Resende93 Publicado 22 Abril 2019 (editado) Spoiler Tudo bem o Night King quer uma endless night, mas porque é que matar o 3er contribui para isso? Porque é que acabar com a memória do 3er contribui para isso? Será que o 3er sabe algo que pode destruir o NK? Eu estou a gostar destes primeiros episódios, até acho graça às piadas do Tormund, acho que a conversa à porta da lareira foi genial e a forma como o Jon revelou a verdade à Danaerys também foi boa mas foram 2 episódios e pouco ou nada adiantou em relação à origem e propósito do inimigo que eles estão a combater. O NK é simplesmente uma criatura má? coisa que não é nada ao estilo do GRRM. Porque é que o NK quer tanto destruir o 3ER? Qual é o propósito disto tudo? E dos símbolos? Como é que foi feito o acordo com o Craster? Se o Bran é uma wikipedia em forma de pessoa porque ninguém lhe pede para voltar atrás no tempo mais vezes. Porque é que ninguém está realmente interessado nisto? Sobretudo as persondagens inteligentes como o Tyrion e o Sam Ainda ninguém foi ao cerne da questão para mim. Editado 22 Abril 2019 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 22 Abril 2019 Citação de Kaz, há 8 minutos: fiquei aliviado por não terem ido full nude, já foi desconfortável da maneira que foi Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 22 Abril 2019 Citação de Kaz, há 10 minutos: Tudo a ver se já é legit esgalhar Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 22 Abril 2019 Citação de Boo Riquelme, há 6 horas: mostra aí isso sff 🙂 Pá... nem sei como avaliar este episódio: se positivo, negativo, mau ou bom... S08E02: Mostrar conteúdo oculto Achei tudo interessante, mas a questão da fatalidade que envolve todo o episódio deixou-me um pouco "meh". Ainda assim, é isto que faaz sentido em GoT? Normalmente a tragédia acontece de surpresa, não com um build-up gigante... O facto de não conseguir avaliar o episódio prende-se com os possíveis e imaginários desfechos do episódio e das mais variantes cenas: - a própria imprevisibilidade do ataque dos WW e NK: como vão atacar? como vão usar o dragão? o que é que eles querem realmente? por onde vão começar? o que vão atacar primeiro? É a primeira vez que vejo na série (sem ser nas teorias do Youtube) alguém "perceber" o objectivo do NK, que é eliminar o Brandon aka 3 eyed raven... - a questão das Winterfell Crypts é muito bem jogado. Essa teoria faz todo o sentido e agora que penso mais nisso, relaciono também com a quote da Arya (a minha personagem preferida) "estou ansiosa para ver a cara desta (morte)" e com o facto de no primeiro trailer/teaser da temporada ela estar a correr/fugir de algo... será que é do pai/mãe/antepassados que se tornaram WW? - ao contrário do que toda a gente (e aqui no fórum sobretudo) vai dizendo ao longo da série sobre a Daenerys... é uma das minhas personagens preferidas. Ela é, das personagens principais, a que tem pouquíssima dualidade entre bom/mau (o mais porreiro de GoT é o facto de até para os personagens que odiamos facilmente há uma explicação para isso e há sempre a dicotomoia bom/mau bastante interessante), só mesmo a par do Jon Snow. A Daenerys, se repararem, tem poucos "lados maus" (há a questão do pai que faz questão de se dissociar; a morte dos mestres é justificada pela libertação dos escravos; a morte dos Tarly é "justificada" também, etc). E, agora, está a desenvolver-se esse lado mau ... Sou uma pessoa que gostava de um final feliz entre Jon e Danny, mas é impossível, parece-me. A reacção dela ao que a Sansa disse (outra das minhas personagens preferidas) é notório de que a obsessão que sempre teve com o Iron Throne e com aquilo que julga ser totalmente dela por direito é efectivamente real... Tanto é que, após o Jon lhe contar o "segredo", ela não pensa na relação amorosa deles e no amor que diz sentir por ele, mas sim logo na questão do trono... ela diz à Sansa que está ali pela guerra do Jon e não pela guerra dos dead vs living... e é aqui que é giro a imprevisibilidade da história: até que ponto é que ela nao manda f*der tudo e caga no Jon? até que ponto é que ela está disposta a abdicar do trono por ele? até que ponto é que se contenta com ser rainha atrás do rei Jon aka Tio da Daenerys? Falando do que senti: é claro que o Jorah vai morrer, que o Jamie também, Brienne também, Podrick deve safar-se, GreyWorm vai co crl tb e mais uns quantos... a