Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Rumores de Mercado 2017/2018

Publicações recomendadas

Hoje o Wendel está na capa dos 3 jornais. Se é para apostar no 4-4-2, não faz sentido nenhum...

É pra suplente

Então não, a custar mais de 10M€?

Pelo que tenho visto do Porto, o Wendel faz todo o sentido no lugar do próprio Danilo. É um 8 de características principalmente defensivas. Acrescentaria valor nos momentos sem bola da equipa, e com bola tem um bom potencial, apesar de ainda estar muito "verde". Com o Óliver ao lado, que sabe tudo do jogo, pode funcionar bem.

O Richarlison - fazendo fé que vão atrás dele - é muito talentoso. Mas consta que tem um feitio algo complicado. Não é daqueles que vá dar com certeza um grande jogador no futebol europeu. Depende da forma como for gerido, e do contexto que encontrar. O talento está todo lá, no entanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que alternemos muito entre 4x4x2 e 4x3x3 com o Otávio a ser usado sempre como falso extremo.

Já agora, o Richarlison tinha tudo certo com o Ajax. Ao que parece a transferência não avançou porque o Chelsea se meteu ao barulho, mas não me acredito muito nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei é como a jogar em 4-4-2 vamos conseguir encaixar o Otávio e o Brahimi no 11.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei é como a jogar em 4-4-2 vamos conseguir encaixar o Otávio e o Brahimi no 11.

Como com o Cruz Azul. Brahimi ala esquerda, Otávio ao lado do avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

Com um bocado de sorte, o Brahimi ainda é vendido.

Relativamente a esses rumores, a saída do Reyes não me preocupa mas preferia ver o Indi a ir primeiro. Se pudessem ir os dois, tanto melhor, a questão é termos que ir ao mercado para ir buscar dois centrais.

Esse Wendell é para o lugar do Danilo, sinal de que este vair. O ponta-de-lança é uma necessidade óbvia, se queremos jogar sempre com dois.

A verdade é que ainda temos o plantel algo indefinido. Não percebo a permanência do Sá ou a contratação do Vaná, andamos com 4 centrais dos quais 3 terminam contrato até 2018, temos 3 laterais-esquerdos e temos 3 laterais-direitos em estágio, uma catrefada de médios para a posição 8 (Óliver, Herrera, André, Sérgio), uma posição chave como é a do Danilo ainda está para ser alterada, apenas temos o Rui Pedro para substituir o Soares e o Aboubakar, o Marega e o Hernâni continuam por aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Como com o Cruz Azul. Brahimi ala esquerda, Otávio ao lado do avançado.

E eu gostei desse esquema tático sinceramente. O outro bom problema é que aí quebra-se a dupla Soares-Abou tão aclamada nesta pré-época.

Relativamente a esses rumores, a saída do Reyes não me preocupa mas preferia ver o Indi a ir primeiro. Se pudessem ir os dois, tanto melhor, a questão é termos que ir ao mercado para ir buscar dois centrais.

Esse Wendell é para o lugar do Danilo, sinal de que este vair. O ponta-de-lança é uma necessidade óbvia, se queremos jogar sempre com dois.

A verdade é que ainda temos o plantel algo indefinido. Não percebo a permanência do Sá ou a contratação do Vaná, andamos com 4 centrais dos quais 3 terminam contrato até 2018, temos 3 laterais-esquerdos e temos 3 laterais-direitos em estágio, uma catrefada de médios para a posição 8 (Óliver, Herrera, André, Sérgio), uma posição chave como é a do Danilo ainda está para ser alterada, apenas temos o Rui Pedro para substituir o Soares e o Aboubakar, o Marega e o Hernâni continuam por aí...

Grande m*rda de sorte.

O Wendell é mais 8 do que 6.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero muito um 8 em 4-3-3.

Tipo Danilo - Lucho - Óliver. Vinha-me. Mas com dois gajos no meio-campo, não vale a pena...

Compartilhar este post

Link para o post

E eu gostei desse esquema tático sinceramente. O outro bom problema é que aí quebra-se a dupla Soares-Abou tão aclamada nesta pré-época.

De acordo. Dada as falta (para já, pelo menos) de um avançado como backup à dupla, esta nuance com Otávio (ou Brahimi, quiça) como segundo avançado não é de deitar fora. Contudo, parece-me que o Otávio joga melhor um pouco mais recuado, começar mais como médio e menos avançado.

Uma possível venda do Brahimi não é assim tão boa. Desportivamente e financeiramente. Só temos 50% do passe, o jogador não está assim tão valorizado e não parece que haja muitos interessados em pagar um valor que agrade a todos. A sair, neste momento, no máximo seria aí por 20M€ (julgo eu), e desses 20M€ para cá só pintava 10M€. E já sabemos que pelo meio depois há sempre os habituais desvios para intermediários e afins, logo nem metade de 20M€ víamos.

