Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RenatoSanches

Primeira licença portuguesa foi dada a uma casa de apostas online

Publicações recomendadas

O SRIJ acaba de anunciar que esta manhã emitiu a sua primeira licença de jogo online, licença entregue a uma casa de "apostas desportivas à cota online".

 

O comunicado, assinado pela Vice Presidente do Turismo de Portugal - Teresa Monteiro, é o seguinte:

 

O Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos do Turismo de Portugal, I.P. (SRIJ) emitiu hoje, dia 25 de maio de 2016, a primeira licença para a exploração de apostas desportivas à cota online em Portugal.

 

Este ato é o culminar de um processo legislativo e regulamentar através do qual se regularam os jogos e apostas online em Portugal, num processo paralelo com o que aconteceu no resto da Europa, onde se assistiu na última década a um movimento generalizado de regulação do jogo online. O regime em vigor permite emitir licenças para a exploração de um espectro alargado de jogos e apostas, neles se incluindo os jogos de fortuna ou azar, as apostas desportivas à cota e as apostas hípicas, mútuas e à cota.

 

Estamos convictos que este é um passo decisivo para que Portugal disponha de um mercado regulado, que oferece efetivas condições de segurança a todos aqueles que, de uma forma equilibrada e com um intuito lúdico, pretendam jogar.

 

Os jogos e as apostas online são, nos dias de hoje, uma realidade incontornável, pelo que a regulação é a forma mais eficaz de garantir a prossecução de objetivos de interesse público que devem ser acautelados, como sejam proteger os menores e as pessoas mais vulneráveis, prevenir a fraude e o branqueamento de capitais, e salvaguardar a integridade do desporto, prevenindo e combatendo a viciação das apostas associada à manipulação dos resultados desportivos.

 

Compete, agora, ao SRIJ assegurar o controlo, monitorização e regulação da exploração e prática dos jogos e apostas online, de modo a contribuir também para assegurar a integridade, a fiabilidade e segurança de toda esta atividade.

 

Estamos cientes da complexidade desta tarefa, mas simultaneamente estamos confiantes que conseguiremos cumprir os objetivos traçados, porque temos condições para garantir a existência de um mercado que possa funcionar em sã concorrência, com uma oferta bem delimitada e enquadrada legalmente e estruturado com base em estritos princípios de jogo responsável, garantindo a segurança e ordem pública, prevenindo o jogo excessivo e desregulado e comportamentos e práticas aditivas.

 

Esta é a primeira licença emitida, outras decerto se seguirão, uma vez concluída toda a tramitação dos processos que estão em curso, nos termos legalmente previstos.

 

O SRIJ mantém um canal aberto para esclarecer todas as dúvidas e disponibilizar informação atualizada sobre as entidades exploradoras que estão legalmente autorizadas a oferecer jogo online em Portugal. Recomenda-se a todos que joguem de forma segura e responsável.

 

25 de maio de 2016

Teresa Monteiro

 

 

http://www.pokerpt.com/noticias/regulamentacao/30094-primeira-licenca-portuguesa-foi-dada-a-uma-casa-de-apostas-online.html

Compartilhar este post


Link para o post

Não quero ser glory hunter mas disseram-me que não era a betfair. A minha aposta recai em bet-at-home, bwin ou 365.

Compartilhar este post


Link para o post

Mais do que ultrapassada. Era boa para sacar o bónus da aposta devolvida há uns 5/6 anos e seguir para outra, lol.

Compartilhar este post


Link para o post

é a betclic

que opiniao formada têm sobre esta casa de apostas?

 

Foi a que utilizei mais tempo durante o meu periodo de apostas. É fiável, simples e tem uma boa assistência. Porém, e já estive a dar uma olhada pelo site, as odds estão uma borrada. Semelhantes ás do Placard... Não sei se me vou mudar.

Compartilhar este post


Link para o post

O problema do Placard nem são propriamente (apenas) as odds. Para mim é não existir live betting e pouquíssimos mercados. Mas isto é uma boa notícia.

Compartilhar este post


Link para o post

Foi a que utilizei mais tempo durante o meu periodo de apostas. É fiável, simples e tem uma boa assistência. Porém, e já estive a dar uma olhada pelo site, as odds estão uma borrada. Semelhantes ás do Placard... Não sei se me vou mudar.

 

eu ultimamente tenho pensado seriamente em virar me para as apostas online, mas ainda estou a pensar nisso

Compartilhar este post


Link para o post

Eish... agora é que vi as condições de depósito/levantamento :lol: tem taxas para ambos

Compartilhar este post


Link para o post

falaram-me em taxas de 8%.

Bem, assim ainda é mais impossível...

 

e dizem que as odds estão com margens elevadíssimas.

Assim não dá. RIP a isto. Tenho muito gosto em brincar às apostas mas não é a apostar neste país.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post


Link para o post

O que vi nos regulamentos da betclic foi uma taxa de 2% no depósito inferior a 100€, efectuado através de cartão de crédito/débito

Compartilhar este post


Link para o post
6.6. O levantamento mínimo é de cinco (5) EUR. Qualquer levantamento superior ou igual a quinze (15) EUR é gratuito. Qualquer levantamento inferior a quinze (15) EUR, ou sempre que mais de um levantamento for efectuado na mesma semana (7 dias corridos), uma taxa administrativa de cinco (5) EUR será exigida. Esta taxa é automaticamente deduzida do montante a ser transferido da sua Conta Betclic para sua conta de levantamento indicada.

 

6.7. Aplicamos uma taxa administrativa de 2% por cada depósito realizado inferior a cem (100) EUR quando efectuado por intermédio de cartão de crédito ou débito. Esta taxa é automaticamente facturada ao utilizador do cartão. As transacções de valor igual ou superior a cem (100) EUR efectuadas por intermédio de cartão de crédito ou débito não estarão sujeitas a essas taxas de administração. Os levantamentos só poderão ser realizados a partir do momento em que o pagamento das referidas taxas tiver sido efectuado.

Compartilhar este post


Link para o post

Não me admira que as mais conhecidas (bet365 e betfair) não queiram apostar em Portugal... é ridiculo.

Compartilhar este post


Link para o post

Já era mais ou menos esperado. A malta para "viver" disto terá sempre de declarar tudo, e claro os descontos vão ser sempre elevados. Mas o Wo é um gajo que percebe imenso disto, portanto fico à espera que ele faça uma análise ;-)

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...