Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Citação de El Shafto, há 57 minutos:

E como tamos de apostas

Mostrar conteúdo oculto

Spoiler

Greyworm (Nunca se costumam dar bem aqueles que fazem grandes planos antes de acontecimentos importantes);

Jorah

Podrick (A cena do half cup como mais sensato antes da batalha e depois a beber uma taça de vinho cheia...)

Beric

Gendry

Edd

Tormund

Compartilhar este post

Link para o post

só tenho uma contestação a fazer: se o Jon fosse o alvo, o Bran não saberia disso? e não mencionava isso na reunião, ao invés de só se referenciar a ele próprio?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 horas:

Continuando a cena dos White Walkers.

Ocultar conteúdo

És capaz de ter aí um mom palpite.

Há uns tempos li não sei onde que os White Walkers acordaram devido ao desastre de Summerhall. Não faço ideia como chegaram a esta conclusão, mas supostamente o Martin disse o desastre de Summerhall terá importância para o final da história.

Ora, o desastre de Summerhall foi um incêndio que destruiu o castelo com diversas personagens Targaryens a morrer como consequência, entre os quais Aegon V, o seu filho Duncan Targaryen e Duncan the Tall - os mesmos de que falei há uns posts, curiosamente.

As causas do incêndio são desconhecidas, mas estas personalidades todas estavam lá reunidas porque os Targaryen estavam a tentar fazer nascer novos dragões, que na altura estavam extintos. Supostamente, através da realização de feitiços de sangue.

Já vimos feitiços de sangue antes na série, inclusive aquele que a Daenerys fez e que fez nascer os seus dragões. Pode ter acontecido algo do género em Summerhall, mas correu mal e provocou o incêndio e a morte daquela gente toda. Só a morte pode pagar pela vida, dizia a bruxa que a Daenerys queimou após a morte do Khal Drogo. Talvez isso tenha dado vida aos White Walkers.

Seja como for, foi durante esse incêndio e tragédia que nasceu Rhaegar Targaryen, que a seu tempo julgou ser o Príncipe que foi prometido, para mais tarde perceber que afinal seria o seu filho a sê-lo: Jon Snow.

Portanto, há aqui muitas possibilidades. A morte daqueles Targaryen todos ter de alguma forma dado vida aos White Walkers; a morte deles ter dado "poderes" ao Rhaegar Targaryen, que é descrito por todos como um homem de excepcionais capacidades e pai do futuro Príncipe. Os White Walkers poderiam ter acordado quando pressentiram o regresso do Príncipe que os derrotou há oito mil anos e quererem vingança sobre aquele que terminou a Grande Noite.

Espero que a série explore isto e não deixe estas explicações no vazio.

Book spoilers

Nos livros a Ygritte diz claramente que foram os selvagens à procura do corno de Joramun que acordaram os Others

Citação de Rōnin, há 1 hora:

Quantas mais teorias vou lendo por aqui e no reddit, mais fascinado fico com o lore e a vontade cresce de ler os livros.

Uma pergunta:

Ocultar conteúdo

Quantas profecias é que existem mesmo e porque é que são tão importantes neste universo? Ou o GRRM gosta de abusar delas como foreshadowing?

Tens muitas profecias, mas tens 2 que são importantes para o desenrolar da história: a profecia do Principe que foi Prometido aka Azor Ahai, que é uma profecia que existe em basicamente todas as culturas no no Mundo, onde houve um periodo de "escuridão" e onde apareceu um escolhido para salvar os humanos.

A outra profecia que vai ser importante é a profecia da Cersei, que disse que ela ia ter 3 filhos e o Rei 20, que os filhos dela iam todos morrer, que ela ia ser substituida por uma rainha mais jovem e mais bela e que ia morrer às mãos do Valonqar. Nos livros, a Cersei pensa que essa rainha é a Margaery e o Valonqar (valiriano para "little brother") é o Tyrion. No entanto, é bastante aceita que a Rainha é a Dany e o Valonqar é o Jaime (que nasceu depois da Cersei)

Compartilhar este post

Link para o post

E vou ter de discordar do @Black Hawk numa coisa

Eu não preciso de qualquer explicação para os WW quererem destruir a humanidade. Por vezes, a melhor coisa é nem explicar o porquê do Big Bad Evil Guy querer o que quer. E já tivemos a explicação necessária para mim:

- foram criados para destruir os humanos pelos Children of the Forest.

