Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Rumores de Mercado 2017/2018

Publicações recomendadas

O que sabes lindo?

Caso o Telles tenha de sair gostava de o ver num Napoles/Arsenal/Tottenham

Sobre entradas e saídas sei sobretudo isso, que o Sérgio Conceição vai ficar e que negócio Telles estará muito avançado. Em janeiro houve abordagem de Inglaterra, mas é só mesmo uma referência, não soube se é para aí.

A permanência do Casillas depende unicamente de jogador e direção. Pelos vistos, o Sérgio Conceição está muito pouco preocupado com o assunto porque, de uma forma ou de outra, tem guarda-redes para a próxima época: Fabiano.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre entradas e saídas sei sobretudo isso, que o Sérgio Conceição vai ficar e que negócio Telles estará muito avançado. Em janeiro houve abordagem de Inglaterra, mas é só mesmo uma referência, não soube se é para aí.

A permanência do Casillas depende unicamente de jogador e direção. Pelos vistos, o Sérgio Conceição está muito pouco preocupado com o assunto porque, de uma forma ou de outra, tem guarda-redes para a próxima época: Fabiano.

Não digas isso nem a brincar :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Para a equipa técnica, o melhor guarda-redes que temos é sem dúvida o Fabiano. O Vaná foi contratado porque o Casillas esteve para sair e não queriam ficar descalços. O José Sá tem potencial mas não tem cabeça.

Agora, isto é como tudo... se efetivamente alguém se chegar à frente com uma proposta extraordinária pelo treinador, também vai. Há sempre um preço. Até ao momento, não passam de zumzums sem grande veracidade e a intenção de toda a gente é a de que fique, nem ele está a procura de sair.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Para a equipa técnica, o melhor guarda-redes que temos é sem dúvida o Fabiano. O Vaná foi contratado porque o Casillas estave para sair e não queriam ficar descalços. O José Sá tem potencial mas não tem cabeça.

Para mim seria a última aposta.

O Casillas era o ideal, a sair, o Sá tem potencial, poderia ser uma boa aposta, mas tal como se viu nesta época não está nem de perto ao nível do Casillas.

O Vaná não teve oportunidades para se mostrar e saber qual o real valor dele.

O Fabiano já teve a sua oportunidade e demonstrou que não serve.

Compartilhar este post

Link para o post

Os treinadores sabem bem qual é a opinião da generalidade dos adeptos sobre o Fabiano, mas mantêm a convicção de que é totalmente injusta.

Compartilhar este post

Link para o post

Os treinadores sabem bem qual é a opinião da generalidade dos adeptos sobre o Fabiano, mas mantêm a convicção de que é totalmente injusta.

Concordo. É um jogador mal-amado como era o Herrera. Aquele jogo de Munique marcou-o imenso. O Sérgio já o conhece desde os tempos do Olhanense. Se o jogador é do agrado dele e se estiver em boas condições física no pós-lesão não vejo porque não. Continuo é à espera que o Iker fique mais um anito.

Alex Telles é de 30M€ para cima, tem de ser. United, Spurs, Chelsea...qualquer um lhe assenta bem. A confirmar-se espero a renovação de contrato ao Ricardito. Ficamos é completamente depenados na ala esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alex Telles é daqueles que vai deixar pena ver sair, mas é assim a vida, estamos mais que habituados e cada vez passam cá menos tempo :(

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

Descansem em relação ao Sérgio Conceição. Digam adeus ao Alex Teles.

Ainda hoje ouvi o oposto de alguem que é amigo pessoal do sergio

Compartilhar este post

Link para o post

É possível :lol:

A minha fonte será altamente fidedigna (se o SC sair, eu digo quem foi :mrgreen:), não me vou chegou aos ouvidos via um "primo de um amigo da namorada do irmão", mas imagino que as coisas não sejam propriamente preto ou branco.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem dito coisas lá.

Orienta ai o resumo. Venha daí a silly season com um jogador a entrar e outro a sair por dia. Não tinha saudades nenhumas.

Compartilhar este post

Link para o post

Do Draconem no Portal

Post 1

Leiam o ponto 3 do acordo com a UEFA por causa do FPF. Isso já diz tudo.

