Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Seferogol, há 5 minutos:

As autárquicas correram mal ao PC. Aliás, têm vindo a definhar lentamente.

Ao BE correu-lhes normalmente, dada a sua insignificância ao nível autárquico.

Mas concordo inteiramente contigo, o PS deverá ceder muita coisa e, muito provavelmente, não vou concordar com quase nenhuma 😁

Eu não disse que concordava com o PS, disse que concordava que eles mexessem nalgumas coisas. 😬

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 18 minutos:

Ao BE correu-lhes normalmente, dada a sua insignificância ao nível autárquico.

Mas concordo inteiramente contigo, o PS deverá ceder muita coisa e, muito provavelmente, não vou concordar com quase nenhuma 😁

Correu-lhes mal, perderam uma data de vereadores e desceram na maioria dos sítios onde se apresentaram. 

Quanto ao PCP é o único que vejo que ganharia na esquerda com eleições antecipadas. Eles são um partido de oposição, sempre o foram, não são um partido de suporte parlamentar. E é por isso que foram os únicos na esquerda que ganharam com o chumbo do PEC4 e os que mais sofreram com a geringonça. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

@Ticampos quando saem as tuas próximas sondagens? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Ainda assim, esses tempos só podem ser sem paragens pelo meio. E isso mata a ideia.

Pelos nomes na tabela diria que tens os regionais/intercidades a fazer essas paragens e depois tens o de alta velocidade directo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho dificuldades em sentir um PSD mais forte com o Rangel... Um homem sem carisma, que teve a maior derrota do PSD na sua historia (21%), que nao tem perfil de PM e que nao transparece forca suficiente para liderar um governo e acaba por ser visto como o rosto da alternativa. E algo que me ultrapassa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rangel é só a maneira de tirar o Rio de lá, nas próximas eleições internas perde com o que vai ser candidato a primeiro ministro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é gozo, esse é aquele adicional do ISP que o anterior governo do AC criou quando o combustível estava muito barato. Prometeram retirá-lo quando aumentasse, retiraram foi uns 3 anos depois do suposto.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vamos esperar para ver se as gasolinaeiras baixam o preço para pré-ISP ou aumentaram tanto os preços que agora quando baixarem vão manter-se igualmente altos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 horas:

Para cima experimenta um elevador.

mas um elevador de carga. não?

Citação de Ticampos, há 1 hora:

Tenho dificuldades em sentir um PSD mais forte com o Rangel... Um homem sem carisma, que teve a maior derrota do PSD na sua historia (21%), que nao tem perfil de PM e que nao transparece forca suficiente para liderar um governo e acaba por ser visto como o rosto da alternativa. E algo que me ultrapassa.

Citação de Kaz, há 1 hora:

O Rangel é só a maneira de tirar o Rio de lá, nas próximas eleições internas perde com o que vai ser candidato a primeiro ministro.

nem mais. 

o Rangel seria o Lider intermédio # 2.

Tal como no tempo do Socrates houve Marques Mendes, Menezes e Ferreira Leite, todos como lideres intermédios, até vir o Passos Coelho, o lider que de facto o foi.

E agora, ou muito me engano, ou será novamente o Passos Coelho o tal lider que de facto conta para o totobola

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 horas:

O que me enviaram foi isto:

d13bcc78-16d7-47ee-b42d-b871613dc82a.thumb.jpeg.0a6d8e0e92a1a01164362a38a7b51e96.jpeg

Portanto, se bem entendo, o que vai para Madrid para em Vila Real e Bragança. O que para em Paris só para em Madrid. Não faço ideia o que significa AFSC.

Fora trabalho, Lisboa - Bragança em 3h é incrível para o Politécnico.

E essa paragem em Alijó/Murça? lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 26 minutos:

E essa paragem em Alijó/Murça? lol

Então? Também são filhos de Deus 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

mas um elevador de carga. não?

nem mais. 

o Rangel seria o Lider intermédio # 2.

Tal como no tempo do Socrates houve Marques Mendes, Menezes e Ferreira Leite, todos como lideres intermédios, até vir o Passos Coelho, o lider que de facto o foi.