questão impõe-se: o que acontecerá no episódio 3? Isto não é de todo de fontes super fiáveis, mas a verdade é que já tem algum tempo e o segundo episódio não invalidade em nada aquilo que diz que vai acontecer no terceiro: https://imgur.com/a/g4Lhz9f Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 22 Abril 2019 Citação de Mayday, há 28 minutos: Nope, that's not it Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 22 Abril 2019 (editado) Citação de Rōnin, há 35 minutos: fiquei aliviado por não terem ido full nude, já foi desconfortável da maneira que foi Mesmo, ela começou a série com 12 anos e ainda hoje não parece de forma alguma ter a idade que tem (22), ainda parece uma pita de 16 anos e acho que é a imagem que todos ainda temos dela. Aliás a HBO já antecipava isto e mandou este tweet antes do episódio Editado 22 Abril 2019 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
GomesAndré Publicado 22 Abril 2019 (editado) Citação de ascom, há 57 minutos: Mostrar conteúdo oculto Tudo bem o Night King quer uma endless night, mas porque é que matar o 3er contribui para isso? Porque é que acabar com a memória do 3er contribui para isso? Será que o 3er sabe algo que pode destruir o NK? Eu estou a gostar destes primeiros episódios, até acho graça às piadas do Tormund, acho que a conversa à porta da lareira foi genial e a forma como o Jon revelou a verdade à Danaerys também foi boa mas foram 2 episódios e pouco ou nada adiantou em relação à origem e propósito do inimigo que eles estão a combater. O NK é simplesmente uma criatura má? coisa que não é nada ao estilo do GRRM. Porque é que o NK quer tanto destruir o 3ER? Qual é o propósito disto tudo? E dos símbolos? Como é que foi feito o acordo com o Craster? Se o Bran é uma wikipedia em forma de pessoa porque ninguém lhe pede para voltar atrás no tempo mais vezes. Porque é que ninguém está realmente interessado nisto? Sobretudo as persondagens inteligentes como o Tyrion e o Sam Ainda ninguém foi ao cerne da questão para mim. O Sam e o Bran não falaram sobre isso no episódio? Spoiler Qualquer coisa sobre ele ter todas as memorias do mundo, e a melhor maneira de trazer a endless night seria mata-lo primeiro. Editado 22 Abril 2019 por GomesAndré Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 23 Abril 2019 (editado) Sobre o Night King. Espero honestamente que os White Walkers não sejam só isto. Que não sejam apenas motivados pelo desejo de quererem destruir a humanidade apenas porque sim. Que não estejam a atacar agora porque sim. Eles supostamente existem há oito mil anos. Têm estado adormecidos este tempo todo. Subitamente, acordaram e estão a atacar em força. Porquê agora? Tem de haver um motivo para, de todos os períodos, ter sido agora. Algum acontecimento os acordou. Algo aconteceu para os motivar a atacar agora. O quê? Muita gente responderia a isto com um "é agora porque o Martin assim o quis" ou "alguma vez teriam de atacar". Não acredito. O Martin é um escritor demasiado meticuloso. Não acredito que o grande inimigo de toda a saga não tenha um motivo muito forte para decidir atacar agora. Alguma coisa os acordou e há algo que os motivou a mexerem-se agora. Algo que ainda está por explicar. Convém também não esquecer que isto é uma narrativa. Se fosse uma história real, até se comia que algo esteja a ser feito só porque lhes apetece. Mas numa história que nos está a ser contada têm de haver motivos, interesses, motivações, propósitos. Caso contrário, é uma história fraca. Por tudo isto, espero ainda grandes revelações sobre o que querem realmente os White Walkers e, mais importante, o porquê de estarem a fazê-lo agora e não em qualquer outro período dos últimos oito mil anos. Btw, alguém reparou que as histórias da Velha Ama sobre a Grande Noite falavam de um Inverno que durou gerações e que os White Walkers andavam livremente por Westeros? Eles ganharam a última guerra, pelo menos durante décadas até aparecer o tal herói. Muito me ria se acabasse da mesma forma. Editado 23 Abril 2019 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