A margem de prejuízo da SAD para 2018 corta em 33% face ao último ano. A SAD tem restrições para aquilo que poderá investir e não poderá nunca deixar de vender jogadores.

Por Isso, essa história de que "Pinto da Costa vai investir forte" é uma valente treta, para não dizer outra coisa. O plano com a UEFA não é apenas para esta época, é para 3 anos!

Dito isto acredito que o Sérgio fica mas não tenho dúvidas de que será firme nas exigências para a construção do plantel. Mas também terá ele próprio que ser criterioso (o único jogador pedido por ele foi o Waris e foi uma aposta abandonada depois do jogo de Paços de Ferreira).

Temos que ser certeiros nas apostas.

Post 2

O Waris ficou no Lorient de "castigo" após uma transferência para o Burnley ter falhado. Não queria ir para a Ligue 2, foi encostado.

O problema foi trazer no mercado de inverno um jogador que estava sem ritmo e completamente desenquadrado para esta exigência.

Vamos ver se fazendo a pré-época desde o início o panorama muda. Pode valer o mesmo para Osório e Paulinho... Três jogadores do atual plantel que não conseguiram ter impacto como reforços de inverno mas que, na verdade, podem ser as 3 primeiras contratações para 2018-19. E bem caros.

Post3 - Perguntaram se as opções dos emprestados de inverno eram obrigatórias

Gostava que fosse o clube a esclarecer isso. Pelo menos a agência que representa o Osório já confirmou que assinou contrato. Paulinho (5M) e Waris (6M) "diz-se" desde o início que são compras que inicialmente foram empréstimos para contornar o fair play financeiro.

Mas como o clube nunca é transparente nestes casos, resta aguardar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz sentido nenhum que as cláusulas não sejam obrigatórias, sobretudo no caso de Portimonense e Tondela. Iam emprestar jogadores a um grande só porque sim. A do Waris ainda era naquela, sob o argumento de que o jogador estava encostado e beubeubeu, mas quanto a mim vamos arrotar pelos três.

O que não quer dizer que sejam necessariamente más compras.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos Diogos, espero que não saiam mas acho que vai sair pelo menos um. Pelo mesmo motivo que saiu o Rúben Neves. O valor da mais-valia será sempre muito próximo do da venda, ao contrário do que acontecerá com os jogadores da equipa A cujos passes já estão esquartejados ou já têm percentagens de venda destinadas. Preferia que ficassem, até porque vai haver lugar no plantel pelo menos para um deles, mas não acredito.

Quanto à eventual venda do Telles, não me choca. Em termos de grande venda pré-julho, tendo em conta a lesão do Danilo e que só temos metade do passe do Brahimi, restavam o Telles, o Ricardo, ou alguma insanidade pelo Marega. O Telles é mais velho que o Ricardo e na minha opinião já atingiu na plenitude o seu potencial, ao contrário do Ricardo. É pacífico, dependendo do montante.

Com a venda do Telles, temos então que olhar para os contratos. O Herrera e o Brahimi têm ambos 28 anos e vão entrar para o último ano de contrato, portanto ou vendemos agora ou é para renovar e fazerem carreira cá. Mesmo o Felipe (faz 29 para a semana) e o Marega, estando numa situação contratual diferente, se for para pensar em vender convém que seja neste verão. E por fim, no meio disto sobra o Ricardo, que é o jogador que mais deveríamos evitar vender mas por outro lado é o único que pode garantir uma mais-valia grande, caso esta venha a ser necessária.

Para acabar, os guarda-redes. O perep já tinha dito aqui que o Sérgio Conceição adora o Fabiano. Eu ainda não formei uma opinião. Lembro-me dele como um excelente shot stopper mas é impossível evitar os flashes de Munique e também da lesão do Danilo (brasileiro). Pode ser que o Sérgio o faça melhorar com fez com outros jogadores. De qualquer forma, prevejo que a baliza não venha a ser um problema comparativamente a outras posições.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

É possível :lol:

A minha fonte será altamente fidedigna (se o SC sair, eu digo quem foi :mrgreen:), não me vou chegou aos ouvidos via um "primo de um amigo da namorada do irmão", mas imagino que as coisas não sejam propriamente preto ou branco.

