Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Rumores de Mercado 2017/2018

Publicações recomendadas

Tal como o Boly que nunca foi considerado para titular pelo Nuno, vai de novo ser treinado pelo mesmo treinador.

Expectativas diferentes, são a melhor coisinha que há no clube.

Acho que mesmo adeptos que não são do FCP como eu ficaram incrédulos com isto. É pena que a era do Jorge Costa, Veloso e afins tenha acabado. A rapidez com que se vendem os jogadores de formação está a atingir um patamar doentio.

Compartilhar este post

Link para o post

se há coisa que dou valor é o Sporting não estar refém do Mendes para os negócios.

É que isto é surreal. Vender um jogador "à Porto" tenha isso ou não valor, um miúdo com mística e amor à camisola com um futuro promissor, que já foi capitão e com 3 anos experiência de Champions por 20M€, sem cláusulas (?) para um clube de 2ª liga e treinado pelo treinador que menos oportunidades lhe deu no Porto num futebol física e de 2ª bola... Não faz sentido nenhum.

Tal como o Boly que nunca foi considerado para titular pelo Nuno, vai de novo ser treinado pelo mesmo treinador.

Cenas da vida. :mrgreen:

Pelo menos não vão dar 15M por um jogador que foi dispensado em Janeiro. 8-)

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento nem tenho palavras ao ver o Ruben com a camisola do Wolves.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecem a mentalizar...

Ainda por cima depois das palavras do Sérgio " esperamos a entrada apenas de um ou outro , temos de olhar para dentro, há jogadores que tiveram emprestados que tem condições para cá estar ... "

Posto isto, não podemos esperar reforços...

Que se renove com o Aboubakar...

Compartilhar este post

Link para o post

Ao menos agora irão contestar com critério.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos plantel suficiente para lutar pelo título mesmos em nenhum reforço. Se o Sérgio conseguir potenciar os jogadores

Compartilhar este post

Link para o post

Comecem a mentalizar...

Ainda por cima depois das palavras do Sérgio " esperamos a entrada apenas de um ou outro , temos de olhar para dentro, há jogadores que tiveram emprestados que tem condições para cá estar ... "

Posto isto, não podemos esperar reforços...

Que se renove com o Aboubakar...

Parece que o Abouba rejeitou a proposta de renovação.

Compartilhar este post

Link para o post

Se se mantiver a espinha dorsal da época passada, apenas é preciso 1/2 reforços.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Abouba rejeitou a proposta de renovação.

Eu aposto que nem apresentaram proposta de renovação por ele ainda...pelos motivos que sabemos...

Não podemos atacar a época só com um Ponta de lança ( Tiquinho) e não o Rui Pedro ainda não é para estas andanças...

Compartilhar este post

Link para o post

O aboubakar não me parece ter condições para ficar. O gajo tem 0 de vontade de ficar e a relação com os adeptos não é grande coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Que estas vendas do André e do Rubén sirvam para apostar mais na formação

Compartilhar este post

Link para o post

O aboubakar não me parece ter condições para ficar. O gajo tem 0 de vontade de ficar e a relação com os adeptos não é grande coisa.

Também me parece. Gosto dele e acho que ficavamos bem servidos com ele + Soares mas não quero cá jogadores contrariados. Se lhe derem a volta e ele ficar cá de boa vontade tudo bem, se não que nos renda algum dinheiro ou que fique encostado.

Compartilhar este post

Link para o post

Que alternativa temos?

Não temos dinheiro, o Rui Pedro não tem ainda capacidade para ser suplente/titular da equipa A...o Tiquinho ser o unico avançado é curto...

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Pedro tem capacidade sim, ele crescerá. Teve-se a mesma conversa o verão inteiro em relação ao André Silva e ele mostrou o que eu esperava dele e partiu como único avançado.

O Rui Pedro até parte melhor, com menos pressão porque temos lá o Soares.

Com as vendas do André e do Rúben, é continuar a olhar para dentro para os nossos. Diogos, Rafa, Pires, Rui Pedro, principalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Rui Pedro tem capacidade sim, ele crescerá. Teve-se a mesma conversa o verão inteiro em relação ao André Silva e ele mostrou o que eu esperava dele e partiu como único avançado.

