Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

FC Porto - Futebol 2017/2018

Publicações recomendadas

Tbh, assim q haja mais afluência estes links do strawpoll vão-se perder. A poll, além de ficar centralizada por cá funciona como lembrete cada vez que se abre o tópico. Se fizessem o strawpoll no do Sporting aposto que me ia esquecer metade das vezes.

Ya, tem a sua razão, no entanto, acho que é uma questão de hábito. O problema é que criar uma poll demoro 30 segundos quanto que para criar uma votação no tópico tenho de mandar MP a um moderador. Acaba por também ser chato para eles...

Votei Óliver!

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post

ah e ja agora continuo com a ideia que o Corona não é jogador para este esquema o que é uma pena tendo em conta o craque que ele é

Compartilhar este post

Link para o post

Ter o Óliver e o Brahimi a jogar assim é cheats. Que classe. Jogam muito à bola. Cada vez que penso no que o Óliver jogava o ano passado quase cai uma lágrima.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais alguém tinha saudades de marcar um golo e a equipa continuar a jogar ao ataque e a procurar mais? :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Este Porto só quer ataque, contra equipas como o Estoril tem tudo para correr bem. Mas depois do 3-0 o Estoril teve mais oportunidades do que no resto do jogo todo, porque? Porque o Porto só quer mais e mais. E diga-se desde já que isso é lindo :heart:

Contudo, contra outro tipo de equipa, mais fortes, espero que o Sérgio mande os meninos ter mais cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero votar Oliver mas tenho de votar no Maregol. Não é todos os dias que se pode fazer isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive que votar Marega, depois da tristeza que foi das últimas vezes que vestiu a nossa camisola em jogos oficiais, ontem deixou-me de queixo caído.

Compartilhar este post

Link para o post

O Brahimi aparvalhou nos últimos minutos ainda assim fez uma exibição portentosa, votei nele.

Este Porto só quer ataque, contra equipas como o Estoril tem tudo para correr bem. Mas depois do 3-0 o Estoril teve mais oportunidades do que no resto do jogo todo, porque? Porque o Porto só quer mais e mais. E diga-se desde já que isso é lindo :heart:

É o aspeto que mais me tem surpreendido no Sérgio. No entanto ainda estou curioso para ver a abordagem contra equipas de semelhante valia.

ah e ja agora continuo com a ideia que o Corona não é jogador para este esquema o que é uma pena tendo em conta o craque que ele é

Eu acho que vai ser. Ele associa-se bem com os colegas, tem criatividade e qualidade técnica com ambos os pés suficientes para se safar no lugar. Ele provavelmente jogou toda a carreira encostado à linha, pelo que não está habituado a esta situação. E defensivamente é relativamente esforçado.

Um pouco com o Danilo, está a sofrer um período de adaptação. Vejo potencial para ele ser muito influente.

Editado por Tiquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre quis dar o benefício da dúvida ao Sérgio mas nunca pensei que me viesse a render tão facilmente. Contava, por todos os motivos e mais alguns (as experiências passadas, o discurso dele quando chegou a dizer que prefere ganhar 1-0 do que 4-3, a conversa da raça e da ambição que trazia flashbacks do NES, entre outras coisas), que fosse mais do mesmo. Felizmente está, para já, a mostrar ser uma lufada de ar fresco neste clube que a cada ano tem piorado mais.

Quanto ao jogo, houve ali momentos da primeira parte que não gostei (e fiquei agradado por o Sérgio ter dito o mesmo) mas fomos muito superiores principalmente desde que o primeiro golo entrou. Nota mais para o Óliver (a quem dei o MVP), para o Brahimi, para o Marega (a falta de pés para isto é evidente mas, golos à parte, gostei de como nunca deu um lance por perdido, roubou bolas e criou um ou outro lance com a sua correria) e para o Aboubakar (um golaço anulado e uma porrada de golos falhado mas gostei do que fez em campo). De resto, Casillas sempre bem quando chamado a intervir e a lançar contra-ataques, os laterais a projetarem-se imenso (Ricardo sempre a agitar ofensivamente mas com arestas a limar defensivamente, Alex melhor na defesa do que no ataque), dupla de centrais impecável como de costume e, por fim, Danilo e Corona discretos. Estes dois vão ter dificuldades mas espero que com o tempo melhorem.

Uma palavra também para o Estoril que conseguiu segurar o jogo até o Mano nos oferecer o primeiro. Simpatizo com eles e com o Pedro Emanuel portanto vou esperar para ver o que fazem neste campeonato.

