Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., há 59 minutos:

O Rui tavares escreve isso de forma a apelar que as candidaturas de Maria e JF se juntem à Ana Gomes, evidentemente.

o Rui Tavares está a puxar a brasa à sardinha dele, o Livre está a apoiar a Ana Gomes e ele quer ir buscar votos. Ah, e tal unam-se, mas com a Ana Gomes a ser candidata.

O que ele quer é ver se puxa os que saltam entre BE e PS para o lado da candidatura que ele apoia. Com a votação da Ana Gomes e da Marisa Matias é provável se ter uma ideia do tamanho da ala esquerda do PS+Livre+BE+PAN. O eleitorado do PCP é mais rígido e não salta tanto.

Compartilhar este post


Link para o post

Espero bem que o BE não caia nesta patranha da perseguição e espionagem.

Compartilhar este post


Link para o post

Ó sorte...

Citação de Mayday, há 6 minutos:

Espero bem que o BE não caia nesta patranha da perseguição e espionagem.

Opá, nota-se tanto que é jogada. E os OCS vão todos atrás. Nunca aprendem.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Evenepoel, há 7 minutos:

Assusto-me quando vejo pessoas em pleno sec xxi, formadas, com acesso a tudo e mais alguma coisa, vir dizer a publico aka num forum que vão conscientemente votar num João Ferreira ou Marisa Matias.

Desculpem-me a arrogância talvez, mas não entendo como é que alguém consegue por exemplo, ver a entrevista que a Marisa Matias deu na tvi e consequentemente consegue rever-se naquilo. A Marisa não consegue dizer um frase com principio meio e fim, é totalmente vazia de ideias e assenta todo o seu discurso em chavões clássicos socialistas que estão na moda de qualquer populista de esquerda que se prese. O mais engraçado é quando os votantes desta mesma senhora são os mesmos que não se cansam de chamar populistas a pessoas como o ventura. Bem ja nem peguemos no facto da Marisa considerar-se uma democrata, nem sei como qualificar isso.

Relativamente ao João Ferreira e todo o partido em torno dele, questiono-vos é se há dinheiro para pagar isso tudo? Adoro ouvi-lo a falar em relação à tap, em relação aos salários. Eu também gostava de receber 10k por mês, e gostava se possível que todos recebessem isso, mas não vivo num conto de fadas. Admiro-me é que o país ainda viva em 2020, e continue a dar espaço a um partido completamente do sec passado, que alias na europa tem perdido uma força visível ano apos ano. Salario mínimo em 800 euros? Eu até acho que devia estar a 1000 euros, mas convenhamos não há condições para a economia aguentar essas subidas. Temos grande parte das empresas assentes em moratórias, empresas com quebras brutais de faturação e o que é que se faz reivindica-se por um salario mínimo de 800 euros. Alguém no seu perfeito juízo pode achar isto normal? É isto que vos agarra? Isto dá-vos confiança? É credível? Ou será que são as greves, as tarjas vermelhas, os direitos do trabalhador, aquilo que mais vos move?

Acredito vivamente na meritocracia, e até hoje não me tenho dado mal. Não acredito que a evolução humana, que a eficiência se alcance sob qualquer pensamento comunista, alias penso que existe invariavelmente uma divisão, na cabeça de quem se identifica com esta ideologia, entre o proletariado e o patrão, algo absurdamente parvo e que so serve para destruir, tanto as condições de trabalho do trabalhador como a empresa. Sabem o que vos digo, se querem uma vida melhor, melhor do que a dos vossos pais, não será certamente por aí, experimentem trabalhar antes, deveres primeiro e depois direitos. As pessoas que conheço, no contexto empresarial, que normalmente estão estagnadas na sua vida profissional têm grande parte delas uma coisa em comum, defendem ideias de esquerda. Obviamente isto não é uma questão sine qua non, a verdade é que esta é a realidade que eu vejo.

E com todos o respeito pelo demais, não se percebe como consigo ver dois ou três posts de malta aqui a duvidar da capacidade intelectual do ventura, quando este tem o histórico que tem na sua vida académica e profissional. Alias ideologias à parte, convenhamos é de uma enorme estupidez alguém achar isso.

Já agora a Ana Gomes é aquela senhora que diz que se fosse presidente da republica não aprovava um governo do Chega, certo? Alguém tem noção da gravidade disto? Também me parece que não. De facto a esquerda para quem tem coragem de ter começado a governar o país como começou a governa ha uns anos, é um vale mesmo. Agora até se normaliza o facto desta candidata a PR dar ideia que tem qualquer tipo de respeito nem noção do que é viver em democracia.

