Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Queda da libra em relação aos últimos tempos, não assim tão drástico:

[/img]

Neste caso o rácio libra/euro.

O rácio comparado deve ser entre libra e dólar.

O Euro também vai sofrer um pouco com a saída do UK por isso não pode ser medida de referencia.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é a gaja que disse que o Ronaldo era argentino porque ela era bronzeado :lol:

Notícias hoje

Corbyn vai levar com um desafio à liderança do Partido Trabalhista e ainda bem. No dia das eleições já aqui tinha vindo falar que o Labour falhou também muito por causa dele. O Hillary Benn filho do darling da esquerda radical o Tony benn vai-se candidatar provavelmente, ele não é tão radical como o pai, mas duvido que conseguisse mudar alguma coisa no Labour. Há outros possíveis candidatos que eu acho que seriam mais adeuados - Chuka Umunna e Dan Jarvis. Vamos ver como isto evolui.

Nas eleições em Espanha o impensável pode acontecer. PP ganha com. menos deputados, o Podemos ultrapassa o PSOE que cai para 3º. PP+ Ciudadanos fica longe da maioria absoluta. Pode é haver a possibilidade muito remota de um governo Podemos/PSOE por pressão da militância base do PSOE; isto ia representar uma revolução na Europa, mas ainda acho improvável. O que sabemos é uma coisa: O PSOE está morto: se se alia à direita vai permitir o crescimento mais consistente do Podemos como principal força de esquerda alternativa, se se alia ao Podemos vai colocar o Podemos como força principal de esquerda e vai-lhes dar governo e um mandato para representarem essa esquerda. Mesmo que as coisas corressem mal eles estariam colados a esse governo.

Se nem depois de 4 anos de austeridade dura e tanta corrupção do PP, um tipo popular como o Pedro Sanchez consegue levar o PSOE à vitória, eu não sei quem vai.

Compartilhar este post

Link para o post

As sondagens à boca das urnas dão a vitória do PP em Espanha, no entanto a situação pode ser igual à de Portugal com uma maioria suportada pelos partidos à esquerda e com o Unidos Podemos a liderar. PSOE foi o grande derrotado.

Não sei como é que eles se entende por lá, se é mais fácil um PP+PSOE ou uma maioria de esquerda. No entanto para o PSOE nenhuma das soluções deve ser agradável.

Nas eleições em Espanha o impensável pode acontecer. PP ganha com. menos deputados, o Podemos ultrapassa o PSOE que cai para 3º. PP+ Ciudadanos fica longe da maioria absoluta. Pode é haver a possibilidade muito remota de um governo Podemos/PSOE por pressão da militância base do PSOE; isto ia representar uma revolução na Europa, mas ainda acho improvável. O que sabemos é uma coisa: O PSOE está morto: se se alia à direita vai permitir o crescimento mais consistente do Podemos como principal força de esquerda alternativa, se se alia ao Podemos vai colocar o Podemos como força principal de esquerda e vai-lhes dar governo e um mandato para representarem essa esquerda. Mesmo que as coisas corressem mal eles estariam colados a esse governo.

Se nem depois de 4 anos de austeridade dura e tanta corrupção do PP, um tipo popular como o Pedro Sanchez consegue levar o PSOE à vitória, eu não sei quem vai.

Não tinha visto o teu post.

Compartilhar este post

Link para o post

A contagem dos votos indica um sentido diferente das sondagens. PP ganha mas Psoe em segundo e Podemos em 3º

Compartilhar este post

Link para o post

O PP + o 4º partido atingirão maioria? Tal seria possível ? Eu sei que os seus líderes não podem um com o outro, mas em caso de espada e a parede, tal seria possível com os 46% de votos +- que possuem? Vejo como mais provável PP+PSOE. Apesar de tudo não me surpreenderia que o impasse continuasse...

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Pois parece que quem ganhoi mias isto foi mesmo o PP que passa de 123 para 137 deputados....