1 de 34 finais ganhas, siga à segunda em Tondela.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre quis dar o benefício da dúvida ao Sérgio mas nunca pensei que me viesse a render tão facilmente. Contava, por todos os motivos e mais alguns (as experiências passadas, o discurso dele quando chegou a dizer que prefere ganhar 1-0 do que 4-3, a conversa da raça e da ambição que trazia flashbacks do NES, entre outras coisas), que fosse mais do mesmo. Felizmente está, para já, a mostrar ser uma lufada de ar fresco neste clube que a cada ano tem piorado mais.

Quanto ao jogo, houve ali momentos da primeira parte que não gostei (e fiquei agradado por o Sérgio ter dito o mesmo) mas fomos muito superiores principalmente desde que o primeiro golo entrou. Nota mais para o Óliver (a quem dei o MVP), para o Brahimi, para o Marega (a falta de pés para isto é evidente mas, golos à parte, gostei de como nunca deu um lance por perdido, roubou bolas e criou um ou outro lance com a sua correria) e para o Aboubakar (um golaço anulado e uma porrada de golos falhado mas gostei do que fez em campo). De resto, Casillas sempre bem quando chamado a intervir e a lançar contra-ataques, os laterais a projetarem-se imenso (Ricardo sempre a agitar ofensivamente mas com arestas a limar defensivamente, Alex melhor na defesa do que no ataque), dupla de centrais impecável como de costume e, por fim, Danilo e Corona discretos. Estes dois vão ter dificuldades mas espero que com o tempo melhorem.

Uma palavra também para o Estoril que conseguiu segurar o jogo até o Mano nos oferecer o primeiro. Simpatizo com eles e com o Pedro Emanuel portanto vou esperar para ver o que fazem neste campeonato.

1 de 34 finais ganhas, siga à segunda em Tondela.

Começam cedo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Oliver de longe foi o melhor jogador em campo, também gostei de ver o Brahimi.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom jogo, apesar de uns 30 minutos mais frouxos. Acho que foi a ansiedade, havia muita pressa em jogar bem e rápido. De resto, uma lufada de ar fresco como já referiram.

Óliver (melhor em campo para mim) e Brahimi combinam bem, são claramente dois jogadores acima da média. Incrível como o NES andou a desaproveitar um e encostar o outro.

Aboubakar bem em tudo menos a finalizar, e mérito para o sentido de oportunidade, desmarcação e luta do Marega (continua a não chegar, contudo).

De resto, não gostei muito dos laterais. Dão imensa profundidade, mas o Ricardo revelou lacunas defensivas no 1 para 1 e o Alex Telles é muito limitado a atacar, bastante inferior ao Layún nesse capítulo (mas este como arrisca e falha mais..) Centrais e Casillas seguros, nada a dizer.

Posto isto, a equipa parece estar bem mas faltam claramente reforços. E para mim são eles:

- um avançado mais inteligente com bola, que se possa associar melhor com os médios e aproveitar toda esta envolvência ofensiva de Óliver, Brahimi e companhia. O Aboubakar é o nosso avançado mais completo nesse aspecto, Soares é bem útil mas precisamos de outro, porque não sei se o Rui Pedro já estará pronto. O Vietto está a ser falado para o Benfica, acho que seria uma excelente opção para nós.

- um extremo porque não acho que o Hernâni seja um substituto à altura caso falhem o Brahimi e/ou Corona. Sam Larsson seria bem sacado, outro nome já falado.

- Por fim, um médio também não era nada mal pensado. Veremos se Wendel sempre vem, vindo ele e um central (em Portugal gosto do Frederico Venâncio e Pedro Henrique) e ficava fechado o plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, desculpem só agora vir a este post tópico, eu posso tratar em todos os jogos de abrir a votação. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Já contava. Uma distensão muscular, não sendo das mais graves, demora coisa de 1 semana para recuperar totalmente. Siga com o Marega, num campo mais pequeno vai ter mais dificuldades ainda mas não faz sentido mandar o Rui Pedro direto ao 11 nesta altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode parar até 2 semanas, veremos se recupera para o Moreirense.

Eu falava no Rui Pedro na convocatória, a titular deve continuar o Marega. É só para ter um avançado no banco.

Editado por Gonzalo Teixeira

Compartilhar este post

Link para o post

Por muito que não goste dele, não faz sentido tirar o Marega do 11.

Compartilhar este post

Link para o post

Por muito que não goste dele, não faz sentido tirar o Marega do 11.

Isto!

Faria sentido caso o Soares recuperasse, como isso não vai acontecer tem que ser o Marega por todas as razões e mais alguma depois do que fez no jogo com o Estoril.

Espero que o Sérgio convoque o Rui Pedro

Compartilhar este post

Link para o post

O Marega é um pino mas enquanto render só tem é de jogar. E vai marcar domingo.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, desculpem só agora vir a este post tópico, eu posso tratar em todos os jogos de abrir a votação. :compinchas:

Abre já :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...