Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Sobre o Jon

A cena do R+L=J é desmentida quase imediatamente pela cor dos olhos dele, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Jon

A cena do R+L=J é desmentida quase imediatamente pela cor dos olhos dele, não?

é sabido que a "semente" Targaryen é fraca, isto é, os genes físicos tendem a ser suplantados por outros. Exemplo: Baratheon sobrepõe-se tanto aos Lannisters como aos Targaryens (pensar no pai do Robert, filho de mãe Targaryen). Logo, o que o pessoal usa para por essa ideia que falas de lado é que, usando o princípio dos Baratheons, os Starks também se sobrepõe. MAS...os Stark não se sobrepuseram aos Tully. Só a Arya é que não tem cabelo arruivado. Logo, essa ideia também fica um pouco abalada. Logo, não se pode pegar muito por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à conversa das diferenças série/livros, notam-se bastante principalmente nos detalhes. Os grandes acontecimentos acontecem todos, mas de forma diferente da dos livros, e aqui lembro-me das cenas de:

Jaime e Ned a batalharem, a captura da Arya ou a cavalgada do Theon com a irmã; todos aconteceram, mas em situações ou períodos diferentes dos livros

Ainda assim é porreiro porque sempre permite algumas surpresas. No entanto eu não vejo mais a série até a passar no tempo, tira um bocado a surpresa que é suposto acontecer nas descrições do Martin. Também já não falta muito.

Mas o meu grande problema com a série é a imagem que nos dá das personagens. Sempre imaginei o jovem Robert como um gajo alto, forte, atlético e de barba espessa. Depois de já ter essa imagem criada:

li que o Renly era uma espécie de Robert rejuvenescido, mas por mais que tente não consigo imaginar o Renly da série a conseguir erguer um martelo de guerra, quanto mais a cavalgar com ele nas mãos e a irromper pelo meios de inimigos numa batalha. O Robert jovem é sempre descrito como um bravo guerreiro, um líder, forte como um touro, derrotou dezenas de milhares de homens no Tridente e destruiu rebeliões... e o Renly não encaixa nessa visão. Agora sempre que tento imaginar o Robert a combater, imagino o Renly e... não encaixa.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal estou mesmo a acabar o primeiro livro, acham que devo começar a ver a série (1º temporada)?

Não, tens de ler 2 porque a primeira season é dos 2 primeiros. A não ser que tenhas lido o inglês.

Compartilhar este post

Link para o post

o Renly é parecido ao Robert jovem, mas a nível físico. Não tem nada a ver com a proeza e façanhas do Robert. Porra, não havia mais ninguém igual ao Robert.

e mais facilmente tens o Stannis capaz do que o Robert faz, do que o Renly que foi educado de outra maneira. É um gajo mais refinado e da corte.

se tens alguma coisa contra o Renly da TV, pensa que nos livros ele tem cabelo mais comprido.

"He is thought to look eerily similar to a young Robert Baratheon."

@asoiaf.wiki

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo assim, eu não consigo imaginar aquele homem de aspecto refinado, todo pipi, a guerrear. Dá-me um mindfuck do caraças quando imagino o Robert com o aspecto do Renly de machado de guerra na mão :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo assim, eu não consigo imaginar aquele homem de aspecto refinado, todo pipi, a guerrear. Dá-me um mindfuck do caraças quando imagino o Robert com o aspecto do Renly de machado de guerra na mão :lol:

Eu tabem não consigo imaginar nenhum daqueles Ser's a guerrear.

O Robert, o Ned, o Stannis, Jaime (apesar de ser mais novo), o Selmy e todos homens que estiveram na revolução viveram relativamente grandes invernos, e viveram numa epoca dum rei doido.

Estes rapazitos como o Renly, viveram em tempo de paz a brincar ás justas.

"They are the knights of Summer, and Winter is Coming."

Editado por Millán

Compartilhar este post

Link para o post

E não se esqueçam que a nível de força física, o Robert era um fora-de-série. Não havia ninguém como ele nos tempos áureos.

Compartilhar este post

Link para o post

Glória dos Traidores

Robb e Catelyn mortos. Joffrey morto. Oberyn morto. Ygritte morta. Tyrion aparentemente perto disso. Porra, isto quando começa já não pára.

Compartilhar este post

Link para o post

mas o que tem a ver isso de guerrear com o ser parecido com Robert? Ele é parecido porque é um indivíduo até alto, tem a barba, tem carisma, sorriso fácil, cabelo escuro. Ele é parecido fisicamente, ele faz lembrar um jovem Robert. Agora, no que cabe a guerra, nada é parecido ao Robert. O gajo era uma máquina de destruição, viveu num tempo de guerra, teve uma educação diferente e acima de tudo, tem uma personalidade distinta dos 2 irmãos.

aliás, a única coisa parecida ao Robert apareceu mais tarde, que é o Ser Gregor.

tens de parar de interpretar o Renly como o Robert renascido. Estás já a misturar as coisas :calduco:

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

Glória dos Traidores

Robb e Catelyn mortos. Joffrey morto. Oberyn morto. Ygritte morta. Tyrion aparentemente perto disso. Porra, isto quando começa já não pára.

