Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Por falar em bancos, a coisa está muito preta para o Deutsche Bank

Já se fala disso há uns meses, até tenho receio do que possa acontecer caso o cenário venha a piorar. É preciso não esquecer que a crise financeira de 2008 esteve relacionada com a falência de um banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Deutsche Bank cai, toda a europa vai atrás.

Ah, e a escolha do DB para o Goldman Sachs é de rir. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que estão esses dados?

Já tem dado para ver pela tua participação que odeias o homem, mas tem lá calma com isso de a derrota do Remain ser culpa dele. O que dizes nesse post é obviamente negativo e significativo, mas não é a história toda. A realidade é que o Cameron é que convocou o referendo e que os votantes do partido dele, votaram no Leave. Os votantes do Labour tiveram uma votação mais do que expressiva no Remain.

E a culpa nem é do Cameron, se prometeu referendo só tinha era de cumprir com isso. A culpa é dos 17 milhões que foram exercer o seu direito democrático de votar.

Até posso aceitar que com outra estratégia e entusiasmo do Corbyn o resultado fosse outro, mas ele foi ou não fiel a si próprio? Enganou alguém? Não deve ter havido ninguém que tenha votado nele porque achava que era a melhor hipótese de ganhar as eleições e que era só aparecer na TV com o sua solene pose e o seu ar magéstico que hipnotizava o povão e dava abadas nas eleições. As pessoas votaram nele porque se sentem mais próximas das ideias dele....

https://www.politicshome.com/news/europe/eu-policy-agenda/brexit/news/75574/labour-voters-remain-unsure-partys-eu-referendum

Eu não disse que a culpa da derrota era só dele, mas é indiscutível que também é dele, é claro que o Cameron também foi derrotado e também é culpado, mas a questão é que no Partido Conservador é muito menos escandaloso porque 1- o Partido não apoiou formalmente o Remain(deu liberdade de voto) por isso o Partido não sai derrotado, e segundo o conservadores sempre foram algo eurocéticos por isso não é nada escandaloso que a maior parte dos votantes tenha ido para o Leave, o que desequilibra isto é votantes do Labour(fora de Londres) terem votado de uma forma tão expressiva no Leave porque o Labour sempre foi um Partido europeísta e apesar de ter obviamente eurocépticos eles tinham muito pouca expressão, nada comparado com o Partido Conservador.

O problema do Labour é muito complexo e acredito que se vá dividir mais tarde ou mais cedo porque está dividido em todos os aspetos. Temos a liderança trabalhista que pensa uma coisa sobre o futuro do Labour e os deputados trabalhistas que pensam outra, e depois temos os votantes do Labour que pensam diferente dos membros do Labour, ainda temos uma grande diferença entre os membros do Labour nas cidades e membros do Labour no resto de Inglaterra e até temos divergências entre working class que vota/votava sobretudo no Labour e working class que faz parte do Labour. É claro que isto não é tudo culpa do Corbyn mas ele também não conseguiu o unir o Partido, tem tido desemprenhos sofríveis e maus(eleições locais e referendo), e tem demorado agir nos escândalos de anti semitismo. É que eu não o odeio, até acho que tem caráter mas tem sido um falhanço autêntico sempre achei isso.

Ele vai ser desafiado pela Angela Eagle , que é tipo soft left, não tão radical como o corbyn mas claramente de esquerda, não estamos a falar de new labour. De qualquer forma também não me parece que seja o que o Labour precisa, acho que é preciso algo diferente ao Labour.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a UE, eu acho que toda a gente já percebeu que está no caminho errado, o problema é que há duas respostas a esse problema: Os Países do Norte querem que a UE entre num caminho de mais disciplina fiscal sobretudo para os Países do Sul, os Países do Sul acham que a UE está mal também por causa da excessiva austeridade e inflexibilidade dos países do norte. Acho que isto ainda é capaz de acabar numa UE a duas velocidades. A história das sanções(que nunca foram aplicadas) aparece por causa disso creio eu.

De qualquer forma ''winter is coming'' para a UE com as eleições e referendos que vem aí, itália(que é basicamente um referendo á permanência do Renzi) e eleições presidenciais na Austria e França e eleições legislativas na Holanda e mais tarde em Setembro/Outubro na Alemanha. Todas estas eleições vão desempenhar um papel importante na UE a curto prazo, curiosamente, o brexit aparentemente está a beneficiar o europeísmo, se a crise se adensar lá, também vai beneficiar o europeísmo por cá, creio. Mas nunca fiando.

Enfim, Winter is coming,

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que vêm aí sanções :-|

já estão numa de "depende da argumentação" de cada país.

eu não acredito que esta gente possa ser burra ao ponto de aplicar sanções num momento destes, sendo que essas sanções remontam ao tempo em que a União Europeia tin

Compartilhar este post

Link para o post

Andrea Leadsom desistiu da corrida à liderança do Partido Covervador. Por consequência a Theresa May, única candidata, será Primeira-Ministra a partir de quarta-feira.

Compartilhar este post

Link para o post

Vão haver eleições no UK? Ou segue com um PM não-eleito?