Done. não preciso de mais nenhuma justificação, não preciso de backstory, não preciso de mais nada.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 horas:

Ocultar conteúdo

Tecnicamente não, segundo todas as indicações que os livros dão ele morreu com a certeza que o filho Aegon [o filho da Elia] seria o Príncipe que foi Prometido, daí a tal convicção que ele exprime na visão da Casa dos Imorredouros (ou lá como se chama) que devia "haver mais um" porque "o dragão tem 3 cabeças" [Apenas Livros]

Não esquecer que ele morre antes do filho Aegon [filho de Elia], sendo que este aparentemente segundo a timeline morre também antes do nascimento do Jon Snow.

Isto é teoria minha, já agora, mas tenho a certeza que esse tal filho que ele esperaria da Lyanna seria na verdade uma filha na cabeça dele porque as três cabeças originais que ele tanto fala são o Aegon, Rhaenys e Visenya e os filhos dele tinham o nome de Rhaenys e Aegon, ou seja, 2 em 3. Não me parecem nomes escolhidos ao acaso sobretudo quando o pai era tão dado a profecias...

Sobre o Jon/Rhaegar.

Oh, sim, mas não estava a querer entrar por aí. Estava a falar do nosso ponto de vista, que sabemos agora que o Jon é o Aegon Targaryen. 

De qualquer forma, olha que não sei se é assim tão simples. O Rhaegar desprezou a mulher e casou-se com a Lyanna Stark. Não sei até que ponto ele não terá percebido que o seu filho prometido, aquele das profecias, não seria afinal outro que teria de ter sangue de gelo.

Citação de Almeno, há 2 horas:

Melhor que os eps de GoT é vir aqui e ler as explicações do @Black Hawk ❤️

Ocultar conteúdo

E btw, não ficarei surpreendido se o fim disto seja os WW a limparem tudo e todos.

Não estou a dizer nada que não ande espalhado por aí, pelos Reddits ou pelas wikis dedicadas à saga. O que vou fazendo, e partilho por aqui, é interligar cenas que às vezes leio com outros acontecimentos que me lembro da saga, como fiz com esse post anterior de Summerhall.

Citação de El Colosso, há 51 minutos:

Book spoilers

Ocultar conteúdo

Nos livros a Ygritte diz claramente que foram os selvagens à procura do corno de Joramun que acordaram os Others

Ocultar conteúdo

Tens muitas profecias, mas tens 2 que são importantes para o desenrolar da história: a profecia do Principe que foi Prometido aka Azor Ahai, que é uma profecia que existe em basicamente todas as culturas no no Mundo, onde houve um periodo de "escuridão" e onde apareceu um escolhido para salvar os humanos.

A outra profecia que vai ser importante é a profecia da Cersei, que disse que ela ia ter 3 filhos e o Rei 20, que os filhos dela iam todos morrer, que ela ia ser substituida por uma rainha mais jovem e mais bela e que ia morrer às mãos do Valonqar. Nos livros, a Cersei pensa que essa rainha é a Margaery e o Valonqar (valiriano para "little brother") é o Tyrion. No entanto, é bastante aceita que a Rainha é a Dany e o Valonqar é o Jaime (que nasceu depois da Cersei)

Temos de ler com algum cuidado as afirmações claras dos livros. Mas seria algo underwhelming que fosse assim.

Citação de El Colosso, há 38 minutos:

Mostrar conteúdo oculto

Eu não preciso de qualquer explicação para os WW quererem destruir a humanidade. Por vezes, a melhor coisa é nem explicar o porquê do Big Bad Evil Guy querer o que quer. E já tivemos a explicação necessária para mim:

Done. não preciso de mais nenhuma justificação, não preciso de backstory, não preciso de mais nada.

Tudo bem, mas isso só explica a natureza deles. Eles querem fazer aquilo que referes, e está tudo bem com isso. E o resto que perguntei?

Os vilões de uma qualquer boa narrativa não podem ser personagens unidimensionais. Não podem ser maus porque sim, nem querer algo sem que haja uma explicação por trás - caso contrário parecem um vilão de uma telenovela portuguesa. Têm de ter uma motivação, um propósito e haver uma explicação para fazerem o que quer que façam e no momento em que o fazem.

Até agora já sabemos qual o seu propósito e a sua motivação. É também aquilo que tu apontaste. Estou satisfeito com as explicações, tal como tu (embora espere que nos livros tenhamos algo mais substancial, mas para aquilo que a série se propõe a contar-nos, isto chega). Mas falta entender o motivo que os levou a mexerem-se agora e o porquê de seguirem este caminho e as decisões que tomaram. É algo tão importante quanto o resto para que uma grande saga tenha um vilão à altura.

