Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Axadrezado, há 12 minutos:

O Moreira vinha com todo um destaque de ser comentador associado ao Porto, depois de anos de contas certas mas de uma cidade completamente morta.

O sucessor não vai ter essa embalagem.

Acho que o pessoal que cada vez mais se começa a sentir empurrado da cidade + o facto de isto estar um caos a nível de mobilidade (com culpas ou não para o Moreira) possa fazer mossa.

Daí eu ter dito que partia 2 ou 3 passos à frente. Uma figura com o destaque do Rui Moreira agora, apoiado por ele, ganhava de goleada na casa de partida.

Até acho que o PS poderia ganhar a câmara se apresentasse outro nome aqui. Mas, tal como para o sucessor do Moreira, não se vislumbram nomes a sério para isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JackBauerPT, Agora:

Não pode acumular presidente do clube com presidente da câmara.

Eu quero que ele deixe a presidência do clube por um interesse maior

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Gouveia e Melo a convicção que tenho é que quanto mais mostrar os seus pontos de vista políticos, quanto mais falar - e isso será uma necessidade daqui a uns meses, mais cairá nas sondagens. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 minutos:

Sobre o Gouveia e Melo a convicção que tenho é que quanto mais mostrar os seus pontos de vista políticos, quanto mais falar - e isso será uma necessidade daqui a uns meses, mais cairá nas sondagens. 

Oh, inocência... 

Se há algo que nos dias de hoje, está mais que comprovado, começa a ser menos importante falar de pontos vista políticos, ou o que quer que seja. Hoje em dia queremos é cabeçalhos, barulho, "anit-sistema" e endeusamento da personalidade. Pouco importa, se sabe sobre política externa, interna, ambiente, sociedade, etc. 

Acho que vai ganhar, não pelo o que defende e diz, mas simplesmente porque é alguém diferente, "anti-sistema".

• Like 1
  • Concordo! 12

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, Em 03/12/2024 at 14:39:

Tentando estabelecer uma comparação, eu detesto a figura Paulo Portas, mas nota-se claramente que ele domina bem os temas que escolhe para falar, e tem uma opinião clara, e alguns deles são bem complexos.

O Marques Mendes nota-se que faz meia dúzia de telefonemas no fim-de-semana e vai regurgitar no domingo à noite o que lhe meteram na boca. Contradiz-se no espaço de poucas semanas, insiste em profetizar cenários sem sentido, enfim. E depois tenta passar aquela aura de pessoa sensata, visionária e muito imparcial, com uma ou outra opinião desalinhada com a sua cor partidárias, mas soa tudo a paspalhice. Mas admito sem problemas que a minha visão pode ser enviesada.

Subscrevo isto. Acho que votaria Portas, apesar de nunca ter ido à bola com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 35 minutos:

Oh, inocência... 

Se há algo que nos dias de hoje, está mais que comprovado, começa a ser menos importante falar de pontos vista políticos, ou o que quer que seja. Hoje em dia queremos é cabeçalhos, barulho, "anit-sistema" e endeusamento da personalidade. Pouco importa, se sabe sobre política externa, interna, ambiente, sociedade, etc. 

Acho que vai ganhar, não pelo o que defende e diz, mas simplesmente porque é alguém diferente, "anti-sistema".

É totalmente isto. Ainda hoje apanhei no Instagram um vídeo da Maria João Avillez a dizer que o Almirante não era uma boa opção para PR, porque A B e C, e nos comentários era só grunhos a dizer "os políticos já estão todos borrados" e coisas que tais.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

É totalmente isto. Ainda hoje apanhei no Instagram um vídeo da Maria João Avillez a dizer que o Almirante não era uma boa opção para PR, porque A B e C, e nos comentários era só grunhos a dizer "os políticos já estão todos borrados" e coisas que tais.

Se foi as mesmas razões que apontou noutro dia na SIC Notícias também...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, Agora:

Se foi as mesmas razões que apontou noutro dia na SIC Notícias também...

Deve ser. Este?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 44 minutos:

Só se for burro é que fala em tópicos eminentemente políticos e o homem não parece ser muito burro. A única coisa que tem de fazer é continuar a aparecer fardado, dizer que não está para aturar as infantilidades do Chega e o desmande da Esquerda e ganha isto à primeira volta.

A única pessoa que lhe podia ganhar era o Guterres e a única pessoa que lhe podia fazer sombra era o Passos Coelho, nenhum dos dois está para se chatear com este pardieiro por isso tem caminho mais do que aberto. E ganha com facilidade se conseguir apelar às pessoas que vão votar em "qualquer um menos no Ventura" e às pessoas que fantasiam com democracias musculadas mas que sabem perfeitamente que o Chega é um caminho sem saída nem futuro.

