doom_master Publicado 24 Junho 2016 David Cameron a dizer que fica até Outubro e depois sai. Venha de lá mais uma queda da Libra :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 24 Junho 2016 Avizinham-se longos meses de negociações entre a UE e o Reino Unido. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 24 Junho 2016 Afinal quem é que ganhou? Leave ou stay? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Junho 2016 Afinal quem é que ganhou? Leave ou stay? Leave. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 24 Junho 2016 Alguém faz aí um tl;dr das repercussões que isto terá no dia-a-dia do tugão? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Junho 2016 Nenhuma, daqui a dois anos logo se vê. De resto só a desvalorização da Libra, do Euro e de não se falar noutra coisa para além disto. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 24 Junho 2016 E isto não contribuirá, direta ou indiretamente, para um aumento dos juros da dívida pública? Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 24 Junho 2016 E existe alguma possibilidade de isto ser referendado em Portugal? Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 24 Junho 2016 Num referendeo destes, em que está em causa o futuro a longo prazo de um pais, o voto dos mais novos devia contar mais. http://indy100.independent.co.uk/article/how-old-people-have-screwed-over-the-younger-generationin-three-charts--W1AA_n4nEb?utm_source=indy&utm_medium=top5&utm_campaign=i100 Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 24 Junho 2016 Alguém faz aí um tl;dr das repercussões que isto terá no dia-a-dia do tugão? Ninguem sabe. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 24 Junho 2016 http://www.tvi24.iol.pt/internacional/brexit/reino-unido-vai-deixar-a-uniao-europeia Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Junho 2016 E isto não contribuirá, direta ou indiretamente, para um aumento dos juros da dívida pública? Já contribuiu: http://www.tvi24.iol.pt/economia/referendo/brexit-faz-disparar-juros-da-divida-em-portugal E as bolsas super em baixo. E existe alguma possibilidade de isto ser referendado em Portugal? Dificilmente. Num referendeo destes, em que está em causa o futuro a longo prazo de um pais, o voto dos mais novos devia contar mais. http://indy100.independent.co.uk/article/how-old-people-have-screwed-over-the-younger-generationin-three-charts--W1AA_n4nEb?utm_source=indy&utm_medium=top5&utm_campaign=i100 Isso seria válido em qualquer eleição, praticamente. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Junho 2016 (editado) Tenho um feeling que dentro de dois anos não se vai encontrar um britânico que não seja de extrema direita que tenha votado no leave. E quando a Escócia mandar o UK as favas eu vou me rir. Nada como ver a história a se repetir. É que ninguem me tira da ideia de que isto é uma vitoria da xenofobia e do racismo, por muitos erros que a União e Comissão europeia possam ter cometido. Agora sempre que um britânico me vier dizer que os USA são um país de rednecks basta lhes relembrar deste referendo. Com o crescimento da extrema direita na Europa esta decisão equivale a dar um tiro na cabeça e esperar que isso aumente a esperança de vida. Mas enfim, só faz falta quem quer lá estar e se no futuro ninguem quiser tudo bem. Isolados é que estamos bem, não é? Editado 24 Junho 2016 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Junho 2016 E aqui começa o inicio do fim da UE. Eu estava confiante que seria uma vitória do Stay, mas pela margem mínima, que poderia fazer a UE repensar, de uma vez por todas, toda a sua estrutura. Mas com a saída do RU, acho que as coisas vão piorar, e bastante. E mesmo no RU, aquilo vai ficar um caos para gerir. Não me admirava, que em poucos anos, aquilo se desintegrasse tudo. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Junho 2016 O que eu acho mais irónico nisto tudo é que, há coisa de um ano, andava tudo aos papéis quando a Grécia esteve para sair. Agora sai um membro estrutural. Seria cómico, se não fosse trágico. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 24 Junho 2016 (editado) Tenho um feeling que dentro de dois anos não se vai encontrar um britânico que não seja de extrema direita que tenha votado no leave. E quando a Escócia mandar o UK as favas eu vou me rir. Nada como ver a história a se repetir. É que ninguem me tira da ideia de que isto é uma vitoria da xenofobia e do racismo, por muitos erros que a União e Comissão europeia possam ter cometido. Agora sempre que um britânico me vier dizer que os USA são um país de rednecks basta lhes relembrar deste referendo. Com o crescimento da extrema direita na Europa esta decisão equivale a dar um tiro na cabeça e esperar que isso aumente a esperança de vida. Mas enfim, só faz falta quem quer lá estar e se no futuro ninguem quiser tudo bem. Isolado é que estamos bem. Foi o que o amigo meu, que já está no UK há quase uma década escreveu hoje: "I'm sorry British people but if this day gets recognised as 'Independence Day', you're no longer allowed to mock the Americans for electing George W. Bush twice." E hoje de manhã, vinha a ouvir na TSF depoimentos de diversos portugueses que estão no UK e todos apontavam no sentido do que disseste, uma vitória da xenofobia e do racismo. Basicamente têm cada vez mais a ideia que começam a não ser bem-vindos. Editado 24 Junho 2016 por challenger Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Junho 2016 Foi o que o amigo meu, que já está no UK há quase uma década escreveu hoje: "I'm sorry British people but if this day gets recognised as 'Independence Day', you're no longer allowed to mock the Americans for electing George W. Bush twice." E hoje de manhã, vinha a ouvir na TSF depoimentos de diversos portugueses que estão no UK e todos apontavam no sentido do que disseste, uma vitória da xenofobia e do racismo. Basicamente têm cada vez mais a ideia que começam a não ser bem-vindos. Agora pensa o que devem estar a sentir os muçulmanos. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 24 Junho 2016 E aqui começa o inicio do fim da UE. Eu estava confiante que seria uma vitória do Stay, mas pela margem mínima, que poderia fazer a UE repensar, de uma vez por todas, toda a sua estrutura. Mas com a saída do RU, acho que as coisas vão piorar, e bastante. E mesmo no RU, aquilo vai ficar um caos para gerir. Não me admirava, que em poucos anos, aquilo se desintegrasse tudo. O Remain alguma vez iria mudar alguma coisa? Iria ficar tudo na mesma. Isto sim traz consequências, negativas ou positivas, e faz um abanão há UE como já não se via há muito. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 24 Junho 2016 Já contribuiu Já suspeitava. Eu acho particular graça a um dos principais motivos que muita gente deu para o Brexit, a recuperação do "Império". Porém, o Reino Unido corre o risco de perder o "Império" antes do mesmo ser realmente recuperado. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 24 Junho 2016 https://twitter.com/jrhopkin/status/746225648306294784 Farage :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 24 Junho 2016 http://www.theguardian.com/politics/2016/mar/11/sinn-fein-irish-reunification-vote-brexit-eu-referendum C'mon Ireland!! Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Junho 2016 Já suspeitava. Eu acho particular graça a um dos principais motivos que muita gente deu para o Brexit, a recuperação do "Império". Porém, o Reino Unido corre o risco de perder o "Império" antes do mesmo ser realmente recuperado. Mesmo. :lol: Não me admirava que, agora, a Escócia avançasse ainda com mais força para a independência. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 24 Junho 2016 juros da divida a subirem.curto e longo prazo Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 24 Junho 2016 EU referendum: Which type of person wants to leave, and who will be voting to remain? Compartilhar este post Link para o post