Porque com o que temos até agora, eles são personagens unidimensionais para caramba. Falta perceber o resto, principalmente porque já se percebeu que há planeamento por trás das suas acções. Se chegarmos ao fim e não percebermos o motivo das suas decisões até ao momento, sentirei que uma parte da história me foi ocultada. Isso é o pior que me podem fazer quando me contam uma história, pois sentir-me-ei enganado.

Não há um post com mais do que um spoiler que não fique assim. Mas acho que dá para perceber - dentro do spoiler existem respostas a mais users.

Compartilhar este post

Link para o post

@Black Hawk explica-me aí o night king, que já tou perdido

pago com rep de obrigado

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

Explico o quê, em concreto? Estou mesmo a perguntar porque não entendi a questão, queres saber a minha opinião sobre a personagem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Agora:

Explico o quê, em concreto? Estou mesmo a perguntar porque não entendi a questão, queres saber a minha opinião sobre a personagem?

Vou meter em spoiler porque pronto

Spoiler

Não sei se estou a misturar coisas, mas supostamente não é o 3º Night King ou assim? Já não sei onde fui desencantar isto, mas estou basicamente a perguntar pela história/lenda dele, que sinceramente já li tanta coisa que no final acho que já estou a misturar coisas

E se quiseres meter umas postas de pescada estás à vontade, eu gosto de ler

E, já agora, achas que Winterfell ter sido construído pelo Bran the Builder, assim como a Wall, vai ter algum efeito soon ou nem sequer lhes vai passar pela cabeça?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 8 minutos:

Ocultar conteúdo

E, já agora, achas que Winterfell ter sido construído pelo Bran the Builder, assim como a Wall, vai ter algum efeito soon ou nem sequer lhes vai passar pela cabeça?

Spoiler

Tenho ideia que sim aliás, para mim o colocar toda a gente nas criptas indica que as mesmas estão protegidas com magia dos WW, o Bran que me lembro não entrou nas mesmas o que deixa-as intactas perante o Night King e WW. 

Compartilhar este post

Link para o post
Spoiler

Por acaso isso das criptas tarem protegidas contra WW era uma coisa fixe. E se o Bran soubesse, e por causa disso fosse para um terreno descoberto(aquela árvore que eu não sei o nome) para não quebrar o feitiço, e depois revelar que ele afinal era um dos alvos do NK, mas não o principal, esse seria o Azor Ahai, era um twist que eu curtia.

Compartilhar este post

Link para o post

O night King nos livros não tem esse título, existe é a lenda de um gajo que se chamou "night's king" por razões um pouco diferentes:

porque era um gajo da night's watch que casou com uma wight (ou white walker, nao tenho a certeza

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 15 minutos:

Mostrar conteúdo oculto

Não sei se estou a misturar coisas, mas supostamente não é o 3º Night King ou assim? Já não sei onde fui desencantar isto, mas estou basicamente a perguntar pela história/lenda dele, que sinceramente já li tanta coisa que no final acho que já estou a misturar coisas

E se quiseres meter umas postas de pescada estás à vontade, eu gosto de ler

Julgo que não, este Night King deve ser o original que foi criado, o primeiro, como vimos na série. Podes é estar a confundir com a teoria de o Night King ser o Night's King, que é uma personagem diferente (e só dei conta disto quando há uns dias me perguntaram neste tópico se a designação correta é Night King ou Night's King).

O Night's King supostamente é o 13o Lord Commander da Night's Watch, um tipo que tinha poderes - julgo que seria um greenseer como o Jojen Reed - e que se autoproclamou rei depois de se ter apaixonado por uma mulher cuja descrição é literalmente o aspeto dos White Walkers. Há teorias que foi ele a ser transformado em Night King, o que até pode fazer sentido porque assim se explicaria como é que ele se tornou tão poderoso: transformar alguém já com poderes tão... errr... poderosos em White Walker deu origem a uma personagem OP. Mas isto são teorias.

Daquilo que li nos livros, nos Reddit da vida e vi na série, a minha percepção do que é, do que quer, e da história do Night King, é esta:

1) foi criado com o simples propósito de derrotar os Primeiros Homens, na fase em que estes invadiram Westeros e começaram a dizimar os Childrens of the Forest e a cortar as suas árvores sagradas. Foi uma medida desesperada, pois tudo o resto falhou.

Se não me falha a memória, há nos livros uma passagem que refere que antes disso já tinham tentado uma magia qualquer poderosa que provocou a destruição da porção de terra que ligava Westeros a Essos, separando os dois continentes. Se repararem, no mar estreito a este de Dorne há um conjunto de ilhas que foi o que sobrou dessa terra.

Isto falhou, porque os Primeiros Homens já estavam em Westeros e apenas impediu mais de chegarem, mas os que já lá estavam continuaram a conquistar o continente.