E agora, ou muito me engano, ou será novamente o Passos Coelho o tal lider que de facto conta para o totobola

Percebo a ideia de meter um líder para queimar e se desgastar no início/meados da legislatura, mas pode correr mal caso haja eleições antecipadas tipo já para o ano. 

Em relação ao Passos Coelho pode ser um trunfo forte caso o PS tenha o PNS como o próximo líder, porque já está tudo de antemão a tentar passar a narrativa que o PNS é radical, é da ala mais à esquerda. O PNS não parece ser uma figura consensual e centrista como o Costa - o Passos Coelho aí têm vantagem porque irá buscar votos das pessoas que querem uma figura de estabilidade responsabilidade etc. Mas se o PS troca as voltas e mete outro líder mais moderado aí já não sei o que é que o PSD pode passar como narrativa do Passos Coelho para o diferenciar. 

Editado por noikeee
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 26 minutos:

Mas se o PS troca as voltas e mete outro líder mais moderado aí já não sei o que é que o PSD pode passar como narrativa do Passos Coelho para o diferenciar. 

Alguem ja pensou na Ana Catarina Mendes? 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 19 minutos:

Percebo a ideia de meter um líder para queimar e se desgastar no início/meados da legislatura, mas pode correr mal caso haja eleições antecipadas tipo já para o ano. 

não, não. falo de lider para ir queimar já nessas possiveis eleições antecipadas. o PS nao as perde e o PSD sabe disso, por isso qualquer lider que entre agora será intermédio por isso mesmo. Porque não será agora que o PSD destrona o PS.

Depois é avaliar para onde sopra o vento e ver se o Antonio Costa se 'recandidata' em 2023, ou se vai para umas instituição europeia ou assim.

Vai é a haver um problema de calendário. é que as Eleições europeias são em 2023 também, em Junho. E as legislativas em outubro. E ou muito me engano ou não haverá tempo para a situação directiva da UE fique resolvida antes das eleições de cá. E não estou a ver que um PM incumbente anuncie que não se 'recandidata' ali meramente em Julho, dois meses antes da campanha eleitoral.

Até por isso, acho mesmo que o Costa, ao nivel pessoal, busca a crise politica. Para que o ciclo legislativo já não termine na mesma altura que o ciclo europeu. E para que ele possa então fazer em 2023 (se for caso disso) uma saída airosa que já será a meio da legislatura sempre garantido "o país está encaminhado" e que o "o governo continua na pessoa de _____________" e ir à vidinha e ver-se livre disto, que garanto que ng está mais farto do governo que o próprio Costa 😅

Citação de Ticampos, há 4 minutos:

tipo....pensar....no sentido libidinoso do termo? Houve um user uma vez aqui que o assumiu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 horas:

Pá, vocês lembram-se do hype do Rui Rio? E hoje é a miséria que é, felizmente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 27 minutos:

Vai é a haver um problema de calendário. é que as Eleições europeias são em 2023 também, em Junho. E as legislativas em outubro. E ou muito me engano ou não haverá tempo para a situação directiva da UE fique resolvida antes das eleições de cá. E não estou a ver que um PM incumbente anuncie que não se 'recandidata' ali meramente em Julho, dois meses antes da campanha eleitoral.

As eleições europeias são em 2024. Os mandatos são de 5 anos. Em 2019 é que houve ambas as eleições.  

Compartilhar este post

Link para o post

O hype do Rui Rio era normal e justificado, não conseguiu corresponder, o que também é perfeitamente natural.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caviar, há 11 minutos:

As eleições europeias são em 2024. Os mandatos são de 5 anos. Em 2019 é que houve ambas as eleições.  

as eurpeias nao foram em 2018? Estava convencido que sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 53 minutos:

Qualquer coisa do PS do que o Pedro Nuno Santos. Até a Cristina Ferreira era melhor que ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 28 minutos:

Qualquer coisa do PS do que o Pedro Nuno Santos. Até a Cristina Ferreira era melhor que ele.

estou todo PêNunista!

Mas também sei que seria o catalisador da total polarização da nossa vida política. Mas por outro lado, estou a contar nessa altura a direita ser liderada pelo Ventura ou pelo Passos Coelho, por isso há um lado em mim que diz 'safoda!'

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...