Visitante Publicado 14 Abril 2017 Já se estava a compor o ramalhete para mais uma lição de anti-jogo do Marítimo, à imagem do que aconteceu na 1ª volta, os três golos em 12 minutos é que estragaram os planos. Ainda há quem ache o Daniel Ramos alguma coisa de jeito? Que gajo e mentalidade mais triste. Gostei do esforço daquele jogador do Marítimo que bem tentou sacar o amarelo para o Pizzi no final da primeira parte. Ele bem tentou, há que lhe dar crédito por isso. Bem o Pizzi, a dar-lhe desprezo e a deixá-lo a falar sozinho. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Abril 2017 3x0 bis do Pistolas e, como é uma época festiva... Rafa. Tiveste quase, não fosse o gajo do Maritimo fazer autogolo. :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Abril 2017 Não fosse isso e era hat-trick do Jonas, nunca seria golo do Rafa. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 15 Abril 2017 Já se estava a compor o ramalhete para mais uma lição de anti-jogo do Marítimo, à imagem do que aconteceu na 1ª volta, os três golos em 12 minutos é que estragaram os planos. Ainda há quem ache o Daniel Ramos alguma coisa de jeito? Que gajo e mentalidade mais triste. Gostei do esforço daquele jogador do Marítimo que bem tentou sacar o amarelo para o Pizzi no final da primeira parte. Ele bem tentou, há que lhe dar crédito por isso. Bem o Pizzi, a dar-lhe desprezo e a deixá-lo a falar sozinho. Contra os grandes muda a táctica e dá-se mal (onde é que já vi isto :lol:). Mas contra os outros tem estado muito bem até, não é por acaso que tem tido muitos elogios. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 15 Abril 2017 Já se estava a compor o ramalhete para mais uma lição de anti-jogo do Marítimo, à imagem do que aconteceu na 1ª volta, os três golos em 12 minutos é que estragaram os planos. Ainda há quem ache o Daniel Ramos alguma coisa de jeito? Que gajo e mentalidade mais triste. Gostei do esforço daquele jogador do Marítimo que bem tentou sacar o amarelo para o Pizzi no final da primeira parte. Ele bem tentou, há que lhe dar crédito por isso. Bem o Pizzi, a dar-lhe desprezo e a deixá-lo a falar sozinho. Vês dois jogos que são os que jogam contra Benfica e secalhar dás um olhinho nos jogos contra o Porto e Sporting, mas formas a tua opinião sobre ele enquanto treinador com base nisso ? Está certo então. O Daniel Ramos é claramente fraquinho, todos os seus trabalhos dizem o mesmo, incluindo este no Maritimo onde com um plantel completamente m*rda pegou numa equipa nos lugares de despromoção e os coloca em lugares europeus. Quereres formar a tua opinião com base em dois jogos contra o Benfica é teu direito, achar que são esses mesmos dois jogos que metem em causa todo o trabalho de uma época e a opinião de pessoas que já viram mais que dois jogos é que já é esticar a corda. Não é preciso ir muito longe, basta dar uma olhadela no jogo deles frente ao Braga ou foram recuperar uma desvantagem de 3 golos. O Daniel Ramos é um bom treinador, é um gajo versátil e que sabe trabalhar com aquilo que tem. É o primeiro ano de Primeira Liga, ainda vai a tempo de dar o clique e tentar alterar alguma da postura que tem nos jogos contra grandes mas para isso também é preciso alguma qualidade no plantel. Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 15 Abril 2017 Contra os grandes muda a táctica e dá-se mal (onde é que já vi isto :lol:). Mas contra os outros tem estado muito bem até, não é por acaso que tem tido muitos elogios. Se por grandes também incluíres o Vitória então concordo. Em Guimarães também vieram com o autocarro e com o anti-jogo. Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 15 Abril 2017 (editado) Eu fora os jogos contra o Benfica só apanhei os jogos contra o Rio Ave e o Vitória e foram iguais ao jogo de ontem. Fechadinhos lá atrás mais preocupados em andar picados com os jogadores adversários do que jogar a bola e à espera de um chouriço numa bola parada. Editado 15 Abril 2017 por Chet Faker Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Abril 2017 Por acaso não vi só os jogos do Marítimo contra o Benfica, mas mesmo que o tivesse feito, se acham que é um atestado de qualidade para o treinador fazer bons jogos contra equipas mais fracas ou do mesmo nível, e depois quando joga contra equipas mais fortes borrar-se todo, mudar tudo e mais alguma coisa, e fazer estes espectáculos decadentes, eu não acho que seja. Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 15 Abril 2017 Vês dois jogos que são os que jogam contra Benfica e secalhar dás um olhinho nos jogos contra o Porto e Sporting, mas formas a tua opinião sobre ele enquanto treinador com base nisso ? Está certo então. O Daniel Ramos é claramente fraquinho, todos os seus trabalhos dizem o mesmo, incluindo este no Maritimo onde com um plantel completamente m*rda pegou numa equipa nos lugares de despromoção e os coloca em lugares europeus. Quereres formar a tua opinião com base em dois jogos contra o Benfica é teu direito, achar que são esses mesmos dois jogos que metem em causa todo o trabalho de uma época e a opinião de pessoas que já viram mais que dois jogos é que já é esticar a corda. Não é preciso ir muito longe, basta dar uma olhadela no jogo deles frente ao Braga ou foram recuperar uma desvantagem de 3 golos. O Daniel Ramos é um bom treinador, é um gajo versátil e que sabe trabalhar com aquilo que tem. É o primeiro ano de Primeira Liga, ainda vai a tempo de dar o clique e tentar alterar alguma da postura que tem nos jogos contra grandes mas para isso também é preciso alguma qualidade no plantel. O Daniel Ramos deve ser um gajo mesmo azarado para nunca ter qualidade no plantel que orienta. Foi em Famalicão, no Santa Clara e parece que acontece o mesmo no Marítimo. Já disse por aí algumas vezes que o Famalicão tinha dos melhores planteis na época passada. No início da época disse que o Santa Clara estava para subir enquanto iam dizendo que era para lutar pela manutenção. Tirando o fracasso com o Rui Amorim, as escolhas do Quim Machado e do Carlos Pinto revelam as intenções da direcção. A juntar a isso, o bom início não foi por acaso e só não estão na luta porque o Portimonense e o Aves fizeram uma primeira volta irrepreensíveis e quase que resolveram a subida nessa altura. No Marítimo, o Gusmão nem deveria ter entrado e não é por aqueles primeiros jogos com ele que passaram a ser uma equipa que luta pela manutenção. Fazer pior seria quase impossível e foram subindo na classificação com naturalidade. Por exemplo, só no meio-campo, o Fransérgio, o Erdem Sen e o Ghazaryan seriam titulares ou muito utilizados em todas as equipas, excluindo Porto, Benfica e Sporting. Tem feito bons trabalhos? Tem. Tem evoluído por onde passa? Logicamente que sim. Agora não é preciso estar a menosprezar os clubes que orienta só para o poder elogiar porque isso é mentira. Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 15 Abril 2017 O onze do Maritimo é bem jeitoso, principalmente o meio campo. São inferiores ao Braga mas acho que não devem muito ao Vitória e ao Rio Ave. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 15 Abril 2017 (editado) O Famalicão tinha dos melhores planteis? Meu, tu não fazes a p*ta da menor ideia do que estás a dizer. Pelo menos acompanhavas a equipa? Só falhei 3 jogos deles em casa, o plantel era do mais fraco que havia nessa época, jogadores a receber menos do que em qualquer clube (mas sempre certinho!) e alguns que já deviam inclusive estar na reforma. Valia muito mais os treinos e palestras dadas pelo Daniel Ramos do que a qualidade do plantel. É a minha opinião e também é a opinião de um jogador deles na altura e neste momento O plantel do marítimo sim, é bom. Mas ele pegou na equipa e ela estava totalmente na m*rda E o objetivo do Famalicão nunca foi subir Editado 15 Abril 2017 por trz Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 15 Abril 2017 O Daniel Ramos tem sido competente por onde tem passado, é algo que ninguém pode negar. Agora eu tinha outra ideia dele ( e muito provavelmente grande parte do pessoal também ) . Duvido que venha a ser material para um grande. Não gosto de fazer comparações mas basta ver esta postura que ele adota à que o Paulo Fonseca ou o Marco Silva adotavam nas suas equipas ( sim mais tarde foram flops, mas isso são outros 500 ). Desse ponto de vista até tenho gostado mais do Nuno Manta e até do Vasco Seabra. