Che Publicado 22 Junho 2016 Partidos italianos e franceses também querem referendos sobre a saída da UE. Por cá também não seria má ideia referendar-se essa matéria, aproveitando-se o timing da questão. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 22 Junho 2016 Ainda estou na dúvida se isto não é do Inimigo Público :lol: Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 22 Junho 2016 Partidos italianos e franceses também querem referendos sobre a saída da UE. Por cá também não seria má ideia referendar-se essa matéria, aproveitando-se o timing da questão. Que partidos são esses? O PC frances e o Partido Fascista Italiano? Faz todo o sentido em Portugal referenciar a melhor coisa que aconteceu a Portugal desde a descoberta do ouro do Brasil... :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 22 Junho 2016 Movimento 5 Estrelas e Frente Nacional. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 22 Junho 2016 Ou seja um grupo de lunaticos e outro de fascistas...looks promising Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 23 Junho 2016 (editado) Ou seja um grupo de lunaticos e outro de fascistas...looks promising E não acaba aqui, por toda a Europa estamos a ver crescer movimentos que querem destruir tudo o que foi conquistado desde os anos 50. Em França a Frente Nacional está mais forte que nunca, vão ganhar com certeza a primeira volta nas eleições embora devam perder a segunda por uma margem não tão grande como se pensa, na Austria há poucas semanas um tipo de extrema direita foi derrotado por poucos milhares de votos(a diferença foram os votos por correspondência), na Alemanha que não tinha extrema direita relevante, têm agora uma força política que nas sondagens vale 12/15% e com potencial enorme de crescimento(estão a apanhar votantes de todos os partidos), na Holanda o Partido da Liberdade está com uma vantagem de 12/13 pontos nas sondagens para eleições que se vão realizar em 2017, na Áustria o partido da liberdade lá também está com grande vantagem nas eleições legislativas, as últimas eleições na Dinamarca foram ganhas por um partido de extrema direita que participa no governo, o maior partido de direita votado na Dinamarca foi um partido muito muito eurocético, na Suécia um partido de extrema direita está à frente das sondagens, amanhã no Reino Unido vamos ter um referendo onde sensivelmente metade da população vais estar contra a permanência no Reino Unido motivados sobretudo por racismo. Na Grécia um Partido de extrema esquerda ganhou a eleições, em Espanha outro de extrema esquerda ainda mais populista vai ficar em 2º, na Hungria e Polónia já existe governo meio autoritários. Em Itália, estes tipos do 5 stelle estão em vantagem para ganhar numa segunda volta as eleições e já venceram nestas eleições municipais as cidades de Turim e Roma... A adicionar a isto é preciso ter em conta que o que está a dar força a estes movimentos, são brancos de colarinho azul que têm medo de concorrência e querem mais protecionismo e segurança. Estes tipos votavam em partidos de centro-esquerda mas agora sentem-se mais confortáveis com partidos nacionalistas. Isto é evidente, em cidades em Inglaterra que votavam e votam labour e agora vão votar leave, em França bastiões do PC e P franceses votam agora na Le Pen, na Áustria quem votou no candidato de esquerda(verdes) foi o eleitorado de colarinho branco, cosmopolita, liberal e quem votou no tipo de extrema esquerda foram tipos de colarinho azul. Enfim o caso Trump também é evidente nesse aspeto. Enfim, não vou continuar, mas o futuro da europa é negro. Noutros assuntos, hoje ninguém deu por isso mas parece que a recapitalização da Caixa vai ser de 5 mil milhões... e o acordo entre o governo e os lesados do Novo Banco vai implicar um empréstimo do Estado de 300 milhões. Eu não sei sinceramente como vai ficar a dívida pública/PIB depois disto. Não é pela dívida não contar para Bruxelas que passa a não existir. Outra questão importante foi a atividade económica, que registou um recuo em Abril que não acontecia desde 2013, ano de recessão. Não digo que vamos ter recessão mas, os indicadores económicos e orçamentais não auguram nada de bom. Editado 23 Junho 2016 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Junho 2016 Apesar das sondagens, é curioso ver que as casas de apostas dão larguíssima vantagem ao "Ficar na Europa", no referendo do Brexit. Claro que as casas de apostas não são grandes barómetros, mas é uma curiosidade. Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 23 Junho 2016 Citação do jornal "Sol" online Reino Unido: homem esfaqueado junto a local de votoUm homem foi esta quinta-feira esfaqueado junto a um local de voto em Huddersfield, West Yorkshire, revela o jornal Express. Segundo o mesmo órgão de comunicação, a vítima foi encontrada por um grupo de eleitores que ali se deslocava para votar no referendo sobre a saída do Reino Unido da União Europeia. O homem está gravemente ferido, mas, segundo um comunicado da polícia local, não corre risco de vida. As autoridades revelaram também que este caso não está relacionado com o referendo. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 23 Junho 2016 Sky News avança com declarações do Farage a dizer que ganha o remain. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 23 Junho 2016 Sondagem final dá 52% à permanência. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 23 Junho 2016 Expectável. No entanto, saem daqui a uns tempos. Eles e todos nós, que eu não dou muito tempo até a Europa implodir. Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 23 Junho 2016 Eu espero que não e acho que não. Os ingleses fazem sempre este espalhafato desde de sempre, gostam de ser diferentes. No resto da Europa, como o Burkina disse, essa ideia só vem de partidos extremistas ou nacionalistas. Não faz qualquer sentido abandonar a UE, era um tiro nos 2 pés de Portugal Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 23 Junho 2016 Expectável. No entanto, saem daqui a uns tempos. Eles e todos nós, que eu não dou muito tempo até a Europa implodir. Curioso que o Cunhal disse mais ou menos o mesmo em 1992 ou 1993 aquando da crise da libra... Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 23 Junho 2016 David Dinis vai ser o novo diretor do “Público” :basofe: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 23 Junho 2016 Eu espero que não e acho que não. Os ingleses fazem sempre este espalhafato desde de sempre, gostam de ser diferentes. No resto da Europa, como o Burkina disse, essa ideia só vem de partidos extremistas ou nacionalistas. Não faz qualquer sentido abandonar a UE, era um tiro nos 2 pés de Portugal Todas as nossas teorias vão por terra quando os ouvido no dia-a-dia. Lembro-me de há uns anos um amigo me vir dizer que estava a dar nas notícias "mau tempo no canal, a europa está completamente isolada" 8-) Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 23 Junho 2016 Todas as nossas teorias vão por terra quando os ouvido no dia-a-dia. Lembro-me de há uns anos um amigo me vir dizer que estava a dar nas notícias "mau tempo no canal, a europa está completamente isolada" 8-) O Remain deve ganhar. Vamos ver agora por quanto, entretanto 85 mep's pro brexit pediram ao Cameron para ficar, parece que ele vai segurar o cargo. Boris Vai ter de esperar um pouco mais. Vamos primeiro saber os resultados de duas cidades importantes. Sunderland e Newscastle. Em Sunderland(bastião do Labour) o Leave deve ganhar, se for narrow, tipo 1, 2,3% acredito que vamos ter uma vitória confortável do Remain se for acima de 7/8/9% a situação para o Leave em termos nacionais é mais favorável. Em Newcastle a situação é exatamente a inversa. Btw, Pound a valorizar em relação ao dólar. Acredito que vamos ter amanhã um dia muito bom para as bolsas europeias e para a Libra e eventualmente o Euro. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 23 Junho 2016 O Remain deve ganhar. Vamos ver agora por quanto, entretanto 85 mep's pro brexit pediram ao Cameron para ficar, parece que ele vai segurar o cargo. Boris Vai ter de esperar um pouco mais. Vamos primeiro saber os resultados de duas cidades importantes. Sunderland e Newscastle. Em Sunderland(bastião do Labour) o Leave deve ganhar, se for narrow, tipo 1, 2,3% acredito que vamos ter uma vitória confortável do Remain se for acima de 7/8/9% a situação para o Leave em termos nacionais é mais favorável. Em Newcastle a situação é exatamente a inversa. Btw, Pound a valorizar em relação ao dólar. Acredito que vamos ter amanhã um dia muito bom para as bolsas europeias e para a Libra e eventualmente o Euro. Mas não são a meia duzia de kms uma da outra? Pq tanta diferença? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 23 Junho 2016 Sunderland 61.3% leave Newcastle 50.7% remain Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 23 Junho 2016 Mas não são a meia duzia de kms uma da outra? Pq tanta diferença? No idea, a verdade é que nos últimos tempos em Sunderland o UKIP tem crescido às custas do Labour, provavelmente aquela região é mais permeável ao populismo. Vou tentar ver isso depois. Btw, os primeiros resultados são muito muito maus Em Sunderland a vantagem do Leave é assustadora, e em Newcastle, esperava-se grande vantagem para o Remain e ficou em empate praticamente. Entretanto o Pound dá um trambolhão. Começo a ver isto a virar, esperemos que o pessoal cosmopolita de Londres faça a diferença. Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 23 Junho 2016 Grande vitória do "Leave" em Sunderland a deixar os mercados em sobressalto. A libra caiu cerca de 3,5% a seguir a este anúncio. Leave win in Sunderland by more than expected Leave have won a big victory in Sunderland. Remain: 51,930 (61%) Leave: 82,394 (39%) O The Guardian tem dois links interessantes para quem quiser seguir os resultados, um com o live blog e outro com o live result. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 23 Junho 2016 Estou a torcer pelo Leave, farto de pagar uma fortuna pelas minhas encomendas vindas de Inglaterra. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 24 Junho 2016 Apesar das sondagens, é curioso ver que as casas de apostas dão larguíssima vantagem ao "Ficar na Europa", no referendo do Brexit. Claro que as casas de apostas não são grandes barómetros, mas é uma curiosidade. Olha que por acaso até são. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 24 Junho 2016 Curioso que o Cunhal disse mais ou menos o mesmo em 1992 ou 1993 aquando da crise da libra... De lá para cá o único que abandonou mesmo o euro foi o ibra. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 24 Junho 2016 Os gajos de Gibraltar não tiveram dúvidas no referendo :lol: Compartilhar este post Link para o post