Gostava muito de poder contar como soube mas não o consigo fazer sem falar da pessoa que me contou. Não quero mesmo que achem que estou a aldrabar :mrgreen:

No fim só espero é que o Sergio fique

Compartilhar este post

Link para o post

Iker/Fabiano ou Vaná / D. Costa

Dalot/Maxi

Felipe/ Contratação / Contratação / Queirós ou Leite

A. Telles / Rafa

Danilo / Oliver / Herrera / Sérgio Oliveira / Contratação / Govea ou Varela

Contratação/ Corona / Otávio / Paulinho

Soares/ Contratação / Marega / Gonçalo

----------

Contando com as saídas do Ricardo, Marcano, Reyes, Brahimi e Abouba mais os possíveis dispensados: Waris e André André

Possíveis contratações :

-No mínimo um central de qualidade para fazer dupla com o Felipe

- Acrescentava mais um médio ao plantel, mas também depende muito do treinador ( se continuarmos com o SC, possivelmente nem será necessário)... Aproveitava o Govea, acho que podia encaixar bem neste sistema

- Caso saia Brahimi, um extremo é fundamental... Gostava do Maxi Meza

- Para a frente, possivelmente sai Abouba ou Marega, portanto também é obrigatório trazer um matador

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava muito de poder contar como soube mas não o consigo fazer sem falar da pessoa que me contou. Não quero mesmo que achem que estou a aldrabar :mrgreen:

No fim só espero é que o Sergio fique

Ora essa, tranquilo, as minhas infos valem tanto como as tuas. :compinchas:

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

O que me chegou vai mais de encontro ao que o Fuzila disse. Não é certo. Ninguém sabe se o SC fica ou não. Depende do que a SAD lhe puder oferecer em termos plantel, dizem-me.

Quanto ao Telles, tinham-me dito que o objectivo era ficar com ele. Sair o ricardo, o Dalot assumir a direita e manter o Telles. Mas aqui, dado o nosso desespero por dinheiro, vale tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava muito que o Casillas ficasse, tal como o Marcano.

Entre Alex Telles e Ricardo acredito que um deles vai sair. Ambos fizeram uma excelente época e podem valer uns bons milhões.

Acredito que esta pode ser uma boa época para começar a lançar os miúdos, principalmente os centrais Diogo Leite e Diogo Queirós. Sinceramente, duvido que o Marcano fique e a confirmar-se a contratação do Osorio e a permanência do Felipe, abre-se uma vaga que poderá ser preenchida por um deles. No entanto, ainda hoje vi que o Liverpool quer o Diogo Leite e o Arsenal, o Queirós. Não vai ser fácil segurá-los, principalmente no contexto financeiro em que nos encontramos.

Assusta-me o Waris, Osorio e Paulinho poderem vir a custar mais de 15 milhões, mas a verdade é que também acredito que vão começar a época com vontade de mostar o seu futebol. O Osorio é uma autêntica incógnita para mim, tal como o Waris. No entanto, acredito que o Paulinho bem estimulado pode ser uma mais valia para o plantel. Aliás, fiquei radiante quando o fomos buscar mas parece que foi apanhado na noite e ficou logo queimado. Espero que se aplique porque tem futebol nos pés.

Compartilhar este post

Link para o post

O Osorio é mesmo uma incógnita para mim. Não me lembro de ver um jogo do Tondela com atenção suficiente para reparar nele (nem dos que jogou contra o Porto..). O Waris tem características interessantes, mas não me parece que o Sérgio o tenha usado na melhor posição ou da melhor forma. Tentar fazer dele o Marega não dá.. O Paulinho tem tudo para conseguir a titularidade na nossa equipa, e saindo o Brahimi será muito importante conseguir metê-lo a render. Concordo com o que o Draconem escreveu. Tendo a pré-época com a equipa acredito que possam mostrar melhor o que valem do que vindo a meio da temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Plantel 2018/2019

Guarda-Redes

No caso de sair o Casillas por mim ficavam Fabiano, Sá e Diogo Costa.

Emprestava o Vaná. Caso o Casillas fique, emprestava também o Sá.

