Ghelthon Publicado 24 Junho 2016 E claro que, como não poderia deixar de ser, os fachos já salivam - a Marine Le Pen já está a pedir o mesmo debate em França. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Junho 2016 Já suspeitava. Eu acho particular graça a um dos principais motivos que muita gente deu para o Brexit, a recuperação do "Império". Porém, o Reino Unido corre o risco de perder o "Império" antes do mesmo ser realmente recuperado. Pelo menos a Escócia e a Irlanda do Norte votaram para ficar. Aliás, vamos ver as consequências que isto poder ter nas fronteiras irlandesas. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 24 Junho 2016 E claro que, como não poderia deixar de ser, os fachos já salivam - a Marine Le Pen já está a pedir o mesmo debate em França. Estavas a ouvir o discurso dela? Fartei-me de rir quando ela, uma fascista assumida, disse que ia lutar pela liberdade dos povos. :lol: Pelo menos a Escócia e a Irlanda do Norte votaram para ficar. Aliás, vamos ver as consequências que isto poder ter nas fronteiras irlandesas. Eu quero é ver como o Reino Unido vai reagir a potenciais tentativas de independência por parte desses países. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 24 Junho 2016 Isto, para além do Brexit, também foi referendado o Walexit, Irexit e Scotexit. Existe outro problema em relação ao futuro da UE, as benesses que vão ser dadas ao Reino Unido e até que ponto as mesmas não poderão dividir ainda mais a UE. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Junho 2016 (editado) “We will need to have classical divorce negotiations as you do it in real life. They will have to negotiate from the position of a third country, not as a member state . If Britain wants to have a similar status to Switzerland and Norway, then it will also have to pay into EU structural funds like those countries do. The British public will find out what that means”. Os alemães estão chateados: http://www.theguardian.com/politics/live/2016/jun/23/eu-referendum-result-live-counting-leave-remain-brain-in-europe Há quem tenha votado nisto a acreditar que na semana a seguir a rainha Vitória ressuscitava, os indianos estavam todos na Índia Imperial e o país era mais do que uma potência financeira de capitais estrangeiros. É deixar a semana passar. Editado 24 Junho 2016 por whatever Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 24 Junho 2016 Regions with the biggest votes for Leave are also the most economically dependent on the EU Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 24 Junho 2016 “We will need to have classical divorce negotiations as you do it in real life. They will have to negotiate from the position of a third country, not as a member state . If Britain wants to have a similar status to Switzerland and Norway, then it will also have to pay into EU structural funds like those countries do. The British public will find out what that means”. Os alemães estão chateados: http://www.theguardian.com/politics/live/2016/jun/23/eu-referendum-result-live-counting-leave-remain-brain-in-europe Pois, lá está. A malta pensa que o UK vai deixar de contribuir para a UE :lol: Basta ver os casos da Suíça e, principalmente, da Noruega em que estes últimos pagam, para o orçamento da UE, 2x mais per capita que o Reino Unido. Acho que era altura de haver um abanão destes na Europa. Se ficassem, ficava tudo na mesma. Assim, ocorrerão mudanças drásticas e pode ser que os restantes países acordem para o projeto europeu. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 24 Junho 2016 Koper, o problema é que este referendo, principalmente o seu resultado, já está a causar um efeito dominó. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Junho 2016 Se não fosse isto era outra coisa qualquer, se não fosse hoje era daqui a um ano, se não for o Brexit eram os atentados, ou um banco qualquer a falir. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 24 Junho 2016 (editado) Mas isso era normal Vaart e está tudo muito a quente. É tudo muito bonito, mas quando daqui a umas semanas se começarem a perceber as consequências que isso traz para o Reino Unido, com as pessoas a perceberem que vão ter de ser feitos acordos com a UE na mesma, contribuir na mesma para o orçamento e ceder em vários aspetos, a não ser que fiquem orgulhosamente sós, acho que caem em si. Editado 24 Junho 2016 por Koper Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 24 Junho 2016 Eish, soube agora do resultado do referendo. Que bela treta. :( Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Junho 2016 Ninguém sabe o que é que vai acontecer, ninguém. Fez-se um referendo sobre uma incógnita, o cidadão comum, tal como eu, não tem forma de compreender as reais implicações de uma saída da EU, colocou-se o futuro de gerações nas mãos de uma jogada política. Se isto não é um sinónimo de irresponsabilidade não sei o que possa ser. Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 24 Junho 2016 Eu percebo e concordo em partr quee isto é mais um novimento facista e etc etc Mas o pessoal da esquerda tirando o PS defendiam exactamente o mesmo, a saida do euro e o retorno ao escudo. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 24 Junho 2016 Louisa Compton ✔ @louisa_comptonWith leave voters in Manchester for BBCNews -most told us they woke up thinking "what have I done?" & didn't actually expect the uk to leave :lol: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Junho 2016 A saída do euro não significa a saída da UE, por isso o teu comentário pouco sentido faz. Já sem falar que o único partido que tem defendido abertamente o regresso ao escudo é o PC, mas enfim. A nova é que Londres quer ficar com a Escócia na UE. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 24 Junho 2016 Acho que tens de ler a frase toda, apenas comentares uma parte da frase é qur não faz sentido Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Junho 2016 "Mas o pessoal da esquerda tirando o PS defendiam exactamente o mesmo, a saida do euro e o retorno ao escudo. " Isto não é verdade. Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 24 Junho 2016 Sinceramente, acho que ainda vão arranjar maneira para reverter o resultado do referendo!... Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 24 Junho 2016 Dia triste para o Reino Unido. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 24 Junho 2016 Se isto não é um sinónimo de irresponsabilidade não sei o que possa ser. E desde quando a política é o exercício da responsabilidade? :lol: Mas como é que isto é possível? :lol: Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 24 Junho 2016 Sim tão isto!!!! Bom dia, cheira a 1935. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 24 Junho 2016 Só de ver o Farage contente dá-me voltas ao estômago. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 24 Junho 2016 Curioso que o Cunhal disse mais ou menos o mesmo em 1992 ou 1993 aquando da crise da libra... Pois, mas o que se passa actualmente é um bocadinho mais que uma crise da libra. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 24 Junho 2016 E confesso que me surpreendeu esta reviravolta, sempre julguei que muita gente, à última hora, se acagaçasse e votasse remain, sair da UE é um terreno muito obscuro que ainda ninguém explorou. Compartilhar este post Link para o post