Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

E claro que, como não poderia deixar de ser, os fachos já salivam - a Marine Le Pen já está a pedir o mesmo debate em França.

Compartilhar este post

Link para o post

Já suspeitava.

Eu acho particular graça a um dos principais motivos que muita gente deu para o Brexit, a recuperação do "Império". Porém, o Reino Unido corre o risco de perder o "Império" antes do mesmo ser realmente recuperado.

Pelo menos a Escócia e a Irlanda do Norte votaram para ficar. Aliás, vamos ver as consequências que isto poder ter nas fronteiras irlandesas.

Compartilhar este post

Link para o post

E claro que, como não poderia deixar de ser, os fachos já salivam - a Marine Le Pen já está a pedir o mesmo debate em França.

Estavas a ouvir o discurso dela? Fartei-me de rir quando ela, uma fascista assumida, disse que ia lutar pela liberdade dos povos. :lol:

Pelo menos a Escócia e a Irlanda do Norte votaram para ficar. Aliás, vamos ver as consequências que isto poder ter nas fronteiras irlandesas.

Eu quero é ver como o Reino Unido vai reagir a potenciais tentativas de independência por parte desses países.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto, para além do Brexit, também foi referendado o Walexit, Irexit e Scotexit.

Existe outro problema em relação ao futuro da UE, as benesses que vão ser dadas ao Reino Unido e até que ponto as mesmas não poderão dividir ainda mais a UE.

Compartilhar este post

Link para o post

“We will need to have classical divorce negotiations as you do it in real life. They will have to negotiate from the position of a third country, not as a member state . If Britain wants to have a similar status to Switzerland and Norway, then it will also have to pay into EU structural funds like those countries do. The British public will find out what that means”.

Os alemães estão chateados: http://www.theguardian.com/politics/live/2016/jun/23/eu-referendum-result-live-counting-leave-remain-brain-in-europe

Há quem tenha votado nisto a acreditar que na semana a seguir a rainha Vitória ressuscitava, os indianos estavam todos na Índia Imperial e o país era mais do que uma potência financeira de capitais estrangeiros. É deixar a semana passar.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

“We will need to have classical divorce negotiations as you do it in real life. They will have to negotiate from the position of a third country, not as a member state . If Britain wants to have a similar status to Switzerland and Norway, then it will also have to pay into EU structural funds like those countries do. The British public will find out what that means”.

Os alemães estão chateados: http://www.theguardian.com/politics/live/2016/jun/23/eu-referendum-result-live-counting-leave-remain-brain-in-europe

Pois, lá está. A malta pensa que o UK vai deixar de contribuir para a UE :lol: Basta ver os casos da Suíça e, principalmente, da Noruega em que estes últimos pagam, para o orçamento da UE, 2x mais per capita que o Reino Unido. Acho que era altura de haver um abanão destes na Europa. Se ficassem, ficava tudo na mesma. Assim, ocorrerão mudanças drásticas e pode ser que os restantes países acordem para o projeto europeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Koper, o problema é que este referendo, principalmente o seu resultado, já está a causar um efeito dominó.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não fosse isto era outra coisa qualquer, se não fosse hoje era daqui a um ano, se não for o Brexit eram os atentados, ou um banco qualquer a falir.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso era normal Vaart e está tudo muito a quente. É tudo muito bonito, mas quando daqui a umas semanas se começarem a perceber as consequências que isso traz para o Reino Unido, com as pessoas a perceberem que vão ter de ser feitos acordos com a UE na mesma, contribuir na mesma para o orçamento e ceder em vários aspetos, a não ser que fiquem orgulhosamente sós, acho que caem em si.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém sabe o que é que vai acontecer, ninguém. Fez-se um referendo sobre uma incógnita, o cidadão comum, tal como eu, não tem forma de compreender as reais implicações de uma saída da EU, colocou-se o futuro de gerações nas mãos de uma jogada política. Se isto não é um sinónimo de irresponsabilidade não sei o que possa ser.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Eu percebo e concordo em partr quee isto é mais um novimento facista e etc etc

Mas o pessoal da esquerda tirando o PS defendiam exactamente o mesmo, a saida do euro e o retorno ao escudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Louisa Compton ✔ @louisa_compton

With leave voters in Manchester for BBCNews -most told us they woke up thinking "what have I done?" & didn't actually expect the uk to leave

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A saída do euro não significa a saída da UE, por isso o teu comentário pouco sentido faz. Já sem falar que o único partido que tem defendido abertamente o regresso ao escudo é o PC, mas enfim.

A nova é que Londres quer ficar com a Escócia na UE. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Acho que tens de ler a frase toda, apenas comentares uma parte da frase é qur não faz sentido

Compartilhar este post

Link para o post

"Mas o pessoal da esquerda tirando o PS defendiam exactamente o mesmo, a saida do euro e o retorno ao escudo. "

Isto não é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, acho que ainda vão arranjar maneira para reverter o resultado do referendo!...

Compartilhar este post

Link para o post

Se isto não é um sinónimo de irresponsabilidade não sei o que possa ser.

E desde quando a política é o exercício da responsabilidade?

:lol:

Mas como é que isto é possível? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso que o Cunhal disse mais ou menos o mesmo em 1992 ou 1993 aquando da crise da libra...

Pois, mas o que se passa actualmente é um bocadinho mais que uma crise da libra.

Compartilhar este post

Link para o post

E confesso que me surpreendeu esta reviravolta, sempre julguei que muita gente, à última hora, se acagaçasse e votasse remain, sair da UE é um terreno muito obscuro que ainda ninguém explorou.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...