Millán Publicado 22 Maio 2012 fds, fds, fds, a série já me spoilou uma das interrogações do quarto livro que devia ver respondido só no quinto. Dammit! Qual? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 22 Maio 2012 (editado) Esse gajo dos ossos só me deixou com uma interrogação. Porque é que tem um sacro ( o osso do rabo ) no peito? Aquele osso maior e branco que tem por baixo do pescoço :lol: E outra dúvida Os lobos são a bandeira dos Stark e existem na realidade tanto que os encontram na floresta. E os leões? Onde é que estão? Editado 22 Maio 2012 por Jimpo Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 22 Maio 2012 sinceramente, pára de ver a série. não é para ti. até parece que tás num sofrimento, que vês só para criticares e dizeres que é m*rda e que não gostas. poupa-te a esse sofrimento, então. Tu é que pareces que estás em sofrimento com o que eu digo. E é claro que vai ser uma bosta na medida em que é impossível fazer igual, por falta de recursos, até mesmo geográficos. Precisavam de um rio igual, de uma foz igual, de um castelo nas mesmas circunstâncias. E depois toda a acção tem de ser condensada em minutos. Esse gajo dos ossos só me deixou com uma interrogação. Porque é que tem um sacro ( o osso do rabo ) no peito? Aquele osso maior e branco que tem por baixo do pescoço :lol: E outra dúvida Os lobos são a bandeira dos Stark e existem na realidade tanto que os encontram na floresta. E os leões? Onde é que estão? Se calhar existem leões para sul. Ainda ontem estava a pensar nisso. A fazer a comparação com o nosso mundo. A norte da muralha é tipo um dos nossos pólos. Winterfell é o Canadá ou a Rússia. A zona do tridente é algo como a Escócia. Kingslanding é algo mais mediterrânico. Depois no Dorne ou no sul tens o calor, tipo américa do sul ou África. E Bravos e ainda mais para oriente tens os desertos. Por isso, deve haver leões. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 22 Maio 2012 Exacto red, tive a olhar pro mapa e a tentar perceber abocado. Mas no mapa onde "estamos" não aparecem animais praticamente mas isso pouco importa. Mas como não há referências, era por aí que estava a perguntar Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 22 Maio 2012 Por acaso até estou com alguma expectativa em relação a este episódio... por causa do realizador (Neil Marshall)... Gostei bastante dos filmes que vi dele (The descent, Doomsday e Centurion) e falam muito bem do primeiro dele Dog Soldiers... Vai ser uma bosta. Só estou curioso com o Tyrion, se vão optar por fazer o mesmo que no livro. É que depois em Make Up fica caro. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 22 Maio 2012 E o próximo guião é feito pelo GRRM, por isso melhor que o próprio a contar a história não deve haver :lol: Também estou curioso. Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 22 Maio 2012 ... mas neste caso vai ser uma adaptação do GRRM à história da adaptação televisiva dos livros dele !!!! LOL E o próximo guião é feito pelo GRRM, por isso melhor que o próprio a contar a história não deve haver :lol: Também estou curioso. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 22 Maio 2012 Esse gajo dos ossos só me deixou com uma interrogação. Porque é que tem um sacro ( o osso do rabo ) no peito? Aquele osso maior e branco que tem por baixo do pescoço :lol: E outra dúvida Os lobos são a bandeira dos Stark e existem na realidade tanto que os encontram na floresta. E os leões? Onde é que estão? ou estão no Sul de Westeros ou estão no outro lado do Mar Estreito, onde há muita pradaria. Tu é que pareces que estás em sofrimento com o que eu digo. E é claro que vai ser uma bosta na medida em que é impossível fazer igual, por falta de recursos, até mesmo geográficos. Precisavam de um rio igual, de uma foz igual, de um castelo nas mesmas circunstâncias. E depois toda a acção tem de ser condensada em minutos. Se calhar existem leões para sul. Ainda ontem estava a pensar nisso. A fazer a comparação com o nosso mundo. A norte da muralha é tipo um dos nossos pólos. Winterfell é o Canadá ou a Rússia. A zona do tridente é algo como a Escócia. Kingslanding é algo mais mediterrânico. Depois no Dorne ou no sul tens o calor, tipo américa do sul ou África. E Bravos e ainda mais para oriente tens os desertos. Por isso, deve haver leões. não penso em Dorne como América do Sul. Vejo mais como Norte de África. O calor não é algo "sufocante" (aí é tipo Mereen e Ghis). Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 22 Maio 2012 No Dothraki Sea há uma especie de Liões brancos (tem um nome Dothraki estranho que eu não me lembro). O Drogo mata um e dá a pele á Dany. Tambem há referencias a leões normais no ADWD, quando estes são usados nos Fighting Pits. "The giants are almost gone as well... The great lions of the western hills have been slain, the unicorns are all but gone, the mammoths down to a few hundred. The direwolves will outlast us all, but their time will come as well."- Leaf in ADWD Os Great Lions devem ser para os leões, o que os Direwolves são para os lobos normais. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 22 Maio 2012 ou estão no Sul de Westeros ou estão no outro lado do Mar Estreito, onde há muita pradaria. não penso em Dorne como América do Sul. Vejo mais como Norte de África. O calor não é algo "sufocante" (aí é tipo Mereen e Ghis). Por isso é que está lá "ou África" Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 22 Maio 2012 ... tens noção que só áfrica tem 3 ou 4 regiões distintas, certo? Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 22 Maio 2012 ... tens noção que só áfrica tem 3 ou 4 regiões distintas, certo? Não, só conheço a África Minha, Casablanca, Judas a Cagar no Deserto e a limpar o cu à areia e o Paciente Inglês? Quais são essas regiões distintas? Daqui a pouco estas a dizer que terra é redonda. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 22 Maio 2012 ah, tão jogas "África" mesmo sabendo que África tem zonas florestais com quais Dorne não tem nada a ver. isso é tipo apontares para uma multidão e dizeres "é aquele". Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 22 Maio 2012 ah, tão jogas "África" mesmo sabendo que África tem zonas florestais com quais Dorne não tem nada a ver. isso é tipo apontares para uma multidão e dizeres "é aquele". América do Sul no sentido de calor tropical, abafado, wild. Ou África, na mesma medida. Está subentendido. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 22 Maio 2012 América do Sul no sentido de calor tropical, abafado, wild. Ou África, na mesma medida. Está subentendido. a américa do sul tem várias florestas tropicais. Dorne não. Y U SO BAD @ WESTEROS GEOGRAPHY!?!?!? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 22 Maio 2012 a américa do sul tem várias florestas tropicais. Dorne não. Y U SO BAD @ WESTEROS GEOGRAPHY!?!?!? :mrgreen: Isso é porque também pino para além de ler livros seu robot! Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 22 Maio 2012 A Catelyn e o Jaime. ah. estavas a falar dos livros em portugues. lol Pensava que estavas a falar nos originais e já estava a achar que me tinha passado alguma coisa ao lado. E isso de adiantarem storylines já aconteceu na primeira temporada. E talvez volte a acontecer nesta, provavelmente nos momentos pós-Blackwater, mas isto sou eu a especular. Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 22 Maio 2012 Não. Mas em conversa prefiro fazer referencia aos livros originais. Se não confundo-me todo com as divisões dos livros e que partes da historia é que estão em cada metade. O mesmo com os nomes traduzidos e originais das personagens, locais wtv. Compartilhar este post Link para o post
Khronus Publicado 22 Maio 2012 Dúvida do último episódio: O Jaimie refere à Brienne, que existem 3 homens no reino capazes de ter uma hipótese de o vencer. Quem são? Do que já li, e vi da série, só me ocorre o Barristan, obviamente, e talvez os irmãos Clegane. Pensei no Loras, mas a impressão que tenho é que ainda é demasiado novo. Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 22 Maio 2012 O Loras não é, de certeza. Tenho 100% de certeza que é o Barristan Selmy e o Gegor Clegane. e 80% sobre o Sandor. Tanbém pensei no Oberyn mas ainda não houve nenhuma referecia sobre ele na série. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Maio 2012 O Loras não é, de certeza. Tenho 100% de certeza que é o Barristan Selmy e o Gegor Clegane. e 80% sobre o Sandor. Tanbém pensei no Oberyn mas ainda não houve nenhuma referecia sobre ele na série. Ele no livro, quando está a lutar com a Brienne, diz que eles eram fortes mas que os conseguia derrotar pela perícia e velocidade. O loras era bom com a lança mas com a espada era bem mais fraco. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 23 Maio 2012 isso e' facil, e' irem ver quem ganhou aquele last man standing no primeiro livro. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Maio 2012 ele só conseguia ganhar ao Sandor por causa do fogo na espada. Compartilhar este post Link para o post