Por acaso nesse livro é assim :mrgreen:

mas o que tem a ver isso de guerrear com o ser parecido com Robert? Ele é parecido porque é um indivíduo até alto, tem a barba, tem carisma, sorriso fácil, cabelo escuro. Ele é parecido fisicamente, ele faz lembrar um jovem Robert. Agora, no que cabe a guerra, nada é parecido ao Robert. O gajo era uma máquina de destruição, viveu num tempo de guerra, teve uma educação diferente e acima de tudo, tem uma personalidade distinta dos 2 irmãos.

aliás, a única coisa parecida ao Robert apareceu mais tarde, que é o Ser Gregor.

tens de parar de interpretar o Renly como o Robert renascido. Estás já a misturar as coisas :calduco:

A única coisa que partilham mesmo é a fronha e o brasão do pai. De resto são opostos completos.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso nesse livro é assim :mrgreen:

A única coisa que partilham mesmo é a fronha e o brasão do pai. De resto são opostos completos.

O único que me fez mais confusão foi o Robb. De resto nem me dizem muito. Isto partindo do princípio que o Tyrion sobrevive

Compartilhar este post

Link para o post

O único que me fez mais confusão foi o Robb. De resto nem me dizem muito. Isto partindo do princípio que o Tyrion sobrevive

Essa morte teve que ser, e fez todo o sentido ali na história. Foi uma maneira inteligente de fechar uma ponta em aberto da trama e orientar o que sobrou para outro lado. Quando leres o DwD vais perceber. Já sabes o que aconteceu à Cat?

Compartilhar este post

Link para o post

Há aquela cena de ter sido atirada ao rio, como forma de gozo com as tradições dos Tully. Mas é possível que me tenha escapado qualquer coisa. De qualquer maneira ainda me faltam 100 páginas neste portanto é possível que ainda falem do assunto

Editado por mconneting

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. Então lê o resto :wink:

Para quem já leu tudo:

Não acham mesmo idiota existirem estes zombies? Não acrescentam nada de bom à história, e ainda por cima acho que vai dar m*rda com o Jaime, por causa da Brienne. Quero ver qual é a ideia do Martin

Compartilhar este post

Link para o post

Oh homem de ferro, não me estou a explicar bem. Eu imagino é o Robert com o aspecto do Renly, e não consigo imaginar alguém com o aspecto deste a fazer aqueles feitos todos num campo de batalha. O que me acontece é descreverem os feitos do Robert, e eu imagino o Robert de aspecto igual ao Renly a fazê-los e isto soa-me mal porque o homem nem aspecto de guerreiro tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem já leu tudo:

Não acham mesmo idiota existirem estes zombies? Não acrescentam nada de bom à história, e ainda por cima acho que vai dar m*rda com o Jaime, por causa da Brienne. Quero ver qual é a ideia do Martin

Depende da forma com forem usados. Podes criar argumentos iguais em relação aos Shadow Babies e toda a outra magia da serie. Até mesmo os dragoes.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh homem de ferro, não me estou a explicar bem. Eu imagino é o Robert com o aspecto do Renly, e não consigo imaginar alguém com o aspecto deste a fazer aqueles feitos todos num campo de batalha. O que me acontece é descreverem os feitos do Robert, e eu imagino o Robert de aspecto igual ao Renly a fazê-los e isto soa-me mal porque o homem nem aspecto de guerreiro tem.

Então passa a imaginar o Renly como um Robert maricas :mrgreen:

Depende da forma com forem usados. Podes criar argumentos iguais em relação aos Shadow Babies e toda a outra magia da serie. Até mesmo os dragoes.

Posso, mas não achas exagerado a forma como eles aparecem e interferem na história com emoções humanas? O Shadow Babies, pelo que percebi, só pretendem matar para criarem mais deles. Os zombies não.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem já leu tudo:

não me importo com o zombie. importo-me é que seja a p*ta da Cat. eu ainda fiquei a desgostar mais da gaja quando vi a série. Epá, não vou à bola com aquela actriz, não gosto nada daquela caracterização da Cat, e no livro odeio-a. daí só adiar a cena da zombie por ser a Cat. de resto, é cool. haver pitadas de magia é o que torna isto porreiro. não é uma cena de magos e encantadores e bichos alados por todo o lado, mas sim de magia aparecer raramente.

pensa na cara do Renly, não no corpo. Até porque o Robert é dos gajos mais altos que havia na altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Então passa a imaginar o Renly como um Robert maricas :mrgreen:

Posso, mas não achas exagerado a forma como eles aparecem e interferem na história com emoções humanas? O Shadow Babies, pelo que percebi, só pretendem matar para criarem mais deles. Os zombies não.

E ha outras personagens que aparecem e interferem na historia? :mrgreen: Eu vejo o zombie do Beric e o da Cat como personagens diferentes. O zombie Beric não era o Beric. E o Zombie da Cat é uma pessoa completamente diferente da Cat. É apenas uma pequena parte da Cat, a vontade de vingança, levada ao extremo.

E não acho que a Brienne que foi buscar o Jaime seja uma Zombie Brienne.

Editado por Millán

Compartilhar este post

Link para o post

E ha outras personagens que aparecem e interferem na historia? :mrgreen: Eu vejo o zombie do Beric e o da Cat como personagens diferentes. O zombie Beric não era o Beric. E o Zombie da Cat é uma pessoa completamente diferente da Cat. É apenas uma pequena parte da Cat, a vontade de vingança, levada ao extremo.

E não acho que a Brienne que foi buscar o Jaime seja uma Zombie Brienne.

Eu também não. Mas está "controlada" pela Zombie Cat

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...