E depois porque acho muito sinceramente que ele está época pode ser (ainda mais) fundamental no processo ofensivo. Isto numa lógica mais de dinâmicas colectivas e menos individual como tem sido até agora. Mais jogo associativo e finalmente em zonas adiantadas. Isto porque vejo que o ala esquerdo será mais um 10 que extremo, um pouco à imagem do James com o Vítor Pereira. Ele aí no chamado 3/4 é fortíssimo e estando bem vejo-o a criar imensos desequilíbrios no corredor central.

Mesmo vindo o Wendell, não acho que seja um dado adquirido que o Danilo vá já embora. Se ele vier para 6, imagino que tenha de ser trabalhado para tal (ainda deve ser um médio pouco trabalhado tacticamente) e uma época a ir alternando com Danilo pode ser positivo. Um pouco à imagem do que havia nos últimos 3 anos. Um 6 titular de características mais de contenção e um suplente (Rúben Neves até à data) com características mais versáteis.

Compartilhar este post

Link para o post

Só precisas de 1 central, porque o 4º será sempre o Jorge Fernandes. O Wendell é um 8, nunca um 6. Podes constatar isso agora mesmo, estão a jogar com o Universidad Católica e o pivô defensivo é o Marlon, enquanto que o Wendel joga a par do Orejuela, mais à frente. Ficaria muito surpreendido se estivessem a pensar nele para o lugar do Danilo. Continuo a identificar carências sérias no nosso plantel, mas vou esperar até Segunda para me pronunciar sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O 1616 escreveu que o Marcano não sai e mais dia menos dia haverá novidades. Imagino que as novidades seja a renovação.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse mesmo que não renove tinha mais era de fazer esta época. O beneficio desportivo que temos neste momento não compensava a venda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não faço ideia se o Wendell é preto, branco, mulato, 8 ou 6. Mas «toda a gente» fala nele por causa da saída do Danilo, é mais por aí.

Se nem 6 é, pior. Mas às tantas é esse o objectivo. Ainda ontem lia no Portal dos Dragões que o André André, na pré-época, jogou sempre na posição do suposto trinco e nunca a 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Chivas e o Cruz Azul jogou como o médio mais recuado. E com o Vitória também era suposto, antes de acabar expulso. Depois foi o Herrera antes de entrar o Mikel.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é que me preocupa. Antes o Herrera nesse papel que o André André. Ele tem sérios problemas a ocupar espaços naquela posição e tem pouco jeito para defender.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é enorme. Quase que fiquei baralhado.

Compartilhar este post

Link para o post

E é. Um é o nome dele, o outro não.

Compartilhar este post

Link para o post

O segundo é lateral esquerdo, mas também era menino para render no meio campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao mesmo tempo cringe e hilariante essa história dos códigos. É com cada apanhadão no Portal...

À excepção da saída inacreditável do Rúben Neves, não estou a desgostar para já deste defeso. Não sei se é por ser o Sérgio especificamente (em quem nem confiava propriamente ao início, mas estou a começar a apreciar mais) ou se é por ser literalmente qualquer um que não o Nuno, mas sinto que levamos todos uma injecção de portismo e ambição, que em parte nos faz esquecer a casa a arder que tem sido a nossa SAD nos últimos anos. Foi o que mais se ganhou até agora, porque futebol não se viu muito à excepção de alguns momentos na 1ª Parte em Guimarães.

Fizemos bem em olhar para dentro – bendita necessidade de o fazer – e acho que a limpeza de casa está a correr melhor este ano do que nos últimos. Especialmente do que no ano passado, em que a uns dias do fim do mercado ainda estávamos à rasca para colocar jogadores. No último mês e tal já saíram 25 jogadores (e apenas seis deles por empréstimo) e só resta meia-dúzia de situações por resolver: se não me falha a memória são Abdoulaye, Josué, Zé Manuel, Adrián López, Alberto Bueno e Suk. Todos eles, sejamos francos, sem um futuro real no clube e com os quais o melhor cenário seria a saída em definitivo.

O plantel que temos neste momento não é mau tendo em conta as circunstâncias, e mesmo genericamente não é mau. Faltaria reforçar duas ou três posições que todos sabemos quais são (médio, extremo e avançado, am I getting it right?) mas não sei se vai acontecer.

Ansioso que comece a bola a sério. Ah, e... quero tanto ver o Ricardo jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vão buscar o Wendell para colmatar a saída do Danilo é coisa para me dar vontade de cortar os pulsos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...