Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de NunoC89, há 26 minutos:

Já agora que tipo de ajuda se daria se uma pessoa ficasse agarrada/viciada na droga?

A que se dá actualmente em Portugal parece-me bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 6 minutos:

Dartanhao, ninguém daqui é contra a ganza. Apesar dos possíveis impactos no desenvolvimento cognitivo de jovens sub-23. 

Que o álcool também tem, wtf, mete lá um puto de 16 anos a mamãe 1 whisky por dia

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, por mais idiotas que achem que são as opiniões contrárias, acho que dá para ter um debate com um bocadinho mais de nível, sem passar atestados de estupidez de parte a parte.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 1 minuto:

Que o álcool também tem, wtf, mete lá um puto de 16 anos a mamãe 1 whisky por dia

1mgttF.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 minutos:

Podes partilhar a fonte desse gráfico pf?

Se calhar arranjei no site do Vaticano, pesquisa na net e encontrarás 

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

@SAS_Robben @Ghelthon  @Black Hawk vamos voltar a debater Israel e Palestina. 

Que futuro para a faixa de Gaza? Continuar aquele ghetto a céu aberto no meio do deserto, sem condições de vida nenhumas, nas mãos do Hamas, ou seja, um Afeganistão condensado? Ou poderá a Autoridade Palestiniana da Cisjordânia tentar recuperar o controlo daquilo com o backing de uma coligação internacional? Ou vai apenas ser Israel fazer as suas matanças/bombardeamentos recorrentes, de 3 em três anos, para limpara a nova fornada de jihadistas que se esteja a formar e a gente a já nem ligar?

Acho um tema mais agradável do que o que tem estado em debate nos últimos tempos aqui 😶

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 4 minutos:

Tens razão mas acho que aqui só podes beber a partir dos 18. 

A ganza até aos 22 pode afectar o teu desenvolvimento cognitivo, ou seja, a legalizar-se deve ter-se isso em conta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 2 minutos:

Se calhar arranjei no site do Vaticano, pesquisa na net e encontrarás 

Estou só a pedir a fonte de um gráfico que usas para justificar o teu ponto. Se não tens a fonte porque é que hei de acreditar no quer que está lá demonstrado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Estou só a pedir a fonte de um gráfico que usas para justificar o teu ponto. Se não tens a fonte porque é que hei de acreditar no quer que está lá demonstrado?

acho que é da mesma fonte que fez este gráfico:

Er3CjrqXAAA9XX4.jpg

Dr. Barney Stinson.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

A que se dá actualmente em Portugal parece-me bem.

Ajudar a que possam ter uma vida "normal" tudo bem ( "normal" conseguirem lutar contra o vicio, arranjar trabalho etc ), agora terem tudo pago ( tratamentos, remédios ) isso já não concordo muito. Uma coisa que agora não me lembro, estas pessoas também ficam com algum subsidio? É mesmo uma dúvida porque não me lembro de ter ouvido ou mencionarem alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

acho que é da mesma fonte que fez este gráfico:

Er3CjrqXAAA9XX4.jpg

Dr. Barney Stinson.

Eu não ponho de parte que a informação é legítima, não acho que seja assim tão pouco credível. Mas um gráfico com um crop estranho postado ao calhas sem fonte...cheira a esturro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 minutos:

https://www.vox.com/platform/amp/2015/2/24/8094759/alcohol-marijuana

https://commons.m.wikimedia.org/wiki/File:Rational_scale_to_assess_the_harm_of_drugs_(mean_physical_harm_and_mean_dependence).svg

Queres mais? Sim cannabis mdma lsd etc são menos nocivas que álcool, não sou como o camarada smashing que fala sem conhecimento de causa 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 minutos:

como te atreves?

mas já não há moderação neste fórum?

que ultrajante

das piores coisas que já li neste fórum desde o último post do boneco

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 5 minutos:

Bibliografia:

www.google.pt

A CMTV e a Tvi devem ser melhores ..

Citação de El Shafto, Agora:

como te atreves?

mas já não há moderação neste fórum?

que ultrajante

das piores coisas que já li neste fórum desde o último post do boneco

Dude, eu não sou obrigado a detalhar aqui uma tese, e da vossa obrigação contra argumentar mas já vi que não é muito o forte das pessoas daqui, o melhor e ridicularizar qualquer opinião contrária ao mainstream 

Compartilhar este post

Link para o post

Dude, eu não sou obrigado a detalhar aqui uma tese

e da vossa obrigação contra argumentar mas já vi que não é muito o forte das pessoas daqui

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 11 minutos:

Tens razão mas acho que aqui só podes beber a partir dos 18. 