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Abril 2017 O Daniel Ramos, no pouco tempo que esteve no Santa Clara, fez mais do que os outros 300 treinadores que cá andaram nos últimos anos. Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 15 Abril 2017 O Famalicão tinha dos melhores planteis? Meu, tu não fazes a p*ta da menor ideia do que estás a dizer. Pelo menos acompanhavas a equipa? Só falhei 3 jogos deles em casa, o plantel era do mais fraco que havia nessa época, jogadores a receber menos do que em qualquer clube (mas sempre certinho!) e alguns que já deviam inclusive estar na reforma. Valia muito mais os treinos e palestras dadas pelo Daniel Ramos do que a qualidade do plantel. É a minha opinião e também é a opinião de um jogador deles na altura e neste momento O plantel do marítimo sim, é bom. Mas ele pegou na equipa e ela estava totalmente na m*rda E o objetivo do Famalicão nunca foi subir Acompanhava. Para mim tinha plantel para fazer um campeonato tranquilo e ficar no primeiro terço da tabela. É irónico falar em reforma quando alguns dos melhores jogadores eram o Mércio e o Vítor Lima. Nem eu disse que era subir. O objectivo não era subir mas chegou a pensar-se nisso a certa altura do campeonato. Para esta época também não assumiram esse objectivo e foi por causa disso que o Daniel Ramos não ficou. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 16 Abril 2017 (editado) Eu fora os jogos contra o Benfica só apanhei os jogos contra o Rio Ave e o Vitória e foram iguais ao jogo de ontem. Fechadinhos lá atrás mais preocupados em andar picados com os jogadores adversários do que jogar a bola e à espera de um chouriço numa bola parada. As picardias com os jogadores adversários parece-me ser mais um comportamento do jogador do que imagem do treinador. Tens um Raul Silva que era expulso todo o santo jogo, um Dyego Sousa que agride um auxiliar e é suspenso, o próprio Sen não me parece ser dos gajos mais saudaveis da cabeça. Existem ali alguns jogadores que são quezilentos por natureza e o futebol nacional também dá espaço para que isso exista. Quanto ao resto, não me parece que uma equipa que joga na base do chouriço na bola parada fosse capaz de fazer o que ele fez nos últimos três anos. Ou é o gajo mais sortudo do mundo ou é porque ali há algo mais. Por acaso não vi só os jogos do Marítimo contra o Benfica, mas mesmo que o tivesse feito, se acham que é um atestado de qualidade para o treinador fazer bons jogos contra equipas mais fracas ou do mesmo nível, e depois quando joga contra equipas mais fortes borrar-se todo, mudar tudo e mais alguma coisa, e fazer estes espectáculos decadentes, eu não acho que seja. Eu vi um treinador que o ano passado foi campeão fazer o mesmo, já vi o Jesus fazer o mesmo. Estar a resumir um treinador a dois ou três jogos num campeonato não faz sentido nenhum. O Daniel acha que atendendo à qualidade que tem no plantel que aquela é a melhor forma de conseguir sacar pontos tanto a Sporting, Porto ou Benfica. A verdade é que na Madeira entalou tanto Sporting como Benfica. Não é o meu plano de jogo, não é aquilo que eu mais aprecio. Mas se existe coisa que eu gosto de reconhecer é a competência e o bom trabalho mesmo que se chegue lá por um processo diferente do meu e as equipas do Daniel Ramos não se limitam a fechar cá atrás e a rezar a Deus para que a bola entre na baliza porque se assim fosse, os resultados que obteve nestes últimos três anos eram impossíveis. O Daniel Ramos deve ser um gajo mesmo azarado para nunca ter qualidade no plantel que orienta. Foi em Famalicão, no Santa Clara e parece que acontece o mesmo no Marítimo. Já disse por aí algumas vezes que o Famalicão tinha dos melhores planteis na época passada. No início da época disse que o Santa Clara estava para subir enquanto iam dizendo que era para lutar pela manutenção. Tirando o fracasso com o Rui Amorim, as escolhas do Quim Machado e do Carlos Pinto revelam as intenções da direcção. A juntar a isso, o bom início não