mike Publicado 22 Abril 2019 Para a semana aposto nas mortes de: Vou por por ordem de probabilidade (para mim) 1- Missandei e/ou grey worm, aquela despedida basicamente significa que um deles vai morrer, ou morre ela e ele vai meter as cinzas dela numa praia ou vai ele e ela fica a chorar porque tava a pensar ir passar ferias para o Mexico. 2- Tormund, neste episodio passou o tempo todo a mandar piadas, ate aquela cena que eu me fartei de rir sobre o leite de gigante... ninguem lhe perguntou nada, ele contou aquilo porque sabe qe morre e assim a mata fica a saber. 3- Brienne/ jaimie, Ja tem o que sempre quis a vida toda, hora de morrer. E bem capaz de o jaimie a salvar e morrer nos bracos de uma mulher que ele ama embora nao seja o mesmo amor que teve/tem pela Cersei. 4- The onion knight, tem de morrer mais gente e ele ja nao tem nada para fazer. 5- O velho gordo do vale pelo meso motivo do Davos, mas eu acredito que se o gordo morrer vai ser tipo morre e 5 segundos e niguem mais s lembra. 6- Dragoes, eu gstava de ver um joust duel no ar com dragoes. Honestamente se o NK quisesse ele lancava javelins a brincar e limpava os dragoes todos... Mas isto e uma serie. BTW quanto a MOAT cailin, Quando o rose bolton toma o Norte ele diz algo do estilo "Moat cailin e a chave para o norte, e fortificada a sul mas nao a norte" e manda o Ramsey apanhar aquilo Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 22 Abril 2019 Há uns tempos um gajo no Reddit postou o que vai acontecer no terceiro episódio, se pesquisarem podem verificar se estão próximos ou não 😁 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 22 Abril 2019 Não quer dizer que vá ser verdade o que ele escreveu mas até tenho curiosidade Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 22 Abril 2019 (editado) teoria da acção dos WW Spoiler no final do ep o night king e o viserion não apareceram..qual a possiblidade de ele ter ido a king's landing e ir destruir aquilo ficando a imagem que vemos logo nas primeiras temporadas da sala do trono destruida e cheia de neve? Editado 22 Abril 2019 por lordbifana 1 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 22 Abril 2019 IT'S ON. Espero que esteja batalha seja mais bem feita do que a invasão ao Norte da Muralha da temporada passada. Finalmente alguém deu a devida importancia ao Bran. A Arya a levar nele foi algo que já esperava depois do episódio anterior, ainda assim foi muito estranho de se ver O Jaime foi o MVP do episódio. As cenas dele foram muito boas. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 22 Abril 2019 Citação de Sandes., há 25 minutos: Há uns tempos um gajo no Reddit postou o que vai acontecer no terceiro episódio, se pesquisarem podem verificar se estão próximos ou não 😁 mostra aí isso sff 🙂 Pá... nem sei como avaliar este episódio: se positivo, negativo, mau ou bom... S08E02: Spoiler Achei tudo interessante, mas a questão da fatalidade que envolve todo o episódio deixou-me um pouco "meh". Ainda assim, é isto que faaz sentido em GoT? Normalmente a tragédia acontece de surpresa, não com um build-up gigante... O facto de não conseguir avaliar o episódio prende-se com os possíveis e imaginários desfechos do episódio e das mais variantes cenas: - a própria imprevisibilidade do ataque dos WW e NK: como vão atacar? como vão usar o dragão? o que é que eles querem realmente? por onde vão começar? o que vão atacar primeiro? É a primeira vez que vejo na série (sem ser nas teorias do Youtube) alguém "perceber" o objectivo do NK, que é eliminar o Brandon aka 3 eyed raven... - a questão das Winterfell Crypts é muito bem jogado. Essa teoria faz todo o sentido e agora que penso mais nisso, relaciono também com a quote da Arya (a minha personagem preferida) "estou ansiosa para ver a cara desta (morte)" e com o facto de no primeiro trailer/teaser da temporada ela estar a correr/fugir de