O PSOE perde 5 deputados em relacao a 2015, o Podemos fica em terceiro e ganha 2 deputados em realaco a 2015...

Mesmo assim PP 137

PSOE + Podemos 156

Resultado muito fraco para a esquerda...PP + Ciudadanos podem formar governo com ERC ou CDC e ficar com os 176 mandatos necessarios para governar em maioria...

Compartilhar este post

Link para o post

O Mário Machado, que ia ser libertado, vai continuar preso por mais 2 anos e nove meses.

Compartilhar este post

Link para o post
The young, the higher educated and city dwellers, the most dynamic members of Britain’s economy, voted to Remain. They were outvoted by the old, the less educated and non-urban English, who often rely on taxpayer largess. With economic opportunities stunted, everyone will suffer for Leave voters wrongly blaming hard-working, taxpaying European migrants for everything they dislike about modern Britain and wrongly trusting economic charlatans like Mr. Gove.

http://www.nytimes.com/2016/06/27/opinion/this-is-just-the-start-of-the-brexits-economic-disaster.html

Compartilhar este post

Link para o post

E a abstenção dos boys? 64%. Votassem.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esta situação em Inglaterra, certamente as mercadorias vão começar a ter controlo aduaneiro. Isto vai ter efeito imediato ou só quando as negociações acabarem no fim dos tais 2 anos?

Compartilhar este post

Link para o post

Com esta situação em Inglaterra, certamente as mercadorias vão começar a ter controlo aduaneiro. Isto vai ter efeito imediato ou só quando as negociações acabarem no fim dos tais 2 anos?

Sim mas só depois da GB sair oficialmente. Vai ser um processo muito longo e confuso.

Mas calma, em relação à permanência ou não na UE, ainda muita água correr debaixo da ponte. Vai haver muita coisa nos próximos tempos e até acredito que nem saia, dependendo ou não da forma como a Europa negoceia.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais engraçado é que o UKIP queria continuar a aceder ao mercado comum Europeu sem pagar um tusto. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Mário Machado, que ia ser libertado, vai continuar preso por mais 2 anos e nove meses.

Já se tinha falado nisso.

O mais engraçado é que o UKIP queria continuar a aceder ao mercado comum Europeu sem pagar um tusto. :lol:

Claro. Eles pensam que isto para o Reino Unido será um mar de facilidades. O problema é que isto não vai ser assim tão fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles continuam com esta conversa de que isto só vai servir para alavancar uma negociação entre o RU e a EU, como se a Suíça e a Noruega tivessem acordos muito melhores do que o que eles já tinham.

Enfim, o que vale é que há sempre quem tenha um manancial infinito de desculpas e não tenha problemas nenhuns em dizer que mentiu com os dentes todos que tem na boca.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo que na prática eu estou a perguntar é se é possível haver um partido e um candidato (um eventual sucessor do Cameron, por exemplo) que, nas eleições que se avizinham, diga que não vai acionar o artigo 50.º do Tratado de Lisboa. Anti-democrático não me parece que seja, só vota quem quer.

Porque a alternativa é isto:

Saltei 4 páginas, portanto não sei se alguém acrescentou algo a isto, mas há uns dias li (no Observador, penso) que o resultado do referendo não é vinculativo, portanto é possível, na teoria, não ser pedida a saída da UE.

Como as coisas estão, e visto que o Cameron sai em Outubro, quem votou conscientemente a favor do Brexit vai votar nessas eleições em alguém que prometa a saída. E aqui o mais provável é que todos os candidatos o façam, aliás. Mas, imaginando que as eleições são ganhas por alguém anti-Brexit, então é sem dúvida possível que o Brexit não aconteça.

Mas lá está, mais de metade dos votantes votou a favor do Brexit, e isso não pode ser ignorado por nenhum governante. É absolutamente provável que ele aconteça, mas ainda pode, pelo menos teoricamente, não acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Este Farage é uma bela encomenda.

PS: Que enorme aplauso ao eurodeputado que representa a Escócia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...