Burkina2008 Publicado 24 Junho 2016 Um dos grandes sinais que esta Uniao esta para ficar por muitos anos é o facto dos jovens, sobretudo quem nasceu nos anos 80 para cima se identificar com esta situação...quem é que votou no Brexit? A velhada... Quem é que vota na FN em França? A velhada das aldeolas Quem é que vota na Dinamarca no Dansk Folkeparti? Os velhadas da jylland Essa gente que viveu a guerra fria e as antigas glorias britanicas e francofonas em que se caminha Alsacia sem ver um unico não-branco está em extinsao e nós que já nascemos dentro ou a entrar na UE somos diferentes Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 24 Junho 2016 E como é que num referendo com uma pergunta de "Fica ou Sai?" se toma uma decisão com um 52%? Metade da população quer sair e a outra metade quer ficar e toma-se a decisão de sair. Devia existir um valor mínimo para este tipo de decisões (fora os 50%), do género 60-65%. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 24 Junho 2016 Aquilo que na prática eu estou a perguntar é se é possível haver um partido e um candidato (um eventual sucessor do Cameron, por exemplo) que, nas eleições que se avizinham, diga que não vai acionar o artigo 50.º do Tratado de Lisboa. Anti-democrático não me parece que seja, só vota quem quer. Porque a alternativa é isto: https://www.facebook...?type=2&theater Que asco fodaaase Compartilhar este post Link para o post
Deepstair Publicado 24 Junho 2016 Para quem quer ter insight sobre o tipo de pessoa que votou a favor Brexit. (não sei fazer embed aqui) Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 24 Junho 2016 (editado) http://metro.co.uk/2016/06/24/man-who-voted-for-leave-says-he-thought-his-vote-wouldnt-count-wins-moron-of-the-year-award-5964450/ I’m a bit shocked to be honest. I’m shocked that we actually have voted to Leave, I didn’t think that was going to happen. My vote, I didn’t think was going to matter too much because I thought we were just going to Remain, and the David Cameron resignation has blown me away to be honest. I think the period of uncertainty that we’re going to have for the next couple of months, that’s just been magnified now. So yeah, quite worried. mas o que é isto... (tem vídeo) Editado 24 Junho 2016 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Junho 2016 Um dos grandes sinais que esta Uniao esta para ficar por muitos anos é o facto dos jovens, sobretudo quem nasceu nos anos 80 para cima se identificar com esta situação...quem é que votou no Brexit? A velhada... Quem é que vota na FN em França? A velhada das aldeolas Quem é que vota na Dinamarca no Dansk Folkeparti? Os velhadas da jylland Essa gente que viveu a guerra fria e as antigas glorias britanicas e francofonas em que se caminha Alsacia sem ver um unico não-branco está em extinsao e nós que já nascemos dentro ou a entrar na UE somos diferentes Curiosamente também é uma geração que tem direito a reformas douradas fruto exactamente dos tempos de prosperidade da integração europeia, reformas essas com que as gerações mais jovens nem sequer podem sonhar. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 24 Junho 2016 Mas que raio de analogias são estas? Filhos? Droga? Portugal agora, mesmo que metaforicamente falando, é um país toxicodependente?O projecto europeu sempre foi federalista, nunca foi feito nenhum mistério sobre isso, quem lê esse post parece que vem aí uma garra sombria dos alemães que querem tomar conta disto tudo pela calada. A ideia sempre foi essa, uma união sem fronteiras, com moeda única e com uma regulação financeira centralizada. Acho bem que quem não concorde saia e siga os desígnios populares, agora não faz sentido colocar-se o cenário como se estivéssemos perante uma ameaça silenciosa.Da mesma forma nunca ninguém com responsabilidade terá tido a ilusão que a UE seria eterna, em algum ponto deixaria de fazer sentido para determinados países, se a Holanda também quiser sair isso não significa que em Bruxelas e Estrasburgo o pessoal arruma todo as pastas e fica cada um a viver por si, talvez um dia deixe de existir de todo, mas não me parece sensato antever essa situação como algo ao virar da esquina. Obrigado por responderes por mim, Fusão. I’m a bit shocked to be honest. I’m shocked that we actually have voted to Leave, I didn’t think that was going to happen. My vote, I didn’t think was going to matter too much because I thought we were just going to Remain, and the David Cameron resignation has blown me away to be honest. I think the period of uncertainty that we’re going to have for the next couple of months, that’s just been magnified now. So yeah, quite worried.