algo... será que é do pai/mãe/antepassados que se tornaram WW? - ao contrário do que toda a gente (e aqui no fórum sobretudo) vai dizendo ao longo da série sobre a Daenerys... é uma das minhas personagens preferidas. Ela é, das personagens principais, a que tem pouquíssima dualidade entre bom/mau (o mais porreiro de GoT é o facto de até para os personagens que odiamos facilmente há uma explicação para isso e há sempre a dicotomoia bom/mau bastante interessante), só mesmo a par do Jon Snow. A Daenerys, se repararem, tem poucos "lados maus" (há a questão do pai que faz questão de se dissociar; a morte dos mestres é justificada pela libertação dos escravos; a morte dos Tarly é "justificada" também, etc). E, agora, está a desenvolver-se esse lado mau ... Sou uma pessoa que gostava de um final feliz entre Jon e Danny, mas é impossível, parece-me. A reacção dela ao que a Sansa disse (outra das minhas personagens preferidas) é notório de que a obsessão que sempre teve com o Iron Throne e com aquilo que julga ser totalmente dela por direito é efectivamente real... Tanto é que, após o Jon lhe contar o "segredo", ela não pensa na relação amorosa deles e no amor que diz sentir por ele, mas sim logo na questão do trono... ela diz à Sansa que está ali pela guerra do Jon e não pela guerra dos dead vs living... e é aqui que é giro a imprevisibilidade da história: até que ponto é que ela nao manda f*der tudo e caga no Jon? até que ponto é que ela está disposta a abdicar do trono por ele? até que ponto é que se contenta com ser rainha atrás do rei Jon aka Tio da Daenerys? Falando do que senti: é claro que o Jorah vai morrer, que o Jamie também, Brienne também, Podrick deve safar-se, GreyWorm vai co crl tb e mais uns quantos... a questão impõe-se: o que acontecerá no episódio 3? Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 22 Abril 2019 Um exercício engraçado para quem está a acompanhar a série até agora (epi 2)... O que é que o Tyrion poderia entrar em acordo com a Cersei que não fosse só pelo exército? O Tyrion está obviamente a amanhar qualquer coisa, mas aquela conversa com o Jaime sobre a gravidez provavelmente nem ser verdadeira...a família é importante para ele, mas não é burro. Ele sabe que a Cersei mentiu ou tinha altas probabilidades de o fazer, por isso já sabia que um exército não viria a Winterfell. Isso muda um pouco as coisas, não? Ou seja, entrou em acordo com ela sabendo à partida que nunca teria apoio militar em Winterfell. Mas também não é burro para entrar em acordo e colocar a sua vida, do seu irmão e todo o Winterfell em perigo sabendo que é uma ameaça real. Quando estava a falar com alguns amigos é que isso me veio à cabeça. A forma natural como o Tyrion pergunta se o Jaime acredita na gravidez, como se esperasse que fosse mesmo mentira. Nada sobre a Cersei falha sobre o prometido lhe deixou ansioso e mentiu mais uma vez à Daenerys que acreditou na irmã como tem sido habitual dele até agora. É como se ainda estivesse a jogar as mesmas cartas depois daquele encontro com a Cersei. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 22 Abril 2019 Citação de Boo Riquelme, há 1 hora: Spoiler A reacção dela ao que a Sansa disse (outra das minhas personagens preferidas) é notório de que a obsessão que sempre teve com o Iron Throne e com aquilo que julga ser totalmente dela por direito é efectivamente real... Tanto é que, após o Jon lhe contar o "segredo", ela não pensa na relação amorosa deles e no amor que diz sentir por ele, mas sim logo na questão do trono... ela diz à Sansa que está ali pela guerra do Jon e não pela guerra dos dead vs living... e é aqui que é giro a imprevisibilidade da história: até que ponto é que ela nao manda f*der tudo e caga no Jon? até que ponto é que ela está disposta a abdicar do trono por ele? até que ponto é que se contenta com ser rainha atrás do rei Jon aka Tio da