A ganza até aos 22 pode afectar o teu desenvolvimento cognitivo, ou seja, a legalizar-se deve ter-se isso em conta. 

Mas ai tou de acordo contigo, cada droga deve ser regulado consoante as suas características, agora como está atualmente é inaceitável.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de D'artagnaN, há 21 minutos:

A CMTV e a Tvi devem ser melhores ..

Tbh partilhaste um artigo da Vox e um link da Wikipédia... Também não é a coisa mais credível. Mas vou ver o artigo da Lancet que referem aí que deve ser a origem da imagem

Já agora, no artigo da Vox que partilhaste:

"

Although drug policy experts generally don't dispute the assertion that alcohol is more dangerous than pot, the study, led by British researcher David Nutt, is quite controversial. Experts see the rankings as deeply flawed, largely because they present the harms that come from drugs in a rather crude, one-dimensional manner. Even Nutt has acknowledged that the study is imperfect.

"

Então em que ficamos? Nem leste o que partilhaste?

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NunoC89, há 43 minutos:

Já agora que tipo de ajuda se daria se uma pessoa ficasse agarrada/viciada na droga?

Nenhuma. Ninguém tem nada a ver com a tua vida. Fazes, e fizeste, o que quiseste e bem te apeteceu. Foste livre para isso, agora és livre para viver assim também.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

Nenhuma. Ninguém tem nada a ver com a tua vida. Fazes, e fizeste, o que quiseste e bem te apeteceu. Foste livre para isso, agora és livre para viver assim também.

Na Suiça é diferente porque eles são calvinistas, como está pré determinado por Deus eles já preparam tudo, salas de chuto, etc, etc, para salvar as pessoas. Não há como fugir, há como tratar. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Tbh partilhasse um artigo da Vox e um link da Wikipédia... Também não é a coisa mais credível. Mas vou ver o artigo da Lancet que referem aí que deve ser a origem da imagem

Eu fiz uma pesquisa rápida agora, anteriormente já pesquisei e cheguei a conclusão que o consenso entre cientistas e que o álcool e mais nocivo que muitas drogas atualmente ilegais 

Compartilhar este post

Link para o post

Opah o artigo da Vox que o próprio Dartacão partilhou fartar-se de cascar na ideia do gráfico que partilhou:

"

The analysis doesn't fully account for a drug's legality, accessibility, or how widely a drug is used. If heroin and crack were legal and more accessible, they would very likely rank higher than alcohol. The harm score for marijuana would also likely rise after legalization, but probably not too much since pot use is already widespread.

Since the study only looked at drug use in the UK, some scores would likely vary if Nutt's team conducted a similar analysis in the US. Nutt said meth in particular would likely be scored as more dangerous, since its use is more common in the states.

"

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 7 minutos:

Opah o artigo da Vox que o próprio Dartacão partilhou fartar-se de cascar na ideia do gráfico que partilhou:

"

The analysis doesn't fully account for a drug's legality, accessibility, or how widely a drug is used. If heroin and crack were legal and more accessible, they would very likely rank higher than alcohol. The harm score for marijuana would also likely rise after legalization, but probably not too much since pot use is already widespread.

Since the study only looked at drug use in the UK, some scores would likely vary if Nutt's team conducted a similar analysis in the US. Nutt said meth in particular would likely be scored as more dangerous, since its use is more common in the states.

"

Citação de Sandes., há 10 minutos:

Tbh partilhasse um artigo da Vox e um link da Wikipédia... Também não é a coisa mais credível. Mas vou ver o artigo da Lancet que referem aí que deve ser a origem da imagem

Decide te camarada…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 3 minutos:

Decide te camarada…

Calma: eu peço uma fonte, tu partilhas um artigo como fonte que nem leste e eu é que tou mal?

Tá bem abelha

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

Calma: eu peço uma fonte, tu partilhas um artigo como fonte que nem leste e eu é que tou mal?

Tá bem abelha

Pior, tu respondeste-lhe que a fonte dele não é propriamente conhecida pela sua credibilidade e apontas como a própria fonte contradiz os resultados que levaram à criação do gráfico; ele não vai de meias medidas e para te refutar agarra-se por completo à ideia de a fonte dele não ser credível, a mesma fonte que usou para sustentar toda a sua argumentação.

Isto nem inventado era tão bom.

• Like 17

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...