num formato de U. Ficou muito louco.
Revestimento por fora, pladur por dentro e parece uma casa de betão.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 3 horas:

com contentores maritimos num formato de U. Ficou muito louco.
Revestimento por fora, pladur por dentro e parece uma casa de betão.

 

Numa dessas metia-me, tipo LXFactory.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 4 horas:

Não tens seguros.
Luz consegues ter, basta pedires uma puxada para uma bomba de água para um poço ou furo (por norma os terrenos não urbanos já os trazem).
A Meo faz instalações em tudo o que é sitio, estão-se pouco cagando se tem projeto ou não.
O único problema é estares sujeito a um vizinho (censurado) que faça queixa ou teres problemas em pedir água da companhia.
Aqui na minha zona existem imensos terrenos agrícolas onde acabas por conseguir construir assim. Terrenos com poço, pedes uma puxada de luz para ter um motor para a rega agrícola (plantas umas batatas ou assim num canto do terreno), depois enfias uma casa amovível noutro canto (algo que não dê muita cana) e está feito.

Além de como é óbvio precisares de guita ou teres de pedir um empréstimo pessoal.
Houve um homem aqui que construiu assim mas fez a base da casa com contentores maritimos num formato de U. Ficou muito louco.
Revestimento por fora, pladur por dentro e parece uma casa de betão.

Se um dia destes conseguires tirar uma foto matreira e não te importares de ver aqui adorava ver essa casa dos contentores tou com ideias similares

Compartilhar este post


Link para o post

Pessoal.. IKEA Loures ou Alfragide? Há diferença de stocks?

Compartilhar este post


Link para o post

Existem sempre diferenças de stocks, contudo vê primeiro no site. Normalmente eles mantêm um stock atualizado das lojas e a localização no self-service. 

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de Revolution_07, Em 14/10/2020 at 19:51:

Eu também estava com a mesma ideia que tu @Lewa. Contudo, depois de uma pesquisa assim por alto vi que passou a ser necessário projecto e essas burocracias todas.

Ainda não tive tempo para confirmar esta informação com uma entidade oficial, mas também tinha ideia disso.

Terreno já tenho, só falta mesmo saber se necessito de projecto ou não.

 

 

Se for amovível não precisas de nada

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Shark, há 4 horas:

Pessoal.. IKEA Loures ou Alfragide? Há diferença de stocks?

Diferenças há sempre. Eu gosto mais do de Loures, nunca tem tanta gente.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 minutos:

Não sei se viram nas notícias mas os preços das casas já estão a cair.

Espero mesmo que sim.

Compartilhar este post


Link para o post

Maltinha, vou começar a visitar casas para comprar com a Miss. Que tipos de perguntas é que são obrigatórias fazer à pessoa que nos tiver a mostrar a casa? Ano da canalização? Obras recentes? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Naitch, há 6 minutos:

Maltinha, vou começar a visitar casas para comprar com a Miss. Que tipos de perguntas é que são obrigatórias fazer à pessoa que nos tiver a mostrar a casa? Ano da canalização? Obras recentes? 

Se o gás natural (caso a casa o tenha) está com a vistoria feita e legal. 

Comprei casa o mês passado, e a vistoria foi-me reprovada. Tive de meter um esquentador novo, lá só foram 500€ 

Editado por JP_
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JP_, há 35 minutos:

Comprei casa o mês passado, e a vistoria foi-me reprovada. Tive de meter um esquentador novo, lá só foram 500€ 

 

E a culpa era do esquentador? 

 

Já instalei prai uns 3 esquentadores, e 2 termoacumuladores. E não sou certificado como é óbvio, mas já lá vão 2 anos e não explodiu nada. 

Quem quiser, faço 250€ cada instalação, na zona de Lisboa.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Catota, Agora:

 

E a culpa era do esquentador? 

 

Já instalei prai uns 3 esquentadores, e 2 termoacumuladores. E não sou certificado como é óbvio, mas já lá vão 2 anos e não explodiu nada. 

Quem quiser, faço 250€ cada instalação, na zona de Lisboa.

Era do gases que o mesmo emitia. Tive de meter um ventilado. 

O que não acho correto, é venderem uma casa com a ultima inspeção ter sido feita à 9 anos atras. E a Agencia Imobiliária, não ter esse conhecimento e tirar a água do capote. 

Fica a nota para a próxima e para os próximos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JP_, há 1 minuto:

Era do gases que o mesmo emitia. Tive de meter um ventilado. 

O que não acho correto, é venderem uma casa com a ultima inspeção ter sido feita à 9 anos atras. E a Agencia Imobiliária, não ter esse conhecimento e tirar a água do capote. 

Fica a nota para a próxima e para os próximos. 

 

Ok, sendo assim faz sentido, mas por norma quando se compra uma casa o esquentador é a primeira coisa a sair, a não ser que seja novo e haja inspecção claro. 

 

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Naitch, há 1 hora:

Maltinha, vou começar a visitar casas para comprar com a Miss. Que tipos de perguntas é que são obrigatórias fazer à pessoa que nos tiver a mostrar a casa? Ano da canalização? Obras recentes? 

Importante ver se há bastantes pokestops e gyms à volta

 

  • Like 8
  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Naitch, há 1 hora:

Maltinha, vou começar a visitar casas para comprar com a Miss. Que tipos de perguntas é que são obrigatórias fazer à pessoa que nos tiver a mostrar a casa? Ano da canalização? Obras recentes? 

Se a casa não for nova, está atento possíveis infiltrações e humidade nas paredes.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Naitch, há 1 hora:

Maltinha, vou começar a visitar casas para comprar com a Miss. Que tipos de perguntas é que são obrigatórias fazer à pessoa que nos tiver a mostrar a casa? Ano da canalização? Obras recentes? 

Tenta saber se há problemas em termos de condomínio e se for uma empresa a gerir tenta saber qual de modo a conseguires falar com eles.

Compartilhar este post


Link para o post

Muito obrigado a todos, maltinha. Isso já vai ajudar bastante. Ainda não sei quando vou ver a casa mas quando o fizer já me vou armar em engenheiro!

Citação de a.lopes, há 33 minutos:

Importante ver se há bastantes pokestops e gyms à volta

 

Já tive na zona. 2 em range da casa e um ginásio dois passos mais acima. Tou safo!

 

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Pergunta o valor do condomínio e o valor do IMI, se tiver pede o certificado energético, plantas originais, caderneta predial, ficha técnica de habitação, geralmente as imobiliárias ou vendedores em condições mostram logo essas coisas quando demostras interesse real mas caso se esqueçam...

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...