Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
didzzz

[FM2016] 4-4-2 Clássico Transições Ofensivas 16.3!

Publicações recomendadas

Boas pessoal.

Venho aqui partilhar o meu 4-4-2 Clássico e actualizado para o patch 16.3 convosco.

Invicto e com 100 golos marcados no campeonato ganhei tudo na primeira época em termos nacionais e cheguei as meias finais da champions afastado pelo o Manchester City.

Sem transferências e com o campeonato português mais competitivo onde vários jogadores espalhados pelos grandes europeus não tem lugar foram, colocados nas equipas portuguesas, todas elas receberam pelo menos um jogador melhor para todas as posições.

ACk6RTR.png JhraBW7.png FqEOuqU.png ir9kdcL.png

Não é que um resultado espelhe o resto da época mas não liguem muito a derrota por 3-1 frente ao Lyon em casa, já tinha passado e em primeiro no grupo e pós-me a fazer experiências e não correu la muito bem LOL.

Podíamos ter chegado a final da champions, fomos para o prolongamento e até ganhei vantagem mas a equipa sofreu o 2-2 de bola parada, fui atrás do 3-2 pois com 2-2 era eliminado face ao resultado em Manchester e acabei por levar o terceiro :cadeirada:

No entanto uma excelente campanha.

Vamos a táctica:

ZZDkp8Q.png IxOw5Dl.png

GR:

V6T8hon.png

DC:

eLX9XdT.png

ALA:

KEooGtZ.png

MD:

11DMYYD.png

MC:

CJnZVwl.png

EXT:

18CJwZR.png

AV:

r6AvOyg.png

PTL:

zukvxWq.png

Bolas Paradas Defensivas:

duhSBL0.png b7n4Zkb.png

As ofensivas também estão predefinidas, mas não têm influencia nenhuma na táctica por isso sintam-se livres para alterarem o que quiserem nelas para o vosso gosto.

Em relação as defensivas o importante é colocarem SEMPRE pelo menos um jogador mais adiantado no terreno para que ele sirva de apoio aos colegas de equipa no momento da recuperação da bola para que a transição rápida tenha inicio. Ter um jogador no limite da área no caso dos pontapés de canto também é importante pois normalmente é ele que inicia as transições ofensivas nesses casos, ou com transporte da bola ou com passe para a referencia que está na frente.

Instruções ao Adversário:

fsoLgqi.png

Antes de começar o jogo colocar os 2 avançados a marcarem os dois respectivos médios centros ou defensivos do adversário e os médios ala a marcarem os respectivos extremos adversários.

Treinos:

Assim que a habituação da táctica estiver no máximo.

D8awQYf.png

Quando jogarem com adversários mais fortes especialmente fora fazer o seguinte:

Passar os 2 alas para defender e os 2 médios alas para apoiar mas tenham atenção as instruções pois o jogo desactiva algumas delas automaticamente assim que mudam a tarefa do jogador em campo o que se pretende principalmente nos alas e que ataquem só pela a certa e que priorizem o posicionamento defensivo em campo.

Para alem disso desactivem a instrução à equipa EVITAR DISTRIBUIÇÃO CURTA AO GUARDE REDES e nas instruções ao adversário retirem a pressão sempre aos laterais e passem para nunca a pressão aos centrais. Isto vai fazer com que a equipa na se estenda tanto no campo no momento da pressão.

ALA DEFENSIVO:

zFAIkqy.png

MÉDIO ALA APOIO:

nQy2gdr.png

NOTAS:

Aconselho a utilizarem sempre os jogadores em excelentes condições físicas pois a táctica puxa muito pelo físico dos jogadores na constante procura da bola e ritmo alto de jogo.