Quanto à descriminação, xenofobia e racismo é engraçado toda esta "panelinha" criada em torno do AV e do Chega, ainda mais engraçado se tornar quando estas vozes não ouvem aquando de entrevistas como a que o AV deu na RTP recentemente, ou até mesmo da postura constantemente tendenciosa e discriminatória com quem os meios de comunicação social se dirigem ao AV e indiretamente a todos os votantes do Chega. É uma falta . Ainda hoje me questiono, no outro quadrante porque é que nenhum meio de comunicação tem a coragem de apelidar um PCP a um BE como um partido de extrema esquerda. Hoje a comunicação social é tudo menos imparcial, e pior que isto, é ser cada vez mais um meio de difusão e de propaganda da esquerda.

Termino só dizendo que o bloco foi o partido de onde vimos uma senhora apelar à morte ao Bolsonaro em plena luz do dia. O pcp é o partido que não consegue admitir que a coreia do norte não é um estado democrático. Dito isto, deixem por favor à vossa hipocrisia de esquerda de lado, porque o que não faltam são atentados ao bom senso tanto no quadrante da esquerda como da direita no nosso país.

Em Janeiro la estamos a votar Ventura, a fazer finalmente frente à extrema esquerda populista portuguesa, à esquerda caviar hipócrita deste país, que vive normalmente em luxos através do mundo capitalista que tanto critica (aka RAP) e dos enganados que infelizmente "comem" o discurso mais fácil, mais bonito e que está na moda.

FASCISTAS DESCOBREM CMPT E FAZEM WALL TEXT NEM SABENDO QUE NINGUÉM VAI LER E QUE VAI ACABAR COM O CU TODO COMIDO

  • Like 10

Compartilhar este post


Link para o post

O Circo chegou à cidade e não só temos a sorte de o urso não estar constipado como ele ainda faz o numero dos palhaços.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Evenepoel, há 3 minutos:

Pensei que fosse só o Ventura que parte para o insulto e para o discurso. Cada vez mais os pseudo intelectuais de esquerda demonstram que não passam mesmo disso, de pseudo. Alguém que vota  em partidos, ou pessoas como a Marisa, que passam mais de metade do tempo em debate, a abanar a cabeça, não podem de facto fazer uma reflexão com muito sentido. Minorias, Refugiados, Ambiente, Aumento do Salario mínimo, é isso?  

desculpa não falo fascistês mas como cus com uma facilidade incrível e o teu será o próximo get ready

trouxeste o circo à cidade errada vais acabar com a tenda queimada

  • Like 9

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Evenepoel, há 4 minutos:

Já agora companheiro, qual é o teu nome nesse forum? 

Não tenho. Bastou-me pesquisar o último parágrafo no google. Não devias ter começado por "Em janeiro lá estamos..." quando já é dia 20 desse mês. 

  • Like 23

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Caviar, Agora:

Não tenho. Bastou-me pesquisar o último parágrafo no google. Não devias ter começado por "Em janeiro lá estamos..." quando já é dia 20 desse mês. 

Tão burros que até dói. Obrigado, Caviar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Caviar, há 2 minutos:

Não tenho. Bastou-me pesquisar o último parágrafo no google. Não devias ter começado por "Em janeiro lá estamos..." quando já é dia 20 desse mês. 

Tão lindo adoracion.gif

Compartilhar este post


Link para o post

Acampei no tópico.

Em relação ao João Ferreira, para mim é facilmente o melhor candidato de esquerda. Registei por exemplo com agrado que falou sobre a Cultura, coisa cada vez mais desvalorizada pelos candidatos, embora não concorde com ele a respeito das missas se realizaram nos dias de hoje à luz dos números que se tem assistido. Pelo menos vai debatendo estes assuntos e falando de coisas que realmente importam.

A Ana Gomes nunca fui grande fã e a Marisa está-se a perder muito no ódio ao partido Chega. Aprecio o sentimento mas peço mais de uma candidatura que isto.

Ainda não sei em quem vou votar, só sei em que não vou votar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Evenepoel, há 2 minutos:

Bem visto colega. Achei interessante a reflexão, ainda que sabendo à partida podia ser muito criticada, num forum onde claramente impera a extrema esquerda portuguesa. Desculpem aqueles que se sentem de alguma maneira ofendidos, e que estão a ler isto. Mas para mim partidos que ainda hoje não conseguem dar uma resposta logica quanto ao estado atual de uma coreia do norte e de uma Venezuela, não pode ser apelidados de outra coisa se não mesmo de extremistas. 

VUVUZELA IPHONE COREIA DO SUL 100 MILHÕES DE MORTOS

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Shai, há 3 minutos:

Marisa está-se a perder muito no ódio ao partido Chega

É verdade, mas é também verdade que foi a única coisa q a espevitou um bocado, infelizmente.