Com as vendas do André e do Rúben, é continuar a olhar para dentro para os nossos. Diogos, Rafa, Pires, Rui Pedro, principalmente.

Acho que é exactamente como está no bold. O Rui Pedro já fez alguns jogos pela equipa A (à semelhança do André Silva antes desta época) e já fez jogos pelos B, e apresentou um bom rendimento. É um jogador com qualidade, e é preciso começar a dar oportunidades, porque se estiverem sempre à espera de um sinal divino de que os jogadores estão prontos para assumir um papel na equipa principal, então os jogadores nunca mais desenvolvem.

Compartilhar este post

Link para o post

O André Silva já levava na bagagem a meia época anterior na equipa principal e 3 épocas na equipa B com números muito superiores aos do Rui Pedro. Não vamos atirar o jogador às feras. O Soares precisa de uma segunda opção e o Rui Pedro precisa de se manter a evoluir e ir jogando na B aproveitando a espaços para jogar na equipa principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente já se teve esta conversa o ano passado, o que está em causa não é a capacidade do Andre Silva ou do Rui Pedro, já o disse o ano passado e digo nesta, atacar a época com apenas o Tiquinho como opção para o 11 e o Rui Pedro para o render é curto para o Porto e é muito mau para os jogadores, Rui Pedro principalmente.

Eu avisei que o grande mal aqui está nos adeptos, falei que uma má fase do André Silva e ele já iria ser visto de outra maneira pelos adeptos, vai acontecer o mesmo com o Tiquinho(q raio já está a acontecer, ha 2 páginas atrás ha ai malta que diz q ele não serve para titular) e eventualmente no Rui Pedro, e chegar no dia 31 de Agosto para se lembrarem disso e irem buscar um Depoitre é sinal de desgraça.

Ou o Abouba fica ou temos de ir buscar outro para lutar pelo lugar com o Tiquinho.

Quanto ao Ruben, custa muito é verdade era o nosso menino, estreia-se com 17 anos no Dragão e faz um golo muita qualidade e nota-se que gosta do clube, mas crl são 20 milhões pelo suplente do nosso melhor ativo, só por isso estabelece um preço absurdo ao Danilo e acredito que podemos chegar a esses valores (40M+) principalmente com o aparecer na ribalta de jogadores como ele e Casemiro.

Só espero que o Portismo dele sirva para não voltar para um dos rivais daqui a uns anos, de resto as melhores das sortes toda a gente sabe que vai la estar pouco tempo

Compartilhar este post

Link para o post

O André Silva antes de ser aposta teve um período de estabilidade nos escalões mais baixos. Marcou uma porrada de golos na segunda liga e foi aos poucos sendo chamado para as taças e para uns minutinhos na liga. Foi um caso relativamente bem gerido. Não é bem comparável ao Rui Pedro que na última época andou entre júniores, equipa B e equipa A, conforme fosse dando mais jeito. Sou da opinião de que o melhor para ele é passar pelo mesmo que o André: começar na equipa B, marcar e ir sendo chamado para as taças ou mesmo para a Liga, quando necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Pedro não teve as épocas da B que o André teve , nem teve a prestação que o André teve...não se pode pegar no exemplo do André e meter os avançados dos juniores/B todos para a A.

Compartilhar este post

Link para o post

Às tantas já fiz 3 ou 4 plantéis diferentes mas, neste momento, para mim é muito claro:

Plantel 17/18

Iker Casillas

José Sá

João Costa

Ricardo Pereira (renovar urgentemente)

Fernando Fonseca

Iván Marcano (renovar urgentemente)

Felipe

<contratação>

<contratação>

Alex Telles

Rafa Soares

Danilo Pereira

Mikel Agu

<contratação>

Herrera

André André

Óliver Torres

Otávio

Corona

<contratação>

Brahimi

João Carlos Teixeira

<contratação>

Soares

Rui Pedro

Um 8 a sério é absolutamente prioritário, na minha opinião.

Claro que o mais provável é o Otávio ser o médio mais ofensivo, tendo o JCT como backup, e o Óliver ser o tal 8, permanecendo Galeno/Hernâni/Marega para as alas.

