Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de JGabriel, há 15 horas:

Como se alguma vez o Tio Vlad sequer pensasse em permitir que perca o poder absoluto que tem. 

Melhor que o Putin só o Kadyrov da Chechénia que ganhou com 99%

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 1 hora:

Então não se arranja aí uns gifzinhos do Rui Rio a metralhar para o pessoal se divertir?

Tens que esperar que seja a mão invisível a fazê-los

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mestrado obrigatório para estágio aprovado na Ordem dos Advogados. Proposta segue para Parlamento

Enfim. Se esta proposta passar na AR, dificulta-se ainda mais o acesso à advocacia. Atualmente, já se exigem 4 anos de licenciatura, 2 anos de estágio profissional e aulas na Ordem (e exame final), agora ainda querem um mestrado obrigatório. Se há preocupação com a qualidade dos advogados, que melhorem a qualidade dos formadores e dos métodos de avaliação.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro penso rápido. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 19 horas:

Mestrado obrigatório para estágio aprovado na Ordem dos Advogados. Proposta segue para Parlamento

Enfim. Se esta proposta passar na AR, dificulta-se ainda mais o acesso à advocacia. Atualmente, já se exigem 4 anos de licenciatura, 2 anos de estágio profissional e aulas na Ordem (e exame final), agora ainda querem um mestrado obrigatório. Se há preocupação com a qualidade dos advogados, que melhorem a qualidade dos formadores e dos métodos de avaliação.

mais o roubo que se paga para ser membro na Ordem.

Citação de Jimpo, há 1 hora:

Primeiro penso rápido. 

Continua a ser uma economia em crescimento, ao contrário de nós têm ainda capacidade de pagar dívida, quem nos dera.

Compartilhar este post

Link para o post

O liberalismo deixava falir para os outros pagarem. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 35 minutos:

Continua a ser uma economia em crescimento, ao contrário de nós têm ainda capacidade de pagar dívida, quem nos dera.

E temos sorte que não pediram aos países europeus para pagarem a dívida que eles compraram.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 36 minutos:

é a 2ª maior economia do mundo, têm mais capacidade que nós. Mas, por exemplo no Novo Banco já injectamos quase 12 mil milhões de euros, quase um décimo desse penso rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Pouco percebo de economia, mas sempre "li" que a economia chinesa foi "construída" na base do efeito bolha do seu próprio mercado imobiliário, e da constante construção desenfreada.  Ou seja, se um dos gigantes desse ramo cair, não sei até que ponto a economia chinesa não vai atrás....

Alguém que tenha mais conhecimento que consiga explicar o real risco da economia mundial cair daqui a 1 ou 2 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 5 horas:

é a 2ª maior economia do mundo, têm mais capacidade que nós. Mas, por exemplo no Novo Banco já injectamos quase 12 mil milhões de euros, quase um décimo desse penso rápido.

Um décimo? 1 yuan não vale 1 euro, vale uns 13 cêntimos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caviar, há 17 minutos:

Um décimo? 1 yuan não vale 1 euro, vale uns 13 cêntimos. 

yah, vi o valor em dólares 18.6 mil milhões e fiz uma confusão entre o valor em dólar e em yuan

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

mw-800

Vejo três pessoas a abraçarem-se. 

Compartilhar este post

Link para o post

que foto medonha. Nem sei o que é pior, se é o Chicão a segurar a cabeça da mulher ou se é aquela de óculos lá atrás com aquele olhar e cara de "sim, lambe-a toda"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 5 minutos:

que foto medonha. Nem sei o que é pior, se é o Chicão a segurar a cabeça da mulher ou se é aquela de óculos lá atrás com aquele olhar e cara de "sim, lambe-a toda"

Não é cara de "ai ca nojo"? 

Compartilhar este post

Link para o post

vocês são estranhos...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 horas:

mw-800

Mas isso são 2 beijinhos na bochecha, ou é um beijo a sério com lingua pelo meio?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Mayday, há 23 horas:

O liberalismo deixava falir para os outros pagarem. 

Ao contrário do BPN, Novo Banco, EFACEC ou TAP, onde não se deixou falir e não foi necessário os outros (contribuintes) pagarem...

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Em 21/09/2021 at 15:46:

Se há preocupação com a qualidade dos advogados, que melhorem a qualidade dos formadores e dos métodos de avaliação.

Como é que propões fazer isso? Colocar a Ordem dos Advogados a avaliar os cursos? É que já há uma entidade que avalie todos os cursos do ensino superior. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, Agora:

Como é que propões fazer isso? Colocar a Ordem dos Advogados a avaliar os cursos? É que já há uma entidade que avalie todos os cursos do ensino superior. 

Se já existe essa entidade, porque achamos normal uma Ordem usar o seu poder corporativo para não deixar entrar novos membros?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 3 minutos:

Se já existe essa entidade, porque achamos normal uma Ordem usar o seu poder corporativo para não deixar entrar novos membros?

Não é um caso virgem. Em Psicologia tens de fazer 3 anos (licenciatura), mais dois anos (mestrado) e mais um ano (estágio profissional), para poderes entrar na Ordem. Durante o estágio profissional tens de realizar um curso promovido pela Ordem para poderes aceder ao título de membro efetivo. 

Porque é necessário? Não sei, e já há muito que deixei de tentar compreender, especialmente porque com cada pessoa que eu falava, ligada à Ordem, me dava uma justificação diferente e nenhuma me parecia fazer sentido. 

Editado por Vaart10
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 48 minutos:

Não é um caso virgem. Em Psicologia tens de fazer 3 anos (licenciatura), mais dois anos (mestrado) e mais um ano (estágio profissional), para poderes entrar na Ordem. Durante o estágio profissional tens de realizar um curso promovido pela Ordem para poderes aceder ao título de membro efetivo. 

Porque é necessário? Não sei, e já há muito que deixei de tentar compreender, especialmente porque com cada pessoa que eu falava, ligada à Ordem, me dava uma justificação diferente e nenhuma me parecia fazer sentido. 

Concordo, por algum motivo somos dos países com mais Ordens

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 1 hora:

Não me estava a referir às licenciaturas, mas sim à formação que é dada pela própria Ordem dos Advogados. As faculdades formam juristas, mas a formação dos advogados estagiários já cabe à OA.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...