Pickle Rick Publicado 25 Junho 2016 (editado) Queda da libra em relação aos últimos tempos, não assim tão drástico: [/img] Neste caso o rácio libra/euro. O rácio comparado deve ser entre libra e dólar. O Euro também vai sofrer um pouco com a saída do UK por isso não pode ser medida de referencia. Editado 26 Junho 2016 por HugoMLMartins Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 25 Junho 2016 https://www.facebook.com/212667045793913/videos/212815595779058/ A miuda sabe porque votou no refeyendum... Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 26 Junho 2016 Essa é a gaja que disse que o Ronaldo era argentino porque ela era bronzeado :lol: Notícias hoje Corbyn vai levar com um desafio à liderança do Partido Trabalhista e ainda bem. No dia das eleições já aqui tinha vindo falar que o Labour falhou também muito por causa dele. O Hillary Benn filho do darling da esquerda radical o Tony benn vai-se candidatar provavelmente, ele não é tão radical como o pai, mas duvido que conseguisse mudar alguma coisa no Labour. Há outros possíveis candidatos que eu acho que seriam mais adeuados - Chuka Umunna e Dan Jarvis. Vamos ver como isto evolui. Nas eleições em Espanha o impensável pode acontecer. PP ganha com. menos deputados, o Podemos ultrapassa o PSOE que cai para 3º. PP+ Ciudadanos fica longe da maioria absoluta. Pode é haver a possibilidade muito remota de um governo Podemos/PSOE por pressão da militância base do PSOE; isto ia representar uma revolução na Europa, mas ainda acho improvável. O que sabemos é uma coisa: O PSOE está morto: se se alia à direita vai permitir o crescimento mais consistente do Podemos como principal força de esquerda alternativa, se se alia ao Podemos vai colocar o Podemos como força principal de esquerda e vai-lhes dar governo e um mandato para representarem essa esquerda. Mesmo que as coisas corressem mal eles estariam colados a esse governo. Se nem depois de 4 anos de austeridade dura e tanta corrupção do PP, um tipo popular como o Pedro Sanchez consegue levar o PSOE à vitória, eu não sei quem vai. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 26 Junho 2016 http://indy100.independent.co.uk/article/people-are-really-really-hoping-this-theory-about-david-cameron-and-brexit-is-true--bJhqBql0VZ A minha opinião escrita de forma muito mais coerente. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 26 Junho 2016 As sondagens à boca das urnas dão a vitória do PP em Espanha, no entanto a situação pode ser igual à de Portugal com uma maioria suportada pelos partidos à esquerda e com o Unidos Podemos a liderar. PSOE foi o grande derrotado. Não sei como é que eles se entende por lá, se é mais fácil um PP+PSOE ou uma maioria de esquerda. No entanto para o PSOE nenhuma das soluções deve ser agradável. Nas eleições em Espanha o impensável pode acontecer. PP ganha com. menos deputados, o Podemos ultrapassa o PSOE que cai para 3º. PP+ Ciudadanos fica longe da maioria absoluta. Pode é haver a possibilidade muito remota de um governo Podemos/PSOE por pressão da militância base do PSOE; isto ia representar uma revolução na Europa, mas ainda acho improvável. O que sabemos é uma coisa: O PSOE está morto: se se alia à direita vai permitir o crescimento mais consistente do Podemos como principal força de esquerda alternativa, se se alia ao Podemos vai colocar o Podemos como força principal de esquerda e vai-lhes dar governo e um mandato para representarem essa esquerda. Mesmo que as coisas corressem mal eles estariam colados a esse governo. Se nem depois de 4 anos de austeridade dura e tanta corrupção do PP, um tipo popular como o Pedro Sanchez consegue levar o PSOE à vitória, eu não sei quem vai. Não tinha visto o teu post. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 26 Junho 2016 A contagem dos votos indica um sentido diferente das sondagens. PP ganha mas Psoe em segundo e Podemos em 3º Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 26 Junho 2016 (editado) O PP + o 4º partido atingirão maioria? Tal seria possível ? Eu sei que os seus líderes não podem um com o outro, mas em caso de espada e a parede, tal seria possível com os 46% de votos +- que possuem? Vejo como mais provável PP+PSOE. Apesar de tudo não me surpreenderia que o impasse continuasse... Editado 26 Junho 2016 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 26 Junho 2016 Pois parece que quem ganhoi mias isto foi mesmo o PP que passa de 123 para 137 deputados.... O PSOE perde 5 deputados em relacao a 2015, o Podemos fica em terceiro e ganha 2 deputados em realaco a 2015... Mesmo assim PP 137 PSOE + Podemos 156 Resultado muito fraco para a esquerda...PP + Ciudadanos podem formar governo com ERC ou CDC e ficar com os 176 mandatos necessarios para governar em maioria... Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 27 Junho 2016 Achei interessante e quis partilhar. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 27 Junho 2016 Seria um erro histórico o PSOE coligar-se com o PP. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 27 Junho 2016 O Mário Machado, que ia ser libertado, vai continuar preso por mais 2 anos e nove meses. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 27 Junho 2016 The young, the higher educated and city dwellers, the most dynamic members of Britain’s economy, voted to Remain. They were outvoted by the old, the less educated and non-urban English, who often rely on taxpayer largess. With economic opportunities stunted, everyone will suffer for Leave voters wrongly blaming hard-working, taxpaying European migrants for everything they dislike about modern Britain and wrongly trusting economic charlatans like Mr. Gove. http://www.nytimes.com/2016/06/27/opinion/this-is-just-the-start-of-the-brexits-economic-disaster.html Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 27 Junho 2016 E a abstenção dos boys? 64%. Votassem. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 27 Junho 2016 Com esta situação em Inglaterra, certamente as mercadorias vão começar a ter controlo aduaneiro. Isto vai ter efeito imediato ou só quando as negociações acabarem no fim dos tais 2 anos? Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 27 Junho 2016 Com esta situação em Inglaterra, certamente as mercadorias vão começar a ter controlo aduaneiro. Isto vai ter efeito imediato ou só quando as negociações acabarem no fim dos tais 2 anos? Sim mas só depois da GB sair oficialmente. Vai ser um processo muito longo e confuso. Mas calma, em relação à permanência ou não na UE, ainda muita água correr debaixo da ponte. Vai haver muita coisa nos próximos tempos e até acredito que nem saia, dependendo ou não da forma como a Europa negoceia. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 28 Junho 2016 O mais engraçado é que o UKIP queria continuar a aceder ao mercado comum Europeu sem pagar um tusto. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 28 Junho 2016 O Mário Machado, que ia ser libertado, vai continuar preso por mais 2 anos e nove meses. Já se tinha falado nisso. O mais engraçado é que o UKIP queria continuar a aceder ao mercado comum Europeu sem pagar um tusto. :lol: Claro. Eles pensam que isto para o Reino Unido será um mar de facilidades. O problema é que isto não vai ser assim tão fácil. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 28 Junho 2016 Eles continuam com esta conversa de que isto só vai servir para alavancar uma negociação entre o RU e a EU, como se a Suíça e a Noruega tivessem acordos muito melhores do que o que eles já tinham. Enfim, o que vale é que há sempre quem tenha um manancial infinito de desculpas e não tenha problemas nenhuns em dizer que mentiu com os dentes todos que tem na boca. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 28 Junho 2016 Aquilo que na prática eu estou a perguntar é se é possível haver um partido e um candidato (um eventual sucessor do Cameron, por exemplo) que, nas eleições que se avizinham, diga que não vai acionar o artigo 50.º do Tratado de Lisboa. Anti-democrático não me parece que seja, só vota quem quer. Porque a alternativa é isto: Saltei 4 páginas, portanto não sei se alguém acrescentou algo a isto, mas há uns dias li (no Observador, penso) que o resultado do referendo não é vinculativo, portanto é possível, na teoria, não ser pedida a saída da UE. Como as coisas estão, e visto que o Cameron sai em Outubro, quem votou conscientemente a favor do Brexit vai votar nessas eleições em alguém que prometa a saída. E aqui o mais provável é que todos os candidatos o façam, aliás. Mas, imaginando que as eleições são ganhas por alguém anti-Brexit, então é sem dúvida possível que o Brexit não aconteça. Mas lá está, mais de metade dos votantes votou a favor do Brexit, e isso não pode ser ignorado por nenhum governante. É absolutamente provável que ele aconteça, mas ainda pode, pelo menos teoricamente, não acontecer. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 28 Junho 2016 Farage a falar agora no Parlamento Europeu. https://www.youtube.com/watch?v=y60wDzZt8yg Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 28 Junho 2016 :lol: Farage a falar agora no Parlamento Europeu. https://www.youtube.com/watch?v=y60wDzZt8yg Liguei agora e já o ouvi dizer que não haver acordo seria melhor para o UK do que para a UE. :lol: Já desliguei. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 28 Junho 2016 Que medo ver a Le Pen e o Farage contentes. :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 28 Junho 2016 Este Farage é uma bela encomenda. PS: Que enorme aplauso ao eurodeputado que representa a Escócia. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Junho 2016 :lol: a UE não está mesmo a conseguir lidar Compartilhar este post Link para o post