Ainda para mais numa altura em que quase metade das notícias metem guerra o homem tem tudo para despachar as eleições à primeira volta. A narrativa já está a ser feita e tudo.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 4 minutos:

Só se for burro é que fala em tópicos eminentemente políticos e o homem não parece ser muito burro. A única coisa que tem de fazer é continuar a aparecer fardado, dizer que não está para aturar as infantilidades do Chega e o desmande da Esquerda e ganha isto à primeira volta.

A única pessoa que lhe podia ganhar era o Guterres e a única pessoa que lhe podia fazer sombra era o Passos Coelho, nenhum dos dois está para se chatear com este pardieiro por isso tem caminho mais do que aberto. E ganha com facilidade se conseguir apelar às pessoas que vão votar em "qualquer um menos no Ventura" e às pessoas que fantasiam com democracias musculadas mas que sabem perfeitamente que o Chega é um caminho sem saída nem futuro.

Ainda para mais numa altura em que quase metade das notícias metem guerra o homem tem tudo para despachar as eleições à primeira volta. A narrativa já está a ser feita e tudo.

O Passos ainda ontem se pôs de parte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 8 minutos:

Deve ser. Este?

Foi nesse foi.

Infelizmente a ideia que deu foi que o receio dela não é o Almirante ser mau para o país, é o Almirante ser mau para os interesses dos Partidos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

O Passos ainda ontem se pôs de parte.

Eu sei, daí ter dito que não era para contar nem com ele nem com o Guterres.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

O almirante salvou Portugal. Nunca esquecer que Portugal era um dos piores países do mundo na questão do COVID. Não conseguíamos travar as vagas de contágio. 

Só um grande líder poderia salvar o país daquele pesadelo! 

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ideia assim tipo fora da caixa.. O Rui Rio não era melhor que o Marques Mendes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 9 minutos:

Ideia assim tipo fora da caixa.. O Rui Rio não era melhor que o Marques Mendes?

O Rui Rio ensombrava a grande politica desde sempre. Quando estava lá pela camara do porto assustava todos os partidos com a hipotese de um dia ser lider do PSD e sempre foi tido como o futuro obvio primeiro ministro. Bastava querer. 

Foi o que se viu.

Tem um carisma engraçado, tem as ideias no sitio, gosta de jogar limpo e tal, mas não tem grande perfil para isto. 

E ainda por cima comprou um beef com a justiça um bocado dificil de resolver. 

Citação de Ego Sum, há 3 horas:

Subscrevo isto. Acho que votaria Portas, apesar de nunca ter ido à bola com ele.

O homem que revogou o irrevogavel? Realmente temos memoria curta.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O rio enfrentou o melhor político de sempre na democracia portuguesa. Neste contexto miserável é um excelente candidato. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 4 horas:

O Moreira vinha com todo um destaque de ser comentador associado ao Porto, depois de anos de contas certas mas de uma cidade completamente morta.

O sucessor não vai ter essa embalagem.

Acho que o pessoal que cada vez mais se começa a sentir empurrado da cidade + o facto de isto estar um caos a nível de mobilidade (com culpas ou não para o Moreira) possa fazer mossa.

Eu voto no que o Moreira não apoiar. 

Estou cá há 7 anos e está pior do que quando cheguei 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Eu voto no que o Moreira não apoiar. 

Estou cá há 7 anos e está pior do que quando cheguei 

Mas tu não votas em Gondomar? 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda no outro dia falavam aqui no fórum de alocar despesas às empresas. Dados interessantes sobre o assunto. 

20241205-210209.jpg

Este gráfico então é brutal:

20241205-210508.jpg

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 6 horas:

Oh, inocência... 

E basta não fazer da presidência da republica um circo e já fará melhor do que o antecessor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 horas:

Mas tu não votas em Gondomar? 😂

Pois é, nas próximas autárquicas já volto aqui 😞

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 horas:

Ainda no outro dia falavam aqui no fórum de alocar despesas às empresas. Dados interessantes sobre o assunto. 

20241205-210209.jpg

Este gráfico então é brutal:

20241205-210508.jpg

Isto nao 'e nem novidade nem diferente de qualquer outro pais no mundo...e do ponto de vista tributario/legal nem 'e ilicito na maioria das instancias. Agora podem fazer um estudo para saber se o ceu 'e azul?

Um excelente grafico para compreender como 'e importante o healthcare gratuito e eficiente 'e isto...

r/dataisbeautiful - USA vs other developed countries: healthcare expenditure vs. life expectancy

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 10 horas:

Pois é, nas próximas autárquicas já volto aqui 😞

Vais para Gondomar com uns 25 anos de atraso, noutros tempos ainda recebias uma máquina de lavar para votar numa certa e determinada pessoa.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...