Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

David Cameron a dizer que fica até Outubro e depois sai. Venha de lá mais uma queda da Libra :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Avizinham-se longos meses de negociações entre a UE e o Reino Unido.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém faz aí um tl;dr das repercussões que isto terá no dia-a-dia do tugão?

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhuma, daqui a dois anos logo se vê. De resto só a desvalorização da Libra, do Euro e de não se falar noutra coisa para além disto.

Compartilhar este post

Link para o post

E isto não contribuirá, direta ou indiretamente, para um aumento dos juros da dívida pública?

Compartilhar este post

Link para o post

E isto não contribuirá, direta ou indiretamente, para um aumento dos juros da dívida pública?

Já contribuiu: http://www.tvi24.iol.pt/economia/referendo/brexit-faz-disparar-juros-da-divida-em-portugal

E as bolsas super em baixo.

E existe alguma possibilidade de isto ser referendado em Portugal?

Dificilmente.

Num referendeo destes, em que está em causa o futuro a longo prazo de um pais, o voto dos mais novos devia contar mais.

http://indy100.independent.co.uk/article/how-old-people-have-screwed-over-the-younger-generationin-three-charts--W1AA_n4nEb?utm_source=indy&utm_medium=top5&utm_campaign=i100

Isso seria válido em qualquer eleição, praticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um feeling que dentro de dois anos não se vai encontrar um britânico que não seja de extrema direita que tenha votado no leave.

E quando a Escócia mandar o UK as favas eu vou me rir.

Nada como ver a história a se repetir. É que ninguem me tira da ideia de que isto é uma vitoria da xenofobia e do racismo, por muitos erros que a União e Comissão europeia possam ter cometido.

Agora sempre que um britânico me vier dizer que os USA são um país de rednecks basta lhes relembrar deste referendo.

Com o crescimento da extrema direita na Europa esta decisão equivale a dar um tiro na cabeça e esperar que isso aumente a esperança de vida.

Mas enfim, só faz falta quem quer lá estar e se no futuro ninguem quiser tudo bem. Isolados é que estamos bem, não é?

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

E aqui começa o inicio do fim da UE. Eu estava confiante que seria uma vitória do Stay, mas pela margem mínima, que poderia fazer a UE repensar, de uma vez por todas, toda a sua estrutura.

Mas com a saída do RU, acho que as coisas vão piorar, e bastante.

E mesmo no RU, aquilo vai ficar um caos para gerir. Não me admirava, que em poucos anos, aquilo se desintegrasse tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu acho mais irónico nisto tudo é que, há coisa de um ano, andava tudo aos papéis quando a Grécia esteve para sair. Agora sai um membro estrutural.

Seria cómico, se não fosse trágico.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um feeling que dentro de dois anos não se vai encontrar um britânico que não seja de extrema direita que tenha votado no leave.

E quando a Escócia mandar o UK as favas eu vou me rir.

Nada como ver a história a se repetir. É que ninguem me tira da ideia de que isto é uma vitoria da xenofobia e do racismo, por muitos erros que a União e Comissão europeia possam ter cometido.

Agora sempre que um britânico me vier dizer que os USA são um país de rednecks basta lhes relembrar deste referendo.

Com o crescimento da extrema direita na Europa esta decisão equivale a dar um tiro na cabeça e esperar que isso aumente a esperança de vida.

Mas enfim, só faz falta quem quer lá estar e se no futuro ninguem quiser tudo bem. Isolado é que estamos bem.

Foi o que o amigo meu, que já está no UK há quase uma década escreveu hoje: "I'm sorry British people but if this day gets recognised as 'Independence Day', you're no longer allowed to mock the Americans for electing George W. Bush twice."

E hoje de manhã, vinha a ouvir na TSF depoimentos de diversos portugueses que estão no UK e todos apontavam no sentido do que disseste, uma vitória da xenofobia e do racismo. Basicamente têm cada vez mais a ideia que começam a não ser bem-vindos.

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que o amigo meu, que já está no UK há quase uma década escreveu hoje: "I'm sorry British people but if this day gets recognised as 'Independence Day', you're no longer allowed to mock the Americans for electing George W. Bush twice."

E hoje de manhã, vinha a ouvir na TSF depoimentos de diversos portugueses que estão no UK e todos apontavam no sentido do que disseste, uma vitória da xenofobia e do racismo. Basicamente têm cada vez mais a ideia que começam a não ser bem-vindos.

Agora pensa o que devem estar a sentir os muçulmanos.

Compartilhar este post

Link para o post

E aqui começa o inicio do fim da UE. Eu estava confiante que seria uma vitória do Stay, mas pela margem mínima, que poderia fazer a UE repensar, de uma vez por todas, toda a sua estrutura.

Mas com a saída do RU, acho que as coisas vão piorar, e bastante.

E mesmo no RU, aquilo vai ficar um caos para gerir. Não me admirava, que em poucos anos, aquilo se desintegrasse tudo.

O Remain alguma vez iria mudar alguma coisa? Iria ficar tudo na mesma. Isto sim traz consequências, negativas ou positivas, e faz um abanão há UE como já não se via há muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Já contribuiu

Já suspeitava.

Eu acho particular graça a um dos principais motivos que muita gente deu para o Brexit, a recuperação do "Império". Porém, o Reino Unido corre o risco de perder o "Império" antes do mesmo ser realmente recuperado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já suspeitava.

Eu acho particular graça a um dos principais motivos que muita gente deu para o Brexit, a recuperação do "Império". Porém, o Reino Unido corre o risco de perder o "Império" antes do mesmo ser realmente recuperado.

Mesmo. :lol:

Não me admirava que, agora, a Escócia avançasse ainda com mais força para a independência.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...