Daenerys? Spoiler Sobrinho. Ia falar nisto mas aquela canção que o Podrick canta não é coincidência... é a canção da Jenny de PedrasVelhas, uma plebeia que se casou com o Duncan Targaryen, o herdeiro do Trono de Ferro que abdicou do cargo por amor. Tendo em conta esse diálogo entre a Sansa e a Daenerys e a canção ter parado na cena da revelação do Jon... basicamente já estão a cozinhar algo assim. Se os gajos seguiram essa estrada em breve a Daenerys vai ser colocada numa situação em que escolhe o Trono ou o Amor, muito provavelmente numa situação em que o Jon corre risco de vida e ela tem que o salvar. Depois disso não sei... se continuarem esse caminho numa ótica de a história repete-se a Daenerys perde tudo por amor ao Jon (como o Duncan perdeu pela Jenny, sendo que neste caso é o exército e os dragões) e se calhar muito possivelmente a vida. Pode também acontecer o contrário, a canção fala de uma mulher e dos seus fantasmas, ou seja, o Jon morrer e a Daenerys sobreviver. Contudo estou inclinado para a primeira hipótese. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 22 Abril 2019 eu cá gostei muito, mas se há coisa que me deixou f*dido Spoiler foi não meterem o pod a cantar a música toda no youtube ou assim em vez disso temos de levar com a m*rda de florence and the machine, parece que tou no crl do festival da canção f*da-se nem aqui Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 22 Abril 2019 8X2 Agora que o Boo falou nisso... Como é que o Brann tem tanta certeza sobre aquilo que o Night King realmente quer ? Como é que ele tem essa certeza absoluta ? É nestas pequenas coisas que, a meu ver, se nota a fatalidade/desespero que se sente em Winterfell. O Jamie, por exemplo, chega lá, diz meia duzia de m*rda e mal a Brianne intercede por ele toda a gente muda a expressão facial e deixa de questionar o que quer que seja sobre o gajo e os motivos de ele estar lá. E nesta cena com o Bran é exatamente o mesmo. O desespero é tanto para lidar com os mortos que se agarram a tudo aquilo que podem, às coisas que melhor lhes soam, sem sequer questionar. Ele diz "ele é assim, por isso vai querer fazer isto, isto e isto" e eles aceitam como se de uma verdade se tratasse. E isto, a juntar por exemplo à cena em que o Jon conta à Daenerys que afinal ele é Aegon Targaryen, não me parece -de todo- que sejam diálogos fracos. Simplesmente são diálogos condicionados desde logo pelo contexto das personagens, pelo momento que se vive. Eu achei que o diálogo estava a ser razoavelmente bom, até, mas no meio de tanta confusão, desconfiança e, acima de tudo, medo, parece-me insensato pedir diálogos mais fortes, como os de temporadas anteriores, principalmente porque o mood que se vive ali é de um medo terrível. E mais, eles são interrompidos pelos sons que antecedem o início do combate, isso ainda condiciona mais qualquer diálogo ou wtv que dali pudesse resultar. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 22 Abril 2019 Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 1 hora: Um exercício engraçado para quem está a acompanhar a série até agora (epi 2)... Ocultar conteúdo O que é que o Tyrion poderia entrar em acordo com a Cersei que não fosse só pelo exército? O Tyrion está obviamente a amanhar qualquer coisa, mas aquela conversa com o Jaime sobre a gravidez provavelmente nem ser verdadeira...a família é importante para ele, mas não é burro. Ele sabe que a Cersei mentiu ou tinha altas probabilidades de o fazer, por isso já sabia que um exército não viria a Winterfell. Isso muda um pouco as coisas, não? Ou seja, entrou em acordo com ela sabendo à partida que nunca teria apoio militar em Winterfell. Mas também não é burro para entrar em acordo e colocar a sua vida, do seu irmão e todo o Winterfell em perigo sabendo que é uma ameaça real. Quando estava a falar com alguns amigos é que isso me veio à