GomesAndré Publicado 23 Abril 2019 Citação de Black Hawk, há 39 minutos: Sobre o Night King. Mostrar conteúdo oculto Espero honestamente que os White Walkers não sejam só isto. Que não sejam apenas motivados pelo desejo de quererem destruir a humanidade apenas porque sim. Que não estejam a atacar agora porque sim. Eles supostamente existem há oito mil anos. Têm estado adormecidos este tempo todo. Subitamente, acordaram e estão a atacar em força. Porquê agora? Tem de haver um motivo para, de todos os períodos, ter sido agora. Algum acontecimento os acordou. Algo aconteceu para os motivar a atacar agora. O quê? Muita gente responderia a isto com um "é agora porque o Martin assim o quis" ou "alguma vez teriam de atacar". Não acredito. O Martin é um escritor demasiado meticuloso. Não acredito que o grande inimigo de toda a saga não tenha um motivo muito forte para decidir atacar agora. Alguma coisa os acordou e há algo que os motivou a mexerem-se agora. Algo que ainda está por explicar. Convém também não esquecer que isto é uma narrativa. Se fosse uma história real, até se comia que algo esteja a ser feito só porque lhes apetece. Mas numa história que nos está a ser contada têm de haver motivos, interesses, motivações, propósitos. Caso contrário, é uma história fraca. Por tudo isto, espero ainda grandes revelações sobre o que querem realmente os White Walkers e, mais importante, o porquê de estarem a fazê-lo agora e não em qualquer outro período dos últimos oito mil anos. Btw, alguém reparou que as histórias da Velha Ama sobre a Grande Noite falavam de um Inverno que durou gerações e que os White Walkers andavam livremente por Westeros? Eles ganharam a última guerra, pelo menos durante décadas até aparecer o tal herói. Muito me ria se acabasse da mesma forma. Spoiler Não sei se vão explorar isso, mas o unico palpite que eu mandaria agora seria o nascimento do Azor Ahai. Visto que penso que teria de ser um acontecimento de antes de a série começar. Ou ent os wights da primeira temporada foram só passear ao pé da muralha. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 23 Abril 2019 (editado) Tl;dw do episódio 2 (contém spoilers obviamente) : https://imgur.com/a/dSYAaEb Isto está genial Editado 23 Abril 2019 por Inkie Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 23 Abril 2019 Citação de Black Hawk, há 11 horas: Sobre o Night King. Mostrar conteúdo oculto Espero honestamente que os White Walkers não sejam só isto. Que não sejam apenas motivados pelo desejo de quererem destruir a humanidade apenas porque sim. Que não estejam a atacar agora porque sim. Eles supostamente existem há oito mil anos. Têm estado adormecidos este tempo todo. Subitamente, acordaram e estão a atacar em força. Porquê agora? Tem de haver um motivo para, de todos os períodos, ter sido agora. Algum acontecimento os acordou. Algo aconteceu para os motivar a atacar agora. O quê? Muita gente responderia a isto com um "é agora porque o Martin assim o quis" ou "alguma vez teriam de atacar". Não acredito. O Martin é um escritor demasiado meticuloso. Não acredito que o grande inimigo de toda a saga não tenha um motivo muito forte para decidir atacar agora. Alguma coisa os acordou e há algo que os motivou a mexerem-se agora. Algo que ainda está por explicar. Convém também não esquecer que isto é uma narrativa. Se fosse uma história real, até se comia que algo esteja a ser feito só porque lhes apetece. Mas numa história que nos está a ser contada têm de haver motivos, interesses, motivações, propósitos. Caso contrário, é uma história fraca. Por tudo isto, espero ainda grandes revelações sobre o que querem realmente os White Walkers e, mais importante, o porquê de estarem a fazê-lo agora e não em qualquer outro período dos últimos oito mil anos. Btw, alguém reparou que as histórias da Velha Ama sobre a Grande Noite falavam de um Inverno que durou gerações e que os White Walkers andavam livremente por Westeros? Eles ganharam a última guerra, pelo menos durante décadas até aparecer o tal herói. Muito me ria se acabasse da mesma forma. Spoiler Já houve alguém que fosse Stark e Targaryen antigamente? Ou o João das Neves é o primeiro? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 23 Abril 2019 Citação de Axadrezado, há 1 minuto: Ocultar conteúdo Já houve alguém que fosse Stark e Targaryen antigamente? Ou o João das Neves é o primeiro? Spoiler Primeiro. Teoricamente houve um pacto entre os Stark e uma fação dos Targaryen na Dança dos Dragões que seria selada num casamento entre o herdeiro dos Stark e uma princesa Targaryen por troca pelo apoio do Norte na guerra mas acabou por não ser cumprido. Tinha como nome Pacto do Gelo e do Fogo, uma estranha (e muito provavelmente não) coincidência com o subtítulo da saga e a suposta canção do príncipe prometido: A Canção do Gelo e do Fogo. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 23 Abril 2019 Citação de Lebohang, há 4 horas: Mostrar conteúdo oculto Primeiro. Teoricamente houve um pacto entre os Stark e uma fação dos Targaryen na Dança dos Dragões que seria selada num casamento entre o herdeiro dos Stark e uma princesa Targaryen por troca pelo apoio do Norte na guerra mas acabou por não ser cumprido. Tinha como nome Pacto do Gelo e do Fogo, uma estranha (e muito provavelmente não) coincidência com o subtítulo da saga e a suposta canção do príncipe prometido: A Canção do Gelo e do Fogo. Spoiler Então até se pode teorizar que os WW e o NK voltam a aparecer devido ao nascimento desse príncipe prometido, que seria o Snow. 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 23 Abril 2019 Citação de Axadrezado, há 21 minutos: Ocultar conteúdo Então até se pode teorizar que os WW e o NK voltam a aparecer devido ao nascimento desse príncipe prometido, que seria o Snow. Continuando a cena dos White Walkers. És capaz de ter aí um mom palpite. Há uns tempos li não sei onde que os White Walkers acordaram devido ao desastre de Summerhall. Não faço ideia como chegaram a esta conclusão, mas supostamente o Martin disse o desastre de Summerhall terá importância para o final da história. Ora, o desastre de Summerhall foi um incêndio que destruiu o castelo com diversas personagens Targaryens a morrer como consequência, entre os quais Aegon V, o seu filho Duncan Targaryen e Duncan the Tall - os mesmos de que falei há uns posts, curiosamente. As causas do incêndio são desconhecidas, mas estas personalidades todas estavam lá reunidas porque os Targaryen estavam a tentar fazer nascer novos dragões, que na altura estavam extintos. Supostamente, através da realização de feitiços de sangue. Já vimos feitiços de sangue antes na série, inclusive aquele que a Daenerys fez e que fez nascer os seus dragões. Pode ter acontecido algo do género em Summerhall, mas correu mal e provocou o incêndio e a morte daquela gente toda. Só a morte pode pagar pela vida, dizia a bruxa que a Daenerys queimou após a morte do Khal Drogo. Talvez isso tenha dado vida aos White Walkers. Seja como for, foi durante esse incêndio e tragédia que nasceu Rhaegar Targaryen, que a seu tempo julgou ser o Príncipe que foi prometido, para mais tarde perceber que afinal seria o seu filho a sê-lo: Jon Snow. Portanto, há aqui muitas possibilidades. A morte daqueles Targaryen todos ter de alguma forma dado vida aos White Walkers; a morte deles ter dado "poderes" ao Rhaegar Targaryen, que é descrito por todos como um homem de excepcionais capacidades e pai do futuro Príncipe. Os White Walkers poderiam ter acordado quando pressentiram o regresso do Príncipe que os derrotou há oito mil anos e quererem vingança sobre aquele que terminou a Grande Noite. Espero que a série explore isto e não deixe estas explicações no vazio. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 23 Abril 2019 Citação de Black Hawk, há 54 minutos: Spoiler Seja como for, foi durante esse incêndio e tragédia que nasceu Rhaegar Targaryen, que a seu tempo julgou ser o Príncipe que foi prometido, para mais tarde perceber que afinal seria o seu filho a sê-lo: Jon Snow. Spoiler Tecnicamente não, segundo todas as indicações que os livros dão ele morreu com a certeza que o filho Aegon [o filho da Elia] seria o Príncipe que foi Prometido, daí a tal convicção que ele exprime na visão da Casa dos Imorredouros (ou lá como se chama) que devia "haver mais um" porque "o dragão tem 3 cabeças" [Apenas Livros] Não esquecer que ele morre antes do filho Aegon [filho de Elia], sendo que este aparentemente segundo a timeline morre também antes do nascimento do Jon Snow. Isto é teoria minha, já agora, mas tenho a certeza que esse tal filho que ele esperaria da Lyanna seria na verdade uma filha na cabeça dele porque as três cabeças originais que ele tanto fala são o Aegon, Rhaenys e Visenya e os filhos dele tinham o nome de Rhaenys e Aegon, ou seja, 2 em 3. Não me parecem nomes escolhidos ao acaso sobretudo quando o pai era tão dado a profecias... Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 23 Abril 2019 Melhor que os eps de GoT é vir aqui e ler as explicações do @Black Hawk ❤️ Spoiler E btw, não ficarei surpreendido se o fim disto seja os WW a limparem tudo e todos. