Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, há 35 minutos:

dscf9297.jpg

Isto é real? f*da-se

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 4 minutos:

Isto é real? f*da-se

É. Com o Ventura é sempre real, por mais estúpido que pareça

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 horas:

Certo, eu vi depois noticias sobre isso. De utilizarem jornais de lá para as mostrar.

sinto-me escarnecido. Why not us? O que é que ela tem que nós não? 🙁

Compartilhar este post

Link para o post

larping ao mais alto nível, se servir para tirar votos de malta da tropa que leva isso um bocado mais a sério nem tão mal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 13 minutos:

sinto-me escarnecido. Why not us? O que é que ela tem que nós não? 🙁

Estaria a mentir se dissesse que tinha percebido Ilidio. Referias-te à Espanha?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 21 minutos:

Isto é real? f*da-se

Oferecido por ex-combatentes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 33 minutos:

larping ao mais alto nível, se servir para tirar votos de malta da tropa que leva isso um bocado mais a sério nem tão mal

O Chicao já esfrega as mãos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 2 horas:

v62yI93v_400x400.jpg

may the force be with you

Compartilhar este post

Link para o post

O Jerónimo é que a sabia toda quando se queixou em 2011 que era fácil meter caras bonitas para ganhar votos.

EDIT: E já receberam apoio formal da Joacine, Red Flag Alert.

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a imaginar a Renata eleita. 😂 Era simplesmente parvo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 3 minutos:

Ou o Tino

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 6 minutos:

1 MAS, 2 L + 5 BE. Partia-me a rir.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

O Jerónimo é que a sabia toda quando se queixou em 2011 que era fácil meter caras bonitas para ganhar votos.

EDIT: E já receberam apoio formal da Joacine, Red Flag Alert.

um partido que teve 3 mil votos nas últimas eleições e 6 mil nas últimas europeias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos:

um partido que teve 3 mil votos nas últimas eleições e 6 mil nas últimas europeias.

Sim mas ao que parece a Renata ficou bastante popular nas redes sociais, duvido que isso seja suficiente, mas devem ter o melhor resultado de sempre 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 8 minutos:

Sim mas ao que parece a Renata ficou bastante popular nas redes sociais, duvido que isso seja suficiente, mas devem ter o melhor resultado de sempre 

Tambem me parece. 

Citação de Puto Perdiz, há 14 minutos:

A IL teve 29 mil votos nas europeias, menos de metade do Livre. Parecia que estavam condenados ao fracasso, nas legislativas tiveram 68 mil arredondados. Como a IL foi buscar quase 40.000 votos, nao me admirava que o MAS tivesse uns 30 mil votos a nivel nacional. O que nao chegaria para eleger de qualquer das formas.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 10 minutos:

Tambem me parece. 

A IL teve 29 mil votos nas europeias, menos de metade do Livre. Parecia que estavam condenados ao fracasso, nas legislativas tiveram 68 mil arredondados. Como a IL foi buscar quase 40.000 votos, nao me admirava que o MAS tivesse uns 30 mil votos a nivel nacional. O que nao chegaria para eleger de qualquer das formas.

Quantos votos em Lisboa o livre teve para eleger um deputado nas últimas eleições? O MAS tem de ter um número parecido para eleger lá certo? Mas devem ser o partido que mais vai subir, eram sempre o partido com piores resultados se não me engano, até o ergue te conseguia mais votos e nestas eleições devem pelo menos triplicar em relação as últimas legislativas

No caso do milagre acontecer e eles elegerem imaginem o que seria do MRPP que sempre teve muito próximo de eleger sem nunca o conseguir e agora finalmente a extrema esquerda estaria representada na assembleia ( quer dizer para os Sérgios Sousas Pintos da vida já lá esta representada )

Editado por D'artagnaN

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 horas:

Uma thread sobre a liberdade de escolha para quem quiser ler num tema que me parece muito importante: a educação. 

A nível de factos não apresenta grande coisa. Zero informação sobre o custo por aluno.
Mesmo assim, acho que dificilmente voltámos a ter contratos de associação como antigamente. As escolas que estavam abrangidas ou fecharam ou apostaram no ensino 100% privado. Não sei porque os partidos insistem nisto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AdrianoGomes, há 27 minutos:

A nível de factos não apresenta grande coisa. Zero informação sobre o custo por aluno.

Quem defende a liberdade de escolha apresentou esses dados de quanto custaria (com os custos "extra" que a Joana refere no segundo tweet) um aluno nos colégios com melhor ranking do país ? 

É ou não verdade que se toda a gente puder ir para as melhores escolas essas deixam de ser as melhores escolas provavelmente na medida em que os resultados estão associados aos alunos que lá tem neste momento?

Onde fica a liberdade de escolha se os alunos forem escolhidos através de um algoritmo de distribuição?

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

quais custos? os dos salários de acordo com as carreiras que estão congeladas há quase 20 anos? Os da educação inclusiva que desde 2018 é obrigatória nos privados?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 14 minutos:

quais custos? os dos salários de acordo com as carreiras que estão congeladas há quase 20 anos? Os da educação inclusiva que desde 2018 é obrigatória nos privados?

Só queria os dados de: para o estado pagar o estudo numa escola privada que esteja no top 10 das escolas com melhor ranking o custo é X. Se existirem esses dados agradeço desde já a partilha a quem o fizer.

E depois gostaria de saber qual seria o valor do cheque ensino que o CDS propõe por exemplo. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 1 hora:

No caso do milagre acontecer e eles elegerem imaginem o que seria do MRPP que sempre teve muito próximo de eleger sem nunca o conseguir e agora finalmente a extrema esquerda estaria representada na assembleia ( quer dizer para os Sérgios Sousas Pintos da vida já lá esta representada )

Tiveste a UDP dos anos 70 que para os padrões da época era esquerda mas que nos padrões atuais é extrema esquerda. 

Citação de D'artagnaN, há 1 hora:

Quantos votos em Lisboa o livre teve para eleger um deputado nas últimas eleições? O MAS tem de ter um número parecido para eleger lá certo? Mas devem ser o partido que mais vai subir, eram sempre o partido com piores resultados se não me engano, até o ergue te conseguia mais votos e nestas eleições devem pelo menos triplicar em relação as últimas legislativas

Com 20.000 votos em Lisboa deve eleger. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 minutos:

Só queria os dados de: para o estado pagar o estudo numa escola privada que esteja no top 10 das escolas com melhor ranking o custo é X. Se existirem esses dados agradeço desde já a partilha a quem o fizer.

E depois gostaria de saber qual seria o valor do cheque ensino que o CDS propõe por exemplo. 

Tens o valor das propinas a serem pagas. A haver uma expansão no número de alunos as escolas expandiam-se, é uma economia de escala.

O valor do cheque ensino é o valor que o estado gasta por aluno, pelas contas do Ministro da Educação anda à volta dos 6 mil euros/ano. E se o estado não sabe quanto custa um aluno numa escola algo vai mal na gestão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...