Em relação a diferenças para a primeira versão que apresentei:

- Alteração da mentalidade de jogo de sobrecarregar/altamente estruturado para atacar/muito fluido;

- Como consequência vão perder menos vezes a bola principalmente na fase da transição rápida, o que significa que estarão menos vulneráveis a situações de golo do adversário nessa situação;

- Linha defensiva de mais alta para ligeiramente profunda;

- Como consequência iram ter menos bolas nas costas da vossa defesa;

- Guarda Redes passou de defender para atacar;

- Os laterais passaram de alas completos/atacar para alas/atacar;

- Como consequência e derivado a mudança da própria mentalidade da equipa o ala contrario ao qual se processa a jogada já não vai subir tanto no terreno como acontecia ficando numa zona um pouco mais recuada no terreno dando mais equilíbrio à equipa na altura da passagem para o processo defensivo evitando assim tantos contra-ataques do adversário;

- Avançado Recuado para falso 9;

- Avançado Completo/atacar para Avançado completo/apoiar;

- Desarme duro para normal nas instruções ao adversário, menos cartões e menos expulsões durante a época;

Alguma duvida e só dizerem e estou aberto a sugestões da vossa parte para que se possa melhorar a táctica ainda mais.

Espero que gostem e bons jogos.

TÁCTICA:

Clique aqui

:smilie_cmpt:

Editado por didzzz

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais, obrigado por teres partilhado o teu trabalho com a comunidade. Tenho uma pergunta a fazer, que pode parecer um pouco ingénua, mas é que eu "parei" no FM13 por muitos anos, e neste FM16 tudo é bastante diferente. Quando dizes "Para terminar na parte da táctica uso marcação individual homem a homem, os dois avançados marcam os 2 médios centros ou defensivos do respectivo lado e os extremos marcam os dois extremos dos seus respectivos lados tb. O que vai acontecer é que eles fazem pressão aos centrais e laterais na primeira fase de construção e se a bola passar essa primeira linha de pressão recuam e fazem marcação cerrada aos seus respectivos homens que devem marcar. Assim todos os jogadores defendem num bloco solido e coeso.", isto já está assim delineado na tática, ou temos de ser nós a fazê-lo?

Compartilhar este post

Link para o post

onde encontro essa base de dados

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=169678&st=0

Antes de mais, obrigado por teres partilhado o teu trabalho com a comunidade. Tenho uma pergunta a fazer, que pode parecer um pouco ingénua, mas é que eu "parei" no FM13 por muitos anos, e neste FM16 tudo é bastante diferente. Quando dizes "Para terminar na parte da táctica uso marcação individual homem a homem, os dois avançados marcam os 2 médios centros ou defensivos do respectivo lado e os extremos marcam os dois extremos dos seus respectivos lados tb. O que vai acontecer é que eles fazem pressão aos centrais e laterais na primeira fase de construção e se a bola passar essa primeira linha de pressão recuam e fazem marcação cerrada aos seus respectivos homens que devem marcar. Assim todos os jogadores defendem num bloco solido e coeso.", isto já está assim delineado na tática, ou temos de ser nós a fazê-lo?

Boas.

Referes-te a que parte concretamente podes ser um pouco mais especifico?

Compartilhar este post

Link para o post

[quote Boas.Referes-te a que parte concretamente podes ser um pouco mais especifico?

Boas.

Referia-me à parte das marcações, bem como às movimentações defensivas, quer dos avançados, quer dos extremos.

A táctica já está definida assim, ou é necessário configurá-la para tal??

Editado por Xóninha

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

Referia-me à parte das marcações, bem como às movimentações defensivas, quer dos avançados, quer dos extremos.

A táctica já está definida assim, ou é necessário configurá-la para tal??

Em relação as marcações individuais e necessário configurar antes de cada jogo começar, dá a palestra aos teus jogadores e depois em vez de começares logo o jogo vai as instruções individuais e la vai aparecer essa instrução, só tens que escolher o jogador que queres que faça marcação individual e o respectivo jogador a ser marcado.

Em relação as movimentações e assim que funciona por defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação as marcações individuais e necessário configurar antes de cada jogo começar, dá a palestra aos teus jogadores e depois em vez de começares logo o jogo vai as instruções individuais e la vai aparecer essa instrução, só tens que escolher o jogador que queres que faça marcação individual e o respectivo jogador a ser marcado.Em relação as movimentações e assim que funciona por defeito.

Falaste nos avançados e extremos, e os restantes?

Compartilhar este post

Link para o post

Falaste nos avançados e extremos, e os restantes?