cabeça. A forma natural como o Tyrion pergunta se o Jaime acredita na gravidez, como se esperasse que fosse mesmo mentira. Nada sobre a Cersei falha sobre o prometido lhe deixou ansioso e mentiu mais uma vez à Daenerys que acreditou na irmã como tem sido habitual dele até agora. É como se ainda estivesse a jogar as mesmas cartas depois daquele encontro com a Cersei. Spoiler Não sei até que ponto o Tyrion queira fazer isso... com que motivacao? Apenas o ciúme? Ele tem agora tudo o que quis a vida toda: respeito. E a Daenerys dá-lhe isso... acho que o "erro" dele foi ingénuo e fê-lo porque realmente acreditou na conversa da Cersei estar grávida, o que ele entendeu como ser a maior motivacao para manter o filho vivo na batalha contra os mortos... acho que foi por isso que ele acreditou nela. Era um plot demasiado tricky, até pq a Cersei sempre quis matar o Tyrion e abominou-o a vida toda, pq é que agora se iria juntar a ele numa parceria? Mesmo que ele traisse a Daenerys e ajudasse a Cersei manter o trono, esta não lhe daria importancia... digo eu! Citação Ocultar conteúdo Sobrinho. Ia falar nisto mas aquela canção que o Podrick canta não é coincidência... é a canção da Jenny de PedrasVelhas, uma plebeia que se casou com o Duncan Targaryen, o herdeiro do Trono de Ferro que abdicou do cargo por amor. Tendo em conta esse diálogo entre a Sansa e a Daenerys e a canção ter parado na cena da revelação do Jon... basicamente já estão a cozinhar algo assim. Se os gajos seguiram essa estrada em breve a Daenerys vai ser colocada numa situação em que escolhe o Trono ou o Amor, muito provavelmente numa situação em que o Jon corre risco de vida e ela tem que o salvar. Depois disso não sei... se continuarem esse caminho numa ótica de a história repete-se a Daenerys perde tudo por amor ao Jon (como o Duncan perdeu pela Jenny, sendo que neste caso é o exército e os dragões) e se calhar muito possivelmente a vida. Pode também acontecer o contrário, a canção fala de uma mulher e dos seus fantasmas, ou seja, o Jon morrer e a Daenerys sobreviver. Contudo estou inclinado para a primeira hipótese. Desculpem isto dos spoilers é alta mrd para escrever, achoq me tou a trocar todo lol Spoiler Sim, sobrinho. Peço desculpa. Obrigado. É lógico que a canção não é coincidência somente, mas não sei até que ponto possa ser interpretada literalmente... isto é GoT, é claro que Jon + Daenerys de forma feliz não vai acontecer, diria... Acho que a haver alguém a abdicar do que quer que fosse, só mesmo o Jon. Ele nunca quis concretamente nada, apenas manter o orgulho e do the right thing por ter sido um bastard a vida toda e subjugado... Acho que nem ele tem essas pretensões. Já a Daenerys foi criada a pensar no Iron Throne... Vai ser interessante esse desenlace! Ou entao vemos mesmo a tal profecia de Azor Ahai ser garantida...com o Jon a matar a Daenerys para manter a paz sobre os 7 kingdoms. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 22 Abril 2019 Editei o post, vê lá se é isso que tu querias escrever @Boo Riquelme Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 22 Abril 2019 Citação de La Flame, há 3 minutos: 8X2 Ocultar conteúdo Agora que o Boo falou nisso... Como é que o Brann tem tanta certeza sobre aquilo que o Night King realmente quer ? Como é que ele tem essa certeza absoluta ? É nestas pequenas coisas que, a meu ver, se nota a fatalidade/desespero que se sente em Winterfell. O Jamie, por exemplo, chega lá, diz meia duzia de m*rda e mal a Brianne intercede por ele toda a gente muda a expressão facial e deixa de questionar o que quer que seja sobre o gajo e os motivos de ele estar lá. E nesta cena com o Bran é exatamente o mesmo. O desespero é tanto para lidar com os mortos que se agarram a tudo aquilo que podem, às coisas que melhor lhes soam, sem sequer questionar. Ele diz "ele é assim, por isso vai querer fazer isto, isto