Compartilhar este post


Link para o post

Só para dizer que não, no universo português, o PCP e o BE não são de extrema esquerda. São uns meninos à beira do MRPP lol

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Evenepoel, há 19 minutos:

Já agora a Ana Gomes é aquela senhora que diz que se fosse presidente da republica não aprovava um governo do Chega, certo? Alguém tem noção da gravidade disto?

Não tem gravidade nenhuma. O papel do Presidente da República é de guardião da democracia, e de mediador das regras do jogo segundo a sua própria interpretação política e pessoal - é para isso que nós o elegemos. Existe uma série de "checks and balances" na política portuguesa para balancear este papel do presidente com o poder legislativo do parlamento. O presidente não tem nenhuma obrigação constitucional de aceitar simplesmente às cegas o partido mais votado ou a coligação pós eleições com mais votos, se achar que a sua formação é contra a sua consciência e contra o interesse da nação - com toda a legitimidade, porque o presidente foi votado por todos nós para desempenhar esse papel. Se não houver mesmo mais nenhuma alternativa, então abre-se uma crise política até rebentar ou pelo lado do presidente ou pelo lado do parlamento.

Mas pelo resto do discurso, obviamente que isto não foi um argumento feito em boa fé. Os meus cumprimentos ao quadro do Salazar que tenhas lá em casa. Que caia da cadeira todos os próximos wannabe Salazares que vêm aí. 

Assinado, uma pessoa que também considera o PCP extrema esquerda. Mas que não vai na cantiga do fascismo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 14 minutos:

desculpa não falo fascistês mas como cus com uma facilidade incrível e o teu será o próximo get ready

trouxeste o circo à cidade errada vais acabar com a tenda queimada

Vamos lá ser moderados, o @Evenepoel não me parece ser fascista, ainda não vi nenhum princípio criado pelo mussolini nos seus posts

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Evenepoel, há 5 minutos:

Bem visto colega. Achei interessante a reflexão, ainda que sabendo à partida podia ser muito criticada, num forum onde claramente impera a extrema esquerda portuguesa. 

O post no fórum das bicicletas é teu? Se sim, porque é que estás a fazer copy paste do msm texto passado um mês? 

Se não, porque é que copiaste o texto de alguém e postaste-o como sendo integralmente da tua autoria? 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Evenepoel, há 3 minutos:

Por essa ordem de ideias magnifica, o Chega é de extrema direita? É que podiamos ter uma longa conversa sobre extremismo, mas definitivamente não sabes o que são verdadeiros partidos de extrema direita. Mas nem preciso de sair de Portugal, as posições do PNR eram claramente muito mais extremadas. 

Já agora acho engraçado um partido comunista, comunista repito, não ser considerado extremo. Comunismo é algo que sejamos sinceros, existe na europa em portugal e pouco mais. Existem partidos depois que variam de partidos como o pcp, agora comunismo puro, na europa já não ves muito. 

Dado a integração que existiu do pessoal do PNR no Chega, sim, o Chega é o partido de extrema direita em Portugal. Um votante no MRPP (que são cada vez mais poucos) discorda em bastantes aspetos de um votante do Bloco ou do PCP e se o MRPP acabasse por desaparecer (que vai) duvido imenso que existisse uma aglomeração dos votantes do MRPP num desses 2 partidos.

 

Mas pronto, os teus argumentos não passam do clássico "VENEZUELA COREIA DO NORTE 100 MIHLÕES"

Editado por El Colosso

Compartilhar este post


Link para o post

Ao ler estes posts só me vem à cabeça o Dr. Strangelove a segurar o braço direito à força para que a saudação nazi não seja feita enquanto debita m*rda no teclado.

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Evenepoel, há 3 minutos:

Por essa ordem de ideias magnifica, o Chega é de extrema direita? É que podiamos ter uma longa conversa sobre extremismo, mas definitivamente não sabes o que são verdadeiros partidos de extrema direita. Mas nem preciso de sair de Portugal, as posições do PNR eram claramente muito mais extremadas. 

Já agora acho engraçado um partido comunista, comunista repito, não ser considerado extremo. Comunismo é algo que sejamos sinceros, existe na europa em portugal e pouco mais. Existem partidos depois que variam de partidos como o pcp, agora comunismo puro, na europa já não ves muito. 

E onde é que o bloco e o pcp defendem uma ditadura do proletariado como os partidos de extrema-esquerda? 
 

E o que o caro amigo acha da China o país com maior desenvolvimento económico nos últimos 20 anos liderado por um partido comunista?

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...