Que restantes? Apenas esses 4 jogadores usam marcação individual ou pelo menos e assim que eu os utilizo todos os outros fazem marcação a zona por defeito mas sente te livre para fazer mais marcações individuais se assim quiseres.

Compartilhar este post

Link para o post

:celebracao: PORTUGAL ALÈ PORTUGAL ALÈ PORTUGAL ALÈ PORTUGAL ALÈ :celebracao:

Esperamos todos que Fernando Santos faça o mesmo daqui a meia dúzia de meses!

KgCljZX.png e1XBdoz.png apsYtzq.png reARVNq.png iEKZcJ6.jpg rrP418h.png

E os 23 magníficos são:

9NmPYMk.png

Mas esperem porque há mais!

lwSlL6n.png TpJvjQX.png

Quais Neymar quais Messi, Lucas Joao e Bruma é que é!

xM4QZCL.png ICMNOXl.png JtUuOOi.png

E os 18 magníficos são:

aEZCgVu.png

Daqui a 2 anos ha mais no mundial da Russia!

Compartilhar este post

Link para o post

Que restantes? Apenas esses 4 jogadores usam marcação individual ou pelo menos e assim que eu os utilizo todos os outros fazem marcação a zona por defeito mas sente te livre para fazer mais marcações individuais se assim quiseres.

OK!!! Esclarecido!!! Obrigado pela ajuda e bons jogos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Que qualidade!

A perder 2-0 contra o Borussia de Dortmund demos a volta e ganhamos por 2-3 na Alemanha. :celebracao:

c2iiYyH.jpg wbZsy5p.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bem sei que o adversário e muito fraco mas 17 golos num só jogo e muito golo LOL.

pLDLUR1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Táctica actualizada para o patch 16.3.

Ver Primeira Pagina TOPO.

Editado por didzzz

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona em equipas de Segunda Liga? E já agora por que razão colocaste nas instruções ao adversário NUNCA pressionar o GR e NUNCA fazer marcação apertada? Não tenho a certeza se é uma pergunta um pouco estúpida...

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona em equipas de Segunda Liga? E já agora por que razão colocaste nas instruções ao adversário NUNCA pressionar o GR e NUNCA fazer marcação apertada? Não tenho a certeza se é uma pergunta um pouco estúpida...

Não sei se funciona em equipas pequenas mas é uma questão de experimentares, em relação a outra questão da não quero que a equipa tenha qualquer tipo de preocupação com o GR adversário principalmente na questão da pressão prefiro que a equipa mantenha as posições em campo com os 10 jogadores a estarem para os 10 jogadores do adversário em vez de um deles sair na pressão ao GR.

Compartilhar este post

Link para o post

E começamos a 2ª época da mesma maneira que começámos a 1ª a derrotar o eterno rival na supertaça!

LA4ZuQI.png

Vendemos as estrelas da equipa e alguns jogadores indesejados e compramos 3 jogadores + o Emanuel Mammana que já tinha estado emprestado na época passada e um batalhão de juniores para o futuro, atacaremos a época com este plantel e mais alguns da equipa B:

wWKfNCO.png 3jxVlZJ.png

Objectivos da epoca:

- 1º no campeonato;

- Vencedor da taça de Portugal;

- Vencedor da taça da liga;

- Vencedor da supertaça;

- Quartos de final da Champions - Próximo ano atacaremos a competição;

Compartilhar este post

Link para o post

Boas na pre epoca o que metes em treino geral e na preparaçao para jogo???

Tácticas em ambos quanto mais depressa a equipa se habituar a táctica melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

m1okbtb.png

Começamos 2017 com 1 empate no campeonato mas mantemos a nossa invencibilidade, e já la vão 50 jogos sem conhecer o gosto amargo da derrota para o campeonato!

Compartilhar este post

Link para o post

boas posso partilhar a tua tatica noutro forum com os devidos creditos etc....?

Compartilhar este post

Link para o post

boas posso partilhar a tua tatica noutro forum com os devidos creditos etc....?

Claro que sim alguma sugestão ou duvida e só dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...