O Diogo tem que passar a 3º, ou quem sabe até 2º, da hierarquia continuando a jogar pela B.

Laterais

Acho mesmo que ou Ricardo ou Telles saem, sendo que o Maxi deve também sair para fazer o contrato da vida dele.

Assim só ficávamos com o Dalot. Recuperar o Rafa Soares saia quem sair seria fundamental. No caso de já terem desistido dele, subia o Oleg para alternativa, embora me tenha apercebido que agora joga mais a extremo que a lateral.

Contando que saem dois jogadores, um de cada lado, ficava Dalot, Ricardo, Oleg ou Dalot, Telles Oleg. É necessária uma incursão ao mercado e em Portugal não vejo ninguém com qualidade e que esteja disponível.

Centrais

Marcano já era, pelo menos parece-me. Se se confirmar a permanência do Osório é subir os dois Diogos, não há que ter medo de apostar.

Se não podemos comprar era o que faria. Para comprar um grande central com este mercado é necessário muito dinheiro. Não se esqueçam que o tal Militão estará também na calha.

Portanto, Felipe, Diogo Leite, Diogo Queirós e Militão/Osório/Contratação.

Médios

André André tem que sair. Herrera se não sai este ano, tem que renovar e ficar até ao fim da carreira no Porto.

Assim, contando que o Herrera fica, temos: Sérgio Oliveira, Danilo, Óliver, Herrera. Podia entrar o Govea ou o Varela, mas ainda temos o Bruno Costa e o Rui Pires na B. Era importante dar tempo a estes dois.

Ficava com os quatro que já se encontram no plantel e emprestava 2/3 dos outros 4 (o ideal seria o Varela e o Govea, visto que os outros podiam ir jogando na B).

Extremos

O Brahimi está na mesma posição que o Herrera. Mas este, penso que irá sair.

O Paulinho parece-me que seria o substituto ideal, mas não sei como irá entrar na pré-época (depende também se vai ficar realmente no Porto).

Assim, tínhamos Paulinho, Otávio, Corona e Waris (outra incógnita), despachava o Waris e contratava um extremo de qualidade que fizesse a diferença.

Seria o Nakajima uma boa opção? Não me parece, pelo menos pelos valores que foram avançando em Janeiro. Assim um jovem com potencial e com um custo moderado seria o ideal.

Avançados

Aqui está um bico de obra por resolver. Penso que vão chegar propostas loucas pelo Marega e que vamos ficar sem o nosso mago Maliano :mrgreen:.

Acho que entre Tiquinho e Aboubakar um deverá sair. Portanto, partimos para a época com o Gonçalo como único avançado "certo" no plantel (nada é certo eu sei).

Vendia o Aboubakar, tentava segurar o Marega e o Tiquinho e avançava para a contratação de outro avançado.

Contratar um avançado é então fundamental. O Fabrício do Portimonense seria hipótese? Não acompanhei muito a carreira dele, mas tem bons números. Depois ainda podemos aproveitar e dar uma hipótese na pré-época ao Galeno e André Pereira.

André Silva por empréstimo do Milan? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ficava profundamente desiludido com uma saída do Sérgio Conceição, espero que fique muitos anos.

A nível de vendas, penso que o Brahimi e o Ricardo vão sair. O Brahimi acaba contrato para o ano e terá interessados suficientes para se efetuar uma boa venda, assim como o Ricardo, que neste caso, já tem um substituto no plantel (Dalot). Era ainda interessante explorar um bom negócio pelo Deus Maliano, que sejamos honestos, não terá outra época a este nível.

Contratações, não mudo muito a minha opinião em relação à última pré-época. É necessário um extremo e um médio de outra categoria. Eu gostei da época do Herrera, o Sérgio tambem teve uma evolução notável, mas podemos ambicionar melhor, caso haja uma oportunidade de trazer alguém que faça a diferença. Também será preciso um central, independentemente da saída ou não do Marcano. Eu não confio no Osório para ser o 3º central do plantel.

Esqueci-me que o Paulinho estava no plantel, no caso de haver debandada noutras posições (sair por exemplo Aboubakar, Marega, Brahimi, Telles, RIcardo, Marcano) dispensava a contratação do médio.

Editado por Tiquinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...