Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Quem faz uma review ao OE? Quais as opiniões/resumos que recomendam ler?

Compartilhar este post

Link para o post

Resumo do dia de alguns comentadores da nossa praça: 

Até as 17h: PCP vai aprovar o OE porque não pode arriscar ir a eleições. 

Depois das 17h: PCP anuncia voto contra para fazer das eleições prova de vida. 

É mais ou menos isto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Este artista não está com o cu alapado na Assembleia da República porque não quis. Volto a frisar: porque não quis. 

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou a tentar comentar isso há algum tempo mas não sei em que parte pegar. Talvez dê destaque às familias desfavorecidas que dependem do carro para ir para a escola, já que toda a gent sabe que quem se submete aos transportes públicos são os sortudos dos abastados.

E já agora alguém que explique a esse jovem prodígio que é possível cumprir o código da estrada.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensava q tinha um ordenado pequeno burguês, mas a malta q se queixa pela internet dos impostos altos no irs é malta q recebe 45k, 50k e até 70k por ano

Como se viver 3.5k brutos por mês fosse difícil viver por cá

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 5 minutos:

Eu pensava q tinha um ordenado pequeno burguês, mas a malta q se queixa pela internet dos impostos altos no irs é malta q recebe 45k, 50k e até 70k por ano

Como se viver 3.5k brutos por mês fosse difícil viver por cá

Tipo este jovem liberal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Tipo este jovem liberal?

Sim, foi esse q me fez por o post, ele deve ter feito apenas com a tabela dos novos escaloes e n sabe bem como funciona o irs, mas uma vez procurei no reddit ordenados pra programadores como eu, fiquei parvo com as respostas, e são as mesmas pessoas q se queixam da asfixia fiscal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 5 minutos:

Sim, foi esse q me fez por o post, ele deve ter feito apenas com a tabela dos novos escaloes e n sabe bem como funciona o irs, mas uma vez procurei no reddit ordenados pra programadores como eu, fiquei parvo com as respostas, e são as mesmas pessoas q se queixam da asfixia fiscal

Sim ai ha uma confusao entre taxa de IRS e taxa efectiva de IRS. Esse artolas de ganhar 3500 brutos por mes ja ta a tocar nos 43,5% de IRS nos ultimos 1000s, mas a efectiva será mais perto dos 26-27%

A diferenca para um pais como a Dinamarca ou a Alemanha é que alguem que ganhe 3500 brutos esta a pagar uma taxa efectiva de IRS bastante menor, nao chegado ao 20%. Os impostos em Portugal para o nivel de precos sao bastante mais alto do que a media europeia. 

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem tiver interesse está a haver debate na rpt1 sobre o orçamento. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 horas:

Tipo este jovem liberal?

Já não é a primeira vez que vejo twits deste gajo aqui no cmpt,  ele é alguem "importante"?

Pergunto isto porque o gajo era do meu curso(andava uma ou duas matriculas acima) e era um genio do crl, foi parar aos States acho eu.

Agora parece curtir debitar m*rda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 58 minutos:

Já não é a primeira vez que vejo twits deste gajo aqui no cmpt,  ele é alguem "importante"?

Pergunto isto porque o gajo era do meu curso(andava uma ou duas matriculas acima) e era um genio do crl, foi parar aos States acho eu.

Agora parece curtir debitar m*rda

É apenas um dos cromos mais conhecidos do twitter português

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Romeu é um dos gajos liberais mais fanáticos que lá andam, sionista também.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto a IL também fez este post:

O facto de haver vários escalões não é bom?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Entretanto a IL também fez este post:

O facto de haver vários escalões não é bom?

Eles defendem flat tax, portanto para eles não é bom

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 3 minutos:

Eles defendem flat tax, portanto para eles não é bom

Eu sei disso, mas há zero países "a sério" com flat tax. E pena que, certamente por lapso, se tenham esquecido de meter o Luxemburgo, que tem 9 também.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 26 minutos:

Eu sei disso, mas há zero países "a sério" com flat tax. E pena que, certamente por lapso, se tenham esquecido de meter o Luxemburgo, que tem 9 também.

A questão naquela imagem para mim é que a média são 4 escalões. Qual é a razão de em média os países só terem 4 e nos que tínhamos 7 ainda nos afastamos mais dessa média? 

Espero que seja melhor e mais "igual" para toda a gente, mas não deixa de ser estranho para mim, mas eu é mais bolos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gorki, há 14 horas:

Resumo do dia de alguns comentadores da nossa praça: 

Até as 17h: PCP vai aprovar o OE porque não pode arriscar ir a eleições. 

Depois das 17h: PCP anuncia voto contra para fazer das eleições prova de vida. 

É mais ou menos isto. 

Lol boa sorte para o pcp

Se calham de ir a eleições antecipadas (não vai acontecer), responsáveis pela queda do governo e talvez por meter a direita no poder, vão levar tamanho banho de realidade que nem vai ser bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 19 minutos:

Lol boa sorte para o pcp

Se calham de ir a eleições antecipadas (não vai acontecer), responsáveis pela queda do governo e talvez por meter a direita no poder, vão levar tamanho banho de realidade que nem vai ser bom.

Se formos a eleições antecipadas eu arrisco-me a dizer que o PS ganha de goleada.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

há dois cenários possíveis para as eleições e em ambos a coisa não está bonita para a CDU, BE, CDS, Livre e Pan.

Compartilhar este post

Link para o post

Único partido que vai ganhar com novas eleições é o Chega que passará de um deputado para um grupo parlamentar de 10/12 deputados, o que a juntar aos 19 vereadores fará do Chega um partido com uma verdadeira implementação nacional e que colocará fim ao argumento do partido unipessoal de Ventura.

Diga-se que esse ónus no partido que mandar isto abaixo vai pesar mais do que uma maioria absoluta do PS ou uma vitória do PSD.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso li muito recentemente que o Filipe II (I em Portugal) tinha mais hábitos portugueses que castelhanos na sua juventude (um desses segundo se consta era o corte da barba) e que falava melhor português do que espanhol fruto do facto da sua mãe ser portuguesa.

Mas o @Black Hawk saberá melhor do que eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...