foi por acaso e só não estão na luta porque o Portimonense e o Aves fizeram uma primeira volta irrepreensíveis e quase que resolveram a subida nessa altura. No Marítimo, o Gusmão nem deveria ter entrado e não é por aqueles primeiros jogos com ele que passaram a ser uma equipa que luta pela manutenção. Fazer pior seria quase impossível e foram subindo na classificação com naturalidade. Por exemplo, só no meio-campo, o Fransérgio, o Erdem Sen e o Ghazaryan seriam titulares ou muito utilizados em todas as equipas, excluindo Porto, Benfica e Sporting. Tem feito bons trabalhos? Tem. Tem evoluído por onde passa? Logicamente que sim. Agora não é preciso estar a menosprezar os clubes que orienta só para o poder elogiar porque isso é mentira. O Famalicão que ele orienta na primeira época era equipa claramente para subir para a Segunda Liga sem problemas, que foi exactamente aquilo que ele fez. Na segunda época apanha um plantel que dava para fazer top-12 no campeonato e acaba a 3 jornadas do fim a lutar pela subida de divisão e faz um 6º lugar. Vai para uma Santa Clara com um plantel claramente reforçado em comparação com anos anteriores mas que no máximo é plantel de meio de tabela e faz 19 pontos em 21 possíveis deixando o Santa Clara em 1º lugar com o 2º melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. Neste momento o Santa Clara é 8º classificado a 18 pontos do 1º. Precisaram de 29 jornadas para fazer 33 pontos. O Santa Clara não tem plantel para subir nem nunca teria, e isso está demonstrado na tabela e nos resultados obtidos pelos sucessores do Daniel Ramos. Desde que ele abandonou que foi só enterrar, e a desculpa do Aves e do Portimonense não pega porque tanto um como o outro já fizeram o favor de enterrar pontos em séries menos conseguidas. O Portimonense leva 4 derrotas seguidas, e o Santa Clara conseguiu a proeza de ir perder ao terreno do penúltimo classificado nesta jornada. Se 6 vitórias, 6 empates e 7 derrotas (dados do Carlos Pinto ao serviço do Santa Clara) são números de uma equipa e de um plantel que luta para subir de divisão, eu retiro-me já. O Santa Clara está mais perto dos lugares de descida que os de subida. E o trabalho no Maritimo nem é preciso falar, os pontos e a classificação falam por si. Num plantel retalhado que foi retocado em Janeiro o seu desempenho tem sido claramente satisfatório. Eu lembro-me de dizeres que ele não tinha qualidade para a Primeira Liga mas pelos vistos tem. Ninguem menospreza os clubes que ele orienta, mas que ele tem feitos trabalhos claramente acima daquilo que os planteis dele por norma permitem também é verdade, e isso não é mentira. O Famalicão está para descer de divisão e o Santa Clara tem vindo por aí abaixo. Se o trabalho dele fosse assim tão mediano, os clubes deveriam manter uma tendencia de estabilização naquilo que foram os lugares que ele conquistou, e nem um nem outro conseguiu. O onze do Maritimo é bem jeitoso, principalmente o meio campo. São inferiores ao Braga mas acho que não devem muito ao Vitória e ao Rio Ave. O Vitória tem Hernani, Raphinha, Bernard, Rafael Martins, Hurtado e Marega ( :biggrin: ), o Rio Ave tem Gil Dias, Krovinovic, Tarantini e Heldon. Qualquer um destes jogadores era titular indiscutivel no Maritimo. Do Maritimo aproveitas o Erdem Sen, Fransérgio e Ghazaryan. Mesmo a comparação entre as defesas de ambos os clubes é uma diferença do crl. O Rio Ave tem Marcelo, Roderick, Rafa; o Vitória tem Josué, Bruno Gaspar e Pedro Henrique. No Maritimo tens Raul Silva, Patrick, Luis Martins e nenhum deles calçava tanto no Rio Ave como no Vitória SC. O Chaves tem melhor plantel que eles e estão atrás, o próprio Rio Ave que tem um plantel um pouco melhor também vai atrás. O Maritimo não tem plantel para fazer top-6 neste campeonato, nunca na vida. O Daniel Ramos tem sido competente por onde tem passado, é algo que ninguém pode negar. Agora eu tinha outra ideia dele ( e muito provavelmente grande parte do pessoal também ) . Duvido que venha a ser material para um grande. Não gosto de fazer comparações mas basta ver esta postura que ele adota à que o Paulo Fonseca ou o Marco