Compartilhar este post

Link para o post

A eleita, neste caso, pelo partido cumpre o mandato do Cameron até ao fim. Não há eleições.

Compartilhar este post

Link para o post

13592789_10208779353515533_3022136476757758518_n.jpg?oh=d9cbfb2c554254402cc6f13e69b05c50&oe=57E89D21

Já vão na martial law. pahahah lol.gif

edit - #squadgoals

7GCul7Y.gif

Editado por Fidel Castro

Compartilhar este post

Link para o post

O Tribunal Internacional de Haia deu razão às Filipinas contra a China na questão do Mar do Sul da China:

None of the fiercely disputed Spratly Islands, the UN body found, were “capable of generating extended maritime zones … [and] having found that none of the features claimed by China was capable of generating an exclusive economic zone, the tribunal found that it could — without delimiting a boundary — declare that certain sea areas are within the exclusive economic zone of the Philippines, because those areas are not overlapped by any possible entitlement of China.”

The tribunal “found that China had violated the Philippines’ sovereign rights in its exclusive economic zone by (a) interfering with Philippine fishing and petroleum exploration, (b) constructing artificial islands and © failing to prevent Chinese fishermen from fishing in the zone. The tribunal also held that fishermen from the Philippines (like those from China) had traditional fishing rights at Scarborough Shoal and that China had interfered with these rights in restricting access. The tribunal further held that Chinese law enforcement vessels had unlawfully created a serious risk of collision when they physically obstructed Philippine vessels.”

It also condemned China’s land reclamation projects and its construction of artificial islands at seven features in the Spratly Islands, concluding that it had caused “severe harm to the coral reef environment and violated its obligation to preserve and protect fragile ecosystems and the habitat of depleted, threatened, or endangered species”.

China’s land reclamation “was incompatible with the obligations on a state during dispute resolution proceedings”, it added, since it involved causing “irreparable harm to the marine environment”, building a “large artificial island in the Philippines’ exclusive economic zone”, and destroying “evidence of the natural condition of features in the South China Sea that formed part of the parties’ dispute”.

Decisão importante porque ao dar razão às Filipinas contra a China o tribunal também dá razão indirectamente a outros países como o Vietname, a Malásia e o Brunei.

Mar_sul_china-disputa.png

Um artigo do The Guardian que explica a situação: South China Sea dispute: what you need to know about The Hague court ruling

Compartilhar este post

Link para o post

pumba sanções a uma execução orçamental que foi supervisionada pela CE, FMI, e UE.

que gente ridícula.

Compartilhar este post

Link para o post

União Europeia não era suposto ser um grupo de ajuda entre todos os países membros?

A União Europeia já deixou de existir faz muito tempo

Editado por Lifehouse

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Uma coisa é ajudar outra é financiar defices atras de defices.

Ps: não sou a favor das sanções

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer uma pergunta que à priori pode parecer algo estúpida, mas que até a mim me deixa indeciso.

Sabendo que estas sanções não têm razão de ser, como é óbvio, mas com essa possiblidade que deve fazer António Costa? Tentar limitar ao máximo essas sanções, assumindo uma posição subserviente aos outros países da UE, mas de modo a que as sanções sejam mínimas e não prejudiquem muito o país economicamente (o que não quer dizer que politicamente não possa sair fragilizado), e que não nos garante nada, além do mais a austeridade mostrou não ser uma política de sucesso a longo prazo e quem sabe, talvez para o ano possam criar ainda mais sanções. Ou deve fazer frente a eles, de uma vez por todas, de modo a que a UE não faça tudo o que deseja, como se António Costa fosse um escravo, em que a Dona UE limita a nossa soberania, mesmo que ocorra a hipótese de haverem consequências económicas negativas a curto prazo?

Uma coisa é certa... a pior solução para mim é a do meio, o nim, que foi a que fez Tsipras ( e isto mesmo sabendo que eu admiro Tsipras, porque acho que tentou fazer o melhor que sabia e podia para os gregos, infelizmente não o conseguiu, por razões óbvias).

O que fariam na posição de António Costa?

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor solução estará algures aí pelo meio. O que o Tsipras fez foi bater de frente com eles numa guerra que nunca poderia ganhar, e quando se deu conta lá teve que aceitar tudo o que lhe impingiram que nem um cordeiro manso. Ainda tentou amenizar a situação mas já era tarde demais. Se tivesse ido pelo meio termo teria sido melhor para o povo grego.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é ajudar outra é financiar defices atras de defices.Ps: não sou a favor das sanções

Financiar défices?

O que se tira daqui é que três instituições, UE, BCE e FMI, não sabem supervisionar uma execução orçamental de um País.

Compartilhar este post

Link para o post

Devem ter-se enganado outra vez nos ponderadores das folhas de excel.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é ajudar outra é financiar defices atras de defices.

Ps: não sou a favor das sanções

:lol:

Quem financia os défices somos nós próprios com emissão de dívida.

Compartilhar este post

Link para o post

União Europeia não era suposto ser um grupo de ajuda entre todos os países membros?

Quando fodias o dinheiro todo que tinhas os teus pais davam-te na cabeça ou davam-te mais dinheiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...