2) em algum ponto, ainda não tendo sido explicado como, o Night King libertou-se das Childrens of the Forest, deve ter criado mais White Walkers e começou a matar indiscriminadamente. Isto resultou na Longa Noite, há oito mil anos. Eles ganharam a guerra contra os homens e as crianças. O Inverno durou gerações, segundo a Velha Ama dos Stark, até que apareceu o tal Azor Ahai que liderou os homens e derrotou os gajos, expulsando-os para norte onde ficaram em hibernação durante os últimos oito mil anos.

Construiu-se a Muralha, Winterfell e isso tudo.

3) E agora estamos nos acontecimentos recentes. E é aqui que digo que falta explicar algumas coisas, nomeadamente o porquê de terem acordado agora e não em qualquer outro período da história de Westeros (que pode já ter sido explicado nos livros, se a tal passagem da Ygritte for legítima) e o porquê de terem tomado as decisões que tomaram até ao momento na série.

É que, chegados aqui, estamos numa contradição: a imagem que se vai passando é a de serem unidimensionais, querem matar a humanidade e forçar um inverno perpétuo; mas, e isto é um grande mas, eles são seres sentientes e têm tomado decisões ponderadas e planeadas. Já repararam nos grandes momentos deles, até ao momento?

No Fist of the First Men, eles esperaram até a Night's Watch se instalar lá e ficar isolada. Esperaram por eles, atacaram quando estavam vulneráveis e ganharam com isso centenas de soldados para o seu exército.

Voltámos a vê-los em ação em Hardhome, onde atacaram os vivos especificamente quando estavam reunidos Wildlings e Night's Watch. Não antes de o Jon lá chegar, não depois de ele partir, mas exatamente quando estavam lá todos.

E no episódio do Suicide Squad Westeros Edition, em que um grupo  pequeno apenas com um White Walker a protegê-los é facilmente emboscado, e depois de matarem esse White Walker caem todos os mortos excepto, convenientemente, um. Depois disto, o grupo é por sua vez cercado, o que abre caminho para que venham os dragões e assim o Night King tenha apanhado um para si. Quase como se tudo isto tivesse sido planeado com antecedência de forma a atrair os dragões da Daenerys. Até as lanças estavam lá, prontas a serem disparadas.

Há aqui planeamento e uma estratégia em andamento. Falta perceber qual. É que não compro a teoria de as decisões deles serem em reacção aos acontecimentos da série. Eles estiveram oito mil anos à espera, portanto se saíram da toca agora, alguma coisa os motivou e os passos que deram até agora foram planeados.

Também julgo que o gajo tem poderes que ainda não foram revelados, parece-me. Algo semelhantes aos do Bran, talvez até consiga ver o passado e o futuro como ele, o que explicaria algumas das suas acções.

São essas as respostas que queria ter e que referi lá para trás, no outro post. Já sei o objetivo deles e o motivo da sua criação; quero também entender o porquê das suas acções ao longo da série e o porquê de o fazerem agora. É porque o Azor Ahai reencarnado reapareceu no mundo? É porque o Mance Raider lhe foi bater à porta para pedir o corno de Joramun emprestado e eles acordaram mal dispostos (e diga-se que os entenderia perfeitamente, isto dito por alguém que tem um péssimo humor matinal)? É porque viram uma boa janela de oportunidade para matar o Third Eyed Raven quando o Bran se tornasse nele? Alguma coisa há de ter sido.

Provavelmente teremos é de esperar pelos livros, porque cheira-me que a série vai dar uma explicação simples e banal, ou se calhar nem dá uma. Veremos.

Citação de Hammerfall, há 10 minutos:

Ocultar conteúdo

wtf is an azor ahai?

412592370471796736.png.458aae5151d7dc6dd2610cc0ec3aea5c.png

O Príncipe que foi prometido. É o outro nome dado ao sujeito noutras paragens que não Westeros.

Compartilhar este post

Link para o post
Spoiler

Também julgo que o gajo tem poderes que ainda não foram revelados, parece-me. Algo semelhantes aos do Bran, talvez até consiga ver o passado e o futuro como ele, o que explicaria algumas das suas acções. 

Spoiler

Isso explica porque é que ele viu o Bran e lhe tocou.

Plot Twist, e se o Night King for o azor ahai? https://cdn.discordapp.com/emojis/412592370471796736.png?v=1

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 13 minutos:
  Ocultar conteúdo

Ocultar conteúdo

Isso explica porque é que ele viu o Bran e lhe tocou.