e isto" e eles aceitam como se de uma verdade se tratasse. E isto, a juntar por exemplo à cena em que o Jon conta à Daenerys que afinal ele é Aegon Targaryen, não me parece -de todo- que sejam diálogos fracos. Simplesmente são diálogos condicionados desde logo pelo contexto das personagens, pelo momento que se vive. Eu achei que o diálogo estava a ser razoavelmente bom, até, mas no meio de tanta confusão, desconfiança e, acima de tudo, medo, parece-me insensato pedir diálogos mais fortes, como os de temporadas anteriores, principalmente porque o mood que se vive ali é de um medo terrível. E mais, eles são interrompidos pelos sons que antecedem o início do combate, isso ainda condiciona mais qualquer diálogo ou wtv que dali pudesse resultar. posso tar a confundir mas eles não respondem a isso? quando o Brann diz que ele vem atrás dele, há alguem q pergunta como sabe, e ele diz que já aconteceu antes e sempre com esse motivo Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 22 Abril 2019 Citação de Kendrick Lmao, há 2 minutos: Ocultar conteúdo posso tar a confundir mas eles não respondem a isso? quando o Brann diz que ele vem atrás dele, há alguem q pergunta como sabe, e ele diz que já aconteceu antes e sempre com esse motivo Vai dar um bocado ao mesmo. Ele diz isso e eles acreditam todos como se fosse a maior verdade do mundo, mas a verdade é que não temos como saber se é verdade ou não. Porque as teorias que andavam aí sobre ele ser o NK, imagina que são verdade. Ele está a enganá-los a todos com uma pinta do crl. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 22 Abril 2019 Citação de La Flame, há 1 minuto: Ocultar conteúdo E isto, a juntar por exemplo à cena em que o Jon conta à Daenerys que afinal ele é Aegon Targaryen, não me parece -de todo- que sejam diálogos fracos. Simplesmente são diálogos condicionados desde logo pelo contexto das personagens, pelo momento que se vive. Eu achei que o diálogo estava a ser razoavelmente bom, até, mas no meio de tanta confusão, desconfiança e, acima de tudo, medo, parece-me insensato pedir diálogos mais fortes, como os de temporadas anteriores, principalmente porque o mood que se vive ali é de um medo terrível. E mais, eles são interrompidos pelos sons que antecedem o início do combate, isso ainda condiciona mais qualquer diálogo ou wtv que dali pudesse resultar. Bullshit Não faltaram momentos de comédia, desnecessários, num ambiente que supostamente seria de cortar à navalha. É exactamente aquilo que se vê nalguns filmes da Marvel. Então cada vez que o Tormund abria a boca para dizer m*rda LUL tão funny xD Seria diferente se mudassem a forma como constroem as cenas e o quão apressado tudo é. Entendo que exista uma carrada da personagens e que todas precisam de ter o seu spotlight, mas cenas de maior relevo deviam ter mais tempo que outras. Estou a bater no ceguinho, porque isto não é nada de novo. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 22 Abril 2019 Citação de Rōnin, há 1 minuto: Bullshit Ocultar conteúdo Não faltaram momentos de comédia, desnecessários, num ambiente que supostamente seria de cortar à navalha. É exactamente aquilo que se vê nalguns filmes da Marvel. Então cada vez que o Tormund abria a boca para dizer m*rda LUL tão funny xD Seria diferente se mudassem a forma como constroem as cenas e o quão apressado tudo é. Entendo que exista uma carrada da personagens e que todas precisam de ter o seu spotlight, mas cenas de maior relevo deviam ter mais tempo que outras. Estou a bater no ceguinho, porque isto não é nada de novo. Isso não está em questão. Eu já aí disse que essas cenas do Tormund não encaixaram, de todo. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 22 Abril 2019 Citação de La Flame, há 5 minutos: Ocultar conteúdo Isso não está em questão. Eu já aí disse que essas cenas do Tormund não encaixaram, de todo. É exemplo da falta de consistência. Acho que por não ter uma ligação emocional tão forte às personagens (não li os livros e ainda não revi uma temporada que fosse), que me faz ter esta percepção mais fria, vá. Aí o fanservice não me enche as medidas. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 22 Abril 2019 Quem for Meo consegue ver o episódio sem ter de esperar pela transmissão do canal. Carreguem no botão azul e aparece o menu "passou na TV", aparece lá o episódio. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 22 Abril 2019 Citação de Boo Riquelme, há 2 horas: Ocultar conteúdo Sim, sobrinho. Peço desculpa. Obrigado. É lógico que a canção não é coincidência somente, mas não sei até que ponto possa ser interpretada literalmente... isto é GoT, é claro que Jon + Daenerys de forma feliz não vai acontecer, diria... Acho que a haver alguém a abdicar do que quer que fosse, só mesmo o Jon. Ele nunca quis concretamente nada, apenas manter o orgulho e do the right thing por ter sido um bastard a vida toda e subjugado... Acho que nem ele tem essas pretensões. Já a Daenerys foi criada a pensar no Iron Throne... Vai ser interessante esse desenlace! Ou entao vemos mesmo a tal profecia de Azor Ahai ser garantida...com o Jon a matar a Daenerys para manter a paz sobre os 7 kingdoms. Spoiler Por acaso relacionado com isto (possível morte da Daenerys num desenlace com o Jon) há uma teoria muita gira: (Spoilers Extended) Seasons of Jon Snow's love from r/asoiaf Provas tiradas dos livros (uma das personagens aí faladas [Val] nem aparece na Série, embora a atração entre ambos seja visível para os leitores) mas tendo em conta que o final de ambos vai ser igual para as personagens principais é de assinalar. Além disso muito curioso o dado de a versão da canção ainda não libertado pelo GRRM ser o da Primavera e o último livro evocar precisamente essa estação (muitos dos comentários evocam uma possível ligação com uma futura filha desse relacionamento com a Daenerys). Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 22 Abril 2019 Para mim o highlight deste episódio foi a canção do Podrick ❤️ teve o mesmo vibe do que quando o Pippin cantou em LotR antes do assalto a Osgiliath. Como o Gandalf diria, a deep breath before the plunge. E bem, o próximo ep vai ser do crl mesmo! Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 22 Abril 2019 Uma cena que me enviaram há pouco sobre a música final do episódio e o porquê de a mesma ter tido este destaque precisamente neste episódio. A música final é sobre Jenny of Oldstones. Jenny era uma donzela por quem o príncipe herdeiro Duncan Targaryen se apaixonou perdidamente e com ela casou em segredo contra os desejos do pai, o rei Aegon V. Duncan Targaryen abdicou do trono de ferro por ela. Por amor. Este Aegon V é o Egg, protagonista da novela O Cavaleiro dos Sete Reinos, tendo ao longo dessa novela servido como escudeiro do cavaleiro Duncan the Tall, que mais tarde se tornou o Comandante da sua Guarda Real. Tornaram-se de tal forma próximos que Egg baptizou o seu primogénito Duncan em honra dele. Duncan the Tall é provavelmente antepassado da Brienne. Então: Jenny of Oldstones é uma música sobre como o príncipe herdeiro Duncan Targaryen abdicou do trono por amor. Duncan Targaryen foi batizado em honra de Duncan the Tall, antepassado da Brienne e protagonista de O Cavaleiro dos Sete Reinos. A Brienne foi armada cavaleiro dos sete reinos precisamente neste episódio por Jaime Lannister, que abdicou de reinar com a sua irmã para estar junto dela. Por amor. "The things I do for love". Isto ou é uma coincidência do carago, ou é tão bem pensado que é de deixar um gajo de boca aberta. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 22 Abril 2019 Citação de El Colosso, há 20 horas: Este episódio teve uma cena top 5 para mim, portanto, thumbs up Compartilhar este post Link para o post