[/i]mas o que é isto...(tem vídeo) Essa pessoa devia estar chocada com a sua própria estupidez. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 24 Junho 2016 (editado) Porque a alternativa é isto: isto é criminoso. http://metro.co.uk/2016/06/24/man-who-voted-for-leave-says-he-thought-his-vote-wouldnt-count-wins-moron-of-the-year-award-5964450/ I’m a bit shocked to be honest. I’m shocked that we actually have voted to Leave, I didn’t think that was going to happen. My vote, I didn’t think was going to matter too much because I thought we were just going to Remain, and the David Cameron resignation has blown me away to be honest. I think the period of uncertainty that we’re going to have for the next couple of months, that’s just been magnified now. So yeah, quite worried. mas o que é isto... (tem vídeo) Só me veio isto à cabeça Editado 24 Junho 2016 por Ego Sum Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 24 Junho 2016 Porque a alternativa é isto: f*dasse Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 24 Junho 2016 Eu não me opunha a um estado Federal se todos os Estado-Membros fossem iguais. Comecem já com o salário mínimo europeu, com a educação universal europeia e com a saúde universal europeia. Depois ruma-se à situação tributária europeia. Finalmente focam-se os problemas e planeia-se a economia. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 24 Junho 2016 Comecem já com o salário mínimo europeu, com a educação universal europeia e com a saúde universal europeia. Depois ruma-se à situação tributária europeia. Finalmente focam-se os problemas e planeia-se a economia. Isto já existe, o famoso Bolonha. Existe agora a possibilidade de licenciaturas, mestrados, doutoramentos, tirados na UE não serem reconhecidos no RU e vice-versa. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 24 Junho 2016 Isto já existe, o famoso Bolonha. Existe agora a possibilidade de licenciaturas, mestrados, doutoramentos, tirados na UE não serem reconhecidos no RU e vice-versa. Tem que ser universal. Sem propinas para ninguém. Dar numa de soviéticos de vez em quando não faz mal a ninguém. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 24 Junho 2016 Eu não me opunha a um estado Federal se todos os Estado-Membros fossem iguais. Comecem já com o salário mínimo europeu, com a educação universal europeia e com a saúde universal europeia. Depois ruma-se à situação tributária europeia. Finalmente focam-se os problemas e planeia-se a economia. Quem diz coisas deste genero não tem a minima noção das repercusoes economicas destas decisoes, a não ser que o salario minimo europeu se ficasse nos 500 euros (e mesmo nesse caso, para a Bulgaria e Romenia isso seria um inicio de uma crise economica grave). Salario minimo europeu assim de um dia para o outro era a falencia tecnica de Portugal em semanas... Investimento estrangeiro saia todo, taxa de desemprego rapidamente ia para 25-30% ou mais, etc Existem razoes economicas para os salarios em Portugal serem baixos e a UE bem tentou atraves de inumeros incentivos ajudar a que nos chegassemos mais perto do nivel europeu, mas em Portugal o dinheiro foi sempre gasto para outros fins...como o numero de empresas de formacao profissional que foram criadas nos anos 90 e inicios dos 2000 "educação universal europeia e com a saúde universal europeia" isto já existe. O teu cartao de saude azul é valido para toda a UE...na DK até é valido para US e Canada Tem que ser universal. Sem propinas para ninguém. Dar numa de soviéticos de vez em quando não faz mal a ninguém. Educação universal, não é o mesmo que educação sem custos... mais rapidamente passas a ter educaçao universal em toda europa onde pagas 1000 euros por semestre em qualquer universidade de UE Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 24 Junho 2016 Pronto, não há estado federal para ninguém, demasiadas assimetrias para se exequível. :( Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 24 Junho 2016 Pronto, não há estado federal para ninguém, demasiadas assimetrias para se exequível. :( Porque? Nos US por exemplo o salario minimo na California são $10 por hora e na Georgia são $5 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 24 Junho 2016 Pronto, não há estado federal para ninguém, demasiadas assimetrias para se exequível. :( Estado federal não é isso que descreveste. Nos US há salário mínimo a variar por estado. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 24 Junho 2016 (editado) A questão é que não é possível ter um salário mínimo igual para todos os países da União porque todos temos económias e estruturas produtivas diferentes. Há países na UE que têm salários mínimos altíssimos porque a produtividade deles também é elevadíssima, não porque trabalham mais horas mas sim porque os produtos que fazem são vendidos por um custo bem mais elevado, tipo electrodomésticos, produtos tecnológicos tipo peças de smartphones e tudo o mais, medicamentos etc e a nossa produção não está relacionada com isso, tem a ver com calçado, vestuário e mais outras tretas baratas. Achas que aquelas fábricas do norte do país iam aguentar se pagassem aos empregados 1500/2000 euros por mês ou mais? Aquelas fábricas que estão na corda bamba em termos de vendas? Eu concordo que temos de ter um salário mínimo mais elevado, agora o que temos de fazer é produzir para isso, trazer aquele tipo de empresas que referi e outras para o nosso país e passarmos a produzir esse tipo de produtos, é para isso que os fundos estruturais devem servir Editado 24 Junho 2016 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Junho 2016 (editado) Alguém faz aí um tl;dr das repercussões que isto terá no dia-a-dia do tugão? Postei um artigo mais em cima... Nenhuma, daqui a dois anos logo se vê. De resto só a desvalorização da Libra, do Euro e de não se falar noutra coisa para além disto. Se era para escrever baboseiras, mais valia estar quieto. Trabalhando na banca de investimento, todo e qualquer tipo de negócio de compra ou fusões entre empresas "europeias" e inglesas está congelado há meses, e agora ficaram por terra definitivamente. Com um resultado devastador nos níveis de investimento, obviamente, que terá repercussões em muitos outros indicadores da vida prática das pessoas. Editado 24 Junho 2016 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 24 Junho 2016 Eu não percebo absolutamente nada disto, mas os mercados Europeus fecharam pior que o FTSE 100 certo? Mas isso não tem em conta a desvalorização da Libra, que acaba por agravar muito mais a situação? Provavelmente estou a escrever baboseiras, quem souber que me corrija sff. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 24 Junho 2016 Comecem já com o salário mínimo europeu, com a educação universal europeia e com a saúde universal europeia. Depois ruma-se à situação tributária europeia. Finalmente focam-se os problemas e planeia-se a economia. Impossível e nunca acontecerá. O mecanismo para reduzir as assimetrias entre os vários países dentro da União Europeia não pode passar por tornar tudo igual, era a morte do artista. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 24 Junho 2016 Eu não percebo absolutamente nada disto, mas os mercados Europeus fecharam pior que o FTSE 100 certo? Mas isso não tem em conta a desvalorização da Libra, que acaba por agravar muito mais a situação? Provavelmente estou a escrever baboseiras, quem souber que me corrija sff. O facto de o FTSE ter fechado menos mal que as outras praças europeias deve-se a duas razões: O Banco de Inglaterra afirmou que tem 250b para combater a crise, o que atenua as preocupações dos investidores no curto prazo No FTSE estão registadas bastantes empresas mineiras que lucram bastante com crises. O ouro entre outros metais são um safe heaven em tempos de crise. De qualquer forma, o FTSE vai continuar a ter perdas nos próximos tempos, vêm tempos de incerteza proque se deu um salto no escuro. Aliás Não sei se viram o discurso do Boris Johnson, mas não era uma cara de quem estava feliz por ter ganho, ele com certeza não queria que o Leave ganhasse, queria com certeza que o Remain ganhasse por pouco e isso desse uma raiva aos conservadores favoráveis ao Leave para o empurrarem para Primeiro Ministro. Ele vai chegar a primeiro ministro mas vai apanhar um país completamente diferente. Compartilhar este post Link para o post
silentz Publicado 24 Junho 2016 In Barnsley, 70% of the population voted to leave the European Union @C4Ciaran found out why video - Compartilhar este post Link para o post