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 23 Abril 2019 (editado) Quantas mais teorias vou lendo por aqui e no reddit, mais fascinado fico com o lore e a vontade cresce de ler os livros. Uma pergunta: Quantas profecias é que existem mesmo e porque é que são tão importantes neste universo? Ou o GRRM gosta de abusar delas como foreshadowing? Editado 23 Abril 2019 por Rōnin Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 23 Abril 2019 Citação de Lebohang, há 49 minutos: Ocultar conteúdo Tecnicamente não, segundo todas as indicações que os livros dão ele morreu com a certeza que o filho Aegon [o filho da Elia] seria o Príncipe que foi Prometido, daí a tal convicção que ele exprime na visão da Casa dos Imorredouros (ou lá como se chama) que devia "haver mais um" porque "o dragão tem 3 cabeças" [Apenas Livros] Não esquecer que ele morre antes do filho Aegon [filho de Elia], sendo que este aparentemente segundo a timeline morre também antes do nascimento do Jon Snow. Isto é teoria minha, já agora, mas tenho a certeza que esse tal filho que ele esperaria da Lyanna seria na verdade uma filha na cabeça dele porque as três cabeças originais que ele tanto fala são o Aegon, Rhaenys e Visenya e os filhos dele tinham o nome de Rhaenys e Aegon, ou seja, 2 em 3. Não me parecem nomes escolhidos ao acaso sobretudo quando o pai era tão dado a profecias... Or did he??? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 23 Abril 2019 Citação de Sandes., há 9 minutos: Or did he??? Confesso que não percebi à primeira, só depois é que "fez-se uma luz" [LFV Mode Off] Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 23 Abril 2019 (editado) E como tamos de apostas Spoiler para mortes no ep 3? Tou com a Arya, Greyworm, Podrick e Jorah fisgados. De gajos mais relevantes, claro. Editado 23 Abril 2019 por El Shafto Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 23 Abril 2019 Citação de El Shafto, há 1 minuto: E como tamos de apostas Ocultar conteúdo para mortes? Tou com a Arya, Greyworm, Podrick e Jorah fisgados. De gajos mais relevantes, claro. Spoiler No próximo? Jorah, Grey Worm, Tormund e estou indeciso com a Brienne. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 23 Abril 2019 Citação de El Shafto, há 8 minutos: E como tamos de apostas Ocultar conteúdo para mortes? Tou com a Arya, Greyworm, Podrick e Jorah fisgados. De gajos mais relevantes, claro. Spoiler A Arya não morre. Acho que Morre Greyworm/Missandei, Jorah, Dolorous Edd, Beric Dondarrion, Jorah, Podrick e talvez o jaime Citação de GomesAndré, há 19 horas: O Sam e o Bran não falaram sobre isso no episódio? Ocultar conteúdo Qualquer coisa sobre ele ter todas as memorias do mundo, e a melhor maneira de trazer a endless night seria mata-lo primeiro. Spoiler Sim, mas porque é que as memórias do mundo na cabeça do Bran são tão importantes para o NK? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 23 Abril 2019 Citação de ascom, há 2 minutos: Mostrar conteúdo oculto A Arya não morre. Acho que Morre Greyworm/Missandei, Jorah, Dolorous Edd, Beric Dondarrion, Jorah, Podrick e talvez o jaime Ocultar conteúdo Sim, mas porque é que as memórias do mundo na cabeça do Bran são tão importantes para o NK? O Bran não consegue manipular o passado? Aquela cena com o Ned não confirma isso? Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 23 Abril 2019 Citação de Longineu, há 35 minutos: Ocultar conteúdo No próximo? Jorah, Grey Worm, Tormund e estou indeciso com a Brienne. Spoiler Os 3 primeiros estou de acordo, principalmente com o Jorah. Entre a Brienne e o Jaime vai um, como acho que o segundo vai ter mais importância no final acho que vai a Brienne. Compartilhar este post Link para o post
LordSkaN Publicado 23 Abril 2019 Citação de Rōnin, há 36 minutos: Mostrar conteúdo oculto O Bran não consegue manipular o passado? Aquela cena com o Ned não confirma isso? Spoiler Se consegue manipular o passado não era mais lógico impedir o nascimento (transformação) do Rei da Noite? Pelo que percebi ele apenas consegue ver, mas pouco ou nada consegue alterar. E quem acho que morre no próximo episódio é metade daquela gente que está ali e com mais importancia: Greyworm e todos aqueles que estiveram na lareira que não são Lannisters Compartilhar este post Link para o post