A juntar a isso, temos aí a permanência de um Indi para ser terceiro central e o Soares ficará com a posição 9, sendo ou não contratado um gajo qualquer que não lembra ao diabo para ser o suplente com a lenga-lenga de ser um avançado que permite um futebol diferente. :lol:

E, pegando no que já foi e no que devia ir, temos:

Plantel para emagrecer tanto quanto possível

Andrés Fernandéz (vendido ao Villarreal - 2M€)

Ricardo Nunes (rescindiu e assinou pelo Chaves)

Fabiano

Sinan Bolat

Raul Gudiño

Maxi Pereira

Victor García

David Bruno (rescindiu e assinou pelo Tondela)

Rodrigo Soares (emprestado ao Desportivo das Aves)

Diego Reyes

Indi

Boly (emprestado ao Wolverhampton)

Lichnovski (vendido ao Necaxa - 1,8M€)

Chidozie (emprestado ao Nantes)

Verdasca

Miguel Layún

José Ángel

Pité (rescindiu e assinou pelo Tondela)

Rúben Neves (vendido ao Wolverhampton - 18M€)

Omar Govea (emprestado ao Mouscron)

Fidelis Irhene (vendido ao AEL Limassol)

Tomás Podstawski (rescindiu e assinou pelo Vitória de Setubal)

Sérgio Oliveira

Leandro Silva

Francisco Ramos (rescindiu e assinou pelo Vitória de Guimarães)

Graça

Tiago Rodrigues (rescindiu e assinou pelo CSKA Sófia)

Josué

Quintero (emprestado ao Medellín)

Fede Varela

Marega

Hernâni

Zé Manuel

Galeno

Kayembe (cedido ao Nantes)

Kelvin (emprestado ao Vasco da Gama)

Adrián López

Ivo Rodrigues (emprestado ao Royal Antwerp)

Gleison (emprestado ao Penafiel)

Sami (rescindiu e assinou pelo Desportivo das Aves)

André Silva (vendido ao AC Milan - 38M€)

Aboubakar

Depoitre (vendido ao Huddersfield - 4M€)

Suk

Gonçalo Paciência

:estrelas:

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Uns pequenos reparos.

O Fabiano não pode ser vendido até Janeiro devido à lesão

O Ricardo Nunes e o Tiago Rodrigues (este estava e penso que o Gr também) estavam em fim de contrato

O Kayembe saiu definitivamente do FCP

Falta o Graça e o Mesquita (devem rodar)

O Gleison ainda não é oficial

É bem provável que o Leandro e o Zé Manuel façam companhia ao Ivo Rodrigues no Antuérpia

Compartilhar este post

Link para o post

Uns pequenos reparos.

O Fabiano não pode ser vendido até Janeiro devido à lesão

O Ricardo Nunes e o Tiago Rodrigues (este estava e penso que o Gr também) estavam em fim de contrato

O Kayembe saiu definitivamente do FCP

Falta o Graça e o Mesquita (devem rodar)

O Gleison ainda não é oficial

É bem provável que o Leandro e o Zé Manuel façam companhia ao Ivo Rodrigues no Antuérpia

Sim, o Fabiano tem a condicionante da lesão mas mais cedo ou mais tarde, tem de ser para despachar porque não está aí a fazer nada.

Eu sei que o Ricardo e o Tiago estavam em fim de contrato, devia ter escrito isso.

O Kayembe saiu mas não foi vendido, então decidi escrever "cedido", em função do negócio do treinador.

O Graça está, o Mesquita não sei quem é.

O Gleison aparece no zerozero como emprestado, dei como certo.

O Zé Manel e o Leandro estão para ir mas ainda não foram.

<contratação>

Herrera

André André

https://openclipart.org/image/2400px/svg_to_png/222252/feels.png

Não percebi a ideia do comentário mas o meu argumento é simples: nenhum dos dois serve para ser titular do meu clube, daí a necessidade em contratar um titular, mas reconheço que é uma posição de desgaste ao longo da época e a existência de um terceiro médio permite gerir melhor o esforço.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ir para Penafiel, mas nunca te guies por aí para ver se é oficial ou não :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...