Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JC3

Xiaomi: Será este o clone do Macbook Air?

Publicações recomendadas

A tecnológica chinesa Xiaomi, que é muita das vezes chamada de “Apple Chinesa” por seguir os mesmos caminhos da empresa de Cupertino e por apresentar produtos semelhantes, vai brevemente lançar um clone do Macbook Air.

 

Estes rumores começaram a surgir em 2015 mas há agora novas informações.

 

xiaomi_00_thumb.jpg

 

De acordo com o site mspoweruser, a Xiaomi irá lançar em breve um clone do popular Macbook Air da Apple. Segundo as informações, a empresa chinesa irá comercializar uma versão de 11” e outra de 13”.

 

Em termos de hardware, o site refere que que são “especificações de respeito”. Em tempos, os rumores referiam que este equipamento viria com um processador Atom mas, as novas informações, indicam que será um Skylake.

 

Sabe-se ainda que este equipamento poderá vir com um Intel Core i7-6500U (2 cores, 4 threads) a 2.50GHz (Turbo speed 3.10GHz), 8 GB de RAM e como sistema operativo terá o recente Windows 10. O site mspoweruser refere que este equipamento não virá com touch screen.

 

Esta é a imagem que apareceu recentemente na Internet e, segundo os rumores, parece ser do clone do Macbook Air pertencente à Xiaomi.

 

114627269-Xiaomis-first-laptop_6_thumb.jpg

 

O site newsnation revela que o preço deste equipamento poderá rondar os $481, e que poderá ser lançado já no próximo dia 27 de Julho.

 

Obviamente, até ao momento, não há qualquer informação oficial da empresa chinesa.

 

pplware

Editado por JC3

Compartilhar este post


Link para o post

Se não houver problemas de sobreaquecimento e o tempo de bateria chegar aos calcanhares do air acredito que seja um produto bem conseguido. Já só falta conseguirem replicar o SO para ganharem um cliente.

Compartilhar este post


Link para o post

«Sabe-se ainda que este equipamento poderá vir com um Intel Core i7-6500U (2 cores, 4 threads) a 2.50GHz (Turbo speed 3.10GHz), 8 GB de RAM e como sistema operativo terá o recente Windows»

 

Resta saber o preço a que chegará aos sites do costume... mas parece boa máquina!

Compartilhar este post


Link para o post

Fiquei bastante surpreendido quando li que vinha com o W10. Até porque os chineses são defensores acérrimos de Linux e de sistemas operativos livres, sempre pensei que fossem optar por uma distro baseada no Ubuntu... Não era mal pensado.

Compartilhar este post


Link para o post

Não dormia com ele na cama. Ainda começava tudo a arder.

Vá, eu mordo o isco: porque é que dizes isso?

Compartilhar este post


Link para o post

Fiquei bastante surpreendido quando li que vinha com o W10. Até porque os chineses são defensores acérrimos de Linux e de sistemas operativos livres, sempre pensei que fossem optar por uma distro baseada no Ubuntu... Não era mal pensado.

Se têm a possibilidade de lhe meter Windows, vão obviamente atingir um mercado bem maior, porque quem quiser Linux pode metê-lo facilmente. E o inverso não acontece.

Compartilhar este post


Link para o post

Se têm a possibilidade de lhe meter Windows, vão obviamente atingir um mercado bem maior, porque quem quiser Linux pode metê-lo facilmente. E o inverso não acontece.

 

Faz sentido. ;)

Compartilhar este post


Link para o post

Vá, eu mordo o isco: porque é que dizes isso?

Os telemóveis Xiaomi aquecem um bocadinho, deve ser por isso

Compartilhar este post


Link para o post

Não dormia com ele na cama. Ainda começava tudo a arder.

E quem é que é a pessoa que no seu estado normal leva o PC para a cama? É que isso faz bem aos PC's pa crl...

Editado por Contador

Compartilhar este post


Link para o post

E quem é que a pessoa que no seu estado normal leva o PC para a cama? É que isso faz bem aos PC's pa crl...

tão isto :lol:

Compartilhar este post


Link para o post

A partir do momento em que um computador portátil tem como objetivo ser prático e transportável para mais sítios que não a secretária, a meu ver faz tanto sentido leva-lo para a cama como se fosse numa simples viagem de comboio.

Compartilhar este post


Link para o post

A partir do momento em que um computador portátil tem como objetivo ser prático e transportável para mais sítios que não a secretária, a meu ver faz tanto sentido leva-lo para a cama como se fosse numa simples viagem de comboio.

Um computador portátil "respira", tem ar sempre a circular e normalmente na parte lateral e de baixo do portátil. Se achas que faz bem ao portátil prender a entrada e saída do ar com cobertores/cobertas/lençois cheios de pelo...

O PC até pode ir para a selva contigo, agora não sei queixem é se o portátil vos durar 1/2 anos em vez dos 6/7 que podia durar sem problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Guest Alonso.

Eu levo o pc pra cama :mrgreen: mas tem um suporte com uma ventoinha. Levar pra cama e pousar em cima da cama não se deve fazer, a minha irma queimou um assim.

Compartilhar este post


Link para o post

«Sabe-se ainda que este equipamento poderá vir com um Intel Core i7-6500U (2 cores, 4 threads) a 2.50GHz (Turbo speed 3.10GHz), 8 GB de RAM e como sistema operativo terá o recente Windows»

 

Resta saber o preço a que chegará aos sites do costume... mas parece boa máquina!

 

Falam em 481$ (435€ aproximadamente). Mas quase de certeza que ficará um pouco mais caro. Em todo o caso, se não subisse dos 600€, era um caso a pensar, sem dúvida.

 

Para além do Mi Notebook (este pc que estamos a falar), a Xiaomi também lançará no evento de 27 de Julho o Xiaomi Redmi Note 4.

Muito entusiasmado :biggrin:

Editado por JC3

Compartilhar este post


Link para o post

A partir do momento em que um computador portátil tem como objetivo ser prático e transportável para mais sítios que não a secretária, a meu ver faz tanto sentido leva-lo para a cama como se fosse numa simples viagem de comboio.

 

 

Esta frase mostra um certo desconhecimento sobre como funcionam os portáteis. Deves ter um bom tufo nos respiradores do teu. :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Se ao menos houvesse um dispositivo que se mete debaixo dos portáteis e que tem uma ventoínha... Que sonho que era... Aí já dava para se meter um portátil em cima da cama, até lá só posso sonhar.

Compartilhar este post


Link para o post

Se ao menos houvesse um dispositivo que se mete debaixo dos portáteis e que tem uma ventoínha... Que sonho que era... Aí já dava para se meter um portátil em cima da cama, até lá só posso sonhar.

Esse nem o melhor dispositivos dos portáteis é...

 

 

 

E aposto o esquerdo que 95% das pessoas que levam o portátil para a cama não levam nada por baixo.

Compartilhar este post


Link para o post

Ah, uma ventoinha, para ajudar a puxar o ar de baixo... onde estão os pelos. :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Eu tenho um Acer e-escolas há mais de 5 anos, trabalha todos os dias horas e horas, no verão com o calor leva com Minecraft com mods (quem joga sabe o quanto os mods pesam e fazem o PC aquecer), trabalha muito tempo na cama e está aqui rijo! :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

No meu caso, a minha cama não é, de todo, mais suja, ou uma superfície menos respirável (com base) que uma secretária comum.

 

A minha base tem uma ventoinha e por cima e por baixo tem uma grelha fina que não deixa passar nada. Agora se vocês andam a pousar o portátil diretamente em lençóis que aparentemente estão cheios de pelos, não é problema meu.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...