Silva adotavam nas suas equipas ( sim mais tarde foram flops, mas isso são outros 500 ). Desse ponto de vista até tenho gostado mais do Nuno Manta e até do Vasco Seabra. Em principio nunca vai ser mas isso nunca esteve em questão. Agora achar que ele não é nada de jeito já é esticar a corda. O Nuno Manta é outro bom treinador, o Vasco Seabra ainda não me convenceu. Agora não é por o Daniel Ramos não se inserir naquele registo que eu aprecio que deixo de o achar um dos bons valores que por aí andam, ou que deixa ser "alguém de jeito". Editado 16 Abril 2017 por Hugo Rapaport Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 16 Abril 2017 Coitado do Daniel Ramos, um dos melhores treinadores da liga e ainda existe quem tenha a lata de o criticar, é legítimo não gostarem dele, agora menosprezar as capacidades e qualidades dele :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 16 Abril 2017 lol Hugo Fazer paredes de texto que 99% dos users não vão ler. Gabo-te a paciência :heart: Voltando ao tema, eu gosto do Daniel Ramos. Já vi o Maritimo jogar com qualidade, mas é preciso tempo para ver se é realmente bom ou se foram apenas alguns bons momentos. Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 16 Abril 2017 Não se esqueçam que o Marítimo jogou na segunda e voltou a jogar na sexta. A contar com a viagem teve praticamente dois dias para trabalhar a sério com a equipa. É preciso ter um bocado de noção a fazer estes julgamentos logo. Acho que é um treinador muito competente. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 16 Abril 2017 Em principio nunca vai ser mas isso nunca esteve em questão. Agora achar que ele não é nada de jeito já é esticar a corda. O Nuno Manta é outro bom treinador, o Vasco Seabra ainda não me convenceu. Agora não é por o Daniel Ramos não se inserir naquele registo que eu aprecio que deixo de o achar um dos bons valores que por aí andam, ou que deixa ser "alguém de jeito". Mas eu não disse em lado nenhum que ele não é nada de jeito....aliás a primeira frase é logo a dizer que acho que ninguém pode negar que o homem é competente 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 16 Abril 2017 O Daniel Ramos veio herdar o lugar que o Lito Vidigal deixou vago. Competente? Sim. Interessante? Não. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 16 Abril 2017 Interessa-me mais ser competente do que ser interessante. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 16 Abril 2017 (editado) O Chaves tem melhor plantel que eles e estão atrás Isso está longe de ser facto, sobretudo olhando para o plantel e não para o 11 titular. O plantel do Chaves é muito fraquinho em termos de profundidade. Claro que temos as questões do Vukcevic e do Felipe Lopes que adicionariam qualidade à equipa (para mim até entravam diretos no 11), mas que andam lesionados há meio ano sem ninguém saber de quê. Mas, já que te quotei, tens toda a razão no que dizes sobre o Daniel Ramos. Aliás, não me importava de o ter cá para o ano. Editado 16 Abril 2017 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 16 Abril 2017 Interessa-me mais ser competente do que ser interessante. Não está em discussão. Mas já agora, a este nível e para o que me interessa (o Sporting), digo já que prefiro o contrário. É que se eu o catalogar apenas de "competente", é porque não vejo nele capacidade para chegar mais acima. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 16 Abril 2017 O Rui Vitória tem sido competente no Benfica. No entanto praticamente todos nós queríamos mais em termos exibicionais. É um bom exemplo daquilo que falas. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 16 Abril 2017 Dentro da "competência", eu até acho que o Rui Vitória era mais competente do que este Daniel Ramos, ou que o Lito Vidigal. Embora o futebol do Vitória dele nunca me tenha agradado, acho que ele resistia mais a abdicar totalmente de jogar o seu jogo em função do adversário que lhe aparecia pela frente. Um pouco à imagem de um Pedro Martins (embora eu tenha o Pedro em melhor consideração). E mais "competente" que o NES, já agora. Compartilhar este post Link para o post