Plot Twist, e se o Night King for o azor ahai? https://cdn.discordapp.com/emojis/412592370471796736.png?v=1

Spoiler

ha teoria de que ele seria o Bran, assim como quem construiu a muralha e winterfell foi o bran tb, mas parece-me algo irreal https://cdn.discordapp.com/emojis/412592370471796736.png?v=1

o mais provavél seria o homem que os Filhos da Floresta transformaram ou já tinha poderes ( seja ele o tal ex-Lord Commander ou não ) ou então o dragonglass juntamente com o feitiço dos Filhos da Floresta deu-lhe poderes que desconhecemos e que os FF tb deviam de desconhecer

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

lembrei-me agr

Spoiler

e os simbolos desenhados com corpos que os WW fazem? o que raio quererá aquilo dizer? alguma teoria?

Compartilhar este post

Link para o post

@Black Hawk já viste a teoria do 3 eyed crow vs bloodraven? 

Vi o episódio ontem e fiquei surpreendentemente agradado. Só não gostei das cenas com a Daenerys e a Arya, são claramente as piores personagens atm. Pensava que o tormund ia ser mais palhaço do que foi, esteve a um nível bom. E a cena da Brienne deve ser sido a melhor cena que não involve acção das últimas temporadas. 

Compartilhar este post

Link para o post

o IMDb tem um video exatamente acerca desta discussao.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 13 horas:

Mostrar conteúdo oculto

Não é isso exactamente a antítese da escrita do GRRM? O oposto da simplicidade de um Tolkien, onde um lado é inerentemente bom ou mau? 

Passa-me um bocado ao lado, como se aceita de livre vontade essa conclusão, quando tanto tempo foi passado e pensado em escrever uma narrativa complexa que ousou desafiar a linha de pensamento que delinea divisão entre o bem e o mal. Onde há espaço para relativizar a moralidade de cada personagem.

Não significa necessariamente que um lado esteja errado e outro certo, que um seja melhor que o outro, mas teria muita dificuldade em engolir um desfecho desses.

EDIT: É melhor meter em spoiler.

Editado por Rōnin
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Spoiler

Eu acho que as pessoas baseiam-se numa visão simplicista e consequentemente errada. Sim, foram criados pelas Crianças da Floresta mas a determinada altura as próprias Crianças aliaram-se aos humanos para os destruir... e na Série foram todos abatidos pelos WW.

Todas as sagas de fantasia estão recheadas deste exemplo, criações de outras raças para servirem como arma ou até instrumento numa determinada guerra ou demanda mas que a certa altura faz ricochete, ou seja, as "criações" começam a ganhar uma consciência própria atravessando os limites impostos pelos seus criadores e formando o seu próprio pensamento, as suas próprias convicções - a sua própria visão do Mundo.

Acontece o mesmo aqui: sabemos como foram criados, sabemos o intuito para o qual foram criados e sabemos qual é o seu objetivo - se é que é o mesmo nos livros, o de criar uma Noite Eterna - mas não sabemos nada do que está no meio. Como é que ganharam consciência própria e começaram a fugir ao controlo das Crianças? Qual é a sua visão do Mundo em relação aos outros povos? Porque razão é que despertaram? Quais são os motivos de saírem das Terras do Sempre Inverno e marcharem para Sul?

Não esquecer que a escrita do GRRM não se baseia só de não haver personagens boas ou más, mas sim cinzentas, baseia-se também que o bem pode nascer a partir do mal e vice-versa. Isto quer dizer que os motivos do WW podem não ser baseados num mal puro mas sim numa visão de equilíbrio no Mundo ou em algo que os humanos tenham feito de mal. Não esquecer que nos livros eles são uma raça avançada, com língua própria e que trabalham gelo para fazer armaduras e armas sem par. Para tantos conhecimentos parece algo estranho terem como único objetivo matar toda a gente e destruir tudo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ricardo.martins, há 52 minutos:

@Black Hawk em relação ao timing: terá a ver com a passagem do cometa?

Teoricamente não, os gajos quer na Série quer nos Livros já andavam a vaguear antes disso.

Compartilhar este post

Link para o post

A HBO está a fazer uma prequela sobre a long night, ao ler a apresentação deles sobre isso, acredito mesmo que estão a guardar todas as explicações para essa série.

Outra coisa que não foi explicada, como é que os WW comunicam e como fizeram aquele acordo com o craster?

Citação de ricardo.martins, há 56 minutos:

@Black Hawk em relação ao timing: terá a ver com a passagem do cometa?

Não, o cometa está relacionado com a profecia do azor ahai.

Compartilhar este post

Link para o post
Spoiler

Quais são os motivos de saírem das Terras do Sempre Inverno e marcharem para Sul?

Spoiler

Beach season 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...